Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá Príncipe!

Cara, tô com uma dúvida atroz: como é Bariloche em setembro?

Tem umas promoções no melhores destinos que me atiçaram de vez pra ir prá lá, só estou meio cabreiro de encarar Bariloche em setembro. Nem é por causa do frio, que ainda deve ser intenso nessa época, mas mais por causa do tempo mesmo: chuva, e neve que impeça alguns passeios. Sabe aquele negócio de ficar preso dentro do hostel, com o tempo fechado o dia inteiro? Pretendo fazer a travessia até o Chile e sei que, dependendo do tempo, as estradas podem estar fechadas. Bom, sei que não tem como adivinhar como será, mas se vc puder me clarear a cabeça . . .

Olá Dérien

pelo contrário, setembro tem um clima lindo. Frio como você falou, e ainda com possibilidades de nevadas, mas é o mês que as chuvas começam a parar.

 

Difícil você achar alguma estrada fechada. Inclusive em pleno inverno.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobretudo que o Paso Cardenal Samore é o mais utilizado para cargas no sul.

Quase impossível fechar muito tempo, imagine o prejuizo.

Como aqui, o Paso del Libertador, quando fecha, causa muitos problemas econômicos, mas em inverno, que setembro não é mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde pessoal.

 

Estou planejando ir para Bariloche no dia 08/08 e ir embora no dia 15/08.

 

Quero reservar desses 7 dias, 5 para andar de snowboard e os outros 2 para algum passeio que tiver na cidade.

Gostaria de saber se nessa época ainda tem neve tranquilo para andar de snowboard, e se ainda é alta temporada.

Também queria confirmar os valores que o Principe185 falou em um post anterior para Cerro Catedral:

Pase de Ski: $ 780

Aluguel de equipamentos: $ 305 para snowboard

 

Desde já agradeço.

 

Att

 

Marcelo Travassos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou indo para Bariloche no dia 03/07 e ficarei até dia 08/07, porém gostaria de saber se é uma boa época para pegar neve?

 

E como está sendo a minha primeira vez lá, gostaria de saber algumas dicas a respeito dos aluguéis de equipamentos, se é mais barato o de snowboard ou de esqui, e o passe para o dia?

 

Ah! Mais uma coisa, vale a pena comprar as passagens e o hotel em Buenos Aires para Bariloche ou pagar aqui no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Epoca de maior neve no ano.

Jamais compre hotel com pagamento antecipado na argentina atual.

Se comprar, pagará pelo cambio oficial, enquanto se pagar lá, 5era a chancede usar o câmbio blue.Aviao é outra história, vai pagar em real mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoar, seguinte, gostaria de passar 12 dias pela região de Bariloche. Mas, pelo que li, 5 dias seria o suficiente para conhecer as principais atrações da Bariloche propriamente dita. O que fazer nos dias restantes. Gostaria de ir até o Chile (Puerto Varas, Puerto Montt). A melhor maneira seria alugar um carro em Bariloche e fazer a travessia ou atravessar os lagos pela balsa e depois alugar um carro já no lado de lá? Acho legal alugar o carro pra poder conhecer todos os lugares pela estrada que vai até Puerto Montt.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mais uma vez galera.

Estou indo para a Argentina agora em Agosto.

Trajeto - San Martin de los Andes, depois Bariloche

San Martin - Dia 08/08 à 13/08

Bariloche - Dia 14/08 à 17/08

San Martin não conheço por isso quero deixar mais tempo para lá, Bariloche fui uma vez esquiar, bem no início de Agosto.

Minha pergunta é: Nesse período ainda tem neve de qualidade para esquiar?....

Pelo que vi no histórico do site em anos anteriores: http://www.onthesnow.com/ acredito que ainda tenha..mas queria saber de alguem que já foi lá nessa época metade de Agosto.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Marcelo, terás boa neve Snowboard e os preços para essa data são $ 645 do Pase Diário e # 285 pelo equipamento completo (não inclui capacete).

________________________________________________________________________________________________

 

Olá Santiru. Na época que você estará o Pase Diária custa $ 645 e tanto faz alugar um ou outro equipamento; Snowboard $ 285 e Ski $ 275.

Agora se for sua primeira vez o que você precisa procurar e por aulas.

________________________________________________________________________________________________

 

Olá technique, tem inúmeros passeios. Entra neste site para ver tudo o que podes fazer em Bariloche e te ajudo com qualquer dúvida.

________________________________________________________________________________________________

 

Olá Dérien. Alugar um carro e uma excelente ideia para se mover. Se for e voltar de carro a Chile será mais cômodo. Mas a ideia do cruçe andino não está mal.

Não sei em qual época você ira, mas te deixo somente uma ideia do que podes fazer em 12 dias.

1º dia: Circuito Chico / Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

2º dia: Piedras Blancas e Cerro Otto

3º dia: Cerro Catedral

4º dia: Villa La Angostura e Cerro Bayo

5º día: San Martin de los Andes por Siete Lagos

6º día: San Martin a Pucon

7º día: Pucon

8º día: Pucon – San Martin - Bariloche

9º día: Puerto Blest y Cascada los Cantaros

10º día: Cerro Tronador

11º día: El Boslon

________________________________________________________________________________________________

 

Olá Ignus Moreira. Com certeza terás neve, e se continua nevando com estes dias será em boa quantidade; já a qualidade da neve (pó, úmida ou dura) depende das condições climáticas do momento e da sorte como sabes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...