Aracaju - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre o estado de Sergipe

Re: Aracaju - Perguntas e Respostas

Mensagempor Rosiane Vital » 12 Mar 2010, 17:28

Oi Lili,

Realmente é verdade, o clima parece com o de Salvador. Chove e abre sol o tempo todo. Não posso influenciar na sua decisão, mas vou falar o que aconteceu comigo. No Maranhão o clima é bem parecido com o daqui no inverno. Resolvi arriscar e me dei muito bem!!! Chovia apenas de noite e pelo dia não abria sol o tempo todo, mas variava com mormaço. Deu para fazer tudo, conhecemos até os Lençóis Maranhenses.
Pense bem e decida. Você vai adorar conhecer aqui, seja em qual data for.

Um grande beijo.
Colaboradora dos fóruns Sergipe, Aracaju e onde puder ajudar mais.
TENHO UM BLOG DE RELATOS DE VIAGENS.
Visitem-no: http://meamarroemviajar.blogspot.com Lá, coloco os relatos e fotos das viagens que faço. Sejam sempre bem vindos!!!!!
Rosiane Vital
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mar 2009, 10:10
Próximo Destino: Manaus/AM em junho.
Reputation point: 731

Mensagempor tonyldo » 12 Mar 2010, 17:43

Assim..
As chuvas no estado de Sergipe mantem um periodo bem regular em comparação a outros estados do nordeste. As chuvas devem começar agora em abril e perdurar até Junho e Julho. E sempre é mais intenso nos primeiros meses.. Qd há atrasos no inicio do periodo chuvoso como foi ano passado ai a coisa complica ... parece que quando vem, vem com tudo... e tivemos varios desastre como estouros de barrangem no interior.
Eu acredito que esse ano estamos no cronograma certinho... choveu o q deveria chover no verão, diferentemente do ano passado q o verão quase matou o sertanejo. E portanto em julho a chuva estará bem mais equilibrada, sem grandes preciptações.
Eu apostaria num mes de julho com uma temperatura bem agradavel e com chuvas q não assusta ninguem e nem impedem aquela praia com cervejinha ::otemo::

Agora se vc não gostar nem um pouquinho de chuva... nem uma gota, então é melhor nem chegar perto :)
tonyldo

Data de registro: 12 Ago 2004, 01:16
Reputation point: 138

Mensagempor celinhapietra » 12 Mar 2010, 20:29

::otemo:: Valeu pela força Rosiane e Tonyldo !!!Estamos muito inclinados a ir.
Bom final de semana !!!
celinhapietra

Data de registro: 10 Mar 2010, 12:36
Reputation point: 0

Mensagempor Rosiane Vital » 15 Mar 2010, 18:12

Valeu Lili,

tenho certeza absoluta que se você vier, vai adorar. Qualquer dúvida, estou à disposição.
Abraços. ::otemo::
Visitem-no: http://meamarroemviajar.blogspot.com Lá, coloco os relatos e fotos das viagens que faço. Sejam sempre bem vindos!!!!!
Rosiane Vital
Colaborador
Colaborador

Mensagempor GiovanaPadilha » 04 Abr 2010, 21:43

OI, Estou indo para Sergipe em um congresso agora em Abril, gostaria de saber se essa época já é de chuva. Por favor me indiquem passeios que eu possa fazer e lugares bons e baratos para comer. Obrigada. Ficarei hospedada na praia Coroa do Meio no Hotel Solemio. Alguem conhece?
GiovanaPadilha

Data de registro: 04 Abr 2010, 17:55
Próximo Destino: Buenos Aires

Mensagempor tonyldo » 05 Abr 2010, 03:38

Sobre as chuvas eh soh ler meu post anterior logo acima... As chuvas jah começaram e tá bem moderada (o clima ainda está quente).
Sobre o hotel eu não sei dizer... mas vc está bem perto da onde o turismo acontece em aracaju que é a orla de atalaia. Se informe no hotel sobre os passeios dos Canyons do São Francisco, Foz do São Francisco, Mangue Seco ... etc... E não deixe de ir provar o caranguejo na orla.
tonyldo

Mensagempor Rosiane Vital » 05 Abr 2010, 20:26

GiovanaPadilha escreveu:OI, Estou indo para Sergipe em um congresso agora em Abril, gostaria de saber se essa época já é de chuva. Por favor me indiquem passeios que eu possa fazer e lugares bons e baratos para comer. Obrigada. Ficarei hospedada na praia Coroa do Meio no Hotel Solemio. Alguem conhece?

Olá Giovana.

Em abril o clima é instável, mas não chove o dia todo. São geralmente pancadas de chuvas intercaladas com sol. Hoje foi um dia típico. Choveu pela manhã e depois abriu aquele sol!!!! :D E não choveu mais!!!
Você vai ficar hospedada em um local ótimo e vai poder aproveitar que está perto da Orla. Não recomendo os passeios que Tonyldo indicou, a não ser que você tenha dias livres do congresso que você vai participar, porque são muito distantes da capital.
Visite o Mercado Central, o mirante da 13 de julho, o Parque da Cidade e seu teleférico, Bairro Santo Antônio, Orlinha do Bairro Industrial, farol da Farolândia, etc.
No período que você vem é baixa estação, então você vai encontrar promoções maravilhosas nos restaurantes em toda extensão da orla. Experimente casquinha de caranguejo, caranguejo, amendoim cozido, lambreta, carne do sol com macacheira frita, pirão de peixe, que você não vai se arrepender!!!
Um abraço e fico à disposição.
Rosiane Vital
Colaborador
Colaborador

Mensagempor ReBio » 07 Mai 2010, 22:48

Olá pessoal.. estou indo pra Aracaju agora dia 2 de junho.. é uma época ruim, então??

Outras dúvidas, como chego (de carro) em Mangue Seco??
A praia do Saco do céu é perto?
Dá pra conciliar os 2 passeios em um só dia?

Obrigada
ReBio

Data de registro: 12 Dez 2008, 11:24
Próximo Destino: Cuba. EUA
Reputation point: 556

Mensagempor tonyldo » 07 Mai 2010, 23:56

Aqui não tem epoca ruim :)
Se vc gosta de forro então essa epoca ai eh boa demais...
Se vc gosta de praia eh soh ficar muito tempo q sempre vai abrir o sol e a temperatura eh boa sempre. (Quando vc vier procure saber quais praias estão liberadas para banho, tivemos alguns problemas com as praias da capital)

Praia do saco "ceu"?! onde vc ouviu esse nome... :) Chama só praia do saco ou saco do real. E sim ela eh muito facil de chegar de carro é só pegar nossa litoranea em direção ao sul. E sim a praia do saco eh perto de mangue seco mas vc tem que pegar algum barco na praia do saco pra chegar em mangue seco.

Dá uma olhada no google maps q vc vai vê q eh tranquilo chegar as praias do litoral sul do estado. Vc não vai conseguir se perder, todo mundo vai saber explicar facil onde vc quer chegar.
tonyldo

Mensagempor Rosiane Vital » 12 Mai 2010, 10:09

Olá, concordo com o Tonyldo. Aqui não tem época ruim, você vai adorar conhecer Aracaju.
Quanto a Praia do Saco e Mangue Seco dá para fazer em um só dia. Você vai pegar a BR 101 em direção ao Município de Estância e quando você chegar lá TODOS saberão te informar melhor como chegar na praia do Saco, pois é bem fácil. Do Saco para Mangue seco, você vai ter que pegar um barco ou lancha. Seu carro vai ficar na Praia do Saco, pois não tem ferry boat, mas não se preocupe, pois é bem tranquilo e a travessia é linda.
Se você tivesse mais de um dia, seria melhor para conhecer mais as duas praias, que são lindas.
Qualquer coisa, fico à disposição.
Rosiane Vital
Colaborador
Colaborador

Mensagempor tonyldo » 12 Mai 2010, 19:56

Rosiane não precisa ir pela br101 não. É só seguir por nossa litoranea e a nossa mais nova ponte que liga o mosqueiro a caueira.

Saindo da orla de aracaju (praia da atalaia) eh só rumar para o sul apreciando a vista da praia e seguindo as placas para as praias do litoral sul, vc passará pela ponte Joel Silveira e em seguida pelas praias da caueria, abais e o seu destino Praia do Saco.
tonyldo

Mensagempor buenojb » 13 Mai 2010, 16:05

Rosiane, Tonyldo e a todos os moradores de Aracaju.
Vcs estão de parabens.
Semana passada (02/05/2010 - 07/05/2010) estive nessa cidade maravilhosa.
Mesmo pegando uns dias de chuva, aproveitei muito essa minha passagem por ai.
Me hospedei numa pousada baratinha (30,00 por dia) na Passarala do Caranguejo. Um lugar muito lindo. A Orla do Atalaia é inesquecivel. Conheci o calçadão 13 de julho, o oceanário, o farol da coroa do meio e o farou da Unit, entre outros lugares.
O centro da cidade é bem organizado e cheio de informações.
No final da Av. Pref. Heráclito Rollemberg, junto com a A. Antonio Alves tem uma barrakinha onde ficava a noite bebedo umas cervas e conversando com o povo de Aracaju ki é muito hospitaleiro. Kem puder passa por lá e dá um abraço na Dn. Fátima e no Ivan por mim.
Pena ki tive ke voltar logo, mas estou kerendo ir de vez para esta cidade. Já tinha uma paixão ai.... agora tenho 2.
Novamente vcs estão de parabens.
Abraços.
Um grande beijo e um grande abraço.

Spharion.
buenojb

Data de registro: 13 Mai 2010, 15:30
Próximo Destino: Aracaju com certesa.

Mensagempor Rosiane Vital » 13 Mai 2010, 19:51

Olá Buenojb,

Fico muito feliz que tenha gostado de conhecer Aracaju e que tenha aproveitado muito. Realmente é uma surpresa para aqueles que nunca vieram, pois a cidade é bem desenvolvida e muito organizada.
Volte sempre!!!!!! ::lol3::
Beijos
Rosiane Vital
Colaborador
Colaborador

Mensagempor buenojb » 13 Mai 2010, 21:33

Gostaria de fazer uma pergunta:

posso colocar aki o telefone e endereço da Pousada onde fiquei?
Acho interessante, pois tem pessoas ki como eu naum tem muito acesso a essas informações. Tenho tbm o telefone de uma empresa de moto taxi dai ke me foi muito útil..... eu pelejei muito pra achar um ai.....
Fiz um depoimento em Relatos de viagem, mas naum coloquei os nomes de onde fiquei nem do moto taxi, nem de onde almoçava....
Um grande beijo e um grande abraço.

Spharion.
buenojb

Data de registro: 13 Mai 2010, 15:30
Próximo Destino: Aracaju com certesa.

Mensagempor Rosiane Vital » 14 Mai 2010, 10:35

buenojb escreveu:Gostaria de fazer uma pergunta:

posso colocar aki o telefone e endereço da Pousada onde fiquei?
Acho interessante, pois tem pessoas ki como eu naum tem muito acesso a essas informações. Tenho tbm o telefone de uma empresa de moto taxi dai ke me foi muito útil..... eu pelejei muito pra achar um ai.....
Fiz um depoimento em Relatos de viagem, mas naum coloquei os nomes de onde fiquei nem do moto taxi, nem de onde almoçava....

Olá Buenojb

Dê uma olhadinha no fórum Sergipe-Hospedagem e coloque lá as infomações que você achar necessárias sobre a pousada em que você ficou.
Não vejo problema em você colocar informações sobre hospedagem, nem taxi, etc, em Relatos de Viagem, porque são suas impressões pessoais, pois quem está escrevendo o relato é você. Assim que puder vou ler seu relato. :)
Um xeiroooo bem sergipano!!! ::lol4::
Rosiane Vital
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Retornar para Sergipe

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor