Ir para conteúdo

Aracaju


Posts Recomendados

  • Membros

Tô prospectando uma ida a Aracaju no mês de julho. Gostaria de saber dicas de Sergipe, em geral, não queria ficar apenas em Aracaju. Pretendo me hospedar no camping outrora mencionado (alguém já ficou lá? como é a segurança no tocante às bagagens?) e pescar no mar. Existe algum ponto onde há pesca com caniço, onde as pessoas, em geral, pesquem com frequencia?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Tô prospectando uma ida a Aracaju no mês de julho. Gostaria de saber dicas de Sergipe, em geral, não queria ficar apenas em Aracaju. Pretendo me hospedar no camping outrora mencionado (alguém já ficou lá? como é a segurança no tocante às bagagens?) e pescar no mar. Existe algum ponto onde há pesca com caniço, onde as pessoas, em geral, pesquem com frequencia?

 

Obrigado!

Para ver as dicas, recomendo que leia os posts anteriores. Tem bastante informação.

O camping fica em frente ao mar, é bastante seguro e fica bem perto da passarela do caranguejo (point de badalação).

Há um local tradicional de pesca com caniço na praia de Atalaia, perto do farol da Coroa do Meio. Sempre tem gente pescando lá.

Abçs.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tudo bom pessoal!

 

Tbm estou (casal) a caminho de Aracaju-SE nos dias 09/07 a 15/07.

 

Pesquisei bastante sobre hoteis, albergues, pousadas, chalés, campings, mais baratos, pois quero curtição com sombra e água fresca, então obtive esses dados:

 

Chalés só achei esse, mas me parece mto bom, porém um pouco distante do ponto que imagino ficar: http://www.aabbaracaju.aabb.com.br/default.php?p=texto.php&c=chales

 

Camping só achei esse, mto bom por sinal, porém um pouco distante do ponto que imagino ficar:

Ele fica na CCB-SE-01(Praia de Atalaia) Rua Francisco Rabelo Leite Neto, 1125 , tels: 79 3243-4391 / 79 3243-1413 / 8816-4567. E o site é: http://www.campingclube.com.br/tabela.htm

 

Não achei nenhum albergue por lá, mas me indicaram um hotel bem fuleiro que fica atrás da rodoviária que cobra bem barato mesmo, porém, fica em uma região mais perigosa e que não é mto bom para família e turistas, entende né.

 

Pousada mais barata (custo/benefício) foram as:

Pousada Aruamar, localizada na Rua Edvaldo Campos Junior, 564 - Bairro Atalaia. T: (79) 3243-1800 e 9807-1272. R$ 80, o casal, quarto com ar e breakfast.

Pousada dos Kiriris, localizada na Rua Jornalista Paulo Costa, 1082 - Bairro Atalaia.T: (79) 3243-1105. R$ 80, o casal, quarto com ventilador e breakfast.

Pousada Atalaia, localizada na Rua Vicente Mesquita, 88. Bairro Atalaia. Aracaju, T: (79) 3243-2077. R$ 95, o casal, quarto c/ ar e breakfast.

Pousada Dos Caminhos, localizada na Rua Dr. Bráulio Costa, nº 89 - Bairro Atalaia. T: (79) 3243-4315, R$ 100,00, o casal, quarto c/ ar e brealfast.

O restante das pousadas e hoteis estão com os preços mais acima e vc poderá ver por este site:

www.orladeatalaia.com.br/ondeficar.htm

 

Sobre os passeios, já selecionei estes:

Passeios:

- Canyon de São Francisco e Foz de São Francisco;

- Em Aracaju também dá pra ir até Mangue Seco que dizem ser lindo e tem as praias do litoral Sul bem bacanas;

- O Mercado Municipal também parece ser um passeio legal, principalmente para quem gosta de ver artigos diferentes e gostar de produtos reginais;

- Passarela do Caranguejo, onde têm vários bares com banda ao vivo etc;

- Bar Paraty;

- Orla de Aracaju.

 

Indicaram essa empresa para passeios:

 

WR & JS VIAGENS E TURISMO LTDA

Endereço : Av. Santos Dumont, 71 – Praia de Atalaia;

Cep.: 49035-730

C.G.C. : 03.147.060/0001-20 - Isc. Est. : isenta

Telefax : ( 79 ) 2105 – 5050

Plantão 24 Hs : ( 79 ) 9979 8170 / 9979 8194

E-Mail : nativatur@uol.com.br

 

Tem mais um resumão...rs:

 

Resumo:

Sol, praias e um povo hospitaleiro são ingredientes que tornam Aracaju um pedaço aconchegante desse Brasil. Basta chegar à cidade para que o turista se sinta um felizardo, renovando o corpo e espírito. Que bom saber onde nasceu a cidade! É só subir a Colina do Santo Antônio e do seu alto apreciar um dos mais belos espetáculos protagonizado pela natureza: o encontro do Rio Sergipe, que banha Aracaju, com o Oceano Atlântico.

No centro da cidade são muitas e agradáveis atrações que lhe esperam. A Ponte do Imperador, construída em 1862 para receber a visita do Imperador Dom Pedro II, é uma delas. Depois, numa relaxante caminhada, é ir ao Centro de Turismo onde é comercializado o rico artesanato de Sergipe. Uma visita à Catedral metropolitana vale a pena. E o centro histórico de Aracaju foi revitalizado. O governo do estado ajudou a prefeitura de Aracaju a executar as obras. O passado volta ao presente.

Do centro para a orla marítima são 10 quilômetros. Tudo começa na Coroa do Meio, seguindo-se às Praias dos Artistas, antigo reduto da intelectualidade, e a badaladíssima Atalaia - o maior cartão postal da cidade. Mais ao sul da cidade, as praias que margeiam a Rodovia José Sarney: Aruana, Robalo, Náufragos, Refugio e Mosqueiro. Por toda a orla muita água de coco e uma variedade de deliciosos pratos à base dos frutos do mar.

 

Principais Pontos Turísticos:

 

Praias de Aracaju

Águas límpidas com temperatura média de 25 graus são uma constante nas praias de Aracaju. O passeio começa na Coroa do Meio, onde há a praia do mesmo nome e dos Artistas. Depois, chega-se à praia de Atalaia, tradução de um dos mais belos cartões-postais de Aracaju.

O litoral sul reúne outras encantadoras praias. A de Aruana abre esse caminho. O show da natureza segue com as praias do Robalo, Náufragos, Refúgio e Mosqueiro. O banho de mar é seguro. Pode-se andar até 50 metros mar a dentro, sem riscos. As ondas não são altas, o que possibilita às pessoas desfrutar da natureza. Os 30 quilômetros de praia oferecem excelente infra-estrutura.

 

Barra dos Coqueiros

Há, ainda, as praias de Atalaia Nova, da Costa e do Jatobá, localizadas na ilha de Santa Luzia (município de Barra dos Coqueiros), a 1 km da capital, separada dela pelo rio Sergipe. Entre mangues, rios e o Oceano Atlântico, o município tem paisagens que deixam qualquer turista encantado. Uma beleza quase selvagem, mas com boa infra-estrutura ainda pouco explorada.

 

A praia de Atalaia Nova - point nos finais de semana -, tem tudo que o turista procura: bons restaurantes à beira-mar, com os melhores e mais cevados caranguejos do Nordeste; águas calmas e límpidas, sem poluição. As praias da Costa e do Jatobá são apreciadas também por amantes de esportes radicais e da pesca amadora.

 

Orla de Atalaia

Um dos principais cartões-postais da cidade, com a Av. Santos Dumont, tem 6 km de extensão, sendo totalmente equipada para o lazer. Tem iluminação especial para banhos noturnos, quadras poliesportivas e um complexo de bares e restaurantes. É um dos principais pontos de concentração da noite sergipana.

 

Centro Histórico

Completamente revitalizado, o Centro Histórico de Aracaju é um passeio pelo passado. Os casarões, os mercados Antônio Franco e Thales Ferraz - recentemente recuperados e transformados em centros de cultura e lazer -, a Praça Fausto Cardoso, a mais antiga da capital, o Parque Teófilo Dantas - com sua feira de artesanato -, o Palácio Olímpio Campos, o Centro de Turismo e Museu de Artesanato, a Ponte do Imperador - um ancoradouro construído em 1859 para desembarque do Imperador Dom Pedro II e da Imperatriz Dona Teresa Cristina, que visitaram Sergipe em 1860 -, a Igreja São Salvador - primeira igreja de Aracaju, construída em 1857 -, e a Catedral Metropolitana, com sua cúpula ornamentada com belíssimas pinturas do século XIX, oferecem ao turista uma visão completa de como Aracaju nasceu e progrediu.

 

Colina do Santo Antõnio

Imperdível, também, é uma visita à Colina de Santo Antônio, primeiro aglomerado urbano da cidade, que oferece ao turista uma vista panorâmica de toda Aracaju, do estuário do rio Sergipe e da ilha de Santa Luzia. No local foi realizada a reunião da Assembléia Provincial que definiu a transferência da capital de São Cristóvão para Aracaju.

No seu ponto mais alto está a Igreja de Santo Antônio, que no dia 13 de junho é tomada pelo povo para homenagear o santo casamenteiro.

 

Mirante da 13 de Julho

Além da vista panorâmica da ilha de Santa Luzia e do manguezal do rio Sergipe, oferece ampla área de lazer com pistas de skate e bicicross, ciclovia, quadras esportivas e parque infantil.

 

Parques:

 

Parque dos Cajueiros

Área verde com parque infantil e quadras de tênis.

Endereço: Av. Beira Mar, s/n - Coroa do Meio

 

Parque da Cidade

Reserva de Mata Atlântica com lagos, minizoológico, quadras polivalentes, campo de futebol, pista de bicicross, hípica e restaurante.

Endereço: Av. Corinto Leite, s/n - Bairro Industrial

 

Parque da Sementeira

Com parque infantil, lago com pedalinhos, ciclovia e lanchonete.

Endereço: Av. Beira Mar, s/n

 

Parque Teófilo Dantas

Área verde no centro da cidade, com riachos e viveiros, galeria de arte (Galeria Álvaro Santos), igreja (Catedral Metropolitana), restaurante e bar.

 

Praças:

 

Praça Fausto Cardoso

A mais antiga da capital, servindo de ponto de partida para sua expansão, localizada no centro da cidade.

Praça Tobias Barreto bÁrea verde com viveiros e parque infantil, localizada no bairro São José. Aos domingos realiza-se a Feira da Coruja (feira de artesanato e comidas típicas)

 

Igrejas:

 

Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana de Aracaju é um dos mais significativos monumentos da arquitetura religiosa de Aracaju. Construída em 1862, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição tornou-se Catedral em 1910. Sua arquitetura está ligada aos elementos marcantes do neoclassicismo e do neogótico, sendo tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual em 1985. Sua cúpula é ornamentada com belíssimas pinturas do século passado.

Localização: Parque Teófilo Dantas, Centro

 

Igreja São salvador

Primeira igreja construída na nova capital, em 1857.

Localização: Centro da cidade, entre os calçadões das Laranjeiras e João Pessoa

 

Igreja de Santo Antônio

Localizada na Colina de Santo Antônio, local da fundação da cidade e mirante, de onde se tem uma bela vista de Aracaju e da Ilha de Santa Luzia.

Localização: Bairro Santo Antônio

 

Igreja São Judas Tadeu

Conhecida como Igreja dos Capuchinhos, fica situada na parte alta da cidade, de onde se tem uma visão 360º de Aracaju. Além de mirante, o Alto dos Capuchinhos é um local utilizado para meditações e preces.

Localização: Bairro América

 

Igreja São José

Localização: Bairro São José

 

Museus:

 

Memorial de Sergipe

O acervo do Memorial de Sergipe registra os mais diversos aspectos da história socioeconômica, cultural e artística do Estado. As peças estão dispostas em 14 salas específicas a cada assunto que, no seu conjunto, resgatam e preservam a memória sergipana.

Endereço: Av. Beira Mar, 626 - Bairro 13 de Julho / Fone: (079) 211-3579

Horário: 2ª a 6ª, das 10 h às 18 h / Sábado, das 9 h às 12 h

 

Museu do Artesanato

Possui acervo dos melhores artesãos sergipanos.

Endereço: Praça Olímpio Campos, s/n. (Centro de Turismo) - Centro / Fone: (079) 214-5023

Horário: 2ª a 6ª, das 8 h às 19 h / Domingo, das 8 h às 14 h

 

Museu do Homem Sergipano

Mostra a história da evolução do homem sergipano, na inserção do meio ambiente, na cultura e na sua história.

Endereço: Praça Camerino, 227 - Centro / Fone: (079) 214-1700

Horário: 2ª a 6ª, das 8 h às 12 h e das 14 h às 17h00

 

Centro de Memória Lourival Batista

Em exposição, a vida e a obra do médico e político Dr. Lourival Baptista, um dos grandes homens públicos da história de Sergipe e do Brasil.

Endereço: Álvaro Silva, 89 - Bairro Treze de Julho / Fone: (079) 222-3296

Horário: 2ª a 6ª, das 13 h às 17 h / Sábado, das 9h às 17h30

 

Oceanário

Endereço: Av. Santos Dumont, s/n - Orla de Atalaia - Bairro Atalaia / Fone: (079) 243-3214 / 223 - 3610

Horário: 3ª a 6ª, das 14 h às 20 h / Sábado, Domingo e feriados, das 12h às 21h

Link para o comentário
  • Membros

Caros Mochileiros,

 

Estou indo para Aracaju dia 31/08 e buscando por pousadas com uma localização boa e preços economicos acabei optando por:

 

Pousada dos Caminhos: http://www.pousadadoscaminhos.com.br/indexportugues.htm

 

Os preços com café da manha foram os mais baratos que achei e são:

 

ap. casal com ventilador -R$-70,00

ap. casal com ar terreo - R$-80,00

ap. casal com ar superior -R$-100,00

 

Abs a todos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal gostaria primeiro de agradecer à todos do fórum.

Estão de parabéns, pois me esclareceram bastante coisa.

Bem, o meu caso é um pouco diferente. Estou indo para um congresso na UFS de São Cristovao que será realizado nos dias 20 e 21 (segunda e terça) de agosto.

Para conhecer alguns pontos turisticos de sergipe, pretendo ir na sexta (17/08) para aracaju e provavelmente chegarei À noite.

Tenho algumas dúvidas e se puderem responder, ficarei bastante grato:

- O que vcs sugerem? ficar a sexta, sabado e domingo em Aracaju e segunda e terça em Sao Cristovão OU

ficar todos esses dias em Aracaju e pegar onibus para São cristovao na segunda e terça? (qual o mais em conta?)

- Existem onibus direto de aracaju para a UFS de São cristovao? Se sim quanto é a tarifa?

-Pretendo fazer um roteiro quando eu ficar o fds em aracaju e já tenho umas idéias:

sexta de noite> orla de atalaia

sabado>xingó

domingo>mercado municipal (manha)/ parque, zoo (tarde),/ oceanário, bar (tardezinha-noite)

como na segunda e terça vou estar num congresso na UFS o dia todo em São cristovao, não sei se dará para conhecer

a cidade histórica, mas vou ver se dou uma fugidinha! rsrsrs

 

Quanto a pousada, gostaria de saber se alguém conhece a POUSADA RELICÁRIO,

pois vi algumas fotos na net e achei bastante aconchegante e bem em conta...

 

Gente, agradeço bastante se puderem responder essas dúvidas, pois realmente tudo o que conheci

de sergipe foi através desse fórum e fotos no skycrapercity rssrrs obg!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal gostaria primeiro de agradecer à todos do fórum.

Estão de parabéns, pois me esclareceram bastante coisa.

Bem, o meu caso é um pouco diferente. Estou indo para um congresso na UFS de São Cristovao que será realizado nos dias 20 e 21 (segunda e terça) de agosto.

Para conhecer alguns pontos turisticos de sergipe, pretendo ir na sexta (17/08) para aracaju e provavelmente chegarei À noite.

Tenho algumas dúvidas e se puderem responder, ficarei bastante grato:

- O que vcs sugerem? ficar a sexta, sabado e domingo em Aracaju e segunda e terça em Sao Cristovão OU

ficar todos esses dias em Aracaju e pegar onibus para São cristovao na segunda e terça? (qual o mais em conta?)

- Existem onibus direto de aracaju para a UFS de São cristovao? Se sim quanto é a tarifa?

-Pretendo fazer um roteiro quando eu ficar o fds em aracaju e já tenho umas idéias:

sexta de noite> orla de atalaia

sabado>xingó

domingo>mercado municipal (manha)/ parque, zoo (tarde),/ oceanário, bar (tardezinha-noite)

como na segunda e terça vou estar num congresso na UFS o dia todo em São cristovao, não sei se dará para conhecer

a cidade histórica, mas vou ver se dou uma fugidinha! rsrsrs

 

Quanto a pousada, gostaria de saber se alguém conhece a POUSADA RELICÁRIO,

pois vi algumas fotos na net e achei bastante aconchegante e bem em conta...

 

Gente, agradeço bastante se puderem responder essas dúvidas, pois realmente tudo o que conheci

de sergipe foi através desse fórum e fotos no skycrapercity rssrrs obg!

 

Oi Raul, você deve ficar hospedado em Aracaju mesmo, porque mesmo sendo em outro município, a UFS é pertinho de Aracaju e há ônibus coletivos regulares e você paga passagem comum (R$ 2,25). Vale muito mais a pena ficar na Orla, do que em São Cristóvão.

Conheço a Pousada Relicário e está bem localizada, pode reservar sem problemas. O roteiro que vc colocou está muito bom. Acho que vc vai gostar muito de Aracaju.

Ah, se gostou das informações, vote ::cool:::'> no meu perfil. Agradeço.

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo para Aracaju em Setembro. Vou dia 13 e volta dia 16.

 

Peguei os preços dos passeios para o Canión do Xingó e para o Delta de São Francisco. A Nozestur está cobrando R$ 120,00 para cada um. Pelo que eu li aqui, acho que não dá para sair de Sergipe sem conhecer tais lugares. Alguém de vocês já fez esses passeios pela Nozestur, ou conhecem alguma outra empresa que faça por um preço menor?

 

Quanto a estadia, alguém indicaria alguma pousada ou hotel bacana na orla de atalaia?

 

Obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...