Ir para conteúdo

Trilha para Choquequirao - Peru


Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia pessoal.

 

Estava navegando pelo site do Governo Peruano e me deparei com essa informação.

 

ATENÇÃO!!! :!::!::!:

 

==============================

NO HAY INGRESO A CHOQUEKIRAO

La Dirección Regional de Cultura Cusco, pone en conocimiento del público en general lo siguiente:

 

PRIMERO.- Debido a las intensas lluvias que afectan a la región y la consecuente crecida del caudal del río Apurímac, los puentes peatonales de Rosalinas, (ubicado en el tramo Cachora-Choquekirao) y San Ignacio que se encuentra en el tramo Huanipaca-Choquekirao se han desplomado, impidiendo el tránsito peatonal hacia el referido monumento arqueológico.

 

SEGUNDO.- Asimismo, a lo largo de ambas rutas de acceso al monumento arqueológico de Choquekirao se han identificado 16 deslizamientos de tierra y rocas en diversos tramos de las dos vías peatonales.

 

TERCERO.- La Dirección Regional de Cultura Cusco realiza la evaluación técnica y estimaciones de riesgo, y se elabora el Expediente Técnico de Emergencia para la reparación de ambas vías peatonales, en tanto que se coordina con la Dirección Regional de Turismo de Apurímac para la reposición de los puentes peatonales desplomados.

 

CUARTO.- Por todo lo anteriormente señalado, la Dirección Regional de Cultura Cusco informa a la población en general y en especial a los operadores turísticos, que el ingreso de visitantes al Parque Arqueológico de Choquekirao por las rutas antes indicadas está suspendido hasta que se rehabiliten dichas vías.

 

Cusco, 19 de Abril de 2012.

 

Fonte:http://www.drc-cusco.gob.pe/index.php?option=com_content&view=article&id=471:comunicado-no-hay-ingreso-a-choquekirao&catid=2:noticias-mes

 

==============================

 

Quam souber de novidades, favor informar no fórum para os demais ficarem informados. Obrigado

 

Sabe se isso ainda ta rolando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Bom dia pessoal.

 

Estava navegando pelo site do Governo Peruano e me deparei com essa informação.

 

ATENÇÃO!!! :!::!::!:

 

==============================

NO HAY INGRESO A CHOQUEKIRAO

.

.

.

Cusco, 19 de Abril de 2012.

 

Fonte:http://www.drc-cusco.gob.pe/index.php?option=com_content&view=article&id=471:comunicado-no-hay-ingreso-a-choquekirao&catid=2:noticias-mes

 

==============================

 

Quam souber de novidades, favor informar no fórum para os demais ficarem informados. Obrigado

 

Sabe se isso ainda ta rolando?

 

Provavelmente não agora (junho), pois não é período de chuvas. Tambem mandei emails para agencias (apesar de que não vou fazer por elas) e todas me responderam que estão fazendo.

Estou indo pra lá e vou fazer a trilha desta forma (+guia, sem mula pra fazer a volta como relatado) a partir do dia 26 (depois do inti raymi).

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal,

 

Sou novo por aqui e irei fazer a trilha pra Choquequirao em meados de julho, alguem sabe se existe uma continuação da trilha ate machu pichu?

 

obrigado a todos!

abçs..

 

Tem sim... 8 dias e 7 noites e voce faz o trekking Cachora - Choquequirao - Aguas Calientes - Machu Picchu!

 

Olá Junior!! blz cara?! entao vc ja fez essa trilha? sabe das condições do caminho após choque? por pelo q eu pesquisei ate o momento os acampamentos vão ate choquequriao depois seria por conta... será q é tranquilo de fazer? valew

 

Nao deu pra eu fazer a trilha. Os problemas com a fronteira com a Bolivia me atrasaram e bagunçaram um pouco o coreto. Tambem estava tendo Inti Raymi e decidi curtir a festa e descansar dos trekkings da Isla del Sol (11km) e Canyon del Colca.

 

Mas é mto tranquilo. Muitas agencias estao oferecendo o trekking para Choque em 4d3n. Voce vai E volta, por trilhas um pouco diferentes. Tambem tem a opçao 7d6n de Choque a MP...

 

Se eu tivesse tempo, faria com certeza.

 

To saindo de Cusco hoje e dia 30 to de volta ao Brasil... Vou sentir saudades dessa muvuca aqui! Hehehe

 

http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=490412

http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3296701 (veja este, está bem detalhado)

http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=481285

http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=493574

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Pesquisando sobre como chegar a Choquequirao, me deslumbrei com um site chamado Leap Local. Este site ensina os viajantes a agirem localmente, não deixando que exploradores tomem as riquezas de um lugar.

 

Traduzi o artigo para que todos possam ter acesso mais fácil a essas informações. O artigo original (em inglês) não tem imagens. Acrescentei algumas pra deixar vocês com água na boca. ::lol3::

 

Aproveitem!!!! ::otemo::

 

.

.

.

 

Junior, muitíssimo obrigado !!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala galera, tudo bem?

 

Estou indo para Cusco, Janeiro/13 ...

E estou querendo fazer Choquequirao e gostei muito dessa alternativa de ajudar o povo local..

Gostaria de saber se lá em Cachora além dos burros e do guia, os pacotes incluem barracas e alimentação? Ou tenho que pensar nesses detalhes?

E quanto custa em média os pacotes?

 

Agradeço desde já!

 

Conseguiu essa informacao?

 

Tambem estou interessado em saber sobre a disponibilidade de barracas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[t3]Alternativa: sair por Huanipaca[/t3]

 

O mapa acima relacionado não mostra a saída por Huanipaca, mas é fácil fazer isto. De Choquequirao existe um caminho alternativo, que desce até ao cruzamento do Rio Tambobamba com o Rio Apurimac. Esta é a Playa Santo Ignacio. De lá o caminho segue o Rio Tambobamba e se ergue acima do vale. Esta é uma subida muito mais suave do que se retornar a Cachora, e é muito linda. A partir do oásis de bananas em St Igancio através de uma terra rica com bandos de periquitos verdes até a própria Huanipaca na borda do planalto.

 

A distância é ligeiramente mais curta do que rota de volta para Cachora. Cerca de 25km de Choquequirao para Huanipaca.

 

Se andar sem um guia ou cavalos, uma vez que você chegar ao Rio Tambobamba, não siga a estrada, que tem um longo zigue-zague (tá correta a tradução de switchbacks??). Ao invés disso, vá para o caminho óbvio que segue o vale do Tambobamba até Huanipaca.

 

O percurso tem apenas um acampamento INC.

 

A descida de Choquequirao para Playa Ignacio é demasiado íngreme para os cavalos. Alguns guias são capazes de arranjar uma maneira de contornar isso, mas se você quiser fazer esta rota, vai requerer mais organização.

 

Alguem que tenha feito ou conheça este percurso ?

Eu iria com o guia e mula até Choquequirao e de Choquequirao parto sem a mula ?

Pois pelo que ví no relato do @Raffa aí em cima é impossível chegar a Choquequirao sem nenhuma mula ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um itinerário popular é:

 

Dia 1: Cachora a Chiquisca

Dia 2: Chiquisca para Marampata

Dia 3: Marampata a Choquequirao (aproximadamente 4 km), explorar as ruínas, acampar em Choquequirao

Dia 4: Choquequirao para Chiquisca

Dia 5: Chiquisca para Cachora e se a hora permitir, pode-se voltar para Cusco, ou fazê-lo no dia seguinte

 

Obviamente, uma grande vantagem de organizar seu próprio trek, é que você faz seu roteiro. Por isso, se você se sentir cansado, você pode parar mais cedo!

 

Estou pensando em fazer de acordo com roteiro abaixo. Será que fica puxado demais pro segundo dia (já lí sobre a subida depois do rio) e para o quarto dia ?

Dia 0: Cusco - Cachora (para agilizar a saída no primeiro dia da trek)

Dia 1: Cachora a Chiquisca = 19,7 km

Dia 2: Chiquisca para Choquequirao¹ = 11,9 km (subida braba)

Dia 3: Choquequirao full day

Dia 4: Choquequirao a Huanipaca (Villa Los Loros Lodge) : 17,0 km (muita descida)

Dia 5: Volta para Cusco (almoço em Curahuasi)

 

¹ Com isto busco chegar em Choquequirao no meio da tarde, onde dê uma bela vista, e não tenha névoa atrapalhando...

Me baseei deste aqui: http://www.choquequiraolodge.com/choquequirao_programas_circuito.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia pessoal.

 

Estava navegando pelo site do Governo Peruano e me deparei com essa informação.

 

ATENÇÃO!!! :!::!::!:

 

==============================

NO HAY INGRESO A CHOQUEKIRAO

.

.

.

Cusco, 19 de Abril de 2012.

 

Fonte:http://www.drc-cusco.gob.pe/index.php?option=com_content&view=article&id=471:comunicado-no-hay-ingreso-a-choquekirao&catid=2:noticias-mes

 

==============================

 

Quam souber de novidades, favor informar no fórum para os demais ficarem informados. Obrigado

 

Sabe se isso ainda ta rolando?

 

Provavelmente não agora (junho), pois não é período de chuvas. Tambem mandei emails para agencias (apesar de que não vou fazer por elas) e todas me responderam que estão fazendo.

Estou indo pra lá e vou fazer a trilha desta forma (+guia, sem mula pra fazer a volta como relatado) a partir do dia 26 (depois do inti raymi).

 

Reiterando / atualização de informações:

 

Em emails trocados com agências (com muitas informações diferenciadas e confusas), cheguei à conclusão que a rota Choquequirao-Huanipaca/Huanipaca-Choquequirao está interditada para obras (construindo uma ponte ou algo do tipo). Já a rota Choquequirao-Cachora/Cachora-Choquequirao está liberada.

 

Fiquei bem triste com a notícia pois eu estava muito animado em fazer o trek completo, voltando por um caminho diferente.

Estou rezando pra que seja uma obra rápida e que termine até eu ir pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Viram isso?? Essa é a hora de ir, galera, antes que destruam tudo!

 

Peru fará teleférico até Choquequirao, cidade-irmã de Machu Picchu

O Peru começará a construir em 2014 seu primeiro teleférico para permitir o acesso maciço de turistas ao complexo arqueológico inca de Choquequirao, no sul dos Andes, com arquitetura muito similar a Machu Picchu, anunciou esta quarta-feira o governo regional de Apurímac.

 

O teleférico de Choquequirao, com custo estimado em mais de 50 milhões de dólares, terá 5 km de extensão e a viagem levará 15 minutos, durante os quais cruzará o rio Apurímac a 1.400 metros de altura e transportará até 400 passageiros por hora nos dois sentidos.

 

Choquequirao fica a 3.200 metros de altitude e é uma cidadela construída na época do inca (imperador) Pachácutec, que reinou entre 1438 e 1471, em cujo governo foi construída também Machu Picchu, e emblemática cidadela inca convertida na joia da coroa do turismo no Peru.

 

De fato, as duas cidades - Choquequirao e Machu Picchu - são muito semelhantes em arquitetura e estrutura. Segundo autoridades locais, a obra começaria no primeiro trimestre de 2014 e construí-la duraria uns 15 meses. Choquequirao, palavra derivada das línguas indígenas aimara e quéchua, significa "berço de ouro".

 

Atualmente, o acesso a Choquequirao é limitado porque a viagem até lá dura dois dias, partindo da cidade de Abancay. A única forma de chegar lá é a pé ou de mula, subindo o cume da montanha, coberta por vegetação.

 

A cidadela, edificada com as características pedras em forma geométricas dos incas, fica no limite entre os departamentos (estados) de Apurímac e Cuzco.

 

O projeto faz parte de um programa do governo peruano, anunciado em maio passado, de construir um teleférico em cada uma das 24 regiões do país, com a finalidade de desenvolver a integração dos povos indígenas distantes e favorecer o turismo.

 

Os que serão construídos posteriormente estão em fase de estudo a fim de determinar seu custo e localização exatas.

 

"http://noticias.terra.com.br/ciencia/peru-fara-teleferico-ate-choquequirao-cidade-irma-de-machu-picchu,5da8c69932f01410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Viram isso?? Essa é a hora de ir, galera, antes que destruam tudo!

 

Peru fará teleférico até Choquequirao, cidade-irmã de Machu Picchu

 

"http://noticias.terra.com.br/ciencia/peru-fara-teleferico-ate-choquequirao-cidade-irma-de-machu-picchu,5da8c69932f01410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html"

 

Que loucura hein. Vão tirar uma boa aventura da rota, e vão ter que areiar Choquequirao que nem Machu Picchu ...

Consegui ir, e realmente já estavam dinamitando proximos ao Rio. Disseram que era para um nova ponte (está sem ponte e passa-se por uma gaiola no cabo de aço). Sei não hein ...

Enfim, em breve (espero que 2 dias) coloca aqui o link da minha aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...