Cidade de São Paulo - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de São Paulo


Re: Cidade de São Paulo - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor dennyhelena » 13 Jun 2011, 11:41

Olá!
Meu esposo e eu estaremos visitando São Paulo no próximo feriado...
Seguindo as sugestões que aqui encontramos, nossa intenção no 1 dia é visitar a Pinacoteca, Museu da língua Portuguesa, Masp e de terminar conhecendo de noite a Livraria Cultura...
Gostaria de saber se próximo a esses lugares podemos encontrar lugares bacanas para almoçar e jantar...
Vale tudo... franquias de lanches... macarrão.. como shoppings... desde que o preço não seja muito salgado... :)
Obrigada!
dennyhelena
 
Mensagens: 2
Data de registro: 13 Jun 2011, 11:35
Reputation point: 0

Cidade de São Paulo : o que fazer o que ver

Nova mensagempor Nandinha_cas » 17 Set 2011, 11:59

Preciso de Informações sobre Sampa - Montando Roteiro

Bom dia galera!

Estarei em São Paulo nos dias 01 e 02/10/2011 e preciso esclarecer algumas dúvidas para terminar de montar meu roteiro.

- Qual a estação de metrô mais próxima do Mercado Municipal, São Bento ou Luz? Em qual eu vou gastar menos tempo para chegar ou passar por áreas menos "perigosas" às 7h da manhã?

- Não sou baladeira, mas como vou ficar hospedada na Paulista, quero tirar o máximo proveito da Av. Gostaria de saber se é tranquilo andar à noite pela Paulista ou a coisa é meio barra pesada?

- O Museu do Ipiranga fica próximo ao Aquário de SP? Dá pra visitar os dois "numa tacada só"?

É isso pessoal, obrigada!
Nandinha_cas
 
Mensagens: 3
Data de registro: 09 Set 2011, 17:16
Reputation point: 0

Re: Preciso de Informações sobre Sampa - Montando Roteiro

Nova mensagempor GUILHERME TOSETTO » 17 Set 2011, 12:36

Nandinha, a estação de metrô mais próxima do Mercadão é a São Bento. Pegue a saída para a Ladeira Porto Geral e Rua 25 de Março, fica mais próximo, leva cerca de 5 a 10 minutos a pé até o Mercadão.

O aquário de São paulo não ficam uito longe do Museu do Ipiranga não, há uma distância de cerca de 1 quilômetro entre ambos.
O Museu do Ipiranga é na Avenida Nazaré e o aquário é na Rua Huet Bacelar, 407. Essa rua fica logo atrás do Senai, na altura do número 1000 da Avenida Nazaré.

Espero ter te ajudado.

Bom passeio!!!!
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos".
Vinícius de Morais
Avatar de usuário
GUILHERME TOSETTO
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 1072
Data de registro: 27 Jul 2010, 09:07
Localização: São Paulo - SP
Próximo Destino: Nada definido, tô pensando...
Reputation point: 1575

Re: Preciso de Informações sobre Sampa - Montando Roteiro

Nova mensagempor Nandinha_cas » 17 Set 2011, 12:56

Oi Guilherme! Ajudou sim. Estou aqui traçando o meu roteiro e quero aproveitar o máximo de cada região. Muito obrigada!
Nandinha_cas
 
Mensagens: 3
Data de registro: 09 Set 2011, 17:16
Reputation point: 0

Sampa

Nova mensagempor mone.perolanegra » 04 Out 2011, 12:49

Olá pessoal! Sou baiana e no próximo carnaval eu e um amigo estaremos em São Paulo. É a primeira vez que vou a Sampa e gostaria de saber o que uma pessoa que não gosta de carnaval pode fazer na cidade nestes dias.
mone.perolanegra
 
Mensagens: 2
Data de registro: 29 Set 2011, 13:33
Reputation point: 0

Re: Sampa

Nova mensagempor Cris*Negrabela » 04 Out 2011, 13:47

Mone,
muita coisa! Sampa nao para por causa do carnaval, continua sempre a milhão - e dá uma esvaziada, o que permite curtir bem várias coisas por aqui de forma tranquila.

Dá uma olhada nas dicas da cidade aqui: dicas-o-que-fazer-em-sao-paulo-t19189.html
Editora São Paulo,Orçamento x Destino : Quanto Tenho x Para onde ir?
"Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê..."
Relato:Pantufando na Patagônia - 23 dias - Nov/Dez 2011
Avatar de usuário
Cris*Negrabela
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 1176
Data de registro: 05 Abr 2009, 15:35
Localização: Sao Paulo
Reputation point: 3622

Re: Sampa

Nova mensagempor mone.perolanegra » 04 Out 2011, 15:37

Valeu Cris! O link que você me enviou tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa mesmo para fazer em Sampa. Tenho certeza que o tempo que vou ficar na cidade vai ser pouco para conseguir fazer todas as coisas que estão nas dicas.
Brigadão!
mone.perolanegra
 
Mensagens: 2
Data de registro: 29 Set 2011, 13:33
Reputation point: 0

Re: Cidade de São Paulo - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor wellington Lins » 08 Out 2011, 10:59

Estou indo à Formula 1 com uma galera e quero dicas pra hospedagem. Não precisa ser um local caro. Albergues legais ou hoteis 3 estrelas já estariam de bom tamanho.
Agurado a resposta e valeu pela disponibilidade!
wellington Lins
 
Mensagens: 1
Data de registro: 08 Out 2011, 10:48
Reputation point: 0

Re: Cidade de São Paulo - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Márcio/Sp » 08 Out 2011, 12:20

wellington Lins escreveu:Estou indo à Formula 1 com uma galera e quero dicas pra hospedagem. Não precisa ser um local caro. Albergues legais ou hoteis 3 estrelas já estariam de bom tamanho.
Agurado a resposta e valeu pela disponibilidade!



Dá uma olhada nesse tópico que com certeza terá muitas opções

cidade-de-sao-paulo-hospedagem-t53443-30.html
Avatar de usuário
Márcio/Sp
 
Mensagens: 167
Data de registro: 27 Set 2008, 15:33
Próximo Destino: USA
Reputation point: 1269

Re: Cidade de São Paulo - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Nicole1990 » 09 Out 2011, 00:05

dennyhelena escreveu:Olá!
Meu esposo e eu estaremos visitando São Paulo no próximo feriado...
Seguindo as sugestões que aqui encontramos, nossa intenção no 1 dia é visitar a Pinacoteca, Museu da língua Portuguesa, Masp e de terminar conhecendo de noite a Livraria Cultura...
Gostaria de saber se próximo a esses lugares podemos encontrar lugares bacanas para almoçar e jantar...
Vale tudo... franquias de lanches... macarrão.. como shoppings... desde que o preço não seja muito salgado... :)
Obrigada!



Denny, em qualquer lugar que vc vá em São Paulo vc encontra lugares para comer. Perto da Luz (onde fica a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa) tem o Mercado Municipal, onde tem os tradicionais pastéis de bacalhau e os sanduíches de mortadela. Fora que lá você encontra todo tipo de comida, de carnes, de frutas, de especiarias, enfim. Muitos vendedores deixam vc experimentar as frutas, às vezes queijos e outras coisas,é muito legal. Mesmo se não for comprar nada vale a pena pelo passeio. E no andar superior tem a praça de alimentação, onde tem vários tipos de restaurantes. Mas,como eu disse, a graça é comer o sanduíche de mortadela, que por sinal é gigantesco haha.

Se quiserem um shopping, eu recomendo o shopping da light, que fica relativamente perto da Luz. Dá para ir a pé, apesar de ser um pouco longe. Se preferirem metrô, é só descer no Anhangabaú, que fica do lado do shopping. Talvez tenha algum outro shopping mais perto, mas não me recordo no momento. O Shopping da Light é legal, porque fica num prédio histórico, e perto de alguns lugares bonitos, como o Teatro Municipal e o parque do anhangabaú.

A livraria cultura e o masp ficam na Paulista, onde tem algumas opções de shoppings, é só vocês andarem pela avenida (que por sinal é um passeio bastante agradável na minha opinião) que sem dúvidas acharão um. Além dos shoppings tem barzinhos e restaurantes, na avenida e nos arredores. Enfim, a Paulista é o lugar mais fácil para encontrar esse tipo de coisa. Só "cuidado" para não descer para os Jardins, onde as coisas são bem mais caras. Ah, a própria Cultura fica no Conjunto Nacional, que é uma espécie de Shopping, que tem opções para alimentação.
http://ehlogoali.blogs.sapo.pt/ -> Europa dezembro/2012- do planejamento ao voo de volta (em construção - acompanhe!)
Nicole1990
 
Mensagens: 16
Data de registro: 03 Out 2011, 16:23
Reputation point: 0

Re: Cidade de São Paulo - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor raquelbz » 26 Out 2011, 01:21

Pretendo visitar o Museu Paulista num sábado ou domingo, queria dicas de outros lugares legais que sejam próximos do museu e que de tempo pra visitar num único dia. obrigada =))
raquelbz
 
Mensagens: 1
Data de registro: 26 Out 2011, 00:59
Reputation point: 0

Cidade de São Paulo - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Lasgalen » 04 Nov 2011, 22:58

Alguém tem alguma dica de traslados em Sampa? Precisamos de um carro grande - seremos 5 pessoas e não queremos nos dividir, mesmo pq dois são menores. Precisamos de transporte de e para o aeroporto de Congonhas (chegada e saída) e de preferência o mesmo carro para nos levar e buscar em um show no Morumbi.

Valeu!
Lasgalen
 
Mensagens: 3
Data de registro: 17 Jul 2010, 00:04
Reputation point: 0

Re: Cidade de São Paulo - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor nantesthay » 05 Dez 2011, 08:24

raquelbz escreveu:Pretendo visitar o Museu Paulista num sábado ou domingo, queria dicas de outros lugares legais que sejam próximos do museu e que de tempo pra visitar num único dia. obrigada =))

Raquel, eu fui no feriado de 15 de novembro e no domingo fiz o seguinte roteiro: Sai cedo do Albergue da Praça da Árvore e peguei um ônibus que me deixou em frente ao Ipiranga. Dei uma volta no parque, conhecendo o Monumento à Independência e a Casa do Grito, subi até o museu e visitei ele com calma. Quando terminamos era 11h. Pegamos um ônibus em frente ao Sesc Ipiranga e descemos no terminal pq. Dom Pedro. Andamos cerca de 5 minutos até o Mercado Municipal, onde almoçamos. Andamos até a Estação da Luz (uns 15 minutos de caminhada) e conhecemos o Jardim da Luz, a Estação da Luz e o Museu da Língua Portuguesa (se puder, faça a visita monitorada, vale muito a pena) e depois fomos para a Pinacoteca pra conhecer com calma e tomar um café. Saímos de lá no fim da tarde, pegamos um metro na Estação da Luz e descemos de volta na Praça da Árvore, mas se vc ainda tiver pique, dá pra esticar na Av. Paulista. Não foi muito cansativo, pois sempre paramos uns 20min pra descansar, como na hora de esperar o ônibus no Ipiranga, depois de almoçar no Mercado, no Museu pra esperar o horário da visita monitorada, no café da Pinacoteca, e por aí vai.
Espero ter ajudado.
Avatar de usuário
nantesthay
 
Mensagens: 12
Data de registro: 02 Ago 2011, 15:37
Localização: Campo Grande - MS
Próximo Destino: Uruguai e Argentina
Reputation point: 0

Re: Cidade de São Paulo : o que fazer o que ver

Nova mensagempor jpolarix » 23 Dez 2011, 20:00

Oi Nandinha,

Na minha opinião o metro mais próximo é o da Luz... para chegar o mercadão você vai até a saída do metro sentido 25 de Março ou rua Paula souza... nessa saída você irá ver uma rua contra mão (Rua Florêncio de Abreu, numero prox. 687) pegue essa rua sentido Av. Senador Queiroz (trajeto ao contrario dos carros). Na Av. Senador Queiros você desce sentindo Mercadão ou Av. dos Estados, a avenida senador queiroz é bem movimentada... no final dessa avenida está o Rio Tiete e o Mercadão :D

Para dar uma olhada no trecho, faça uma busca no google maps partindo da "Rua Florêncio de Abreu, 687" para "Rua da Cantareira, 306"...

OBS: Você vai estar pertinho da estação da Luz e da Pinacoteca, para isso basta você voltar na avenida senador queiroz e subir ela sentido Av. Ipiranga ou Av. Rio Branco, no sentido dos carros :D

Vlw, qlqr dúvida é só perguntar !
Polarix
Um dia comprarei uma passagem só de ida...
Avatar de usuário
jpolarix
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 4
Data de registro: 27 Out 2011, 14:08
Localização: São Bernardo do Campo
Próximo Destino: Chile
Reputation point: 0

Re: Cidade de São Paulo - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor jprlfmr » 25 Dez 2011, 12:37

Senhores boa tarde.

Eu e minha esposa estaremos fazendo uma conexão em SP em janeiro.
Vamos desembarcar no aeroporto de congonhas a tarde e pegar o outro voo só de manhã. Alguem me indica um hotel bem barato perto, pois passar a noite no aeroporto vai ser dificil ::hein: .

Abraços.
jprlfmr
 
Mensagens: 1
Data de registro: 25 Dez 2011, 12:34
Reputation point: 0

AnteriorPróximo

Retornar para São Paulo



  • Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante