Ir para conteúdo

Aracaju


Posts Recomendados

  • Membros

Ok,

Obrigado assim mesmo Rosiane.

Tony,

Vou subir o São Francisco com alguns amigos da Universidade, geógrafos e filósofos, um pequeno grupo de 6 pessoas. Andei vendo alguns relatos daquela região por aqui no mochileiros e fiquei muito interessado em fazer o percurso de Aracaju até Petrolina.

Ao questionar aqui nesse fórum, achei ser comum nessa região, e até por aí em Aracaju, fazer esse percurso e passeio pelo canyon e cidades históricas e do cangaço, e também ribeirinhas ao Rio São Francisco.

Obrigado pelo interesse de ajuda e nos meados de 2011 estarei por aqui postando algumas perguntas.

Abs,

Link para o comentário
  • Membros

Fazer o passeio na região de xingó, Gruta do angico, história do cangaço é muito comum mesmo e aracaju é o ponto de partida para isso. Mas o que vc quer ao meu entender é sair da foz do são francisco (Baixo são francisco) e alcançar O médio e quase O alto são francisco em petrolina e ainda mais de onibus! Só em sergipe são mais de 10 municipios, eu acho, beirando o são francisco :)

Veja entre xingó e a foz do rio já é uma distancia boa. E entre xingó e petrolina é uma distancia muito muito boa :)

E traga roupas leve e protetor solar.

Link para o comentário
  • Membros

Cara eu chuto uns 800 kilometros beirando o são francisco, agora qts dias vc vai levar ai eu não sei até por que eu não tenho muita informação da Bahia e qts municipios vc vai querer ficar mais tempo.

Mas veja, se eu fosse você e quisesse fazer algo parecido faria o seguinte roteiro pelas Beira do Velho Chico com ponto de chegada e saida em Aracaju tudo de Onibus:

 

Aracaju - SE -> Brejo Grande - SE (Foz do São Francisco)

Brejo Grande - SE -> Neopolis - SE

Neopolis - SE -> Canindé do São Francisco -SE

Canindé do São Francisco - SE -> Paulo Afonso - BA

Paulo Afonso - BA -> Juazeiro - BA

Juazeiro - BA -> Petrolina - PE

Petrolina - PE -> Aracaju - SE

 

Agora vc tem que correr atras :P de informação de hospedagem e transporte entre uma cidade e outra, recomendo você ligar pras prefeituras de cada municipio. Mas acredito q esse roteiro ai vc não terá muito problema de hospedagem e transporte, alguns perrengues vc vai passar mas problema sério eu acho q não. :)

Link para o comentário
  • Membros

Oi Vladimir!

 

Conheci alguns trechos do R. São Francisco em fevereiro de 2010 e foi sensacional!!!

Tenho algumas dicas de pousadas em Aracajú e Canindé.

 

Recomendo que vc conheça Piranhas e Penedo tbém, que ficam do lado de Alagoas! São muito bonitas!!

 

No meu Multiply (link na minha assinatura) tem todos os álbuns de fotos da viagem e os relatos.

 

Boa trip pra vc!! :D

 

 

Aracaju (SE):

Pousada dos Kiriris (próx. da Passarela do Caranguejo, na Orla Nova de Atalaia)

Rua Jornalista Paulo Costa, 1082 - Bairro Atalaia (foi 30,00 ou 35,00 por noite, com café)

(79) 3243-1105

 

Canindé de São Francisco (SE):

Pousada Centro (do lado da praça onde pára o ônibus vindo de Aracaju)

Quarto c/ ar-condicionado p/ 01 pessoa em fev/2010 (R$ 25,00 s/ café da manhã)

Fones: (79) 3346-1436 / 8848-8055 / 9960-7548

 

Paulinho (moto-táxi em Canindé): (79) 9936-0818

Cobrou R$ 20,00 (ida e volta) até o Restaurante Karrancas, de onde partem os passeios para o Cânion do Xingo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pra quem quer conhecer as cidades sergipanas, ao lado do corpo de bombeiros na Orla de atalia há uma empresa que realiza passeios para as praias do estado, com preços bem legais e vale a pena, uma vez que a mesma pega os turistas na porta dos hoteis.

Na orla pra quem gosta de um bom movimento de pessoas fica a dica da 1ª etapa da orla, com varios bares e música ao vivo, destaco aqui o Cariri que tem o tradicional forro pé de serra, o Coqueiral com pagode, o Amanda que tem um excelente pastel de caranguejo.

A 2ª etapa é mais tranquila, nela encontramos bares com musica ao vivo mais do tipo MPB, nesta também encontramos quadras esportivas e o arcos da Orla que é o cartão de visita.

A 3ª etapa encontramos o Oceanário, os lagos da orla com chafariz, a praça de eventos onde se realiza shows e as feiras da região, temos também o centro de artesanato, comidas típicas, a pista de motocross, skat, cartodromo e um parque para crianças e na orlinha temos mais bares como o do Alves que é muito bom, unica ressalva para a orlinha é que se trata do ponto mais perigoso da orla no tocante a banho.

Em Aracaju vale apena ainda conhecer o mercado central, a colina de St Antônio,a Catedral a orlinha do por do sol no mosqueiro e a orlinha do bairro industrial de onde vemos a ponte Aracaju-Barra muito bonita.

 

Esses são alguns pontos da capital.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...