É o seguinte.
Essa trilha q vc tentou fazer eu encontrei alguns roteiros dela na net realizadas por algumas agencias, porém saindo lá de Castelhanos, passando por Bonete e terminando em Sepituba.
Entao essa trilha eu imagino q nao deve estar tao fechada.
Vc saberia me dizer se de Anchovas há alguma trilha q sai até a Ponta do Diogo?
As datas eu ainda nao tenho definidas, porém pretendo separar 1 semana p/ fazer essa travessia.
Eu tenho um roteiro q ainda nao está definido, mas ficaria 1 noite no Bonete, outra na Praia Vermelha, ou Mansa, outra em Castelhanos e se houver uma trilha até a Ponta do Diogo 1 noite lá também.
Saindo de Castelhanos, ficaria 1 outra noite em Serraria ou na Praia da Caveira.
Nao esta definido, pois tenho primeiro saber se ha trilhas de Bonete até Ponta do Diogo e da Praia da Serraria até Jabaquara.
Quais dificuldades vc mais encontrou por lá?
Saindo do Bonete até Castelhanos, existem bifurcacoes nessa trilha?
Augusto
Fala Augusto, tudo bem?
Eu também tenho o mesmo objetivo seu, que é contornar Ilhabela por trilhas e, inclusive, tentei percorrer parte dela no final de semana passado (29/11), de Sepituba a Castelhanos, mas fui somente até a praia de Anchovas, pois
chovia muito e como eu estava sozinho, decidi não continuar depois que o Sr. Anacleto, um dos moradores da Anchovas, me disse que a trilha da Anchovas até Castelhanos não está muito bem definida, como a do Bonete. Se não estivesse chovendo tanto eu até ia "meter as caras" sozinho, mas acabei desistindo. Mesmo assim pretendo percorrê-la um dia. Que data de janeiro vc pretende ir? Quantos dias vc planeja?
De Sepituba a Anchovas dá para percorrer em um dia e depois mais um dia da Anchovas até Castelhanos. E as etapas seguintes, são necessários quantos dias?
Falô!
Márcio Roberto