Bruges - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos na Bélgica


Re: Bruges - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Rafaelluiz » 08 Mar 2011, 15:19

:)
Rafaelluiz
 
Mensagens: 4
Data de registro: 08 Mar 2011, 13:50
Reputation point: 0

Re: Bruges - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor nei.santos » 08 Abr 2011, 02:05

Pessoal, li dezenas de posts aqui porém ainda estou com dúvida em definir minha rota.

Estarei em Londres até dia 26/abril/2011 pela manhã e quero Chegar em Amsterdam na manhã do dia 29.

Vi um post aqui onde a pessoa contou que foi de Dover -> Brugges

Pegamos o trem na madruga, preço L$ 21,00 para ir até Dover, pegamos o rápid speed L $ 15,00 e atravessamos o canal da mancha, até Calais, na França. Alugamos um carro e fomos a Bruges,


Eu gostaria de fazer este mesmo trajeto porém sem alugar o carro, quero sair de londres e ir direto para brugges da forma mais barata, pretendo conheçer bruxelas somente na passagem entre brugges para amsterdam.

Também encontrei outro post, dizendo que brugges to bruxelas dá pra ir de trem em meia hora e é baratinho, gostaria de saber quando custa o trem de bruxelas ate amsterdam.

Alguma dica?

Obrigado
Avatar de usuário
nei.santos
 
Mensagens: 3
Data de registro: 29 Mar 2011, 22:29
Localização: Curitiba, PR
Próximo Destino: London, Paris, Amsterdam, Bruxelas, Bruge
Reputation point: 0

Re: Bruges - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Jonck » 21 Jun 2011, 00:25

Eu e minha esposa adoramos a cidade. Ficamos num hotel 4 estrelas por 128 euros a diária, barato pela qualidade do hotel...bom, em Amsterdam o quarto do hostel era 100 euros, aí já dá pra comparar. A cidade é muito legal e um dia é POUCO, é injustiça. Eu dormi duas noites lá e foi pouco, muita coisa legal pra conhecer, pubs excelentes...Fica aqui a dia do STAMINEE DE GARRE, é um pub que fica na viela DE GARRE, entre a praça e a igreja do sangue sagrado, depois posto fotos, a cerveja que eles fazem é nota 10, é sério, depois de tomar aquela cerva dos caras você nunca mais vai olhar uma skol, brahma ou boehmia do mesmo jeito hehehe.

A ruazinha desse bar é tão pequena que só fui conhecer depois que estávamos em outro bar onde conhecemos um casal de ingleses que nos deu a dica. Procurem no google sobre STAMINEE DE GARRE e tirem suas próprias conclusões ::otemo::

TRIPLE VAN DE GARRE e GOLDEN DRAGOON, cervejas com 11% de volume alcoolico mas descem muuuuuito redondo... ::otemo::

O negócio era tão bom que desisti de acordar cedo no outro dia para subir a torre hehehe ::lol4::
Avatar de usuário
Jonck
 
Mensagens: 77
Data de registro: 04 Jan 2011, 13:43
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Próximo Destino: Austria - Alemanha - Holanda - Belgica - França
Reputation point: 73

Re: Bruges - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor buarque_renata » 23 Jun 2011, 10:50

Pessoal,

Eu estive em Bruxelas e Bruges em março desse ano com o meu noivo.

Nós ficamos 3 dias hospedados em Bruxelas e tiramos 1 dia para visitarmos Bruges.

Nós havíamos lido na internet, que durante os finais de semana as passagens para Bruges custavam 50% do valor. Pois bem, quando fomos um dia antes da viagem até a Estação Gare du Midi para comprarmos os bilhetes, claro que a atendente não mencionou a tal informação ::vapapu:: ::vapapu:: ::vapapu:: . Porém, nós a questionamos o que havíamos lido na internet, e aí sim, ela confirmou que sim, que existiam tickets promocionais nos finais de semana ::otemo::

Fomos e voltamos de Bruges pagando apenas 50% do valor da passagem :D

Eu só não sei dizer se essa promoção é válida apenas no inverno (que foi quando viajamos, março), mas fica aí a dica para checarem isso antes de comprarem seus bilhetes!

abraço,
Renata
Avatar de usuário
buarque_renata
 
Mensagens: 104
Data de registro: 09 Jul 2008, 14:50
Localização: Estocolmo-Suécia
Próximo Destino: Espanha, Escócia, Russia.
Reputation point: 211

Bruges: Hospital e Hotel

Nova mensagempor t-tresch » 15 Jul 2011, 03:51

Em junho estive em Bruges. Fiquei pouco tempo na cidade (menos de 24h) e achei pouco tempo para visitar tudo, espero voltar algum dia.
Na página 3 do tópico o Milton_Medicina já deixou várias dicas do que visitar, vou sugerir mais uma atração:

Hospital Sint-Jan, um dos mais antigos da Europa, fundado no século 12. Hoje funciona um museu contando um pouco da história do hospital (adorei!) e na antiga capela obras sacras de Hans Memling (artista do século 15). O ingresso custa 8 euros e possibilita também visitar a antiga farmácia (fica num prédio a parte). Link para a página do Hospital/Museu: http://www.brugge.be/internet/en/musea/ ... /index.htm

Hotel: fiquei num hotel bem no centro e peguei um quarto com vista para o canal: http://www.hotelbh.be/
...mas não achei nada assim de muito espetacular e nada que justificasse o preço (120 euros ::ahhhh:: ).
Procurando por hotel, encontrei um outro que fica num castelo: parece bem legal para quem está procurando alguma coisa mais bacana e romântica: http://www.kasteeltenberghe.be/ - fica fora do centro, mas tem ônibus bem na porta pelo jeito.

Em Bruges gostei de ter feito o passeio de barco. Se lembro bem pagamos 7 euros pelo passeio de 1/2 hora, com comentários do barqueiro.
Avatar de usuário
t-tresch
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 356
Data de registro: 26 Out 2002, 16:44
Próximo Destino: pedalar da porta de casa até o mar :)
Reputation point: 673

Re: Bruges - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Douglas26 » 19 Out 2011, 02:55

alguem sabe me informar se enecessario comprar passagens adiantadas de bruxelas para brugges....e de brugges para amsterdam..... vou em Dezembro tentei procurar passagem e pelo site da rail europe esta muito caro existe outro site de preferencia que veja o valor em euro!!!!!
Desde de ja agradeço pela ajuda!!!!
Douglas26
 
Mensagens: 8
Data de registro: 04 Out 2011, 10:30
Reputation point: 0

Re: Bruges - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Andre>->-O » 22 Out 2011, 11:45

a minha foi em Junho e eu não tenho certeza se comprei na hora de viajar ou um dia antes... Mas não tive problemas e nem foi tipo a última vaga do trem.

E ainda comprei a passagem ida-e-volta multitrecho: Bruxelas>Brugge>Ghent>Bruxelas.
Avatar de usuário
Andre>->-O
 
Mensagens: 209
Data de registro: 23 Set 2009, 15:39
Próximo Destino: Ao que parece, esse ano vai ter Irlanda.
Reputation point: 575

Re: Bruges - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor matheuspertile » 04 Dez 2011, 19:33

Olá! Planejo minha viagem para julho de 2012 acompanhado de mais 4 pessoas.

Após algumas dicas, pretendo usar Brugges como uma "Day Trip" entre Paris e Amsterdam.

Pretendo sair de manhã bem cedo de Paris, chegar em Bruges, aproveitar o dia e ao anoitecer pegar um trem e chegar em Amsterdam. Gostaria saber da necessidade de reservas para esse trecho. Ou alguma outra sugestão, se sai mais barato comprar aqui até Bruxelas e de lá pegar "na sorte" o primeiro trem para Brugge. Bom, é isso!

Obrigado desde já!
Blog onde escrevo sobre os preparativos mais detalhadamente. Será atualizado em tempo real enquanto estiver na europa!
http://www.viagem-um-diario.blogspot.com/

Flickr
http://www.flickr.com/photos/matheuspertile/

Mochilão Europa - Julho 2012 - Inglaterra, França, Bélgica, Holanda, Itália e Alemanha
mochilao-europa-julho-de-2012-roteiro-e-dicas-t61354.html
Avatar de usuário
matheuspertile
 
Mensagens: 80
Data de registro: 10 Ago 2011, 14:05
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Próximo Destino: Europa! Julho de 2012 - Primeiro Mochilão
Reputation point: 7

Re: Bruges - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor coverdebruxelas » 21 Dez 2011, 13:57

Olá, Matheus!
Estou morando aqui na Bélgica há 6 meses e o site para compra de passagens de trem é o http://www.b-rail.be
Por ele, clicando em Europe, você consegue checar os horários e valores para passagens entre os países. O único problema é que o site, há cerca de um mês, não estava aceitando o cartão de crédito emitido no Brasil, mesmo sendo internacional. Uma amiga estava vindo para cá e não conseguiu comprar. Tentei com o meu daí e também não consegui e tive que acabar comprando para ela com meu cartão daqui da Bélgica. Mas, pelo menos serve para você dar uma olhada nos horários e valores e se programar melhor.
Normalmente, no caso de passagem de trem entre as cidades da Bélgica, o preço não muda. Mas, no seu caso, como é uma viagem entre países, comprando com antecedência você consegue preços menores sim. Algumas vezes consegue preço ótimo para primeira classe.
Para mim a Thallys é a melhor cia. Mas, só pegue primeira classe se for realmente barato, quase mesmo preço. Caso contrário, não vale a pena. Há algum tempo a refeição da primeira classe era ótima. Mas há duas semanas peguei primeira classe para Amsterdam porque não teria tempo de almoçar e no fim só serviram um quiche minúsculo, uma latinha miniatura de refrigerante e um docinho também bem pequeno. E a internet, que na primeira classe é free, estava uma porcaria.
Espero que tenha ajudado.
Brugge é linda e tranquila e Amsterdam também não deixa a desejar. Boa viagem e curta bastante.
"se não fosse a agitação e o cintilar da alma, o ser humano ficaria estagnado em sua maior paixão: a preguiça"

www.coverdebruxelas.wordpress.com
www.asvezesviajo.blogspot.com (antigo)
Avatar de usuário
coverdebruxelas
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 4
Data de registro: 18 Jun 2008, 18:14
Localização: Bruxelas, Bélgica
Próximo Destino: só Deus sabe :-)
Reputation point: 0

Re: Bruges - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor matheuspertile » 27 Dez 2011, 09:24

Nossa cara, dicas preciosas! Anotei todas e já estou colocando em prática.

Comprarei com antecedência o trecho Paris - Bruxelas e Bruxelas - Amsterdam, pela maior disponibilidade de horários! E os trechos entre Bruxelas e Brugge deixarei "livre" no pior da coisa passarei o dia em Bruxelas que não é nem um pouco ruim!

Agora uma curiosidade, como se pronuncia o nome da cidade Brugge? É Brugge, Bruges? Cada lugar vejo de um jeito!

Obrigado!!
Blog onde escrevo sobre os preparativos mais detalhadamente. Será atualizado em tempo real enquanto estiver na europa!
http://www.viagem-um-diario.blogspot.com/

Flickr
http://www.flickr.com/photos/matheuspertile/

Mochilão Europa - Julho 2012 - Inglaterra, França, Bélgica, Holanda, Itália e Alemanha
mochilao-europa-julho-de-2012-roteiro-e-dicas-t61354.html
Avatar de usuário
matheuspertile
 
Mensagens: 80
Data de registro: 10 Ago 2011, 14:05
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Próximo Destino: Europa! Julho de 2012 - Primeiro Mochilão
Reputation point: 7

Re: Bruges - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor andre amaral » 22 Fev 2012, 15:06

matheuspertile escreveu:
Agora uma curiosidade, como se pronuncia o nome da cidade Brugge? É Brugge, Bruges? Cada lugar vejo de um jeito!

Obrigado!!


Brugge em holandês/flamengo, pronuncia-se algo como Brurrê.
Bruges em francês, algo como Brruj.
Avatar de usuário
andre amaral
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 331
Data de registro: 18 Mai 2005, 12:49
Localização: Eindhoven - Holanda
Reputation point: 539

Re: Bruges - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor matheuspertile » 22 Fev 2012, 16:19

Muito Obrigado! Realmente é uma coisa que estava na minha cabeça faz tempo.

E sobre as famosas cervejas belgas, alguma indicação sobre onde se pode aproveitar uma na cidade de Brugge? Por ser turística, existe algum ponto da cidade em especial que seriam mais baratas ou até mesmo melhores?

Abraço,
Matheus
Blog onde escrevo sobre os preparativos mais detalhadamente. Será atualizado em tempo real enquanto estiver na europa!
http://www.viagem-um-diario.blogspot.com/

Flickr
http://www.flickr.com/photos/matheuspertile/

Mochilão Europa - Julho 2012 - Inglaterra, França, Bélgica, Holanda, Itália e Alemanha
mochilao-europa-julho-de-2012-roteiro-e-dicas-t61354.html
Avatar de usuário
matheuspertile
 
Mensagens: 80
Data de registro: 10 Ago 2011, 14:05
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Próximo Destino: Europa! Julho de 2012 - Primeiro Mochilão
Reputation point: 7

Re: Bruges - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor andre amaral » 22 Fev 2012, 19:44

matheuspertile escreveu:Muito Obrigado! Realmente é uma coisa que estava na minha cabeça faz tempo.

E sobre as famosas cervejas belgas, alguma indicação sobre onde se pode aproveitar uma na cidade de Brugge? Por ser turística, existe algum ponto da cidade em especial que seriam mais baratas ou até mesmo melhores?

Abraço,
Matheus


Dá pra visitar a cervejaria De Halve Maan (http://www.halvemaan.be) que tem um roteiro bacana, com ambiente reconstruídos e mostrando a fabricação enquanto vai subindo. No fim, uma bela vista da cidade.

Sobre bares, um que vale a visita pela extensa carta de cervejas é o 't Brugs Beertje (http://www.brugsbeertje.be/index_en.htm). Não lembro de nenhum especialmente barato, tudo mais ou menos a mesma coisa. Tem uma ruazinha que sai da praça principal chamada Geernaartstraat, com uma grande concentração de bares; é uma vielinha em "L". Pra localiza-la, ela fica bem do lado oposto da praça em relação ao Belfort, a grande torre que domina a região.
Avatar de usuário
andre amaral
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 331
Data de registro: 18 Mai 2005, 12:49
Localização: Eindhoven - Holanda
Reputation point: 539

Re: Bruges - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor matheuspertile » 25 Fev 2012, 07:47

Muito obrigado pelas dicas. Serão muito úteis na minha estadia por lá! E só mais uma coisa que eu não acho em lugar nenhum, qual a média do preço das passagens entre Bruxelas/Brugge? Estou indo com mais 4 pessoas, e o "responsável" pela organização sou eu, por isso a responsabilidade está pesando, rs!

Obrigado denovo,
Abraço
Matheus
Blog onde escrevo sobre os preparativos mais detalhadamente. Será atualizado em tempo real enquanto estiver na europa!
http://www.viagem-um-diario.blogspot.com/

Flickr
http://www.flickr.com/photos/matheuspertile/

Mochilão Europa - Julho 2012 - Inglaterra, França, Bélgica, Holanda, Itália e Alemanha
mochilao-europa-julho-de-2012-roteiro-e-dicas-t61354.html
Avatar de usuário
matheuspertile
 
Mensagens: 80
Data de registro: 10 Ago 2011, 14:05
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Próximo Destino: Europa! Julho de 2012 - Primeiro Mochilão
Reputation point: 7

Re: Bruges - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor andre amaral » 27 Fev 2012, 15:52

Não deve ser mais que 15 euros. Dá uma olhada no site: http://www.b-rail.be/main/E
Avatar de usuário
andre amaral
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 331
Data de registro: 18 Mai 2005, 12:49
Localização: Eindhoven - Holanda
Reputation point: 539

AnteriorPróximo

Retornar para Bélgica





Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes