"Levando em conta tudo isso, vc acha q seria melhor se a gente conhecesse napoles pela manhã, fossemos p Sorrento deixassemos as coisas no hotel e de lá fossemos p Pompéia? Não ficaria mto corrido ? O melhor jeito de ir de Napoles p Sorrento é trem ? Como vc foi p Pompéia ?"
Você quer conhecer Napoli apenas pela manhã e no mesmo dia conhecer Pompeia? Aí sim acredito ser corrido. Agora se voce tiver todo o dia 22 para conhecer Napoli, curtir a cidade durante esse dia e sair de lá de manha, chegar em Sorrento as 10 e de lá ir para Pompeia, blz... Eu ficaria com a Opção 3.
A questão é, para voce conhecer Napoli com calma basta uma manhã cheia e uma tarde cheia... De manha você da uma caminhadinha no centro historico... castelo, porto, praça, come uma Pizza artesanal e a tarde vai ali no Museu Arqueológico e sobe lá no Belvedere.
Pompeia exige entre 4 a 5 horas. Pompeia não é uma visita a um museu, é uma visita a uma cidade.
Chegando em Napoli de trem pela Trenitalia, voce caminha menos de 1km e chega na outra estação de trem, da Circumvesuviana. Nessa estação voce consegue chegar a Sorrento passando pelo Vesuvio a esquerda e por Pompeia. Eu sai de Napoli por esse trem local, fui a Sorrento, curti a cidade a noitinha, no dia seguinte tirei pra ver Pompeia (também usando os trens da Circumvesviana) e subir o Vesúvio e no outro dia, também saindo de SOrrento, usei para ir a Capri.
Dá uma olhada nas páginas anteriores que já deve ter algo que possa ser útil.

Resumo