Ir para conteúdo

Aracaju


Posts Recomendados

  • Membros

Se vc tiver mais um dinheiro sobrando e quer qualidade lê esse topico aqui, onde tem o nome de hoteis muito bom com o preço medio de hoteis em orlas pelo brasil:

aracaju-perguntas-e-respostas-t22972-75.html#p491470

 

E tb olha esse site aqui, várias opções de hospedagem na orla de atalaia, que pra mim é a melhor localização para se ficar em Aju:

http://www.orladeatalaia.com.br/ondeficar.htm

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa Noite a todos!!!!

Galera, acho que o meu caso ainda não foi abordado aqui neste tópico aqui, vamos lá.

Se tudo der certo, estou indo de Salvador para Aracaju de ÔNIBUS. Provavelmente sairei de SSA num sábado a noite e devo chegar no meio da madrugada. A rodoviária é segura? É facil se deslocar de lá até pontos turísticos? Penso em seguir direto da rodoviária para explorar a cidade, logo de manhã cedo.

O grande ponto é que fico SOMENTE 1 DIA em Aracaju. Volto para Salvador a noite (provavelmente nos últimos horários de Ônibus) .O que vocês me recomendariam visitar?

Pretendo passear na Orla da Atalaia, e almoçar lá mesmo.

Conto com a ajuda de vocês.

Abços

Link para o comentário
  • Membros

Cara só não ficou mais facil pq vc vai chegar no meio da madrugada, e não circula onibus aqui em aju de madrugada, então vc vai ter q pegar um taxi ou esperar. Um taxi vai sair uns 30 conto no minimo e onibus começa logo cedo , 5:00 eu acho, a rodoviaria é tranquila tem segurança privada só não dê muita bandeira.

Vou dar as dicas pra vc chegar na orla de bus. Do lado da rodoviaria tem um terminal onibus e lá vc vai pegar qualquer onibus pro terminal DIA e de lá qualquer onibus pro terminal da ATALAIA. Veio não tem errada, fala pros fiscais ou motoristas assim:

- Quero ir pro terminal DIA;

Depois que chegar no DIA vc fala:

- Quero ir pro terminal ATALAIA

Pronto chegou!

Não adianta dizer quais são as linhas pq são muitas de um terminal pra outro e é capaz q a cada pergunta q vc fizer pra um fiscal ou motorista eles vão dizer "Pega aquele ali q já tá saindo" e a viagem toda vai sair 2,45 pois nosso sistema de bus é integrado e durar cerca de uma hora se vc pegar os onibus já saindo :)

 

Chegando no terminal da atalaia ande na manha a depender do horario q vc chegar. Não ande por ruas muito afastas das avenidas e pouco ilumidas pq senão Perdeu! O terminal fica perto da passarela do caranguejo é só você descer a avenida principal do terminal da atalaia até a praia e dobra a direita na avenida da orla. Já a praça de eventos, Lagos, parques infantis, barraca de comidas tipicas, artesanato etcs tão para esquerda mas são mais longe e mais uma vez recomendo cautela a depender do horario.

 

Minha dica: Se vc for de busu ao terminal da atalaia vc economiza uma grana pra usar em viagens curtas de taxi de no maximo 10 reais pra andar na bossa na orla e com segurança se for a noite ou de madrugada.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu tonyldo.

As informações estão show.

 

Eu acho que chegarei as 3 h da manhã +- de domingo... e como vc sugeriu, vou pegar um bus para ir à praia somente quando os ônibus começarem a circular...

 

Ainda estou na dúvida se volto para SSA no mesmo dia as 18h00 ou se pego os ultimos onibus (as 23h00 +-).

De qualquer maneira, que vocês sugerem? Como chegarei de manhã cedão na praia, fico somente na orla, aproveitando o sol e aquela cerveja gelada, ou compensa sair tipo a tarde conhecer alguns pontos turisticos fora das praias? Algo como mercado popular, centro historico, etc...

 

Fico no aguardo.

Link para o comentário
  • Membros

Bom eu prefiro um boa cerveja mas se vc gosta de artesanato você pode sim dar uma passada no mercado. Os outros pontos turisticos de aju já são um pouco mais distantes para uma visita de apenas um dia.

Para ir pro mercado ficou facinho tb pra vc que já vai conhecer o terminal da ATALAIA. É só voltar pra ele e dizer pro fiscal: "Quero ir pro terminal do MERCADO" e KATAPUM :) num passe de magica vc tá no terminal do mercado :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tonyldo, você está um guia perfeito!!!!!!!!! ::otemo::

 

 

Gio, como você vai chegar muito cedo, talvez você fique de saco cheio de ficar apenas na praia, embora tenham muitas opções. Na verdade, recomendo conhecer o mercado e o centro pela manhã e lá pelas 11:00 ir para a praia, pois os bares e restaurantes estarão abertos à partir desse horário. A feirinha de artesanato e de comidas típicas na orla de Atalaia só começa lá pelas 16:00.

Tente aproveitar ao máximo o pouco tempo que você terá por aqui. Se der pra pegar o ônibus mais tarde, vai ser melhor.

Abçs. :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Rosiane e Tonyldo,

valeu pelas infos!

Boa a ideia de ir primeiro visitar os mercados. Nas redondezas dos mercados há outros atrativos turísticos?

Vi por algumas fotos que há uma ponte bem bonita por perto.

Roteiro por enqanto tá:

Manhã: Mercados e redondezas;

Almoço e tarde: Orla Praia Atalaia - visitar Oceanário

Fim de tarde: compensa visitar um parque com um teleférico com visão da cidade? Da praia, é fácil chegar até lá, ou é muito empenho?

Noite: Jantar num shopping da cidade

Fim de noite: zarpar para SSA.

 

Conto com vcs.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Rosiane e Tonyldo,

valeu pelas infos!

Boa a ideia de ir primeiro visitar os mercados. Nas redondezas dos mercados há outros atrativos turísticos?

Vi por algumas fotos que há uma ponte bem bonita por perto.

Roteiro por enqanto tá:

Manhã: Mercados e redondezas;

Almoço e tarde: Orla Praia Atalaia - visitar Oceanário

Fim de tarde: compensa visitar um parque com um teleférico com visão da cidade? Da praia, é fácil chegar até lá, ou é muito empenho?

Noite: Jantar num shopping da cidade

Fim de noite: zarpar para SSA.

 

Conto com vcs.

Gio, que dia da semana você vem passar aqui? O parque da Cidade só abre nos finais de semana.

Se for no final de semana, a minha dica é: Manhã - mercado, redondezas e parque (que tem zoo e teleférico),pois o parque é mais perto do mercado do que da praia. Acho que até as 14:00h dá pra cumprir com folga.

Tarde até fim de tarde: Praia (almoço por volta de 15:00h) e oceanário.

Noite: Feirinha de artesanato e comidas típicas (na praia mesmo, nem precisa pegar ônibus). Experimente o escondidinho de carne do sol ou tapioca de charque acompanhados de suco de mangaba!!!! Hum... ::dãã2::ãã2::'>

Depois, zarpar pra SSA feliz da vida!!!!!! ::tchann::

Abraços

Ah, se gostou das dicas, vote!!!!!! Assim incentiva mais. ::hahaha::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...