Ir para conteúdo

Aracaju


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá... Michileira Nova no pedaço!!!!! ::hãã2::

Fui para Aracaju agora em Agosto e pude desfrutar de um lugar maravilhoso... como a cidade cresceu - Morei lá há cerca de 5 anos atras- e tiveram lugares que nem reconheci!!

Bem seguindo dicas do site fui no Pitu da Eliana, mas esqueceram de avisar que o preço é salgado ( em relação á outros bares da orla - um pitu com pirão custa em média 60,00 e o garçon disse que comeriam 2 pessoas) mas pedimos meia porção pois mi amore não come "frutos do mar" e deu pra comer muito bem - creio que duas pessoas comem bem meia porção... Uma sugestão já dada e que vale a pena reforçar é o Bar Cariri... O lugar é MARAVILHOSO! Atendimento, comida, banda ( uma bandinha de forró MARAVILHOSAAAA!) TUDO NOTA 10... Ficamos na pousada Aruamar é uma pousadinha bem simples porém bem limpinha e o preço é bem baratinho mas se vai sem carro é uma andada legal pra orla - a senhora que atende lá é SUPER SIMPATICA (D. Josefa) não pudemos reclamar em nada.

Não deu para fazer os passeios do Delta pois ventava e chovia muito, deixando assim um gostinho de quero mais para retornar mais tarde. Mas posso garantir que ir pra Sergipe foi uma grande opção nas minhas férias! ::otemo::

 

Oi Juli.

 

Realmente, o Pitu da Eliana é caro pra caramba, só pra turistas mesmo. Acho que é porque fica na praia e tudo na praia é mais caro. Mas na próxima vez que você estiver por aqui e quiser comer um pirão inesquecível, vá ao Restaurante no Calumbi. Fica em Socorro. Esse é maravilhoso e bem mais barato. Eu paguei da última vez R$ 30,00 para duas pessoas, e tem camarão até dizer chega!!!! Você sai de lá satisfeitíssima...nem dá conta de comer tudo.

O Cariri é muito bom e tem forró o ano todo. Esse é o atrativo maior do restaurante: forró com trio pé de serra ao vivo. Não é um dos restaurantes mais baratos comparados aos outros aqui de Aracaju, mas vale a pena, pois além de boa comida, a boa música ajuda e você não tem que pegar taxi para ir a outro lugar. Janta primeiro e depois já queima as calorias na pista de dança... rsrsrs

Enfim, fico feliz em saber que você gostou daqui e quer voltar.

Beijos

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Rosiane Vital suas dicas são otimas, se vc tem skype ou msn, seria ótimo. MSN: fcandreadv@hotmail.com, e skype fcandreadv

 

Vamos la:

Eu irei para Aracaju com minha esposa, minha filha de 2 anos e minha mãe e sogra. fico na praia atalaia.

 

Veja o que tenho em mente.

 

1)Chegaremos as 13:30 do dia, ou seja, almoço e passeio pela praia de Atalaia.

2) Turismo pela cidade de Aracaju.

3)No dia seguinte pretendo alugar um carro e ir para Mangue seco.

4)Já no outro dia, partiremos as 6:30 para o xingo e voltaremos.

 

Aqui vai minhas duvidas.

As estradas são boas ?

Eu tenho GPS, sabe se funciona bem na região ?

Xingo leva qto tempo para chegar ?

Mangue seco, quanto tempo para chegar ?

As estradas são bem sinalizadas ?

Tem radar nas estradas ?

 

 

No tocante a praia do saco ?? eh a mesma de mangue seco, apenas uma balsa para chegar?

Quanto tempo devo gastar para ir.

 

 

Praia da Costa e a Atalaia Nova, que ficam do outro lado da ponte, no município de Barra dos Coqueiros eh bonita ? Limpa ? e da pra ir de ônibus local ?.

 

Praia de atalaia eh limpa ?

 

Jogo frecobol, tem bons jogadores ?

 

se possivel entre em contato.

 

grato. fabiano andre

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Nooooossa, vejo que você tem muitas dúvidas quanto a Aracaju, mas vamos por partes.

 

No dia da chegada, como a praia de Atalaia é bem perto do aeroporto, vai ser muito bom pra você. Recomendo almoçar no Restaurante Cariri, a comida é boa e não muito cara. Se não conhece, recomendo que experimente o nosso caranguejo. Vai ser uma experiência. Como seu hotel é na praia, ótimo!!!, Nossa orla tem mil atrações pra você se deliciar e nem vai precisar gastar com transporte, se você gostar de caminhar, é claro. Quanto ao frecobol, estou meio por fora, pois tem gente que joga em toda extensão da praia, não hó local específico. Sempre tem gente jogando, principalmente nos finais de semana.

Quanto à Mangue seco, é passeio para o dia todo. Como vc vai com crianças, leve lanche e água. Não se preocupe, pois a estrada não é ruim (pelo menos quando eu fui, mas não sei se estará tão boa depois das chuvas), mas é bem fácil chegar, acho que em 1:30 você chega no porto onde pegará uma lancha para Mangue Seco. Acho que você nem vai precisar de seu GPS. rsrsrsrs No próprio hotel, o pessoal vai te informar melhor. Não se preocupe, pois não há dificuldades.

Para Xingó, a estrada é ainda melhor. Você vai pela Rota do Sertão. Estrada recém inaugurada, um tapete. Vai levar umas 2:30 de carro. Lá, você vai pegar o catamarã ou a escuna pra conhecer os cânions. Leve lanche também. É tudo bem sinalizado. Quanto ao radar, só móvel da PRF, mas principalmente nas épocas de feriados.

Não recomendo passar muito tempo na praia do Saco, pois a maré levou a maior parte do calçadão que tinha lá, incluindo bares e restaurantes... é o efeito global. Uma pena.

Praia da Costa e Atalaia Nova são duas praias pertinho de Aracaju e com a Ponte Nova, tem ônibus para lá. É facinho de chegar. Na Costa tem vários bares na areia, com peixes bem gostosos no cardápio. As nossas praias são limpas e muito rasas, ótimas para crianças e idosos, não tem muitas ondas, emfim, ótimas para relaxar. A Atalaia Nova tem cara de aldeia. Gosto muito de ir pra lá. Segundas-feiras são meio devagar por aqui, no tocante a bares nas praias e badalações. A maioria dos bares fecham, então deixe para conhecer o Centro, o Mercado Municipal, os Mirantes, etc.

Você vai ficar num bom hotel e lá eles vão te informar de tudo que você precisar. Ah, andar de taxi aqui não é muito caro, você vai ver.

 

Qualquer coisa, estarei às ordens. Espero que goste daquiiiiiii.

Link para o comentário
  • Membros

Então pessoal, sou carioca e moro no Recife, trabalho viajando e até o presente momento a melhor cidade do nordeste que encontrei foi Aracaju, todos aqui deram todas as respostas bem dadas, to aqui em Aracaju à 1 mês e vou ficar mais 1 mês à trabalho, mais como não só de trabalho se vive aproveitei bastante pra passear e tenho aproveitado... Só ressaltando, encontrei uma pousada na Av. Rotary, 1 quadra antes da orla de atalaia, uns 500m da passarela do caranguejo que é onde tem os barzinhos mais populares, e lá é uma das mais baratas, mais também muito arrumadinha e organizadinha, café da manhã bom, quarto de solteiro simples R$30,00 casal R$50,00 e o quarto completo R$40,00 solteiro e R$60,00 casal, Pousada Pôr do Sol, ao lado do posto de gasolina BR. Abraços à todos e aproveitem a dica quando forem em Aracaju, não só a minha como a de todos acima.

Aracaju é 1000 grau! :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Fabiano.

 

Comer comida regional é fácil, pois você vai estar bem perto da passarela do caranguejo. Lá tem diversos bares que você pode escolher, todos têm mais ou menos a mesma média de preços e servem comidas típicas. Experimente a nossa lambreta, o caranguejo, pastel de aratu e de camarão, pirão de peixe, macaxeira frita com jabá. Hummm, deu água na boca. Como eu tinha falado antes, o mais popular é o Restaurante Cariri, mas você vai encontrar muitos outros restaurantes na orla da Atalaia inteira... Próximo à feirinha de artezanato da praça de eventos tem uma tapioca deliciosa. Você pode comer à noite, tem recheio de tudo, de charque, de catupiri, de goiabada,etc. É só ter vontade de experimentar combinações novas.Se não quiser isso, nessa feirinha tem várias barraquinhas que vendem outras comidas típicas. Preços ótimos lá.

Se você não quiser ficar o tempo todo em Atalaia, você pode ir à Orlinha do Bairro Industrial. Lá tem um rio e uma vista maravilhosos. À noite, os restaurantes oferecem música ao vivo. Dos restaurantes se tem a vista da ponte que leva à Atalaia Nova. Você vai ver que aqui é tudo bem pertinho, bem fácil de locomover.

No dia que você tem livre, que tal ir ao Parque da Cidade? Lá tem zoo, teleférico que passa por cima da mata atlântica, lugar pra passear, gente que aluga bikes e tem um restaurante bem legal que tem Chorinho ao vivo. Mas preste atenção, que este lugar não funciona as segundas. Você pode ir também à Praia Sarney, que fica próxima a Atalaia. Lá tem restaurantes ótimos com preços bons.

Quanto ao valor da lancha, não sei, mas prometo pesquisar para você. Assim que tiver uma resposta, te mando uma MP. Acho que vale a pena ir de carro, sim. As agências cobram mais caro pra levar vocês todos lá.

Só preciso reforçar que aqui as coisas são muiiiiiuiito devagar às segundas-feiras.

Roubada: Quando for à Xingó, se for almoçar no restaurante Carranca's prefira self service, pois se você pedir para eles prepararem o prato a la carte antes de você sair para o passeio do cânion para almoçar na volta, periga não terem preparado nada e você ficar sem comer direito. Se quiser comer a la carte, coma aqui em Aracaju. Mas fora isso, não lembro de mais nenhuma roubada!!!

 

Continuo à disposição

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Rosiane estou indo a Aracaju em Dezembro e queria saber de você que já mora há um tempinho por aí, como é a orla de Atalaia, percebi que uma parte os hoteis se concentram mais, e em uma outra ponta me parece o agito, estou querendo ir para a outra ponta dos hoteis e ficar na Pousada do Sol, fica muito distante de restaurante, feirinha essas coisas? Estou indo com crianças e quero ficar afastado da barulheira.

Abraços,abraços,

Ângela

 

 

 

Olá Fabiano.

 

Deve-se ter em mente quantos dias você terá para ficar em Aracaju.

O passeio a Xingó dura um dia inteiro. Indiquei o passeio a Xingó pela Nozes Tour para uma amiga de Curitiba e ela ODIOU o serviço deles. Quando você chegar aqui, veja nos hotéis as agências que fazem esse passeio. Tem várias e tem vários tipos de passeios também. Só não sei os preços. Para Xingó e Mangue seco, não esqueça de levar lanche, principalmente porque você vai com criança. Só há 1 restaurante (restaurante Carrancas) e não há muita estrutura. Se for almoçar, prefira o self service. O local é bastante rústico, mas em compensação, o lugar é MARAVILHOSO. Não sei se você vai ter problemas, pois não é alta estação.

Tem duas opções de idas ao Cânion de Xingó: catamarã e escuna (acho que é 35,00 por pessoa). Uma vez lá no cânion, alugue uma canoa para conhecer a gruta do talhado. Se não estou errada, pagamos 10,00 por pessoa para ir até lá.

Mangue seco também dura um dia, mas não acho que valha a pena durmir lá. Não há nada para fazer, além da praia, que já acho ser suficiente 1 dia. Não deixe de alugar um bugre para passear pelas dunas. Vale a pena, você vai se sentir como Tieta do Agreste. Quando estivemos por lá, pagamos 25,00 por pessoa ao buggueiro (lotação máxima de 4 pessoas). O motorista leva a gente até uma praia, deixa nos bares e depois volta para pegar no horário marcado. Pague só na volta.

Já em Aracaju, não faltam opções. É tudo pertinho. Além da praia, vá ao Mercado Central, para comprar artesanatos; Mirante da praia 13 de julho; Mirante do bairro Santo Antônio; Parque da Cidade (lá tem um teleférico que passa pela mata atlântica e um zoológico); Orlinha do Bairro Industrial à noite para ouvir boa música e comer isca de peixe... hum, dá água na boca, Catedral de Aracaju, Farol da Farolândia (esse ponto turístico é novinho, recém reformado. É uma beleza)

 

Enfim, dá pra fazer muita coisa por aqui. Essa cidade é uma pequena notável!!!! ::love::::love::::love::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Angela

 

Os hotéis ficam em toda a extensão da orla. A sua pousada é bem localizada, perto de tudo.Dá pra ir andando a diferentes pontos de interesse. Você não vai se decepcionar.

Quanto ao barulho, não se preocupe, pois não há tanta badalação assim, pois como os bares e restaurantes ficam bem distribuídos por toda a extensão da orla, não tem aquela aglomeração de gente em um só lugar até altas horas. As boites ficam um pouco mais distante da Atalaia. A maioria fica em outros bairros.

 

Estou a disposição.

Link para o comentário
  • Membros

Rosiane como não conheço nada e nem ninguém por aí, fico receosa pelo hotel se tem uma boa hospedagem, às vezes vamos pelo preço e não somos correspondidos. Você teria alguma outra sugetão a dar quando essa pousada, que pudesse ajudar?

 

Antes de mais nada,obrigada pelas informações, não só pela resposta mas por todas acima, você é um dicionario ambulente de aracaju mulher!!!!!

Parabéns pela disponibilidade, falo por todos aqui.

Um grande abraço,

Ângela

 

 

 

Olá Angela

 

Os hotéis ficam em toda a extensão da orla. A sua pousada é bem localizada, perto de tudo.Dá pra ir andando a diferentes pontos de interesse. Você não vai se decepcionar.

Quanto ao barulho, não se preocupe, pois não há tanta badalação assim, pois como os bares e restaurantes ficam bem distribuídos por toda a extensão da orla, não tem aquela aglomeração de gente em um só lugar até altas horas. As boites ficam um pouco mais distante da Atalaia. A maioria fica em outros bairros.

 

Estou a disposição.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...