Ir para conteúdo

Aracaju


Posts Recomendados

  • Membros
Opa Tonyldo, blz??

Entao li seu poste e gostei muito vc é bem claro e direto ajuda a gente a nao ficar na duvida, gosto disso...

Entao a ideia primeira é chegar em Aracaju claro e ficar la um dia pelo menos, depois ir pra rodoviaria e pegar o primeiro bus pra distintos legais... Sei da cidade de São Cristovão, e to buscando dicas, gosto de lugares sem muito carater turisticos, gosto de lugares simples, com uma igreja velha ou ruinas, já ta bom rsrsrsrsr, O lance da foz e dos canios sei disso que tenho q buscar um guia e tal... o que quis dizer era que nao gosto de comprar esses pacotes, que busca a gente na porta do hotel, te leva, passa em tudo quanto é lugar q talvez vc nao quisesse... entende??? rsrs Estou com mochila, barraca e tudo, dai as cidades gemeas q vc citou, as da foz nao achei muito, mais pra mim, basta um espaço pra montar minha barraca rsrs ta bom... aqui em minas isso é tranquilo, acredito que ai tambem sera...

dai la pretendo buscar guias e agencias q me levem ate onde quero, sera q fui claro? rsrs agora alem de São Cristovão, Aracaju, cidade da Foz, e Piranhas e sua irma gemea, que sao meus objetivos primordiais, vc tem outra sujestao???

 

Agradeço e abraços

 

Saquei qual é.... vc vai conseguir se virar de boa aqui em Sergipe. Falando sobre São Cristovão ela é pertissima de Aracaju, em um pulo vc chega la e vai ver uma cidade como muitos anos de vida e muita historia. Se sobrar tempo e disposição acho q vc deveria ir tb na praia do saco ou mangue seco no sul do estado, outro passeio legal também é o parque dos falcões, no pé da serra de itabaiana - pertinho de Aju tb.

 

Olá!

 

Alguém saberia me dizer o que vai rolar no reveillon dai de Aracaju?

 

Tão dizendo q vai rolar mas ninguem sabe as atrações... Mudança de prefeito, lei da responsabilidade fiscal... já viu né? o prefeito atual ta apertando o cinto. Inclusive economizando na decoração natalina da cidade.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Qual a melhor rota de carro partindo de Aracaju para chegar na foz do Rio São Francisco?

 

Estou perguntando pq google maps me dá uma rota, mas sei que a coisa é falha: por exemplo, para o google maps praticamente não existe Barra dos Coqueiros! Além disso, sei que existe balsa para cruzar o Chico e chegar a Penedo.

 

Respondendo à minha pergunta: eu fui pela BR-101 até Neopolis e de lá peguei balsa (19 reais por veículo em dez/12) para Penedo-AL, de onde desci até Piaçabuçu. É possível fazer passeios tb por Brejo Grande-SE, mas eu queria conhecer Penedo, então fui para o outro lado.

 

De Aracaju pela BR são cerca de 80km até um posto policial, onde vc entra à direita (há placa indicando a entrada). De lá são mais uns 40km até Neopolis.

 

Importante: o google maps (e meu GPS tb!) mostra uma ponte ligando Brejo Grande-SE a Piaçabuçu-AL, pela SE-202. Essa ponte NÃO existe!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Naomi, pelo que pesquisei e vi, passeios pro Canion saem somente do Karrancas mesmo, só lembrando, quando for almoçar lá, não vale a pena pegar o buffet de R$ 30,00, pegue os pratos a la carte pois são mais baratos.

 

sobre o transporte coletivo em Aracaju, na visão de turista que eu tive, é tranquilo andar lá, tem vários terminais na cidade, onde vc pode fazer a troca de ônibus sem pagar a mais. Não sei onde é seu hotel, se for em Atalaia, tem um terminal lá e de lá saem onibus pra todos os lados. Pra ir pro Mercadão central é tranquilo, é só ir pro terminal da rodoviária velha.

Link para o comentário
  • Membros

Estou afim de ir para Penedo, e de lá ir na foz do rio São Francisco, como vou para Aracaju, e explorar este estado, indo pra Laranjeiras, São Cristovão, Canidé de Saõ Francisco, gostaria de trocar uma ideia... querendo conhecer os canios penso em me estabelecer em Canide, depois Piranhas, já em AL, e depois Penedo e assim conhecer a foz, depois volto para Aracaju e ficar na cidade conhecendo ela melhor. A pergunta é : todo esse esquema, claro que de onibus, e alguns dias e tal... é arriscado, ou é facil onibus intermunicipais? Pelo que li, essa cidade que mencionei, sao maiores e tem uma estrutura legal para receber pelegrinos, rsrsrs é isso mesmo, ou vcs me dao outras sujestões!!1

Agradeço hehehe

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Leo, Canindé e Piranhas são cidades praticamente coladas -- só o Velho Chico as separa. Não vejo pq se estabelcer numa e depois noutra. Achei Piranhas mais aconchegante de se hospedar.

Sobre transporte, infelizmente não tenho como ajudar (fui de carro).

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Estou afim de ir para Penedo, e de lá ir na foz do rio São Francisco, como vou para Aracaju, e explorar este estado, indo pra Laranjeiras, São Cristovão, Canidé de Saõ Francisco, gostaria de trocar uma ideia... querendo conhecer os canios penso em me estabelecer em Canide, depois Piranhas, já em AL, e depois Penedo e assim conhecer a foz, depois volto para Aracaju e ficar na cidade conhecendo ela melhor. A pergunta é : todo esse esquema, claro que de onibus, e alguns dias e tal... é arriscado, ou é facil onibus intermunicipais? Pelo que li, essa cidade que mencionei, sao maiores e tem uma estrutura legal para receber pelegrinos, rsrsrs é isso mesmo, ou vcs me dao outras sujestões!!1

Agradeço hehehe

 

olá Leo,

 

queria fazer um roteiro parecido c/ o teu, entao garimpei algumas infos q vou colocar aqui. Assim quem sabe eu te ajudo, vc me ajuda e a gente encontra um pessoal aqui no fórum q possa nos ajudar.

 

Achei pouco info d transporte, a maioria vai d carro alugado ou agencia. A meu ver o principal problema d ir de transporte coletivo é q vc perde pratica/te 1 dia p/ ir. As distancias da capital p/ a Foz e p/ os Canions é grande, entao contando q vc vai pegar 1 circular do hotel até a rodoviária, o ônibus d Aracaju até o seu destino e lá provável/te + 1 circular ou moto taxi até o local do inicio do passeio, é bem provável q vc não consiga chegar a tempo d fazer o passeio no mesmo dia, ou seja, teria q fazer o passeio no dia seguinte. Parece q alguns trechos não tem linha regulares de ônibus, tem q depender d transporte alternativo, van, etc.

 

A agencia te pega no hotel, leva ao passeio e te devolve ao hotel. Sim, ela cobra por isso, mas vc não perde tempo, q pode ser importante se v não tem mtos dias d férias. O que eu não gosto d agencia é q vc fica preso ao roteiro e horário deles.

 

Queria conhcer Piranhas e Penedo, mas to desanimando um pouco, por causa do tempo gasto no deslocamento.

 

P/ conhecer os canions vc pode ficar em Canindé ou Piranhas. Todo mundo diz q Piranhas é uma cidade + bonita.

P/ fazer a Foz, vc pode fazer por alagoas ou por sergipe. Acho q as agencias d Aracaju vao p/ Brejo Grande, q é + perto, e de lá partem p/ a Foz. As agencias d Maceio vao p/ Piaçabuçu q fica perto de Penedo. Entao, vc a partir d Aracaju poderia ir p/ Brejo Grande, a menos q queira ir p/ Penedo, q dizem ser uma cidade historica interessante.

 

se eu achar alguma info, pricnipalmente da parte d transporte, eu volto a postar.

vamos aguardar e ver se alguem tem alguma dica a nos dar.

Link para o comentário
  • Membros

mcm, obrigado pela resposta, acho legal o que vc colocou é um ponto a se pensar... Minha opção é ter que ir de onibus...

nnaomi, obrigado tambem.. Acho chato essa coisa de buscarem no hotel, e bla bla bla rsrsrs, e o lance de ficar no bus viajando pra mim é de boa, gosto da ideia, e acho q o passeio nao esta na destino e sim na partida... entao nada disso é problema, tenho os destinos, agora é chegar la, pesquisar descobrir os onibus, horarios, e pronto escolher o bilhete e pimba... heheheh E sei q pra ir na foz, vou pra Penedo, dai mato dois coelhos com uma paulada sé, rsrsrs

mais agradeço e vamos ver se algum possa falar algo... abçs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...