Ir para conteúdo

Trilha Salkantay - Macchuppichu e a minha saudade do Brasil!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Eu sempre falei que uma boa viagem começava por um bom planejamento, só não sabia que uma aventura poderia tb começar pela FALTA DE PLANEJAMENTO! kkk

 

Eu não sabia ao certo o que faria nas minhas férias pq estava estudando pra concurso público. Primeiro decidi não viajar e apenas estudar. Depois decidi viajar pouco. Depois eu surtei e vi que tava ficando doida estudando pra um concurso que não tinha nada a ver comigo, tranquei o curso e resolvi optar por um mochilão!

O roteiro era assim : casa > Aracajú > Maceió > Recife > João Pessoa > Natal > Fortaleza > casa

Nãooooooooooooooooo muda de página, não!! Tá o tópico certo sim! Vc já vai entender....kkk

 

Passei bem uns 20 dias planejado gastos, tinha conseguido couchsurfing, carona, hostel... o diabo! Uma amiga (a Jéssica) topou tb a brincadeira e compramos as passagens numa linda tarde de uma segunda-feira!

 

Na real mesmo, nós estávamos na dúvida pq tava rolando a maior chuva no nordeste! E estávamos com medo pq a ideia era acampar na maioria das cidades. Pensamos em Machupicchu, mas vimos que a trilha inca estava esgotada e a passagem, um absurdo... então... compramos as passagens pro nordeste mesmo! Isso foi mais ou menos por volta das 15h. Quando deu mais ou menos umas 18h uma outra amiga mandou um email “olha só gente! Promoção da Tam pra cusco!”

 

Poutz! Desembestamos a correr atrás da empresa pra fazer a trilha! Conseguimos uma empresa com vaga para fazer Salkantay. E as passagens ficaram mais em conta que ir pro nordeste! Compramos as passagens pra Cusco e por volta das 23h estávamos cancelando tudo! Maior confusão!!!

 

Tudo feito e passado o susto, tive que refazer todo meu check list! Trocar meu biquíni por luvas e gorros e ainda precisei pegar algumas coisas emprestadas com alguns amigos!

 

Nossa peregrinação começou o aeroporto! Maioooooor chá de cadeira!

Rio de janeiro (galeão) > São Paulo (Guarulhos) > Lima > Cusco. Daí descobri que faço parte daquele movimento dos “mochileiros perdidos que encostam e dormem em qualquer lugar”. Isso é uma arte e não requer prática, tão pouco habilidade! Apenas VOCAÇÃO!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

02.JPG.a2ddbeb60c9fe40ff1f097f24dc90e38.JPG

Ah! Detalhe! No aeroporto de Lima eu percebi que talvez eu passasse um perrenguinho básico em relação a alimentação! A Jéssica pediu um suco típico! Era roxo com cara de suco de uva, tinha gosto de beterraba e cheirava a milho.... tipo suco de tamarindo do chaves, sabe?! ::lol3::

 

De lima pra cusco pegamos um horário cretino, mas consegui apreciar o nascer do sol! Incrível!

 

Eu tava bem feliz! Tinha acabado de fazer uma trilha com uns amigos na pedra da Mina e tava numa expectativa braba pra Salkantay!

Daí veio aquela mocinha simpática oferecendo algo pra vc comer e beber. Pedi um café! Claro! E aí veio minha primeira decepção! O café tem gosto de milho! Rapá! Nunca fiquei tão doida de raiva! O avião tava quase pousando e eu lá com aquele café quente, transbordando (pq até o cheiro enjoava) e eu querendo me livrar daquele negócio! Kkk

Chegamos em Cuscooooooo!!!!!! Só festa!!!!!!!! Só que não!

Acho que eles são tão brasileiros quanto a gente! Encostou um carinha do nosso lado com aquele carrinho pra “ajudar”. Foi super simpático e nos levou até o taxi.

A corrida até o hostel custaria 30 soles. E o cara ainda me cobra na cara lavada 20 soles por ter carregado as nossas mochilas.

“ah! O senhor me desculpa, mas eu não sabia que cobrava. Não tenho dinheiro!”

Ele ainda insistiu e falou que brasileiro costuma ajudar com 20 soles. Ou até em reais mesmo! Minha amiga tirou 5 reais e entregou a ele. E ele ainda ficou lá insistindo! Só de lembrar, já fico até brava! Kkk

 

Ficamos hospedadas o Hostel Che Lagarto. O Check-in era as 14h. Então deixamos as mochilas por lá e fomos das uma volta pela cidade. Paramos numa lanchonete chamada Pan...Tástico!

Realmente o lugar é muito bom e o sanduiche é incrível! E o café? Com gosto de milho! Hauhauahauhauahuahauhauahauhauhauh Eu já tava conformada: Café, só em casa! Kkkkkkkkkkkkk

 

Fomos para a praça principal!

 

04.JPG.34816a63580ea9e37e468999713c3ed3.JPG

05.JPG.7c64664f4daa3155c4fb23c143837ca9.JPG

 

E ainda caminhamos até o mercado municipal que tem na cidade. Tudo muuuuuuuito colorido! Tudo muito diferente! Tudo muito lindo!

06.jpg.fbcb1f363933a4f9d3bc410bdc49df63.jpg

A cidade estava em festa. As crianças ensaiavam para as apresentações. Eu tinha visto antes de viajar que dia 24 de junho era a festa do Sol. Mas parece que mês de junho todo rola apresentações e são chamadas as “festas de Cusco”. Então..... eu indico viajar pra lá em junho pq fica tudo tão colorido! A cidade toda fica linda! E as crianças são lindas!!!

Eu tinha visto algo falado sobre Mama Africa! Parece que é uma baladinha que tem lá e que todo mundo adora e recomenda. Não sei se todo mundo vai pra lá pq é a melhor opção ou se pq não tem outra opção...ahauhauahauhauah

 

Eu e a Jéssica arrumamos nossas coisas, tomamos banho, resolvemos dormir um pouco pra depois ir pra lá. Acordamos quase uma da manhã. Um toró que só por Deus!!!! Mama Africa.... SÓ QUE NÃO! kkkkk

 

No dia seguinte levantamos por volta das 7h. O café era servido as 8h então resolvemos usar o pc pra botar a vida em dia e avisar pra todo mundo que tava tudo bem!

Eu não sei se vocês já ouviram falar num blog Day Trippers.

 

Um amigo me indicou e eu os sigo no face já faz um tempinho. É um casal (Isa e Rafa) em lua de mel. Eles se casaram em dezembro e resolveram tirar o ano sabático. Eu acho surreal as coisas que eles fazem e adoro! Daí.... tô lá bisbilhotando, né?! Passei o link pra Jéssica dar uma olhada. Ela curtiu e começou a olhar também.

Hora do café, desligamos os pc´s e subimos pro café!

QUEM TÁ LÁ TOMANDO CAFÉ?????????? Os dois! ::dãã2::ãã2::'>

Tomei um susto pq eu não consegui assimilar nada com nada! Não andava, não tomava café, olhava pra Jéssica e falava bem parecendo uma retardada “Jéssicaaaaaa.... são eles?”

Eu não sabia se ia falar com eles, ou se tomava meu café pq tava com meu estomago todo embrulhado e revirado!

Moral da história.... não consegui falar nada. Hauahuahauhauahauhauhauahuha

Eles passaram pela gente, deram bom dia, né?! E foram embora!

Depois que o susto passou eu fui olhar o que tinha de café! E adivinhem só?????????????

Café solúvel!!!!!!!!!!!!!!!!! E não tinha gosto de milho! Mas o leite era bem ralo! Mas ok! Tava razoável e fiquei bem feliz! Café! café! café!!!! :)

Arrumamos nossas coisas e decidimos passear pela cidade! Cusco estava em festa!!! \o/

 

11.jpg.31c30c9fbd00ccf77e6b7d912cd3fa9f.jpg

12.jpg.5618c55510793e0a261f33d0544bcae9.jpg

E tem ainda um pouquinho das crianças dançando nesse link aqui!!! Vale a pena!

 

Tem uma rua (antes de chegar na praça principal) que tem um moooonte de loja de equipamento de trekking e é tudo mega barato! TIVE QUE COMPRAR! Kkk

Eu acho... de verdade... que tem muita coisa falsificada!

 

Mas eu comprei um casaco impermeável super honesto. Não devo ter pago mais que R$70 reais e tô bem feliz! Kkk E tem de tudo! Mochila, bastão, capa de chuva, roupa.... claro que não dá pra falar de qualidade se tudo fica muito duvidoso, mas até aí!!!! O importante é mochilar e qto mais em conta ficar, melhor! Kkk

Voltamos pro hostel e sentamos um cadinho lá o sofá e quem chegou? Eles!!!!!!!!!

 

A Isa veio falar com a gente e deu muita risada qdo contei da história! Depois de muito papo conhecemos até o jipe! Cara! Eu parecia criança no parque de diversões, sabe?!

Foi SENSACIONAL!!!!!

 

10.JPG.64c23e29f82b657eebd1abb52a778011.JPG

E aqui segue uma boa indicação pra vocês! http://www.facebook.com/daytrippersbr?fref=ts

 

Sabe aquele tipo de pessoa que você encontra por aí e tem a sensação que é seu amigo de infância? Eu não sei se algum dia encontrarei com eles novamente, mas cara..... nunca mais vou esquecer dos papos, “dos causos”, das gargalhas sinceras!

Na minha humiiiilde opinião (e acho que já cheguei a comentar isso aqui), eu acredito que são as pessoas que encontramos pelo caminho que fazem nossas viagens valerem a pena e eu posso afirmar que ter conhecidos esses dois aí “perdidos no mundo” (assim como eu) fizeram uma boa parte da minha estadia em cusco ter valido a pena!

 

Bom..... depois de hooooooras tentando organizar o que ia com a gente e o que ia ficar no hostel, conseguimos acertar tudo e uma moça da empresa foi até a gente pra acertar o restante do combinado. Pagamos metade da trilha como sinal, né?! E o restante a gente acertava na hora.

Daí a moça simpática foi explicar tudo pra gente com o mapa.

 

mapa.jpg.2a926ad43b815c2a7ebaa17b7b0b8129.jpg

Daí eu sei que no meio da explicação eu só ouvi a moça falando “85km”

Rapidinho eu virei pra Jéssica : “são 85km?”

Ela: “é! Eu mandei isso no email pra vc. Você não viu?!”

Eu: “são 85km? Como eu não vi isso?”

Naquele exato momento tudo se encaixava! Todas as caras de reprovações que o povo fazia quando a gente falava que ia fazer Salkantay... pq a minha amiga tinha me falando que eu ia me fu fu de verde e amarelo... pq tinha gente me chamando de doida.....

 

Bom..... a empresa é super, mega, ótima! Super recomendo e os dados estão no mapa!

Tem uma ótima estrutura! Os guias são excelentes e falam inglês e espanhol! Os cozinheiros são incríveis!!! Não emagreci 10 gramas! haauhauahauhauah

Comi muito melhor na trilha do que nos restaurantes de Cusco! De verdade!

Detalhe: sou vegetariana e eles tem a opção. Tinham duas canadenses com intolerância a glúten e eles tinham cardápio diferenciado pra elas tb.

E tínhamos direito a entregar até 5 quilos (por pessoa) para o cavalo transportar.

E o esquema era assim... Os cozinheiros acordavam a gente bem cedão (tipo 5h da matina) com o chá de coca! Daí a gente arrumava as coisas e partia pra trilha. Era montado um acampamento base para almoçarmos (saladinha, sopa e almoço), e depois a gente caminhava mais umas 4 ou 5 horas. Daí a gente chegava no acampamento base pra dormir. Tinha o lanchinho (chá com pipoca) e depois o jantar (saladinha, sopa e jantar).

TUDO SENSACIONAL!!! (exceto a história dos 85 km que eu não olhei direito no email)

 

Enfim.... não tinha como arrumar, né?! Então.... bora chinelar!

Eu nem sei que horas fomos dormir. Pensamos em mil estratégias por causa das mochilas... só sei que as 4h já estávamos prontas. Detalhe..... o menino lá do hostel não ascendeu a luz, não vi o último degrau e rolei com mala, mochila e o diabo! Meu pé inchou e eu não conseguia levantar do chão! Daí já vem o filminho novamente na cabeça, né?! Chinelar 85km com o pé bichado não ia ser moleza! Kkkkkkkkkkk

 

Antes de sair do Brasil eu tinha comprado um anti-inflamatório mega, ultra, power. Nem pensei duas vezes.... encharquei meu pé e já comecei a andar pra não deixar o corpo esfriar! Até que a tática funcionou!

bora começar, né?! A trilha eram 5 dias e 4 noites! E eu vou separar aqui pelos dias pra ficar mais fácil, tá?!

Só lembrando que na maior parte do caminho eu não tinha relógio, celular, qq tipo de comunicação via net e banho..... só de lencinho umedecido. E pra todo o resto.... DALE COCA! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

1º DIA – Morri 350 mil vezes! Chorei! Me arrependi de não ter lido o email, mas sobrevivi!

 

O guia nos pegou no hostel, fomos até outra praça lá com ele, entramos na van e começamos a conhecer as outras pessoas do grupo. Tudo gringo! Socorooooooo! Era hora de tentar desenferrujar meu inglês!

 

Paramos pra tomar café da manhã (esse é o único que não tá incluso o pacote)! Conhecemos as outras pessoas que estavam na outra van. No total estávamos em 18. No grupo tinha gente da Austrália, França, Inglaterra, Alemanha, Canadá, Itália e mais uns perdidos que eu não devo ter entendido (não se esqueçam que meu inglês tava enferrujado!kkkk)

O guia parou para os explicar algumas coisas e pediu para que nos apresentássemos!

Me apresentei e já falei de cara que não falava muito bem inglês , mas que tentaria me comunicar da melhor maneira possível. Uma canadense depois até me perguntou qto tempo fazia que eu não estudava. Daí depois ela falou que eu me virava bem pra quem não falava direito.. pq eu tentava. Daí eu brinquei “tenho que tentar... adoro falar!” hauhauahauhauha

 

O pessoal foi bem bacana comigo. Mesmo com um inglês-tupiniquim, eles me ajudavam e consegui bater papo a trilha toda! Hauahuahauhaauh

Olha só.... vou logo avisado que só decorei nome de alguns lugares, por isso fiz questão de guardar o mapa pra trazer pra vocês, tá?! Mas se eu não me engano..... partimos de Mollepata! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Ah! Pra mim, era tudo igual.... mas vamos lá... vou tentar!

 

13.JPG.be6ca5b4b3b09e0aace1409549f76b67.JPG

Caminhamos um tempão...... um tempão mesmo....... eu tava num ritmo bom..... e fui vendo que fui ficando por último! Mas tava achando que tava tudo bem!

Lembram daquela propaganda ... não lembro o nome da empresa, mas tinha uma musiquinha assim "350km! 350km! para um pouquinho, descansa um pouquinho.... 350km!" e dai depois ia aumentando.... pois eh! parecia eu na trilha! Toda hora essa musica vinha na cabeça! kkkkkk

 

A trilha até parecia um pouco com as daqui do Brasil. Tava tudo muito bom.... qdo deu uma subida meio estranha.... o ar não entrava mais! Eu puxava e não vinha!

O guia percebeu que eu tava começando a passar mal e me pediu pra parar.... catou umas plantinhas , bateu na mão com uma lavanda que tinha na mochila e me deu pra respirar.

Ok! Passou... bora subir.....

Cadê o ar? Jesus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! não tem ar naquelas bandas!!!!!!!!

Aí eu tava entendendo porque vendia cilindro de oxigênio nas lojas e eu tava achando exagero!

Tô lá botando os bofes pra fora e o guia tentando me acalmar!

Ok! Passou.... bora subir.....

Daí tinha um gringo lá passando mal tb, mas o problema dele foi outro. Foi piriri!

E eu tô achando que tá tudo sob controle..... toca o ar sumir de novo!

Ai gente! Nessa hora eu comecei a ficar nervosa! Pior que ficar nervosa não adianta pq junta com o choro e vc não sabe se tá morrendo e tanto chorar ou de não conseguir puxar o ar.

Só sei que foi assim até a hora do almoço!

 

Conseguimos chegar no acampamento base! Os cozinheiros trouxeram primeiro a entrada, depois a sopa e depois o almoço.

Eu sinceramente não entendia o motivo da sopa, mas ela era tão gostosinha e eu tava começando a ficar com frio que acabava comendo.

E todas as refeições eram assim e já no terceiro dia não aguentava mais comer sopa. Toda refeição eu falava que não ia mais comer a sopa e sempre acabava comendo sem dar nenhum piu! Hauhauahauhauhauahauhauha E depois das refeições..... DALE COCA!!!!!!!

Só de lembrar do chá, meu estômago embrulha, mas me ajudou muito na hora, viu?!kkk

 

Eu acho que eles montavam os acampamentos em pontos estratégicos. Pq depois das refeições vinham sempre as descidas..... tb.... de estômago vazio já era tenso...imagina depois de comer feito um louco! Kkk

 

Despois das refeições só vinha descida, mas não era moleza, viu?! Quase não parávamos pra descansar e andávamos por horas!

Eu acho que esse caminho poderia ser colocado também naquela lista de trilhas de peregrinação, sabe?! Nossa! Dá pra pagar os seus pecados e das suas próximas 2 ou 3 gerações.... de taaaanto que a gente anda!

 

Mas nem posso reclamar muito porque depois do almoço eu conseguia acompanhar o ritmo da minha amiga (ela estava sempre no pelotão da frente...kkk).

Pela manhã eu geralmente fazia a trilha sozinha pq ficava pra trás. A tarde conseguia acompanhar o ritmo de um ou outro! E assim ia.....

 

14.JPG.55b5d15f3597f6aa1f425b4f05c47c53.JPG

15.JPG.3caba3a1de176ba8e976b998cfccb3ce.JPG

16.JPG.0328639fad9f88de6258fff64ed958bc.JPG

As vezes com fotos, eu acho que não dá pra ter noção direito de como é o lugar. Resolvi tentar fazer alguns vídeos. Beeeeem amadores mesmo. Só pra vocês terem noção de como são os lugares.

Só que é assim.... eu vou gravando, tentando falar, as vezes feliz, as vezes lamentando e não vou editar pq eu já tô quadrada aqui tentando fazer o relato e organizando as fotos. Se eu pensar no vídeo tb, vou desistir! Então .... um pouquinho da chegada na nossa Base nesse link!

 

Pensa no frio!!! Muuuuuuuuuuuuuuuuuito frio!!!!!!! Ok! Agora aumenta ainda mais!!!!!! Eu nem pensei que eu pudesse vestir tanta roupa ao mesmo tempo. ::Cold::

Fiz um sistema massa de camadas e dormi feito um bebê! Aliás....foi a única noite que dormi beeeem mesmo! Não sei se apaguei por causa do cansaço, ou se foi pq consegui me acomodar legal, mas o pessoal lá falou que não conseguiu dormir direito.

Eu fiz assim.... meia calça, segunda pele, leagging e antes de entrar o saco de dormir, me enrolei no cobertor que levei.

E com a blusa foi a mesma coisa. Usei uma blusa do mesmo material que a meia calça, segunda pele, blusa e um baita casaco de esquimó! Kkk

O saco de dormir foi um de -10graus! Dizem que em julho e agosto esfria mais. E existe a possibilidade de alugar o saco de dormir lá com eles também.

Jantamos e voltamos pra barraca felizes e contentes!

 

2º DIA – O arrependimento me devorou por inteira e quase virei oferenda de PacchaMama! kkk

Por volta das 5h da manhã os cozinheiros acordavam a gente pra entregar o chá de coca! “Buenos Dias!!!”

A gente tinha meia hora pra se arrumar, pegar as coisas a começar a andar.

O guia não me deixou seguir com o grupo pq eu ia passar mal novamente. Deixa eu corrigir..... ele não falou “ah! Vc não vai! Vai ficar aqui”

Ele conversou comigo, me explicou que a subida seria mais íngreme. Falou que Salkatay está a quase 5mil metros e que não teria como me socorrer se eu passasse mal pq não teria resgate lá. Pra minha segurança ele achou melhor que eu contratasse um cavalo pra subir até lá em cima e depois eu continuaria!

Eu não queria pagar, mas tava com medo de botar os bofes pra fora de verdade!

Então..... pela primeira vez na vida... montei no bichinho e ele começou a andar sozinho.

Primeiro eu pensei que era cavalo. Depois no caminho descobri que era uma mula. Qdo a mula começou a andar eu fiquei preocupada pq o guia q ia com a gente tava levando os outros dois gringos que tb estavam passando mal. E a mula ia sozinha... e não tinha ninguém na minha frente!

 

17.JPG.cb9ff1a9474985b4f33615d92e7a9ea1.JPG

Daí eu grudava na cela com medo de cair, não conseguia olhar pra trás pq tava vestindo todas as roupas que eu tinha levado e a mula lá... andando.....

Eu tava ficando quadrada já! Acho que foram 2 horas subindo!

Fora o susto! Primeira vez que eu tava montando um trem daquele! E a mula ia sozinha e passava na beirinha do precipício! Ai! Daí eu desembestava a grudar na cela e rezar pra tudo que era santo! Hauahuahauhauahauhauahauha

Mentira! Não rezo pra santo, mas eu grudava na cela e fechava os olhos tamanho meu cagaço!

Um trechinho bem honesto de um video pra ver como eu não mintooooooo. Essa mula só sobe pela beirinha!

E um trechinho que a mula teve que descer! Chorei! De verdade! Rolou até uma lagrima! Hauhauahauhauhauahauhauhauahauhauahauhauahuhauhauhaauhauha

 

Quando cheguei lá em cimão de tudo, só agradecia! Não sabia se ria ou se chorava! Salkataaaaaaay

 

18.JPG.3b7e7fdda26ad61721c495d1e5a4a1e7.JPG

Abraçava a mula e ela nem tchum pra mim! Confesso que no inicio eu não queria pq achava que ia dar conta, pq tava com dó da mula, pq não queria gastar o dinheiro, mas no final fiquei tão grata por tudo que acho que foi essencial! Naquele momento eu entendi que eu preciso aprender a respeitar o limite do meu corpo! Até mesmo por questão de segurança! Acho que não tem “história que valha a pena” quando colocamos a nossa segurança em risco!

 

19.JPG.bd69fd6fb294c7cf34dd3e030172c2de.JPG

20.JPG.f01f9a14a9199d0b887608658640369e.JPG

21.JPG.7adb5d6d659c485a7d458b5c05ce6373.JPG

E a volta foi bem mais tranquila!

A trilha é beeeeem demarcada! Mas eu caso de dúvidas.... Perguntem para as mulas! Hahaha

É sério! Elas transportam tudo naquele trecho. Vão e voltam sozinhas! Fiquei impressionada! Kkkkkkkkk

22.JPG.822412819d92899431990c7d84697367.JPG

Depois de mais uma hora ou um pouco mais de caminhada..... parada pro almoço!

Aaaaaaaaaaaaaaahhhhh!!!!!! Esqueci de avisar. Nessas paradas tem tipo umas barraquinhas.... nem sei se tem algo que a gente possa comprar aqui no brasil, mas vende água, refri, chocolate... claro que custa tudo muito caro! E tem banheiro tb! Então... preparem as moedas! Geralmente 1 sole!

 

23.JPG.0de70e2ad021203f31950479f57c4178.JPG

24.JPG.04ce72939a000fd873f732d2877310f2.JPG

E depois do almoço reforçado o que temos??? Descida!!!!!!

Vocês não estão entendendo gente..... descida de verdade! Descida caprichada! Descida pra marmanjo nenhum botar defeito! Acho que foram 4 ou 5 horas de caminhada!

Minhas pernas não respondiam mais! Meu corpo todo tava dolorido!

Eu já tava ficando meio puta da vida tentando ainda entender pq não tinha lido o maldito email! E olha que a Jessica foi negociando tudo e arrumando tudo! Mas eu (pra variar) tava fazendo trilhões de coisas ao mesmo tempo).

 

De verdade? Em certos momentos cheguei a me questionar se tava valendo a pena todo aquele sacrifício! Todo o desgaste físico e emocional!

A gente não tava com a nossa galera de trilha, sabe?! Eu tô acostumada a fazer bagunça do inicio ao fim! Tô acostumada a dar merda no caminho, mas um anima aqui, outro puxa ali. Tô acostumada a cantar, brincar, zuar.... e cara! Aquela galera ali não era a MINHA GALERA!

 

O pessoal era muito fechado! Tudo bem que a gente tinha praticamente acabado de se conhecer, mas tem gente que eu faço trilha na primeira e rola “amizade de infância”, sabe?!

Eu precisei de ajuda pra descer uma pedra cabulosa lá depois do lance da mulinha e não rolou uma mãozinha sequer! Ai gente... confesso..... chorei até de saudades! Acho que nunca chorei tanto numa trilha por motivos tão diversos! kkkkkkkk

Tinha hora que eu lembrava de algumas trilhas.... em especial a mágica que eu fiz pra Pedra da Mina e bateu uma saudade! Rolava um nó na garganta e aquele questionamento “que diabos eu tô fazendo aqui?”

E enquanto eu e minha amiga caminhávamos (já sem esperanças de chegar no acampamento base ainda durante o dia) e com esse monte de questionamentos a cabeça, segurando o nó na garganta e tentando dizer pro arrependimento que não tinha nada pra se fazer.... bem ali... onde a trilha fez a curva..... surgiu o acampamento base! Nossa! Deu um alivio tão grande e desembestamos a descer! Arrisco a dizer que a felicidade estourou no peito que mal coube! Kkkkkkkkkkkkkkk

Tirei a bota, jogamos nossas coisas dentro da barraca e fomos comer depois!

 

A galera já tava animada! Tinha um pessoal com cerveja, batendo papo de forma bem descontraída! E eu lá.... tagarelando meu inglês com um “portunhol” improvisado com os franceses e os italianos! Pessoal “gente boa” pra bater papo! Pacientes que só vendo! Hahaha

 

Antes do jantar negociamos como seria o dia seguinte. E o nosso guia nos apresentou os cozinheiros e o homem que cuidava dos cavalos (não lembro como eles o chamam por lá)

Como a gente tava liberando peso no terceiro dia poderíamos entregar tudo o que quiséssemos para os cavalos carregarem. Eu não tinha muita coisa. Só dois quilos mesmo. A mochila nem pesava tanto. Então... eu e a Jessica ficamos com uma mochilinha de ataque só pra colocar agua e barrinhas e a câmera (que tem um peso considerável! kkk)

Daí no dia seguinte caminharíamos até um certo trecho e depois pegaríamos uma van (tb inclusa no pacote) e de lá seguiríamos para Santa Tereza!

 

3º DIA – Tipo SPA!

O dia começou bem.... acordamos tarde..... 6h da matina! “Buenos dias!!!” e DALE COCA!

 

26.JPG.62e5d6140996c9730bd95bb62599a795.JPG

27.JPG.49449a68da41ebbcaf7e767e69de6854.JPG

Era o último dia do moço dos cavalos lá, então a gente tinha combinado de fazer uma vaquinha. Lá eles chamam de propina! Agradecemos pelo bom serviço prestado, entregamos e nos despedimos..... chinelar, né?!

 

28.JPG.edafb97461340839f3dafbea83b39275.JPG

29.JPG.2e72282cf8c83e762f3274e5aac571ef.JPG

30.JPG.50ae8cb1153a5585848709384a9eabed.JPG

31.JPG.f2ea7d638647a2fed038ae24ae7dc0d2.JPG

32.JPG.bd864b387a565fb9b1d06389a489c488.JPG

33.JPG.c12c24ea66fa5d51435cea34db473266.JPG

34.JPG.64935d5b0439e32bb9a42be2e59824db.JPG

35.JPG.05839b40230631a6314c650735275466.JPG

 

Andamos muuuuuito. Era um caminho sem fim! Eu tava achado que não ia acabar nunca! E o guia solta assim: “ah! Vamos parar pra descansar no shop center”

 

36.JPG.a2624ea9ab462e30427d4f2258217435.JPG

OK! OK! Valeu!!!! Kkk

Caminhamos mais um pouco e pegamos uma van... sei lá como eles chamam lá! Só sei que subi naquele treco e dei graças a Deus por conseguir dar uma folguinha pras pernas...hauhauahauha

 

37.JPG.97977f826d6ecfb15f3a525b93faed14.JPG

Fizemos a pausa para o almoço e enquanto os cozinheiros terminavam de arrumar tudo, os meninos pararam pra jogar futebol!

 

40.JPG.80282a51ca89068ec0da3502eadb952a.JPG

39.JPG.a69c5edadb03d58c22b671bd9b841d7b.JPG

 

Depois pegamos novamente o ônibus e seguimos para o local onde ficaríamos acampados a noite. Pegamos algumas coisas para visitar as águas termais de Santa Tereza!

Ali sim..... eu tive tratamento de princesa! Hauhauahauhauahauhauahauh

Detalhe.... eu não tinha levado chinelo por causa do peso. Lá nesse lugar que ficamos acampados, vendiam uns chinelos super leves. Foi tãoooooooooooooo bom tirar o pé da bota e usar chinelo! Hauhauahuh foram os 5 soles mais bem gastos de toda a viagem! Kkkkkkkkkk

 

A entrada das aguas termais não tava incluso. Nem o transporte. Se eu não me engano, era opcional! Total 15 soles! E tava bom demais! Kkk nós estávamos a base de lencinhos umedecidos a 3 dias! Eu saí daquela piscina enrugadíssima!!!!

 

41.JPG.f4b6392f79cdee3a4698766908577156.JPG

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! Detalhe! De brinde ainda vieram os “el taradões!” os caras vão pra lá com umas câmeras a prova dágua só esperando as gringas mergulharem! Tudo bem que os australianos fizeram uma barreira lá pra gente, mas ai.... que “el malões” hauhauahuahauhauah

Voltamos para o acampamento e o nosso guia começou a explicar como seria o dia seguinte. Tínhamos a opção de tirolesa. Quem não queria, poderia ir caminhando não sei mais qtos mil quilômetros ou poderia pegar a van até a hidrelétrica.

Eu de primeira já falei que não queria descer de tirolesa pq gosto das coisas debaixo dos meus pés!

É sério! Se eu gostasse já teria saltado de um mote de coisa por aí! Mas morro de medo... só que eu não queria me separar do grupo novamente, né?! Então..... resolvi optar pela tirolesa!

 

4º DIA – Sou montanhista, não passarinho – Morri parte 2!!!

Café da manhã mais que caprichado e despedida dos cozinheiros! Afinal... dia seguinte seria nosso grande dia, né?!

 

44.JPG.f3f7e4d1c4e65f645095dcc25d4feeeb.JPG

45.JPG.467cb4967a53551d0dff006d5e575f4a.JPG

46.JPG.a12e2641c0a6170a16066b15554f9b5b.JPG

 

Entramos a van rumo a Cola de Mono. A empresa é oooooootima também!

O lugar é lindo e tem área de camping. Eu gostaria de ter ficado lá descansando! Rsrsrs

47.JPG.7cf3015d137a445c3c0634983b9c762d.JPG

 

Tirolesaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!! SÓ QUE NÃO! ::ahhhh::

Não sei o que me deu! Eu tava lá... toda montada e equipada subindo a montanha lá deles bem bonitinha! Subi toda animada e quando vi a altura de onde estávamos começou a faltar ar. Passei mal, tiveram que me acudir, foi uma confusão danada!

De verdade? Acho que dessa vez eu passei mal de nervoso! Não tinha como ter problema de altitude ali!

Eu via o pessoal descendo e não conseguia chegar na beiradinha que já desembestava a passar mal.

O esquema da tirolesa deles eram 6 cabos. As montanhas eram interligadas pelos cabos em alturas diferentes. Juuuuuuuro que tentei!

Daí eu ia descendo a pé e falava pro guia “não! Tô melhor! Vou descer!”

Daí qdo ele ia me prender no cabo eu começava a passar mal, chorava, voltava!

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!!!! Se eu pudesse voar, teria nascido com asas, ora bolas! Hauahuahauhauahuahauhauahauha

Não deu gente! Dessa vez... não rolou!

Mas ó! Pra deixarem vocês com vontade, vou colocar um vídeo que a Jéssica gravou e ficou beeeeeeeeem bacana!

 

Juuuuuuro que tentei! Mas não consegui. Os guias automaticamente pediram meu dinheiro de volta lá no caixa e explicaram que passei mal! UFA!

Lá direto no parque custa 160 soles (eu particularmente acho que compensa pela estrutura que eles oferecem), mas como nosso grupo era grande, custou para cada um 80 soles.

Passado o susto, voltamos para a van e seguimos para a hidrelétrica!

Fizemos a paradinha clássica para almoçar. Dessa vez como os cozinheiros não iam com a gente, prepararam o marmitão! Comemos frio, mas tava bom! e danamos a andar!

Eu não sei nem por quaaaaaaantas horas andamos. Sempre beirando os trilhos do trem que ligam até Águas Calientes.

 

49.JPG.119155ee1144ae39977dcd234cd6e4f3.JPG

50.JPG.baa741fa70dcf90912fbb1176b6db06d.JPG

51.JPG.a009ad687768145a9bb2217e9bef1172.JPG

52.JPG.51661b2537285780545bec3326dbb4a0.JPG

53.JPG.bd355d3ec57550e1da4b22c3981e0cce.JPG

 

Contei sobre os australianos, né?! Um sarro!

As roupas, o jeito de falar, brincavam com tudo e toda hora estavam cantarolando.

Entre uma paradinha e outra.... achavam um jeito pra descontrair. Nessa hora aí eu acho que eles estavam jogando bocha (é assim que se escreve?)

Quando nos demos conta.... tava todo mundo olhando e formando até torcida!

Eles com toda certeza fizeram a diferença na trilha (me animaram bastante)!

 

54.JPG.987d5493051aa5cbdcb4fb32846ae74b.JPG

Enfim...... Águas Calientes!

 

55.JPG.498cab909390ee7d3d2d48938db64b76.JPG

No caminho tivemos um problema porque uma canadense passou mal. Acho que ela tava machucada e desmaiou de cansaço! Conseguiram improvisar um carrinho de mão e os gringos correram pra carregar! Foi um Deus nos acuda, mas chegamos na cidade e ela reagiu bem.

 

Em Águas Calientes nosso grupo se dividiu! Tinhamos algumas opções de hospedagens.

Pegamos a mais barata e vou falar que tava de muuuuuuuuuito bom tamanho! Eu e a Jéssica ficamos um quarto pra nós duas. Tudo bem limpinho e organizado. Só pecou numa coisa.... eu tava bem feliz e contente e de repente..... banho frio! A água não esquentava por nada. O quarto não tinha interfone e estávamos no 4ºandar. BANHO QUENTE É PARA OS FRACOS! Hauahauhauahauhauhauahauha

Tava precisando muuuuuito daquele banho! Pulei, gritei, xinguei! Mas tomei meu banho! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

A noite fomos jantar num restaurante lá perto eeeeeeeee???? Sopaaaaaaaaaaaaaa!!!!!kkkkk

Tomei a sopa e jantei ! posso falar? A comida dos cozinheiros lá da trilha tava muuuuuuuuito melhor!

Ah!!!! Não falei sobre a bebida local, né?! O PISCO! É como a nossa cachaça!

Pura não rola, mas os coquetéis são bem legais! O pisco Sour é mais fraco, mas mesmo assim, não é bom! Então... resolvi arriscar um coquetel de pisco com maga, maracujá e limão.

Super recomendo!

O Guia nos explicou sobre as opções de machuppichu. Poderíamos ir a pé ou de ônibus.

Eu bem pensei que a Jéssica quisesse ir a pé, mas nem precisei fazer cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança! Ela mesmo acabou falando sobre o ônibus! Ai!!! Eu tava tão feliz! Kk

Saímos do restaurante e fomos comprar o bilhete de ônibus. Pagamos 18,50 dólares ida e volta! O primeiro sai as 5h30!

Recomendações : TUDO EM MP É ABSURDAMENTE CARO!!!!!!!!!!!!!

Os guias não olham as mochilas, mas você não pode entrar com mochilas grandes. Só as pequenas! Levamos garrafinha d´agua, barrinhas de cereais, câmera e muita disposição!

Bora dormir!!!!! Uma cama enorme só pra mim!!!!!!!!!!! Tava no paraiso! Kkk

 

5º DIA – O grande dia!!!!!!!!!!!

Chegamos lá no ônibus no horário combinado! Entre 4h30 e 5h!

Eu ainda tava caindo pelas tabelas! Era um mix de sono e pisco! Hauahuahauhauhauahauha

Compramos um sanduiche que tomate e queijo e de brinde.... abacate! Nossa! não aguento nem lembrar! Tudo eles usam o abacate. Ficou gostoso! Mas tuuuuudo tinha abacate! Salada, sanduiche, comida! Ai!!!!

Bom.... pegamos o ônibus e subimos. Um inglês e uma canadense foram com a gente. O restante da galera foi tudo caminhando! A galera tem mó “sangue no zóio” pela amor de Deus! Eles estavam treinando rumo aos 360km! Só pode! Hauhauahauhauhauah

 

56.JPG.034eb1854018102548cd52be9eee96f4.JPG

Aqui tem um detalhe IMPORTANTÍSSIMOOOOOOOOOOOO! Quase tivemos um treco porque aquela mocinha simpática da empresa não tinha explicado isso a gente!

Pra comprar o ingresso de MachuPicchu precisa informar um número de documento. Pode ser passaporte ou RG. Nós informamos o RG.

Eu .... levei os dois! A Jéssica só levou o passaporte!

Lá na portaria vc tem que apresentar o documento que está no ingresso, ou seja, Jéssica com passaporte e no ingresso o número do RG? Como entramos? A Jéssica conseguiu imprimir a cópia do Rg dela, mas por via das dúvidas.....na hora do tumulto entramos numa fila onde a fiscal nem conferia documento. Só carimbava e passava a gente!

Detalhe.... a partir das 9h o pessoal disponibiliza o carimbo de machupicchu pra botar lá o seu passaporte! Fica lindo!

 

passaporte.jpg.2c5feb3d0cc463007d0543f17d060951.jpg

Então gente..... bora parar de falar e olhar as fotos, né?!

 

57.JPG.d674fb3af03dd656f870e36037729b88.JPG

58.JPG.119932712ea89ae5bf0920118974bfd6.JPG

59.JPG.bcfc0eaeb2c0645ef786396ea2a316e2.JPG

60.JPG.95d001948c77a6db8a49e0657d201360.JPG

61.JPG.aa22a7c6bc847eb43b7c2b4cc0f2d7aa.JPG

62.JPG.a59bd3c62a237e890ee1eeac77248453.JPG

63.JPG.fb8aae589fba63409dd6a08eff76bea2.JPG

64.JPG.5798add15f252e4e057d7c8da9685382.JPG

73.JPG.e4a1f1b38384edf92b76d4a6e676f31c.JPG

65.JPG.92535a0e536cb837a9d5337a92de036d.JPG

66.JPG.27de995877d50f128abc2c432a71d594.JPG

70.JPG.d96ac8ee4dcd9cf175207a8c4cf2a51f.JPG

O nosso guia nos explicou sobre a história de MP, como funcionava o esquema na civilização Inca e nosso passeio guiado levou mais ou menos umas 2 horas.

Tiramos a foto oficial do grupo! Trocamos facebook! Fizemos a vaquinha lá da proprina e depois cada um foi pra um canto! Eu e a Jéssica fomos até o mirante.... onde é tirada a tal foto clássica!

 

Lá dentro da cidade tem a Montanha de MachuPicchu e tem a Montanha de

Huayna Picchu . Custa 10 dólares e tem que comprar com antecedência também. Ficamos um pouco a dúvida se subiríamos ou não, mas no final optamos por tentar!

 

Em Huayna Picchu só podem entrar 400 pessoas por dia divididas em grupos. O primeiro grupo eu não lembro o horário, mas o segundo só pode entrar das 10h as 11h e lá fomos nós!

 

71.JPG.cfb13c23e6b8fa0d6fb973b4a5d6fdf6.JPG

72.JPG.4306a6854750b77bf26471ea672cb46f.JPG

74.JPG.882d220c26072bc8794f9ab98af44ba9.JPG

75.JPG.9a332f78cb4e73ffd7c2b667db93646c.JPG

É uma escada medonhaaaaaaaaaa! Uns degrauzinhos que não cabe em o pé direito! E daaaale subida!!!

E depois quando vc acha que já subiu tudo............... a caverna que liga até São Thomé das Letras, meu povo! Hauahuahauhauahauhauahauhauhaauhauha

 

76.JPG.1c9135b3448e0d07319b80fe565db662.JPG

77.JPG.76b98c8e8186b27fabbf7bdd218f7be3.JPG

 

E a vista é recompensadora!!!!!! Simplesmente incrível!

 

78.JPG.e93b78d824e0d192f70193bd1f1c8f9b.JPG

79.JPG.95982070497ecbdc942cdf3fe409f938.JPG

 

Eu vou fechar as fotos de MP com a clássica!

 

80.JPG.bee512de372aee5da5a2694f831f0f94.JPG

 

MachuPicchu é de tirar o fôlego e ver tudo de lá de cima de Huayna Picchu, não tem palavras que consigam descrevem!

Mas posso falar? Me deu uma saudade do Brasil! Me deu uma saudade de tudo! Uma vontade de voltar pra casa correndo... Senti saudades da minha galera de trilha, senti saudades dos picos que temos por aqui!

Eu gostei da viagem e agora montando o relato as fotos, vendo os vídeos que eu tô conseguindo processar e digerir tudo o que aconteceu, mas posso falar?

Não troco Machupicchu nenhum por qq cantinho do meu País!

 

E eu pensando lá.... mesmo com todos os problemas que temos, com toda roubalheira, com todas as injustiças que estamos cansados de ver..... e eu lá em Machupicchu morreeeeeeeeeeendo de saudades!!!!! Só me restou curtir mais um pouquinhoe controlar a ansiedade, né?!

 

Voltamos pra águas calientes com aquele saborzinho de “missão cumprida”, sabe?!

 

Almoçamos, fizemos as comprinhas no mercado de artesanato, voltamos pro hotel para pegar as malas (pq já tínhamos feito o check out) e encontramos a galera pra mais um piiiiisco!!!!!!!!

 

Pegamos o trem rumo a sei lá onde! Paramos uma cidade onde tinha um povo fazendo a maior bagunça pra pegar os gringos perdidos rumo a cusco! Kkk

Eu tava tão cansada, tão exausta que eu vi lá o povo tentando se entender e eu lá de canto só balançando a cabeça dizendo “ok! Ok!” hauhauahauhauha

 

Pegamos um outro ônibus e descemos em Cusco por volta das 23h.

Nossa! Nem queria saber de Mama Africa, nem nada! Queria saber da minha cama!

Dormi feito um bebê!

 

No dia seguinte, fui tomar café e vi o jipe da Isa e do Rafa! Fiquei tão feliz!

Descobri que o hostel tinha um monte de brasileiro, principalmente cariocas! Fizemos amaior bagunça! Haha

Detalhe.... a bagunça tava rolando solta aqui no Brasil. Um Amigo tava tentando me atualizar e me fazer entender o que tava acontecendo... bem aquele momento das manifestações!!

Como estávamos em um número considerável de brasileiros no hostel, resolvemos fazer a nossa manifestação em Cusco tb! Kkkkkkkkk

 

1015577_600908629942545_1338394172_o.jpg.ba43b192b2490a7745a71d189f6c27f5.jpg

 

Voltei para o Brasil feliz da Vida!

Cheguei numa quinta-feira em meio ao tumulto e mal tinha desfeito minhas malas já tava na rua com a minha bandeira enrolada no pescoço!

Pode ter sido um conjunto de tudo, mas eu posso garantir que NA MINHA OPINIÃO a melhor parte da viagem foi ter voltado pro Brasil! Me diverti com os brasileiros que estavam lá! Conheci gringos que fazem tanta bagunça quanto a gente, mas voltar pra sua casa e ver que tá tudo uma bagunça pq “estamos em reforma”.... isso pra mim, foi demais!

 

Claro! Ok! MachuPicchu! Oláááá!!!!!

Todo mochileiros que se preze quer correr até lá e tirar a foto clássica, né?!

Foi meu primeiro carimbo no passaporte e acho que fiz bonito!

 

Mas olha só... nada paga poder voltar pra casa!!!! Primeira coisa que eu fiz foi comer arroz, feijão e ovo frito! Kkkkkkkkkkkkkk

 

Tenho um monte de amigos que viajam pro exterior e nem sabe o que existe por aqui!

Sinceramente? Pode ser que depois eu olhe esse relato e diga “nossa! Qta baboseira falei. A viagem foi muito bacana e eu não soube aproveitar direito”

Mas hoje eu posso afirmar com todas as letras que não troco MP pela minha viagem até Pico dos Marins, Não troco pela minha travessia Lapinha X Tabuleiro, muito menos pela trilha louca que fiz com uns amigos até a Pedra da Mina (e olha que nem chegamos até o topo!)

 

Não tem nada no mundo que substitua as minhas viagens com meus amigos! Perdi as contas de qtas vezes vi o Sol lá lindão... nascendo e se pondo e a gente lá... só olhado.... agradecendo por tudo!

Poxa! Eu fiquei muito brava pq não vi uma vez se quer o sol nascendo no Peru.... ok! No avião!

E eu só lembrava das minhas trilhas com meus amigos! Rsrsrs

 

Tudo bem! Aprendi também algumas coisas com essa viagem:

- aprendi a comprimir direitinho o saco de dormir! Na base da porrada, gritos e da pancadaria, mas aprendi! ::mmm:

- aprendi que lanterna de cabeça é essencial pra tudo! As vezes, até pra usar no hostel! kkk

- aprendi que não existe idioma certo quando existe boa vontade da parte do receptor!

- aprendi o que já sabia .... que na maioria das vezes o que importa de verdade não é o seu ponto final, mas sim o desenrolar da história! Cheguei em MachuPicchu, mas o caminho tb foi incrível!

- e aprendi que não tem lugar melhor no mundo do que a minha casa! Ainda mais quando estamos assim... do jeito que eu gosto..... tudo junto e misturado!

E adivinhem só? Fui pra passeata com a minha família e com meus novos/velhos amigos de mochila! Eu poderia ter presente melhor???

 

Olha só! Não tô desmerecendo os outros países, não tá?! Só estou dando a minha humiiiiilde opinião!

Espero que a Jéssica faça o relato dela também porque com certeza será muito diferente do meu! Talvez anime vocês mais do que eu! Hauahauhauahauhauhaauhauahauhauahauhauha

 

Sei que me prolonguei demais nesse relato... mas vocês sabem como é, né?! Quem gosta de falar, gosta de escrever também! ::lol4::

 

Vamos lá.... já sei que vão me perguntar.... gastos.... entre R$1500,00 e R$2mil.

Com tudo! Passeio, passagem, hospedagem e lembrancinhas!!!

Quem quiser pode me passar o email que eu mando o roteiro que a empresa me mandou tb. Aqueles dos 85km e eu não li. Continuei não lendo! Hauahauhauahauha

 

Dicas. Junho é ótimo pra ir pra cusco! Julho e Agosto são os meses mais frios!

Muuuuuuuuuuuuuita coca!!!!!! Muuuuuuuuuita coca!!!!!!!!

 

Dá pra trazer chá, bala e acho que rola até folha!

Não passamos pela receita federal. Simplesmente, pegamos as malas e fomos embora! Isso eu tô falado no aeroporto de São Paulo, tá?!

 

Dá pra negociar o preço de tudo por lá. Tem local que aceita o pagamento até em reais! Achei isso surreal.

Eu levei dólares e soles na mão. Acho que fica melhor pra negociar, mas eles fazem o cambio de tudo na hora.

 

Comprar material de trekking pode ser uma boa, mas não se esqueçam que nem tudo é original.

 

Ingresso para Machupicchu só vale para o próprio dia e o ônibus é válido por 3 dias!

 

Acho que vale a pena levar Passaporte e RG. Tem lugar que implica com uma coisa aqui e outra coisa ali!

 

 

Ahhhhhhhhhhhhhhhh!!! E as trilhas são bem demarcadas, mas em caso de dúvidas, sigam as mulas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Beijos a todos e até a próxima!

 

 

Mais fotos -

 

www.facebook.com.br/caroldemochila

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Carol, passei mal de rir com seu relato, me diverti muito... ''kd o oxigênio desse lugar?'' kkkkkk, Bem estou indo pra Cuzco no próximo dia 14, viajarei sozinho e sem roteiros programados mas certamente o Salkantay fara parte da minha experiencia. Parabéns pela conquista e bravura nesta aventura, me chamou a atenção sua ''fobia'' de altura, não condiz com a alegria que relata quando conquista com confiança as alturas como no topo do huayna piccho, nem com sua citação de Davince... Bem como piloto de paraglider sou suspeito pra falar, mas enfim agradeço seu hilario relato que me rendeu boas gargalhadas, e novamente parabéns pela conquista. Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é Denis.

Sinceramente também não entendi o que aconteceu. Se eu te falar então que já fiz tirolesa na Chapada Diamantina (no poço do diabo), acho que você vai entender menos ainda, né?! (ou tanto quanto eu! hahahahahaaha)

 

Ah! Faça Salkantay! o lugar é lindo! mas não se esqueça.... eu caso de dúvida, pergunta às mulas! hahahaha

 

beijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Trilha é espetacular.

Saudades daquilo tudo.

É fantástico, muito sofrido mas o foco de conhecer MP é o q nos leva a fazer essa trilha.

Ahhh o segundo dia, a mulinha me ajudou bastante rsss.

Lembro do medo da mulinha bufando rsss subindo o morro e eu olhando para baixo no precipicio pensando "essa mulinha vai cair e eu irei junto" rss.

Um dia voltarei para fazer a trilha Inka.

Belo relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Andre, agora já foi.

 

Eu desisti pq vi como fiquei no Chacaltaya e na Isla del Sol, não estaria preparada pra essa experiência. Além do mais, machuquei o joelho na estrada da morte e acho que não ia aguentar o tranco. Sem contar que eu realmente queria aumentar minha estadia em Cusco, a cidade amor ::love::

 

Vou voltar em outra(s) oportunidade(s), eu amei Cusco e quero fazer essa maldita trilha por questão de honra, e também sei que voltarei de novo pra fazer a trilha inca tradicional, e arrumarei outras desculpas pra voltar mais vezes hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mari!!!!!

 

Não quero ser responsável pela sua desistência, mas acho... na minha humilde opinião.... que vc fez bem!kkkkkkkkkkk

vc ir lá pra fazer só isso é uma coisa. agora... vc fazer outras trilhas e já ir pra lá "com um certo desgaste" é outra coisa!

 

Dois amigos meus foram pra lá agora (cerca de 2 semanas atrás). um começou a trilha com o joelho machucado e teve que voltar pro Brasil. Agora tá lá imobilizado...kkkkkk

 

A trilha em si, eu acho muito extensa! tem que ir preparado fisicamente e psicologicamente também! Não sei.... minha opinião! As vezes alguém pode achar isso bobagem e vai com a cara e a coragem! hahaha

 

Mas eu acho que vc deve voltar sim! Depois que organizei as fotos, montei o relato, falando com meu amigo que está lá, bateu a saudadezinha! Tenho que confessar que ela vai e volta! hauahauhauha

Maaaas... eu acho que volto! Tipo um desafio pessoal, sabe?!

 

beijão Mari!

Beijão André!!!! Saudade, né?! Tb de mulinha? Rapá!!!! chorei ali tb, viu?! kkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...