Bruges - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos na Bélgica

Re: Bruges - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor pqnadeia » 19 Mai 2010, 14:18

Olá.
Estou indo a Brugges na primeira semana de outubro e gostaria de saber o que a cidade oferece de diversão a noite. Eu e meu esposo adoramos curtir a noite e em todos os post vejo só programação para o dia!
pqnadeia

Data de registro: 19 Mai 2010, 13:35
Reputation point: 0

Nova mensagempor driesteves » 26 Mai 2010, 12:39

Oi gente!

Viajarei para a Europa em outubro e no dia 02 de nov estou indo a Bruges...

andei pesquisando bastante aqui no mochileiros e meu roteiro está meio definido...
europa-em-15-dias-outubro-de-2010-ajuda-com-roteiro-please-t43540-45.html

só fiquei AGORA em dúvida sobre o albergue...

no hostelsworld o St Cristopher está em 2° lugar, com o Snuffel Backpacker com avaliações melhores....
já li muitos comentários sobre a limpeza do St Cristopher Bauhaus....então estou na dúvida sobre qual dos dois ficar....
só ficarei 01 noite (saio de Paris, passo 2hs em Bruxelas pra conhecer a praça central e o Manekinn e vou pra Bruges...passo a tarde lá, durmo, fico um pouco pela manhã e vou pra Amsterdã)

Então, aqui vai minha dúvida: qual dos dois albergues é o melhor???? Vi que no Bauhaus(St Cristopher) tem uma noite legal...mas no Snuffel tb tem um barzinho....
claro que não quero uma balada louca...não é esse meu propósito.....
Me ajudem??? ::sos::
Quero reservar todos meus albergues até hoje ou amanhã.
Beijinhos
http://estevespelomundo.wordpress.com/

europa-em-15-dias-outubro-de-2010-ajuda-com-roteiro-please-t43540.html

serra-do-caparao-t47050.html

"Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!

Mario Quintana - Espelho Mágico"
driesteves
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Abr 2010, 17:25
Próximo Destino: outubro...EUROPA!!!
Reputation point: 169

Nova mensagempor rodrigoburin » 10 Jun 2010, 10:28

Driesteves,

Acabei de chegar de um mes Europa e fiquei no Snufell 3 noites em maio,
O hostel é bem limpo, os Staffs são excelentes e o Bar é muito legal, mesmo eu não sendo da noite e estava
com minha esposa, é super tranquilo e divertido, gostei muito do hostel.
A noite entre 21:00 e 22:00, tem uma promoção do chop MAES, excelente produto belga, o copo por EUR$ 1,00.
Brugges é linda, se possivel alugue uma bike no proprio Snuffel, e pedale pela avenida que circula o centro, irá passar
por varios bosques e moinhos).
Também passamos uma tarde por Bruxellas (está de bom tamanho) vindo de Paris e depois fomos a Amsterdã.
Espero que tenha ajudado.
Abraço.
Rodrigo
rodrigoburin

Data de registro: 23 Abr 2010, 15:27
Próximo Destino: Itália Geral
Reputation point: 100

Nova mensagempor fietsologie » 21 Jun 2010, 15:55

Dar um passeio de bicicleta pelos canais entre Brugge e Gent é uma oportunidade única para descobrir a paisagem deslumbrante de Flandres e a relação histórica e econômica das duas cidades rivais.

Imagem

http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=670865 (com muitas fotografias)
http://www.bikely.com/maps/bike-path/Cycling-from-Ghent-to-Bruges-and-back-95-towpaths (com 'Cue Sheet' ou folha descritiva do trajeto)

Seguir esse itinerário de 45 e 55 quilômetros é realmente fácil porque a maioria das vias é sem trânsito motorizado!
Basta visitar uma loja de aluguel de bicicletas, escolher o modelo (normal, tandem, eléctrica, ...), pagar a taxa e sair pedalando.
Por que não passar uma noite em outra cidade, antes de voltar e retornar o cavalo de aço? Então você pode continuar a sua viagem na Bélgica.
Pedalar na Bélgica nos caminhos de sirga e nos caminhos-de-ferro reconvertidos: http://www.bikely.com/listpaths/by/fietslogies
fietsologie

Data de registro: 30 Mar 2009, 17:58
Reputation point: 92

Nova mensagempor Adriano Klein » 26 Jul 2010, 10:13

Vou deixar aqui uma dica de hospedagem em Brugge.
É o witt beer BB. Fica fora do centro histórico, mas muito bem localizado.
O Hotel é uma graça, são apenas 4 quartos que ficam na casa dos proprietários.
Tudo é perfeito, o atendimento, a limpeza, o café da manhã.
Recomendo com certeza! diárias a partir de 25 euros pp se for direto com eles.
info@hetwitbeertje.be com Jean Pierre.
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 10 Ago 2004, 14:54
Próximo Destino: USA- Disney e NY
Reputation point: 796

Nova mensagempor bimasi » 07 Dez 2010, 00:13

Olá pessoal!!!

Vi numa das msgs anteriores a ida de Brugge direto para Amsterdam, sem ter q ir para Bruxelas.

Não consegui encontrar a respeito, alguém confirma essa possibilidade???

Obrigadaaa! =)
bimasi

Data de registro: 27 Set 2010, 16:00

Nova mensagempor panda » 07 Dez 2010, 00:45

bimasi escreveu:Olá pessoal!!!

Vi numa das msgs anteriores a ida de Brugge direto para Amsterdam, sem ter q ir para Bruxelas.

Não consegui encontrar a respeito, alguém confirma essa possibilidade???

Obrigadaaa! =)

E por que não ir a Bruxelas? A cidade é tão interessante! Fiquei 3 dias por lá e achei pouco!

Por outro lado, quem me conhece aqui no fórum, sabe que sou um crítico ferrenho de Bruges: fiquei um dia por lá e nunca mais voltarei (pelo menos pra mim, a cidade não tem graça nenhuma, mas...cada um tem a sua opinião).

Respondendo a sua pergunta: Não localizei nenhum trem que seja direto.
Fazendo uma pesquisa rápida nos sites, encontrei trens que saem de Bruges, mas que fazem conexão em Bruxelas ou na Antuérpia - de qualquer forma, você precisaria trocas de trens.
PANDA
CWB/PR/BR
Por maiores que sejam os meus sonhos, eles sempre cabem na minha mochila.
panda
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Mar 2004, 06:03
Próximo Destino: Rússia?

Nova mensagempor bimasi » 07 Dez 2010, 00:59

Panda, obrigada pela resposta!

Vou pra Bruxelas sim, mas consegui reservar um dia apenas lá, fico 2 em Brugge e aí pegarei esse trem mesmo, com conexão em Bruxelas pra ir pra Amsterdam.
Preferia ficar 2 dias ao menos em Bruxelas, mas não rolou. Se bem que fico um dia inteiro e na volta posso ficar mais um pouco antes de seguir viagem, acredito que dê pra aproveitar e conhecer bastante coisa até.

Por acaso vc recorda quanto é o preço da passagem de Bruxelas pra Brugge?
Obrigada :)
bimasi

Nova mensagempor panda » 07 Dez 2010, 12:32

bimasi escreveu:Por acaso vc recorda quanto é o preço da passagem de Bruxelas pra Brugge?
Obrigada :)

Eu fiz este trecho em 2004, e a passagem custava 21.20 € ida e volta (conforme foto abaixo...hehe).

Hoje custa algo próximo de 33,20 € (ida e volta) ou € 16,60 só um trecho.

Brugge-Amsterdam é um pouco mais salgado...custa algo próximo de 54.40 €.

Ah! Se quiser uma dica de onde comer bem e barato em Brugge, te indico o Pasta Presto - Ristorante Italiano, que fica na St. Amandsstraat 17.
Espero que ele ainda esteja lá...hehe

Imagem
PANDA
CWB/PR/BR
panda
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor bimasi » 07 Dez 2010, 18:43

Panda,

Hahah, espero também que o restaurante esteja lá ainda. Muito boa dica, valeu mesmo!
Anotei os preços, terei q ir pra Brugge de qualquer jeito, vou pegar a passagem de ida..e aí quanto a ir de Brugge pra Amsterdam, esse preço tá meio salgado mesmo..mas ainda assim pelo que dei uma pesquisada, vale a pena pegar direto do que retornar a Bruxelas.

Bjo!!
bimasi

Nova mensagempor Jonck » 15 Fev 2011, 17:39

Pessoal, estou indo em junho pra Bruges e vou passar duas noites lá com minha esposa. Eu e minha esposa decidimos abrir o bolso e ficar num lugar super jóia nessa cidade...alguém teria alguma sugestãp? Por via das dúvidas já reservei o Casa Romantico ::kiss::

Li tanto sobre Bruxelas e até agora não achei nada que interessasse hehe, vou ficar por bruges mesmo ::cool::
Jonck

Data de registro: 04 Jan 2011, 13:43
Próximo Destino: Austria - Alemanha - Holanda - Belgica - França
Reputation point: 73

Nova mensagempor panda » 15 Fev 2011, 20:33

Jonck escreveu:Pessoal, estou indo em junho pra Bruges e vou passar duas noites lá com minha esposa. Eu e minha esposa decidimos abrir o bolso e ficar num lugar super jóia nessa cidade...alguém teria alguma sugestãp? Por via das dúvidas já reservei o Casa Romantico ::kiss::

Li tanto sobre Bruxelas e até agora não achei nada que interessasse hehe, vou ficar por bruges mesmo ::cool::

Infelizmente não posso te indicar um local mais refinado em Bruges, mas sugiro que você pesquise um pouquinho mais sobre Bruxelas. Eu adorei, mas fui sozinho e no inverno.
Se puder, vou de novo para Bruxelas...mas concordo que Bruges é muito mais romântica para um casal.
PANDA
CWB/PR/BR
panda
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Jonck » 15 Fev 2011, 23:25

Então, vou acabar sacrificando Bruxelas - que me perdoem hehe, vai ficar pra uma próxima - porque Bruges vai ser como um Pit Stop da correria de Berlim, Praga, Amsterdam e depois de BRuges vou pra Paris...pensei em Bruges pra relaxar, curtir a cidade com muuuita calma, sentar numa praça e "entrar em alfa", desligar completamente de tudo menos da minha esposa e da minha Nikon huahhahahua ::lol4::

Esse Casa Romantico parece ser um B&B, tem avaliação 9.5 no Booking...não deve ser ruim ::otemo::

Alguém sabe como funcionam esses B & B?

Abs e obrigado pela ajuda, Panda ::cool::
Jonck

Data de registro: 04 Jan 2011, 13:43
Próximo Destino: Austria - Alemanha - Holanda - Belgica - França
Reputation point: 73

Nova mensagempor VictoRR » 08 Mar 2011, 11:05

Pessoal...
chegarei em Bruges no dia 03 de maio vindo de Paris pelo trem Thalys.
No meu roteiro programei visitar Bruges e Bruxelas antes de seguir para Amsterdã.
Eu vi aqui no site que tem um trem que liga Bruges a Bruxelas...
Minha idéia era passar o dia 03 de maio em Bruges, e no dia 04 de manhã pegar o trem pra Bruxelas, visitar a praça central lá e depois no mesmo dia pegar novamente o
Thalys para Amsterdã.
Minha dúvida é a seguinte: esse trem que disseram que liga Bruges a Bruxelas, em que horários ele sai e se é possível comprar essa passagem no dia do embarque?
Existe outro meio fácil de chegar em Bruxelas a partir de Bruges (ônibus por exemplo)?
Não vi nada informando e no dia 04 de maio a noite teria que estar em Amsterdça, e tenho receio de o tempo ser insuficiente...
VictoRR

Data de registro: 26 Dez 2008, 17:01
Próximo Destino: México
Cuba
Leste Europeu

Nova mensagempor Bernardo Mendes » 08 Mar 2011, 15:14

VictoRR

http://www.eurail.com/sites/all/files/e ... nglish.pdf

Baixa o Timetable da Eurail.... tem, teoricamente, todos os trens e horários da europa, com conexões, informa se precisa reservar ou não, etc..
Aí vc vai ver os horários de Brugges e Bruxelas.
Quando fui ano passado eu fiz o trajeto oposto, fui de Bruxelas a Brugges, trem tranquilo, se nao me engano é tipo uma hora de viagem... melhor meio de transporte lá nao existe. E Brugges a Amsterdam tinha que trocar de trem em Antuerpia, mas tranquilo tb.

Provavelmente seja possível comprar a passagem, pq os trens qdo peguei em novembro, raramente estavam lotados. Mas talvez vc comprando antes seja melhor. Eu tinha o Eurail Global Pass, então, nao tinha esse problema de comprar passagem, só entrava no trem e pronto :)

Boa sorte nos horários, e aproveita Brugges e Bruxelas, passei tipo 24h lá mas foram geniais, valeu muito a pena.

Se puder, toma a cerveja chamada Chimay, que é soberba. E nao deixa de comer as batatas fritas belgas, hehehe...
Abraço
Bernardo Mendes

Data de registro: 07 Mar 2011, 11:30
Próximo Destino: Patagônia (Hope So!)
Reputation point: 1

AnteriorPróximo

Retornar para Bélgica