Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1116757 por cristianebasso12
22 Ago 2015, 11:38
Olá pessoal!

Preciso de algumas dicas. Eu e minhas amigas estamos indo para o Oktoberfest em Munique na Alemanha mas vamos desembarcar em Frankfurt no dia 26/09. Chegaremos em Frankfurt por volta das 15h do sábado e gostaríamos de aproveitar pra conhecer a cidade e de lá pegar um ônibus as 23h do mesmo dia para Stuttgart , passar um dia em Stuttgart dormir por lá e no outro dia seguir pra Munique. Essa é a idéia.
Mas estamos na dúvida entre passar mais tempo em Frankfurt ou Stuttgart. Quem já conhece o que sugere ? Qual a melhor noite pra aproveitar, Frankfurt ou Stuttgart?

Tks very much!
Cris :)
:) :)

#1116785 por xxxxxxxxxx
22 Ago 2015, 13:35
Pense no seguinte: Geralmente as pessoas já não dormem direito na noite anterior a viagem devido a ansiedade, ai no dia da viagem tem o estresse e correria para as coisas de última hora, correria para pegar o voo, ai vocês vão passar a noite toda em claro no voo para Frankfurt, chegando lá quebradas depois da noite desconfortável e em claro no avião, depois ainda encarrar 3 horas de ônibus, chegando em Stuttgart lá pelas 2 ou 3 da madrugada...

Sinto muito, mas 3 noites seguidas sem dormir e depois ainda emendar Oktoberfest, não é viável, você vão ficar tão quebradas, mas tão cansadas, que isto vai lhes prejudicar por quase uma semana, prejudicando até o aproveitamento da Oktoberfest...

Até vocês se livrarem da burocracia do aeroporto (desembarque, imigração, retirar malas, etc) fácil, fácil já vai ser umas 17h ou 18h , e não vai mais ter tempo para conhecer a cidade! Então a minha sugestão seria ficar em Frankfurt mesmo no primeiro dia, quem sabe fazer algum passeio leve no final da tarde e dormir cedo para recuperar as energias para os dias seguintes na Oktoberfest, vocês vão precisar...

O que levou vocês a escolherem Stuttgart? Não é um destino que se costuma ver nos roteiros do pessoal, pois não tem lá muitos atrativos turísticos que agradem a maioria das pessoas, e tanto Frankfurt e Stuttgart não são locais muito famosos por sua via noturna agitada, ainda mais num domingo a noite...

PS. A parte da Oktoberfest em Munich já está confirmada e com reservas feitas? Se não estiver, é bom dar uma olhada nisto o quanto antes, se não vocês ficam na rua...
#1116787 por brunoluigi
22 Ago 2015, 13:47
Também acho bastante corrido ir já no primeiro dia para Stuttgart. Se a escolha é entre as duas, prefira ficar em Frankfurt. Como o Adriano disse, se considerar o tempo de sair do aeroporto, chegar no centro, achar o hostel já perde bastante tempo. A sorte que ainda está escurecendo tarde nesta época.
Conheço as duas cidades e acho que as duas não tem grandes atrativos assim, Stuttgart não tem muito o que visitar. Eu sinceramente, pularia Stuttgart ( a menos que tenha algo que já queira fazer lá, como ir na porsche)
Sugeria você dar uma olhada em Heidelberg, fica no caminho (está eu não conheço, mas dizem que vale a pena). O que teria perto era Koln (mas fica fora de mão). Outra opção, apesar de sair um pouco do caminho é ver a possibilidade de ir para Fussen, e conhecer o castelo Neuschwanstein (aquele que inspirou o da Disney). Este eu gostei bastante.
Esse passeio dá para fazer saindo de Munique também. Se não tiver muito tempo para ficar em Munique, pode ir logo para Munique e aproveitar este dia para conhecer o campo de concentração de Dachau.
#1122063 por cristianebasso12
12 Set 2015, 11:01
Obrigada pelas dicas pessoal.

Optamos por dormir em Frankfurt e vamos seguir pra Stuttgart no outro dia na hora do almoço. Vamos passar a tarde lá só pra conhecer a cidade e depois seguiremos pra Munique.
Em Munique já está tudo reservado :) :)

Vamos ver... ansiedadee máxima hahahaha...

Obrigada!!! Bjokass

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes