Ir para conteúdo

Aracaju


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em qual região da cidade eu encontro *bares* que fiquem abertos madrugada adentro num *domingo* (ou melhor, de domingo para segunda)?

 

Pergunto isso pq estarei na cidade e voltarei num vôo na madrugada de domingo para segunda, e prefiro aproveitar o resto da estadia na cidade num bar do que dormir metade da noite.

Olá,

 

Recomendo os bares da passarela do Caranguejo, pois ficam na praia e ainda por cima são perto do aeroporto. Agora, não posso afirmar com certeza se eles ficam abertos madrugada à dentro num domingo, mas pelo menos até meia-noite ou até um pouco mais, é garantido.

 

Abrçs.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Vale a pena ir sozinho a aracaju? é muito arriscado pra uma pessoa que não conhece a cidade estar rodando por ai? dá pra se virar por dia ai com uma média de quanto, economizando bem?

 

Alguém sabe quanto fica passagem de onibus ai de aracaju pra maceio e para recife?

 

::otemo::

Oi Marcelo.

 

A cidade é tranquila mesmo, como Tonyldo falou. Com a média de 50 reais diários dá pra aproveitar bastante se você for econômico, mas se quiser gastar um pouco mais, suba para 70 reais. Essa é a média que sempre utilizo nos lugares que viajo: entre 50 e 70 moeda local (euro, dolar, real, etc)

 

Abrçs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo para Aracaju no final de Outubro e vou ficar na orla de atalaia.

 

Estou um pouco perdido quanto a local para hospedar, mesmo lendo o fórum, não conseguir me resolver. Vi bons hotéis como o Aquarius e o Celi, porém fui informado que eles ficam em uma região que não é tão boa para frequentar a praia. Olhei o hotel Parque dos Coqueiros que me disseram que é excelente para quem quer frequentar a praia e ao mesmo tempo é perto da passarela dos caranguejos.

 

Qual a opinião de vocês? gostaria de um hotel com uma estrutura muito boa, e que ao mesmo tempo fosse bom para frequentar a praia durante o dia e sair durante a noite.

 

Muito obrigado,

Emanoel

Link para o comentário
  • Membros

Então emanoel eu sei que é cansativo ler o tópico inteiro mas suas duvidas estão aqui, mais precisamente a partir desse ponto:

aracaju-perguntas-e-respostas-t22972-75.html#p491437

Observe os meus comentários e o da amiga Rosiane Vital, os hotéis que você mencionou estão com todos os outros de boa qualidade no centro da orla. Só o Parque dos coqueiros que está no final da orla de atalaia mas ele é muito isolado sobrando apenas a atração do banho de mar para você. Se você só tá pensando no banho de mar então tudo bem...

Link para o comentário
  • Membros

Olá tonyldo, obrigado pela resposta.

 

Sei que a dúvida deve ter dado a entender que não li as mensagens, mas acredite, li as mensagens. Li diversas coisas na Internet, já liguei para o hotel Aquarios e para o Parque dos Coqueiros e já liguei para uma agência de turismo de Aracaju e infelizmente continuo confuso.

 

Vou detalhar melhor a situação para entenderem. Vou fazer essa viagem para presentear meus pais com um belo passeio. Tenho 31 anos, meu pai tem 70 e minha mãe 73 anos. Vamos só nós 3. Escolhemos a orla de atalaia por ser um sonho antigo do meu pai de voltar nela, ele frequentou esta praia na década de 70. Além disso meus pais gostam de praias urbanizadas.

 

Minha mãe é apaixonada com praia, mas até pela idade, a praia não pode ter muitas ondas. O que me informaram é que o melhor lugar para frequentar a praia é entre a passarela do caranguejo e o hotel parque dos coqueiros. Me disseram que próximo ao hotel Aquarios o mar é muito agitado. Isso é verdade?

 

Quero um hotel próximo do lugar bom para frequentar a praia, pois, devido a idade dos meus pais, eles não vão animar a andar muito e ainda mais durante o dia, com sol.

 

A noite, bastaria estar perto de alguns barzinhos legais e de vez em quando podemos pegar um taxi para ir visitar outras regiões.

 

Com este contexto, o que vocês me sugerem?

Eu estava me decidindo em ficar no hotel Parque dos Coqueiros, mas vi que ele é muito no final da praia e sua entrada é pela rua de trás. Vocês sabem me dizer se a caminhada para chegar a orla é longa e se é perigoso de andar a pé a noite para ir até a região da passarela do caranguejo?

 

Também olhei o Jatobá Praia Hotel, não tem a estrutura que eu queria, mas me pareceu uma boa localização. Alguém o indica?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Agora sim, vamos lá. :P

 

Sobre as praias: As praias de Aracaju são do tipo rasas, aqui não possuimos praias de tombo como no sudeste onde a faixa de areia é curta e a profundidade da agua é mais acentuada qt mais vc vai para o fundo. Ou seja a arrebentação das ondas aqui em Aracaju é bem distante da areia formando uma series de ondas menores sem força até chegar a praia, resumindo banho agradavel e isso é uma predominancia em toda as praias de aracaju. A questão das praias mais proximas ao conjunto hoteleiro no centro da orla (Celi, Radisson, Mercury, Aquarius...) é que eles estão mais proximo (2 km eu acho) da barra do rio Sergipe e isso aumenta a correnteza, o fluxo da maré e etc.. não que isso torne a praia perigosa, tendo os devidos cuidados que qualquer outra praia merece, e sendo vcs adultos o banho será agradavel sim.

 

Sobre o hotel Parque dos coqueiros: Hotel fica no fim da orla de atalaia e o fim do tipo de praia que você mencionou - Praias Urbanas - é um belo hotel que tem como atrativos o banho de mar, mesmo a entrada sendo pela rua de traz tenho quase certeza que durante o dia eles mantem um acesso para a praia pela rua da frente, é só ligar e perguntar. O outro atratativo é a passarela do caranguejo sequencia de bares muito bons para ir a noite - e ai é que temos o problema da entrada pela rua de traz do hotel - apesar de perto acho q não dá nem 1 km de distancia, a rua é muito deserta e escura, vá de taxi!! não corra riscos desnecessários.

 

Não sei se ajudei ou se aumentei suas duvidas, mas no meu entendimento eu acho q vc deve escolher pelo parque dos coqueiros pois seus pais vão ter um acesso mais facil a praia e a tranquilidade do fim da orla. E na eventualidade de passear por todas as outras atrações da orla é só pegar um taxi, vai ficar bem barato.

 

PS. Seu pai vai tomar um susto quando vê como a orla mudou. Tenho 31 anos e acompanhei boa parte dessas mudanças.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Devo chegar em um domingo ao meio dia, pretendo:

 

Alugar um carro (ou se tiver algum receptivo) e ir pra Itabaiana (da tempo de fazer alguma coisa nesse dia ? ou no caminho ?) ou ir ao Canion Xingo ( se optar por Xingo fico uma noite la e dia seguinte deposi do passeio vou pra Itabaiana).

 

Em Itabaiana quantos sao os passeios ? 1 ou 2 dias ? Tem vida noturna ?

 

Em Aracaju qual o melhor trecho da Orla pra hospedagem ? Minha preferencia é de um certo conforto e que nao haja barulho por perto a ponto de entrar nos quartos.

 

Grato,

 

Miguel

Link para o comentário
  • Colaboradores
Devo chegar em um domingo ao meio dia, pretendo:

 

Alugar um carro (ou se tiver algum receptivo) e ir pra Itabaiana (da tempo de fazer alguma coisa nesse dia ? ou no caminho ?) ou ir ao Canion Xingo ( se optar por Xingo fico uma noite la e dia seguinte deposi do passeio vou pra Itabaiana).

 

Em Itabaiana quantos sao os passeios ? 1 ou 2 dias ? Tem vida noturna ?

 

Em Aracaju qual o melhor trecho da Orla pra hospedagem ? Minha preferencia é de um certo conforto e que nao haja barulho por perto a ponto de entrar nos quartos.

 

Grato,

 

Miguel

Oi Miguel,

não ficou muito claro o seu post. Você vai ficar quantos dias? Você vai ficar em Aracaju, Itabaiana e em Xingó? Em Xingó não tem passeios às segundas.

Na praia de Atalaia há muitas opções de hospedagem, evite ficar proximo à Passarela do Caranguejo, que é onde há mais barulho.

Em Itabaiana há passeios guiados para a Serra, mas não é necessário se hospedar lá, pois não há muita vida noturna. É uma cidade distante apenas uns 50 km de Aracaju.

Qualquer coisa, pergunte.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...