Ir para conteúdo

Aracaju


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bom dia pessoal

Cheguei hoje de Aracajú, fiquei do dia 15 a 20 nesta terra linda.

 

Não vou fazer um relato, pois muitos já fizeram, então só vou atualizar alguns preços e informações.

 

Antes de mais nada agradeço muito a Roseane que praticamente me guiou aqui pelo fórum com tantas informações.

 

Fiquei hospedado na Pousada Atalaia, custou R$ 110,00 o casal, pousada simples, com café bom, piscina e ar condicionado, a 2 quadras do Arco da Atalaia, localização ótima tanto para ir a Passarela como para a feira de artesanato. Não esperem grandes luxos, mas atendeu minhas necessidades. O seu Jorge, dono da pousada é uma figuraça, te ajuda no que for possível e adora um papo. Pra vc´s verem o quanto ele é atencioso, no último dia descemos pro café mais tarde e não tinha cuzcuz, minha esposa só perguntou pra menina que trabalha lá se não ia ter, ela falou que tinha acabado a farinha, na hora o seu Jorge ouviu, saiu pra comprar e nem 10 minutos depois o cuzcuz tava saindo quentinho. Tem supermercados e farmácias pertinho, além de ser perto do terminal de ônibus Atalaia Tb.

 

- custo de táxi do aeroporto até a pousada em média R$ 12,00.

 

- fiquei a maioria dos dias na Praia de Atalaia mesmo, putz, tortura andar aquela areia toda pra chegar no mar, mas foi de boa.

 

- o caranguejo estava em média R$ 3,50, pô, dá muito trabalho comer aquilo. Adorei a torta de macaxeira, tem um naqueles quiosques perto da feira de artesanato que é show de bola. Em geral achei os preços de comida bem baratos.

 

- Passeios: fiz somente o Canion do Xingó pela Cristal Tours ( R$ 110,00 por pessoa), até pensei em pegar com a Nozes, mas como a Cristal é menor, achei mais cômodo. O Canion é sensacional, coisa linda, mas os serviços da Cristal não curti muito não, a guia até era gente boa, mas por exemplo, eu queria para perto da hidrelétrica pra tirar foto do paredão, a guia falou que não dava, que ninguém parava e tal. No dia que fechei o passeio, o cara que me vendeu falou que passava no museu de arqueologia, que de lá dava pra ver bem o paredão, perguntei pra guia ela falou que ninguém estava parando lá, que achava que estava fechado, ou seja, inventou várias desculpas. Agora pra parar nos doces da tia Nena ela falou que dava, não importando o horário. Resumindo, não recomendo os serviços da Cristal Tour.

 

- Ah, pra quem for fazer o passeio, não recomendo também pagar o Buffet de R$ 30,00, os guias não informam, mas sim é possível comer a La carte e porções lá no Carrancas !! Não tem só o Buffet não !!! Tem umas mesinhas que ficam na beira do lago, sentem lá, peçam o cardápio, tem vários pratos pra 2 pessoas bem mais barato que o Buffet. Eu comi 3 churrasquinhos, tomei 2 cervejas e não gastei 16,00.

 

- Fui de busão ( R$ 2,25) para o mercado central, é tranqüilo, fica pertinho do terminal da rodoviária velha, onde tem um mercado de artesanato muito legal, e o mercadão mesmo. Comprei umas pimentas e castanhas, além da uva que estava muito barato.

 

-Sobre segurança não vi nenhum problema, apesar de ter visto a noite várias

“ profissionais do amor” trabalhando e alguns nóias nas redondezas da pousada, mas foi de boa. Nada diferente aqui de SP.

 

- Acabei não indo no parque da cidade, pois estava prevendo ir pra lá na segunda-feira, e me informaram que o teleférico não abre neste dia.

 

Enfim, gostei muito da cidade, sempre que precisei de ajuda o povo me informou direitinho, vou recomendar a todos.

 

Qualquer dúvida é só perguntar.

Celso

Link para o comentário
  • Membros

Aee pessoal blz,

 

Decidi que irei passar o reveillon em Aracaju.. Na cidade irei acampar na praia de Atalaia e ficarei por 3 dias e preciso de indicação de roteiro na cidade:

 

31/12 - Praia Atalaia

01/01 - O que sugerem fazer na cidade??????

02/01 - Ida ao Cânion Xingó

03/01 - Sigo para Maceió pela manhã

 

https://www.facebook.com/joaovictor.eler

 

vlw

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

obrigada a todos q postaram infos aqui nesse tópico. Está me ajudando mto a montar meu roteiro.

queria confirmar uma info, disseram q o nível da água subiu mto na praia do Saco, comprometendo o visual da praia e também prejudicando a infraestrutura do local, pois o calçadão, bares e restaurantes foram destruídos. É verdade?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

oi Naomi, minha vez de te ajudar.

 

voltei de Aracajú fazem umas 2 semanas, eu também estava afim de ir pra Praia do Saco, pesquisei em várias empresas para fazer o passeio e todas não estavam mais fazendo passeio, devido justamente a invasão do mar.

 

dá pra vc ir por conta, tem vans que saem da rodoviária, agora não sei informar se ainda dá pra aproveitar a praia.

 

Celso

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Celso, obrigada pela resposta. Acho q nao irei por conta, nao. Deve haver um motivo p/ as agencias pararem d fazer o passeio. Acredito q deva ser melhor escolher outro destino. É uma pena, disseram q era um das melhores praias de SE.

 

outra pergunta: Pelo q entendi o passeio da Foz do Rio Sao Francisco pode ser feito tanto a partir de Maceió qto d Aracaju. Parece q eles saem d locais diferentes: Piaçabuçu (AL) ou Barra Grande (SE), mas o destino é o mesmo, certo? Alguma diferença entre um passeio ou outro? Algum detalhe q faça um dos roteiros ser melhor do q o outro?

Link para o comentário
  • Membros

Opa vamos com calma que o santo é de barro... acho q o negocio tá pegando Naomi hehehehe. Vamos lá deixe eu tentar ajudar.

Sobre a praia do Saco:

A praia do saco é um balneario para a elite sergipana que possui casas de alto nivel na beira do mar e na boca do rio piauí - piautinga. Essa praia possui faixas de areia curtas e alguns bancos de areas que mudam com tempo devido as mudanças dessa boca de rio. A estrutura de bares sempre foi pequena até pq como eu disse as casas de veraneio tomavam quase toda beira da praia. Calçadão??? nunca houve! Agora o q aconteceu nos ultimos 5 anos. O mar tomou de volta parte dessas faixas de areia da beira da praia e levou junto várias mansões, a estrutura de bares não foi afetada, está do jeito q sempre esteve, pequena. Só que como os "Ricos e famosos" perderam seu teto de veraneio ocorreu uma desvalorização desse balneario que pode está levando a essa falta de interesse turistico. Resumindo a estoria pra mim que não tenho casa lá e gosto de sossego: TÁ MELHOR DO QUE NUNCA.

 

Agora a Foz do Rio São Francisco:

O rio São Francisco é a divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas. Toda vez que você escutar sobre algum passeio turistico no mesmo vc sempre tera a opção de partir de Aracaju ou de Maceio e a cidade de inicio do passeio na beira do rio sempre terá uma irmã gemea na outra margem no estado vizinho. Vamos aos exemplos:

Passeio Dos Canyons do São Francisco:

Cidade do Lado Sergipano - Canidé do São Francisco

Cidade do Lado Alagoano - Piranhas

Passeio da Foz do São Francisco:

Cidade do Lado Sergipano - BREJO (e não Barra) Grande

Cidade do Lado Alagoano - Piaçabuçu

 

E qual é a diferenção então? Ao meu ver nenhuma! tirando claro os fatores qualidade da empresa turistica, preço, bla bla bla...

AGORA!!!!! Temos que levar em consideração que Aracaju é BEMMMMMM mais perto do Rio São Francisco do que Maceio.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

Opa, estarei indo pra Aracaju pos natal e pre reveillon, serao 7 dias e 8 noites, como vou tipo mochileiro, e ficar acampando e na ultima das opçoes ficar numa pensaozinha hehehehe... Alem de Aracaju claro, gostaria de conhecer São Cristovao, a foz e canios do Saõ Francisco, e Piranhas, local onde lampiao foi morto... Vi que tem agencias de turismo que fazem os passeios, porem como bom mochileiro rsrs nao gosto muito destas limitaçoes de passeios comprados... Gostaria de saber se alguem ja fez algo parecido, se é facil tipo pegar onibus para essas cidades, tipo a cidade da foz do Chico, e pernoitar por la mesmo, ou se nesta cidade nao tem instrutura para tal.... nao sei se fui claro, na verdade queria apenas uma luz heheheh, se alguem souber algo??!! Agradeço a ajuda!!!

 

E algum outro local legal de conhecer... obrigado!! ::Cold::

Link para o comentário
  • Membros

Leo,

Não querendo me gabar mas meu estado é um dos melhores para pegar onibus intermunicipais. Já passei varios perrengues em outros estados pq eu chegava na rodoviaria da capital e ia comprar o ticket pra algum municipio e a pessoa dizia: "Não tem onibus pra esse municipio" OI!?? COMO ASSIM? Na rodoviaria de Aracaju vc vai achar facil onibus pra qualquer municipio, zero de de dificuldade.

Agora... em alguns municipios vc vai achar zero opções de pernoite ou pouca e bem precaria. Então isso vc vai ter que dar uma garimpada aqui no topico e tentar achar na internet. Pq como o raio de distancia de aracaju para os limites do estado não ultrapaça os 100 kilomestros na media não fez desenvolver a rede hoteleira fora da capital.

PS. Leu meu post anterior sobre as cidades gemeas? senão, leia, irei tratar por esses termos.

Falando particulamente agora dos:

-Canyons do São Francisco, As duas cidades gemeas dessa atração possui uma rede hoteleira satisfatoria. E os passeios podem ser agendados por la mesmo, pra fazer sozinho ai já complica pq: Sabe andar no sol escaldante do alto sertão? vai nadando até o canyons ou vai andando até la e se jogar do paredão? se for me chame pois é muito massa. :)

 

-Foz do São Francisco, As duas cidades gemeas são muito precarias em hospedagem. Não sei se vc vai conseguir alguma coisa por la a cidade do lado de sergipe é bem carente. A do lado de alagoas vai no mesmo rumo...

 

E Por ultimo, Lampião foi morto do Lado Sergipano em um local chamado Gruta Do Angico. Passeio tb arranjado nas cidades primas dos Canyons.

Link para o comentário
  • Membros

Opa Tonyldo, blz??

Entao li seu poste e gostei muito vc é bem claro e direto ajuda a gente a nao ficar na duvida, gosto disso...

Entao a ideia primeira é chegar em Aracaju claro e ficar la um dia pelo menos, depois ir pra rodoviaria e pegar o primeiro bus pra distintos legais... Sei da cidade de São Cristovão, e to buscando dicas, gosto de lugares sem muito carater turisticos, gosto de lugares simples, com uma igreja velha ou ruinas, já ta bom rsrsrsrsr, O lance da foz e dos canios sei disso que tenho q buscar um guia e tal... o que quis dizer era que nao gosto de comprar esses pacotes, que busca a gente na porta do hotel, te leva, passa em tudo quanto é lugar q talvez vc nao quisesse... entende??? rsrs Estou com mochila, barraca e tudo, dai as cidades gemeas q vc citou, as da foz nao achei muito, mais pra mim, basta um espaço pra montar minha barraca rsrs ta bom... aqui em minas isso é tranquilo, acredito que ai tambem sera...

dai la pretendo buscar guias e agencias q me levem ate onde quero, sera q fui claro? rsrs agora alem de São Cristovão, Aracaju, cidade da Foz, e Piranhas e sua irma gemea, que sao meus objetivos primordiais, vc tem outra sujestao???

 

Agradeço e abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...