Ir para conteúdo

Aracaju


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Ficarei em Aracaju do dia 09 ao dia 13 de Novembro e dentre os diversos passeios disponíveis pretendo fazer o Canyon de Xingó e Mangue Seco. Para o Canyon optei por contratar com uma agência de turismo e pelos comentários aqui do fórum, parece que a mais recomendada é a Nozes Tur. Porém, para Mangue Seco estou na dúvida, se vou por conta própria ou pela agência. Pesquisando, vi que as agências cobram em média R$ 80 por pessoa, fora o bugre, que deve ser alugado lá e custa em média R$ 90 para até 4 pessoas. Como estamos exatamente em 4, isso daria um total de R$ 410. Soube que a lancha para fazer a travessia custa R$ 80 para transportar até 5 pessoas. Dessa forma, por conta própria sairia apenas R$ 90 + R$ 80 = R$ 170, fora o transporte de Aracaju para o local onde devemos pegar a lancha e é aí que está a minha dúvida. Vocês tem ideia de quanto é esse deslocamento? Dá para fazer de ônibus? Preciso deste valor para decidir o que irá compensar.

Desde já agradeço a ajuda!

Isis

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Boa tarde pessoal

 

como a colega acima, preciso de uma ajuda, pretendo ir a Mangue Seco também, pra dormir por lá mesmo.

 

pesquisei que saindo de ônibus de Aracajú devo ir até Porto do Mato, e de lá pegar o barco.

 

minha dúvida é, alguém sabe os horários e de onde saem os ônibus de Aracaju para Porto do Mato ? tentei pesquisar em vários lugares, mas não encontrei nada ainda.

 

também não encontrei os preços e horários dos barcos que saem de Porto do Mato, se alguém souber eu agradeço.

 

Obrigado

Celso

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Qual a melhor rota de carro partindo de Aracaju para chegar na foz do Rio São Francisco?

 

Estou perguntando pq google maps me dá uma rota, mas sei que a coisa é falha: por exemplo, para o google maps praticamente não existe Barra dos Coqueiros! Além disso, sei que existe balsa para cruzar o Chico e chegar a Penedo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Para quem quer saber sobre o transporte para PORTO DO MATO em Estância, saem vans regulares da empresa Coopertalse da Rodoviária Velha e da Rodoviária Nova de Aracaju.

O site oficial da Coopertalse: www.coopertalse.com.br/horarios_rotas.wsp

Em Porto do Mato, há várias lanchas ou barcos que podem ser contratados para fazerem o traslado. A pessoa chega, paga no quiosque e a lancha que estiver em espera te leva. Bem, era assim das duas vezes em que fui.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Grande Rosiane, muito obrigado !

 

só mais umas dúvidas, todas as vans que vão para Estancia passam em Porto do Mato ? Tem alguma van específica ? Essas vans também passam na Praia do Saco ?

 

Aproveitando que vc já foi pra Mangue Seco, qual a distância do vilarejo até a praia ? dá pra ir caminhando de boa ? é que todo relato que eu vejo, todo mundo vai de buggy.

 

Obrigado novamente

Celso

Link para o comentário
  • Colaboradores
Grande Rosiane, muito obrigado !

 

só mais umas dúvidas, todas as vans que vão para Estancia passam em Porto do Mato ? Tem alguma van específica ? Essas vans também passam na Praia do Saco ?

 

Aproveitando que vc já foi pra Mangue Seco, qual a distância do vilarejo até a praia ? dá pra ir caminhando de boa ? é que todo relato que eu vejo, todo mundo vai de buggy.

 

Obrigado novamente

Celso

Tem a linha da Coopertalse que vai DIRETO para Porto do Mato. Quanto à Praia do Saco (que fica um pouco distante do centro de Estância), não sei dizer, pois nunca fui de van, mas acredito que em Estância há trannsporte para lá, pois é um ponto turístico muito frequentado.

Já em Mangue Seco, para chegar à praia mais badalada e conhecer as famosas dunas de TIETA, só de buggy mesmo.

Sempre às órdens.

Info útil, vote!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Valeu Rosiane ! Está salvando a minha viagem.

 

Em Mangue Seco pra chegar em qualquer praia é só de buggy mesmo ? não dá pra ir caminhando ? não pretendo visitar as dunas, só praia mesmo.

 

outras dúvidas, em Aracajú, o terminal do Mercado é próximo ao centro histórico ?

 

Como faço pra chegar na colina Sto Antonio, Mirante 13 de Julho ?

 

De onde saem os passeios à Crôa do Goré ?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Valeu Rosiane ! Está salvando a minha viagem.

 

Em Mangue Seco pra chegar em qualquer praia é só de buggy mesmo ? não dá pra ir caminhando ? não pretendo visitar as dunas, só praia mesmo.

 

outras dúvidas, em Aracajú, o terminal do Mercado é próximo ao centro histórico ?

 

Como faço pra chegar na colina Sto Antonio, Mirante 13 de Julho ?

 

De onde saem os passeios à Crôa do Goré ?

 

Obrigado

Desculpe Celso, estou sem internet, por isso tenho demorado pra responder.

Quanto à Mangue Seco, há a praia de rio, que vc pode ir a pé sem problema. Mas tenho certeza que vc chegando lá vai mudar de ideia!! :lol:

O terminal do Mercado já é no Centro Histórico, que vc vai recorrer todo a pé, pois é tudo perto. Não deixe de ir à Pça Fausto Cardoso, lá tem um museu Palácio Belíssimo. Visite também o Museu da Gente Sergipana, outra atração imperdível.

Bem, para a Colina de Sto Antônio, já que vc estará no Centro tome um taxi lotação ou pegue um ônibus (infelizmente não sei qual, mas do terminal do Mercado há ônibus que passam lá) É perto, deve dar uns 4 ou 5 quilômetros do Mercado.

Mirante da 13 de Julho (adoro a 13!!! Tem um calçadão massa), quase todos os ônibus que passam na RUA DA FRENTE vão até lá. Do terminal do Mercado também saem ônibus pra lá. Bem, na verdade, do Centro para os locais que vc quer ir é bem fácil se locomover.

No Parque da Cidade tem teleférico sobre a Mata Atlântica. Tem zoo também. Vale à pena conhecer se faltarem opções. Fica no Bairro Industrial.

Croa do Goré - Os catamarãs saem do BAIRRO MOSQUEIRO (é um pouco distante), mas vale MUITO à pena conhecer!!!!! Tem agências que fazem o traslado. No hotel ou pousada que vc vai ficar, tem informações. Se quiser arriscar de ônibus, do Terminal da Atalaia saem ônibus para o MOSQUEIRO. Lá vc se informa com os fiscais. Eles ensinam certinho. Os catamarã do Pôr do Sol saem às 15h. No meu blog tem postagem com fotos. Se quiser, dê uma olhada.

Bem, é isso.

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Olha...

Se forem fazer o passeio do Canion do São Francisco eu super recomendo a nozes tur... muito bom mesmo.

O passeio sai a 120 mangos, mas foi um dinheiro que eu apliquei muito bem e um presente de aniversário fantástico que eu me dei. Lindo o lugar.

 

Fiquei devendo uma visitinha em mangue seco =/

Mas eu sou apaixonada por Aracaju... se alguém tiver com duvida se vai ou não vá.

Na Atalaia tem hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos.

Dá pra se virar bem de ônibus, mas o táxi também é barato, porque a cidade é pequena!

 

Amooooooo ::love::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...