Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#369026 por MARKIM ORCCA
19 Mai 2009, 15:24
Valeu a dica Marcelo, pretendo no feriado, se nada der errado, enviarei comentários e alguma possível dica, quanto ao morro do carvão, é mesmo o da igrejinha, pretendo passar uma noite lá, subir o morro do carvão e descer a Serra Branca, p/ descer todo santo ajuda, muita cautela não faz mal a ninguém, valeu, abração
Marcos Antonio

#394682 por marcioebc
17 Ago 2009, 23:07
Marcelo,

Muito bacana seu relato !!!

O mapa também é bem completo. O tracklog também é muito bom !!

Irei fazer esta travessia em breve. Com as informações que disponibilizou ficou bem mais fácil.

Também vou procurar mapear o trecho de Delfinópolis a Casca D'anta e retorno pra gente trocar umas idéias.

Abs.

Márcio.
#395535 por samuel_adv
21 Ago 2009, 13:57
Só pra constar: se chover não dá pra ir pra lugar nenhum de carro comum.

Outra coisa: de Furnas para o Glória dá pra ir por estrada de terra, sem pegar balsa. Dá 20km.

abs!
#419803 por marcelovisk
14 Nov 2009, 17:22
giu008, to dando uma atualizada nos mapas e, em breve disponibilizarei-os aqui nesse tópico, ok!! me dá só mais uns dias, porque to viajando a trabalho e não trouxe os arquivos.
abraços
#452648 por marcelovisk
04 Mar 2010, 14:58
Pessoal, pra quem se interessar, disponibilizei o mapa usado na travessia na seçao GPS & Mapas aqui do mochileiros.com
segue o link http://www.mochileiros.com/tracklogs-mapas-t26577-15.html
Qualquer dúvida, é só perguntar. Abraços, Marcelo
#549766 por M Toledo
31 Jan 2011, 14:23
Marcelo,

Td bem? Tenho amigos em Passos, já frequentei bastante a região de Furnas mas gostaria de conhecer a Serra da Canastra. Estava lendo seus comentários à respeito da sua caminhada Glória/Canastra acho que você seria uma ótima pessoa para me orientar.
Estou querendo fazer o circuito inverso... São José do Barreiro/Glória, passando pela Babilônia. Devo ir logo após o carnaval (início de março).
Vou fazer o trecho todo de carro. Devo fazer apenas pequenas caminhadas. Gostaria de manter um link com você para que você me orientasse melhor... tipo do veículo, prováveis caminhos duvidosos e etc. Desde já agradeço sua atenção.

Abraço,

Marcelo Toledo - BH
Imagem
#549776 por marcelovisk
31 Jan 2011, 14:36
ola M Toledo,
pra fazer o caminho inverso, é simples. de carro mais ainda.
voce terá que fazer o percurso:
São José do Barreiro
Casca Danta
Morro do Carvão (Igrejinha)
Serra Branca
Vão da Babilonia
Serra Calçada
Vale do Ceu
São João Batista do Gloria.

o caminho é fácil e tem alguma sinalizaçao,nao dá pra ficar perdido. Normalmente eu gasto 3 horas de carro pra completar esse percurso. sobre o carro e as estradas, normalmente a unica restriçao é quanto a Serra Branca. em época de chuva costuma ficar ruim por la, em época boa eu ja vi até honda civic subir la.
em época média um carro comum um pouco mais alto (tipo uma pick up strada ou eco sport) resolve o problema. em época ruim só de 4x4. o restante das estradas normalmente sao boas.
agora em janeiro, infelizmente nao sei como anda a situaçao por la, mas choveu muito até o dia 15/jan. agora ja faz uns 15 dias que nao chove.

no meio do caminho, voce pode fazer alguma caminhada curta até o topo de algum morro pra ver a paisagem ou ir ate alguma cachoeira. se voce tiver GPs, baixe o arquivo que disponibilizei na seçao mapas. la tem tudo!

qualquer dúvida escreve aqui.
Boa sorte!
#549798 por marcelovisk
31 Jan 2011, 15:21
vei, com esse carro voce pode ir tranquilo ::otemo:: . Eu tinha um Renaut clio e rodava pra tudo que é lugar la na canastra. incluindo as estradas ruins. agora tenho uma Strada adventure e vou mais alem ainda... e nunca estraguei nada em nenhum dos carros.
é claro que tem lugar que só vai 4 x 4, como a Serra do Rolador por exemplo, mas a maioria dos locais da pra andar de carro tranquilo.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes