Ir para conteúdo

Aracaju


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Lili,

 

Realmente é verdade, o clima parece com o de Salvador. Chove e abre sol o tempo todo. Não posso influenciar na sua decisão, mas vou falar o que aconteceu comigo. No Maranhão o clima é bem parecido com o daqui no inverno. Resolvi arriscar e me dei muito bem!!! Chovia apenas de noite e pelo dia não abria sol o tempo todo, mas variava com mormaço. Deu para fazer tudo, conhecemos até os Lençóis Maranhenses.

Pense bem e decida. Você vai adorar conhecer aqui, seja em qual data for.

 

Um grande beijo.

Link para o comentário
  • Membros

Assim..

As chuvas no estado de Sergipe mantem um periodo bem regular em comparação a outros estados do nordeste. As chuvas devem começar agora em abril e perdurar até Junho e Julho. E sempre é mais intenso nos primeiros meses.. Qd há atrasos no inicio do periodo chuvoso como foi ano passado ai a coisa complica ... parece que quando vem, vem com tudo... e tivemos varios desastre como estouros de barrangem no interior.

Eu acredito que esse ano estamos no cronograma certinho... choveu o q deveria chover no verão, diferentemente do ano passado q o verão quase matou o sertanejo. E portanto em julho a chuva estará bem mais equilibrada, sem grandes preciptações.

Eu apostaria num mes de julho com uma temperatura bem agradavel e com chuvas q não assusta ninguem e nem impedem aquela praia com cervejinha ::otemo::

 

Agora se vc não gostar nem um pouquinho de chuva... nem uma gota, então é melhor nem chegar perto :)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sobre as chuvas eh soh ler meu post anterior logo acima... As chuvas jah começaram e tá bem moderada (o clima ainda está quente).

Sobre o hotel eu não sei dizer... mas vc está bem perto da onde o turismo acontece em aracaju que é a orla de atalaia. Se informe no hotel sobre os passeios dos Canyons do São Francisco, Foz do São Francisco, Mangue Seco ... etc... E não deixe de ir provar o caranguejo na orla.

Link para o comentário
  • Colaboradores
OI, Estou indo para Sergipe em um congresso agora em Abril, gostaria de saber se essa época já é de chuva. Por favor me indiquem passeios que eu possa fazer e lugares bons e baratos para comer. Obrigada. Ficarei hospedada na praia Coroa do Meio no Hotel Solemio. Alguem conhece?

Olá Giovana.

 

Em abril o clima é instável, mas não chove o dia todo. São geralmente pancadas de chuvas intercaladas com sol. Hoje foi um dia típico. Choveu pela manhã e depois abriu aquele sol!!!! :D E não choveu mais!!!

Você vai ficar hospedada em um local ótimo e vai poder aproveitar que está perto da Orla. Não recomendo os passeios que Tonyldo indicou, a não ser que você tenha dias livres do congresso que você vai participar, porque são muito distantes da capital.

Visite o Mercado Central, o mirante da 13 de julho, o Parque da Cidade e seu teleférico, Bairro Santo Antônio, Orlinha do Bairro Industrial, farol da Farolândia, etc.

No período que você vem é baixa estação, então você vai encontrar promoções maravilhosas nos restaurantes em toda extensão da orla. Experimente casquinha de caranguejo, caranguejo, amendoim cozido, lambreta, carne do sol com macacheira frita, pirão de peixe, que você não vai se arrepender!!!

Um abraço e fico à disposição.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Aqui não tem epoca ruim :)

Se vc gosta de forro então essa epoca ai eh boa demais...

Se vc gosta de praia eh soh ficar muito tempo q sempre vai abrir o sol e a temperatura eh boa sempre. (Quando vc vier procure saber quais praias estão liberadas para banho, tivemos alguns problemas com as praias da capital)

 

Praia do saco "ceu"?! onde vc ouviu esse nome... :) Chama só praia do saco ou saco do real. E sim ela eh muito facil de chegar de carro é só pegar nossa litoranea em direção ao sul. E sim a praia do saco eh perto de mangue seco mas vc tem que pegar algum barco na praia do saco pra chegar em mangue seco.

 

Dá uma olhada no google maps q vc vai vê q eh tranquilo chegar as praias do litoral sul do estado. Vc não vai conseguir se perder, todo mundo vai saber explicar facil onde vc quer chegar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, concordo com o Tonyldo. Aqui não tem época ruim, você vai adorar conhecer Aracaju.

Quanto a Praia do Saco e Mangue Seco dá para fazer em um só dia. Você vai pegar a BR 101 em direção ao Município de Estância e quando você chegar lá TODOS saberão te informar melhor como chegar na praia do Saco, pois é bem fácil. Do Saco para Mangue seco, você vai ter que pegar um barco ou lancha. Seu carro vai ficar na Praia do Saco, pois não tem ferry boat, mas não se preocupe, pois é bem tranquilo e a travessia é linda.

Se você tivesse mais de um dia, seria melhor para conhecer mais as duas praias, que são lindas.

Qualquer coisa, fico à disposição.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...