Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!!

 

Galera que já foi a Bariloche me ajudem!! Sou portadora de necessidades especiais, ando com ajuda de moletas e estou com viagem marcada para Bariloche em Agosto, porém não sei se fiz uma boa escolha no destino, pois não sei como será a acessibilidade por lá. Será que vai dar para caminhar pelos cerros. Vi que existe um programa de Ski adaptado, funciona em agosto, Onde fica. Estou pensando em levar uma cadeira de rodas aqui do Brasil vai me ajudar ou atrapalhar. Quais os melhores passeios para o meu caso. Estou indo com uma turma de 10 pessoas. PS. Estou sem o ponto de interrogação no teclado rsrsr. Aguardo um retorno. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bariloche e uma cidade pouco preparada para deficiente, tenho alguma que adquiri em Bolívia. Tive certa dificuldade da última vez.Porem, nada que impediu um belo passeio.

 

A Esquel são 4 h de onibus, linha muito boa, mas se tiver carro, use o

 

San Martin tem muito hotel, , fui la 4 vezes e fiquei em 4 lugares diferentes. Escolha, pois a viagem é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde!!

 

Galera que já foi a Bariloche me ajudem!! Sou portadora de necessidades especiais, ando com ajuda de moletas e estou com viagem marcada para Bariloche em Agosto, porém não sei se fiz uma boa escolha no destino, pois não sei como será a acessibilidade por lá. Será que vai dar para caminhar pelos cerros. Vi que existe um programa de Ski adaptado, funciona em agosto, Onde fica. Estou pensando em levar uma cadeira de rodas aqui do Brasil vai me ajudar ou atrapalhar. Quais os melhores passeios para o meu caso. Estou indo com uma turma de 10 pessoas. PS. Estou sem o ponto de interrogação no teclado rsrsr. Aguardo um retorno. Obrigada.

Olá Debora.

Bariloche pelas características do lugar (sito de montanha) não acostuma ser o melhor lugar para alguém com deficiência (seja motriz, visual, etc.), mas Bariloche (e talvez por isso) foi uma das cidades que mais está investindo nisso.

 

A traves de uma resolução (http://www.bariloche.gov.ar/upload/SECRETARIA%20DE%20TURISMO/660_Comision%20Turismo%20Accesible.pdf) foi constituída em Bariloche a Comissão de Turismo Accessível que vem trabalhando na cidade nos últimos anos para cumprir com o cometido.

 

Está claro que ainda são poucos os prestadores de Turismo Accessível, mas se esta avançando.

 

Aqui tem um listado de restaurantes, passeios ou lugares que cumprem com as necessidades, seja para deficiência Motriz, Visual ou Auditiva http://www.bariloche.gov.ar/upload/SECRETARIA%20DE%20TURISMO/660_Listado%20prestadores%20accesibles%202014.pdf

 

E aqui uma de expertos em Turismo Accessível http://www.bariloche.gov.ar/upload/SECRETARIA%20DE%20TURISMO/660_Listado%20de%20Expertos%20Noviembre%202010.pdf

 

O Catedral também oferece (como você falou) a oportunidade de esqui para pessoas com deficiência motriz. Isso pode ser uma bela experiência https://turismoadaptado.wordpress.com/2013/07/03/cerro-catedral-em-bariloche-investe-em-acessibilidade/

 

Não será o melhor destino em termos de acessibilidade, mas terá muitas coisas para fazer, e algumas (como esta última) que poucos centros de ski oferecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera! To pensando em ir 26/7 e ficar até 12/7. A minha dúvida é, o que tenho + pra fazer e conhecer além de snowboard? Quero fazer uns 5 dias de snow, e o resto? Alguem sugere algo? Alguém indo esta mesma data? Valeu

 

 

 

 

Da pra fazer uns passeios tipo:

circuito chico

circuito grande

isla victoria

cerro tronador

cerro otto

ou ate mesmo dar um passeio e conhecer villa la angostura

ou San martin de los andes, depende do tempo que te resta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Roberta,

como indicado aqui no tópico, tem essa http://www.taosbariloche.com.ar/sis/index.php

não sei se é das mais baratas, então utilizando o sistema de "pesquisar neste tópico..." é possível encontrar informações como essa: "Nos outros dias procurei roupa de neve para alugar e encontrei na Quaglia descendo, depois da Mitre, por $ 80,00 a diaria (macacão) e parece ser da mesma qualidade da TAOS." (de anos anteriores)

ou, como o pp Príncipe já disse: "Aluguel de Roupas: Barato e bom não acostumam ir juntos. Sempre vejo o pessoal recomendando a TAOS, e as vezes a patagônia Showroom, mas esta última já teve algumas reclamações do pessoal do grupo."

e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...