João Pessoa - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos no estado da Paraíba

Re: João Pessoa - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Marcos_Mochileiro » 08 Nov 2011, 13:18

Olá Pessoal,
Estou programando de viajar para Natal (eu e minha namorada) em março (4 dias) e depois João Pessoa (3 dias), preciso de ajuda para definir o local para hospedagem. Outro problema é que a passagem aérea está mais em conta comprando ida e volta para Natal. Alguém sabe a melhor forma de fazer esse deslocamento de Natal para João Pessoa e depois o deslocamento de João Pessoa para o aeroporto de Natal? Se alguém tiver outras sugestões agradeço. Abraços
Marcos_Mochileiro

Data de registro: 02 Nov 2010, 00:08
Reputation point: 0

Nova mensagempor Jackeline Oliveira » 14 Nov 2011, 23:05

Oi Marcos,
a empresa que faz Natal-João Pessoa é a viação Nordeste, o telefone do guichê da empresa na rodoviária de Natal é o (0xx)84 3205-4199.
não entendi direito que tipo de hospedagem você procura, se albergue, pousada, hotel? posso tentar ajudar, moro em jampa, mas conheço Natal.
Valeu, Jackeline!
Jackeline Oliveira
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 20 Jul 2010, 22:05
Próximo Destino: Buenos Aires e Nova York
Reputation point: 410

Nova mensagempor samy_sbz » 12 Dez 2011, 23:40

Oi gente,

Voltei de Jampa há 2 semanas e, como planejei a viagem baseada aqui no fórum, vim deixar algumas dicas e preços atualizados:

Passeios:
Guga Tur - fizemos litoral sul c/ele e em toda a viagem ao nordeste (11 dias) foi a pessoa que mais nos deixou à vontade, s/correria, parava em todos os lugares bacanas que tem no caminho, tirava ótimas fotos, conversava e além de simpatia cobrou um preço justo (R$150 p/3 pessoas - baixa temporada) por um passeio muito mais longo que os outros ofereciam (retornamos à NOITE p/JP). Super recomendo!
Mail: gustavoguiapb@gmail.com / F: (83) 88242856 / 96512048 / 94441443 (Claro)

Picãozinho: R$25 barco saindo de Tambaú + R$10 aluguel snorkel (havia chovido e a visibilidade ficou prejudicada...pra quem conhece outros lugares bons para mergulho, o atrativo deixou a desejar)

Areia Vermelha: R$45 c/transporte até Praia do Poço + barco (chorando conseguimos por R$80 p/2 pessoas, e como o dia tinha amanhecido c/tempo ruim e o movimento tava fraquíssimo, foi quase um passeio particular...e na volta ainda deram uma volta extra pelas praias de Cabedelo até o Forte de Santa Catarina. O tempo abriu depois e acabou valendo muito a pena)

Pôr-do-sol no Jacaré: fomos de carro c/um amigo do hostel Manaíra (bom hostel, bom café da manhã, seguro, só não gostei que cobravam pela internet e a piscina estava em manutenção, mas recomendo). Assistimos lá da feira mesmo, s/entrar nos bares...mas mal deu pra ver o Jurandir tocando o sax, então se fosse hoje eu pagaria os R$5 de couvert artístico e ficaria em um dos decks na beira do rio...

Gastronomia:
- Empório Café (Tambaú): ótimas opções saudáveis, para uma jantinha mais light...como sanduíches e saladas super bem elaborados, sucos naturais, drinks, sobremesas...
- Yokan Sushi (Cabo Branco): pra quem gosta de comida japonesa, achei uma boa opção a peso e bem saborosa.
- Centro Turístico Tambaú (em frente ao hotel): para opções econômicas e pratos regionais (de batata recheada a rubacão, além de tapiocas e cuscuz)
- Sorveteria Friberg (Manaíra) e Frutos do Cerrado (Tambaú)
- Mangai não precisa nem falar né...para obrigatória!
Faltou conhecer a Peixada do Amor na Ponta do Seixas e a Canoa de Camarões (que nos falaram muito bem).

Achei a cidade limpa, organizada, c/bom transporte público, barata, com ótimas opções culinárias...só deixou a desejar na programação noturna durante a semana, pois em 4 noites na cidade ela estava sempre vazia e silenciosa, c/lugares fechados e bares te mandando embora cedo =/
samy_sbz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 08 Set 2010, 00:27
Próximo Destino: Europa (set/2012); Salvador-Morro de São Paulo-Chapada Diamantina (?); Machu Picchu (?); Rota das Emoções (?); Fernando de Noronha (?)
Reputation point: 566

Nova mensagempor Diegovcs » 06 Fev 2012, 18:49

Olá amigos,

Vou passar uns 2 dias da semana em João Pessoa. Para aproveitar a viagem, alguma alma caridosa poderia me ajudar em quais pontos turísticos a passagem é obrigatória ?

Já agradeço pela atenção!
Diegovcs

Data de registro: 06 Fev 2012, 18:39

Nova mensagempor Jackeline Oliveira » 09 Fev 2012, 17:15

Oi Diego,
tudo depende do perfil da sua viagem... Pode ser mais específico quanto às dúvidas?
Valeu, Jackeline.
Jackeline Oliveira
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 20 Jul 2010, 22:05
Próximo Destino: Buenos Aires e Nova York
Reputation point: 410

Nova mensagempor Tina_F » 29 Mar 2012, 14:56

Alguém conhece o Hostel Point Brasil em JP? Esse hostel é bom?
Todo mundo comenta que Manaira Hostel é bom, mas eles não tem mais disponibilidade para um casal no período que eu vou.
Obrigada!
Tina_F

Data de registro: 31 Ago 2011, 14:27
Próximo Destino: João Pessoa-PB

Nova mensagempor Adália M. » 29 Mar 2012, 15:10

Tina, tenta o Ibis... eu adorei ficar la... e tem uma cama deliciosa (rss)...
Eu vi no site do Ibis, dias atras, que algumas unidades estão com desconto e preços abaixo de R$100,00, se nao me engano o de JPA estava incluso.
Dá uma conferida.
E tem alguns na orla de Tambaú que podem te ajudar no custo-benefício.

Boa sorte.

Tina_F escreveu:Alguém conhece o Hostel Point Brasil em JP? Esse hostel é bom?
Todo mundo comenta que Manaira Hostel é bom, mas eles não tem mais disponibilidade para um casal no período que eu vou.
Obrigada!
Colaboradora de Pernambuco.

Deixe a vida te despentear...
Adália M.
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Jun 2009, 13:31
Reputation point: 1184

Nova mensagempor vivibh » 21 Abr 2012, 12:50

Olá!
Vou para João no feriado de junho (início do mês). Várias pessoas já me falaram que chove bastante nesta época. Alguém já foi para lá nessa época? Que lugares posso curtir mesmo com chuva?

Abraços
vivibh

Data de registro: 28 Abr 2011, 13:30

Nova mensagempor alek.machado » 23 Abr 2012, 15:38

Fala galera!!!

Estou indo a JP no período de 27/04 a 02/05, porém não resisti e comprei em site de descontos 2 diárias em Pipa, a minha angústia é saber se fico logo todos os dias em Pipa ou vale verdadeiramente a pena dedicar um tempo agradável a JP? ::otemo::

Detalhe, vamos eu e minha esposa e nós só conhecemos Recife no nordeste. Vlw!!!

::tchann::
alek.machado

Data de registro: 23 Abr 2012, 15:32

Nova mensagempor Enrico Luzi » 23 Abr 2012, 18:27

Alek, Pipa é bem legal mas JP propriamente dita tb é mto agradável. Vc vai alugar carro ou como vai pra Pipa ? De repente a jogada é vc ir direto pra lá (se as diárias q vc comprou valem pra esse fds) passa 27/28/29, volta pra JP e fica 30/1/2 por lá.

Abs !
/// “The only way to deal with an unfree world is to become so absolutely free that your very existence is an act of rebellion.” - Camus ///

[Relato] - 31 dias por Bolivia-Peru-Chile >>> http://www.mochileiros.com/bolivia-peru-chile-bolivia-31-dias-mai-jun-2010-t44971.html

[Relato] - 18 dias por Argentina-Uruguai - Buenos Aires, La Plata, Mendoza, Colonia, Punta del Este e Montevidéu >>> http://www.mochileiros.com/argentina-uruguai-18-dias-6-cidades-e-1-copa-america-jul-ago-2011-t58758.html
Enrico Luzi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 14 Abr 2010, 02:48
Próximo Destino: Trilhas pelo Brasil / Projeto RTW :)
Reputation point: 469

Nova mensagempor samy_sbz » 23 Abr 2012, 19:08

alek.machado escreveu:Fala galera!!!

Estou indo a JP no período de 27/04 a 02/05, porém não resisti e comprei em site de descontos 2 diárias em Pipa, a minha angústia é saber se fico logo todos os dias em Pipa ou vale verdadeiramente a pena dedicar um tempo agradável a JP? ::otemo::

Detalhe, vamos eu e minha esposa e nós só conhecemos Recife no nordeste. Vlw!!!
::tchann::

Opinião pessoal:
João Pessoa é legal, mas Pipa dá de 10 em quase todos os lugares que visitei no nordeste...Sugiro passar em JPA primeiro, para não perder o encanto. Ou até mesmo pensar em Natal, por ser mais próximo (se não me engano são uns 150km p/JP e 90km p/Natal). Mas Pipa por último e no mííínimo 2 dias ;)
samy_sbz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 08 Set 2010, 00:27
Próximo Destino: Europa (set/2012); Salvador-Morro de São Paulo-Chapada Diamantina (?); Machu Picchu (?); Rota das Emoções (?); Fernando de Noronha (?)
Reputation point: 566

Nova mensagempor zibuia » 27 Abr 2012, 23:44

vivibh escreveu:Olá!
Vou para João no feriado de junho (início do mês). Várias pessoas já me falaram que chove bastante nesta época. Alguém já foi para lá nessa época? Que lugares posso curtir mesmo com chuva?

Abraços

Tbm estarei por lá nesse feriadão...vou conhecer Campina Grande tbm ( mas só vou se tiver rolando o São João, pois dizem que é imperdível !!!).
Qualquer coisa, tamo aê!!!
zibuia

Data de registro: 29 Mar 2012, 10:37
Próximo Destino: ????????????????

Anterior

Retornar para Paraíba