daew galera
venho lendo esse fórum a algum tempo hoje resolvi postar alguma coisa..(minha contribuição e um pouco da minha vida)
Finalmente marquei minha ida pra Europa sempre quis sair por ai "mochilando", mais sempre adiava uma hora era namorada a outra era trampo e agora me decidi
inicio de março estou desembarcando em Portugal e de la sem rumo pretendo visitar alguns amigos pela Europa e ver o que rola.
Bom alguém vai perguntar o que me levou a fazer isso, bom dos meus 15 aos 20 anos as únicas coisas que importavam era festa, mulher, surf, "quebrar coisas" podia ter comprado um carro com a mesada que ganhava dos meus pais e meu emprego de meio período mais não, gastava tudo em festa não me arrependo de nada as vezes alguns amigos dizem pow cara tu já podia ter comprado um carro tens 23 anos pow eu com 19 tenho meu carrinho e taus eu virava pra ele e dizia bom eu com 23 anos já fiz tanta coisa que tu nesse ritmo n vai fazer ate os 30 anos.
Terminei o terceirão comecei a fazer farmácia parei vi que n era pra mim estudar o dia inteiro n tinha como parece que me matava por dentro sei la "olhar pela janela e ver aquele sol brilhando sem nenhuma nuvem ou brisa altos swell entrando" não teve jeito tranquei e disse pros meus pais vou viajar tinha ganho uma moto ia vender a moto e viajar, mais meu pai disse tu escolhe trabalha, estuda, ou se alista no exercito, já que não tava com saco pra trampa, e estudar resolvi entrar no quartel fiquei um ano La e sai ate gostei, mais realmente não era o que queria, ai bele decidi fazer vestiba pra sistemas de informação passei faço o curso ate hoje, no começo da facul ate o 3 semestre levei com a barriga soh ia pra bar e festa, trabalhava no xerox da faculdade por que n corria atrás de um trampo na área ai uma coisa mudou conheci uma menina que morava em Natal é Natal RN ai ela conseguiu fazer o que todas as minhas outras namoradas não deram conta me colocar nos eixos hehehe ainda sou louco, curto surfa, meio largado, mais já tinha mudado minha visão ja pensava no futuro mais era fóda ela morava la em natal, e eu em sc então a gente se via quase uma vez por mês mais faltava alguma coisa, eu queria ir muito morar la mais faltava coragem larga tudo assim era foda apesar de n ter nada ate que a gente acabo terminando por causa da distancia e taus então eu fiquei pensando todo ano dizia dessa vez vou fazer minha viagem n vou mais ficar nessa com medo e nunca ia, mais dessa vez a resolvi tirei meu passaporte agora to fechando sobre a passagem e desse ano não passa

hehehehe, minha mãe me chamou de louco por que to largando tudo assim, logo agora que estava com um emprego bem estável na área do meu curso que falta um ano pra terminar ganho razoavelmente bem, mais chega em um ponto que não tem como suporta realmente eu sempre senti que faltava alguma coisa sei la tenho muitos amigos mais sempre me sentia deslocado faltando alguma coisa então já decidi minha primeira parada Portugal visitar um amigo que ta morando la e depois só deus sabe hehehe
Conclusão disso tudo é, se a gente ficar nessa vou não vou vai chegar uma hora que o tempo vai passar e não vai ter mais volta ai fica aquela coisa na cabeça, bah si eu tivesse ido como teria sido o que teria acontecido pow se n der certo volta no meu caso vou voltar pra minha família começar tudo de novo, já comecei uma vez posso fazer novamente e como meu pai diz sempre, pro profissional bom e esforçado sempre tem alguma coisa.
Detalhes da minha viagem
*primeiro pais Portugal
*proximo talves Amsterdan(ainda não sei)
*passagem comprada apenas de ida mais já tem um dinheiro reservado apenas para a passagem de volta caso eu decida voltar.
*todo matéria necessário mochila, cartão de credito(tenho algumas duvidas referente a isso ainda estou pesquisando a melhor forma), dinheiro reserva vou levar 2 mil reais para as semanas iniciais em Portugal.
obs.: sei que esse dinheiro não da pra nada mais o que eu pretendo é chegar no local ficar o mínimo de tempo parada e procurar qualquer bico pra me sustentar
e assim conhecer a cultura do local, as pessoas, a cidade e assim por diante não quero luxo e tbm sei que vou trabalhar em coisas do tipow garçom, faxineiro, mais é isso mesmo que quero experiência de novas atividas sem luxo.
tenho algumas duvidas ainda principalmente com o visto por que vou tirar soh pra entrar em Portugal no inicio como turista, e depois vejo o que faço
mais já li em alguns tópicos que é interessante tirar alguns vistos ainda aqui no Brasil, não soh do local que tu vai desembarcar, mais dos outros paises que vai visitar
Desculpem se ficou meio confuso(nunca fui bem em redações) e com erros de português mais é que sou horrível pra escrever.
abraço a todos