dennyhelena escreveu:Olá!
Meu esposo e eu estaremos visitando São Paulo no próximo feriado...
Seguindo as sugestões que aqui encontramos, nossa intenção no 1 dia é visitar a Pinacoteca, Museu da língua Portuguesa, Masp e de terminar conhecendo de noite a Livraria Cultura...
Gostaria de saber se próximo a esses lugares podemos encontrar lugares bacanas para almoçar e jantar...
Vale tudo... franquias de lanches... macarrão.. como shoppings... desde que o preço não seja muito salgado...

Obrigada!
Denny, em qualquer lugar que vc vá em São Paulo vc encontra lugares para comer. Perto da Luz (onde fica a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa) tem o Mercado Municipal, onde tem os tradicionais pastéis de bacalhau e os sanduíches de mortadela. Fora que lá você encontra todo tipo de comida, de carnes, de frutas, de especiarias, enfim. Muitos vendedores deixam vc experimentar as frutas, às vezes queijos e outras coisas,é muito legal. Mesmo se não for comprar nada vale a pena pelo passeio. E no andar superior tem a praça de alimentação, onde tem vários tipos de restaurantes. Mas,como eu disse, a graça é comer o sanduíche de mortadela, que por sinal é gigantesco haha.
Se quiserem um shopping, eu recomendo o shopping da light, que fica relativamente perto da Luz. Dá para ir a pé, apesar de ser um pouco longe. Se preferirem metrô, é só descer no Anhangabaú, que fica do lado do shopping. Talvez tenha algum outro shopping mais perto, mas não me recordo no momento. O Shopping da Light é legal, porque fica num prédio histórico, e perto de alguns lugares bonitos, como o Teatro Municipal e o parque do anhangabaú.
A livraria cultura e o masp ficam na Paulista, onde tem algumas opções de shoppings, é só vocês andarem pela avenida (que por sinal é um passeio bastante agradável na minha opinião) que sem dúvidas acharão um. Além dos shoppings tem barzinhos e restaurantes, na avenida e nos arredores. Enfim, a Paulista é o lugar mais fácil para encontrar esse tipo de coisa. Só "cuidado" para não descer para os Jardins, onde as coisas são bem mais caras. Ah, a própria Cultura fica no Conjunto Nacional, que é uma espécie de Shopping, que tem opções para alimentação.