Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá Pablo! tudo bem?

conversamos muito entre 2013 e 2014 sobre Bariloche, lembra-se

Bem surgiu uma oportunidade de voltar a bariloche, agora, ja no inicio de Junho.

Estou avaliando a ida de Buenos Aires para Bariloche, sei que trata-se de uma looooonnnngggaaa viagem kkk, mas os onibus da argentina sao confortaveis e a viagem tem paisagens linda, alem é claro do item CUSTO.

Qual a minha surpresa, que pesquisando a ida pela ANDESMAR no dia 10/07 o valor esta mais de $ 1.000 !! (somente ida, pois voltarei de aviao atraves de milhas) alguns ate a $ 1.400, achei muito caro em relacao ao aviao, pois pesquisei na despegar da argentina e o valor esta $ 1.600 somente a ida .

é isto mesmo??? lembro que anteriormente o valor do onibus era tipo a metade do preco..., estou pesquisando certo?

sobre a passaem de aviao, eu consigo comprar por este preco na argentina, atraves de algum guiche ou companhia area

abraços!

ah!! nao li os relatos anteriores, mas devido ao vulcao do chile, afetou o turismo por la, agora no inicio de Junho

Grande abraco amigo!

Olá Koy, e claro que lembro. Que bom que estará voltando a Bariloche.

E isso mesmo amigo, os ônibus são confortáveis e com excelentes serviços de abordo, mas não são tão baratos. De fato, eu procurei recém agora e o mais barato que achei para princípio de junho está em $ 1.233

 

Mas também não e caro se você comprar ao Brasil.

Por exemplo, de Buenos Aires a Bariloche tem 1.700 km, então poderíamos tomar um serviço de Rio de Janeiro a Porto Alegre para comparar que tem uns 1.570 km.

A empresa que faz esse serviço e Penha e a passagem custa R$ 275, que ao câmbio paralelo vai dar $ 960, e não te de “quase nada abordo”.

 

Resumindo, não e barato, mas acho que é o valor.

 

O problema e que você está aproveitando milhas para ir até Buenos Aires, então aí não tem jeito; avião será mais caro nesse último trecho.

 

Referente ao vulcão está tudo tranquilo.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, boa tarde!

Pretendo ir para Bariloche - Trelew em setembro, mas não para esquiar... E sim conhecer os locais...

Acham viável ir nesta época para passeios? A neve permite passeios como rota dos 7 lagos, villa la angostura e etc?

Obrigada!

Olá Ana,

Setembro e uma ótima época para passeios, e ao mesmo tempo poder colocar um pé na neve se quiser.

Nada ira atrapalhar em nenhum passeio, incluindo Siete Lagos.

 

Em Trelew não neva.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde!

Eu irei pela primeira vez para Bariloche em agosto, e estava lendo o tópico e percebi que tem alguns preços dos passeios e aluguéis de roupas. Minha dúvida é se o valor é dólar ou em pesos?

 

Gostaria de saber se é necessário comprar as entradas para a montanha antes e como funciona, se é só chegar lá e comprar as entradas... como é a primeira vez que vou e gostaria de aprender um poquinho a esquiar.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Principe!

Enfim minha temporada está chegando... Irei para Bari em setembro com marido e filhos (15 e 20anos), ficaremos 12 dias... Preciso de uma ajudinha no planejamento, pois estou um tanto preocupada com a alta do dolar... Estou calculando 100 dolares por dia/pessoa para passeios, alimentação, aluguel roupas, aluguel de carro/combustivel, e sinceramente não sei quais passeios poderemos fazer... Pois a escolha dos passeios irá depender do valor.... Vc pode me ajudar com isso?

Mais uma vez obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde!

Eu irei pela primeira vez para Bariloche em agosto, e estava lendo o tópico e percebi que tem alguns preços dos passeios e aluguéis de roupas. Minha dúvida é se o valor é dólar ou em pesos?

 

Gostaria de saber se é necessário comprar as entradas para a montanha antes e como funciona, se é só chegar lá e comprar as entradas... como é a primeira vez que vou e gostaria de aprender um poquinho a esquiar.

 

Obrigado!

Olá Andre,

os preços que eu tenho colocado se tiver somente o símbolo “$” são Pesos Argentinos.

 

Em todos compras na hora.

Para Cerro Campanário normalmente paras quando estas fazendo o passeio de Circuito Chico.

 

Cerro Otto podes comprar no centro, o que te dá direito a utilizar o transporte incluso. Se não, podes comprar na base do Teleférico no Km 5, desde onde se sobe.

 

Para Catedral depende muito. Se for a passeio compras ingressos para Peaton, se quiser esquiar você deve compra o Pase “Esquiador” e só me referindo ao Pase Diário, você tem duas alternativas: DIÁRIO PPTE BASE e DIÁRIO

O primeiro e o Pase Principiante de dia inteiro que dá direito a utilizar os Meios de Arraste da Base (tem dois).

Já o Diário faz referência ao Pase dos Esquiadores para utilizar em qualquer meio da montanha (excetuando o Cable Carril).

 

Recomendo contratar 2 horas de aulas semi-exclusiva como mínimo.

 

Por último o aluguel de equipamento e separado, mesmo que algumas escolas de esqui fazem um preço pela contratação de ambos serviços (aula e equipamento).

 

Recomendo chegar cedo 9tipo 8:30 hs) para aproveitar o dia ao máximo, porque você irá demorar em se localizar e na contratação de todos os serviços. Os meios de elevação começam a funcionar as 9:00 hs.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Principe!

Enfim minha temporada está chegando... Irei para Bari em setembro com marido e filhos (15 e 20anos), ficaremos 12 dias... Preciso de uma ajudinha no planejamento, pois estou um tanto preocupada com a alta do dolar... Estou calculando 100 dolares por dia/pessoa para passeios, alimentação, aluguel roupas, aluguel de carro/combustivel, e sinceramente não sei quais passeios poderemos fazer... Pois a escolha dos passeios irá depender do valor.... Vc pode me ajudar com isso?

Mais uma vez obrigada!!!

Olá M Eduarda,

US$ 100 e um cálculo certo, mas não sei se nisso pode entrar o valor de aluguel do carro. Faz uma coisa: coloca pelo menos qual é tua ideia de passeios nesses 12 dias e te ajudo com o cálculo de custos mais detalhado.

Você está no meu grupo o Face?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá principe, sim estou sim no grupo e adoro, me ajuda muito!

Bem estamos pensando em fazer pelo menos os clássicos (caso vc tenha alguma sugestão porfavor fique a vontade) Circuito chico com Campanario, Otto, Piedras Blancas, Cathedral com sky (se não se encaixar no orçamento, aula de sky só pros filhos) visita a Villa Angostura (ida e volta no mesmo dia), Isla victoria e bosque de arrayanes e caso dê, algum refúgio...

Nosso ritmo de viagem é bem tranquilo, queremos curtir bem a cidade, o frio, a neve, a cabana que iremos ficar... então não nos importamos de ter dias livres sem programação de passeios, só de estar lá, naquele lugar lindo, já nos satifaz muito!

Principe muito, muito obrigada mesmo, sem sua disposição em ajudar e "empolgar" as pessoas, não conseguiria ter informações tão valiosas sobre Bariloche!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Estou indo para Bariloche dia 25/07 e estou com muitas duvidas sobre as roupas que devo levar. Alugar as roupas de neve, ok. Mas quando não estamos nas estações de neve, qual roupa é mais indicada? Dá para usar calça jeans na cidade? E os casacos considerados "quentes" aqui, servem para usar lá? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá principe, sim estou sim no grupo e adoro, me ajuda muito!

Bem estamos pensando em fazer pelo menos os clássicos (caso vc tenha alguma sugestão porfavor fique a vontade) Circuito chico com Campanario, Otto, Piedras Blancas, Cathedral com sky (se não se encaixar no orçamento, aula de sky só pros filhos) visita a Villa Angostura (ida e volta no mesmo dia), Isla victoria e bosque de arrayanes e caso dê, algum refúgio...

Nosso ritmo de viagem é bem tranquilo, queremos curtir bem a cidade, o frio, a neve, a cabana que iremos ficar... então não nos importamos de ter dias livres sem programação de passeios, só de estar lá, naquele lugar lindo, já nos satifaz muito!

Principe muito, muito obrigada mesmo, sem sua disposição em ajudar e "empolgar" as pessoas, não conseguiria ter informações tão valiosas sobre Bariloche!

Obrigado pelas palavras e desculpa a demora em responder M. Eduarda.

Como vocês estão de carro alugado poderão utilizar o mesmo para chegar a Cerro catedral, Cerro Otto, Piedras Blancas, fazer Circuito Chico (parando em Cerro Campanario), e chegar até Puerto Pañuelo para as excursões lacustres. Com isso o transporte está resolvido.

Também poderás fazer por conta própria então passeios como Villa la Angostura, San Martin de los Andes por Siete Lagos, El Bolson e Cerro Tronador.

Como tudo isso e alguns dias livres calcula uma média de 100 km por dia. Isso entre aluguel e gasolina dará uns R$ 2.300

 

Ingresso a Parques Nacionais para 3 pessoas (o de 15 não paga), Cerro Campanario, Piedras Blancas (6 descidas), Cerro Otto, e Isla Victoria e Bosque de Arrayanes vai dar uns R$ 1.550.

 

O Refugio Noturno mais em conta e Roca Negra (Fondeu de Chocolate) a partir das 15 hs, e vai dar uns R$ 1.400 para os 4.

 

Já um dia de Ski para os 4 com Pase Diário, equipamento e 2 horas de aulas uns R$ 1.500

 

A isto deves somar comidas, o que varia muito em gostos, mas podes calcular (para não errar) uns R$ 300 por dia para os 4, o que dá uns R$ 3.600.

 

Então entre tudo e no câmbio do dólar atual da uns US$ 3.300, que em 12 dias seriam menos de US$ 70 por pessoa.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...