Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros

Opa Galera, sou novo aqui e queria pedir uma opinião para um mochilão na Europa de 17 dias:

Depois de muito pesquisar tomei a decisão de comprar a quechua de 50L, porém indo na Decathlon aqui em SP somente encontrei a cor roxa. Como ela parecia bem feminina acabei desistindo... rodei na decathlon do Morumbi e da Raposo e nada...

acabei comprando a Quechua Forclaz 60L por R$ 279. Me parece muito boa, com um ótimo espaço interno pq não tem aquela curvatura pra dentro da mochila como a Nord 45L. E o diferencial total pra mim foi a abertura frontal, tipo mala...

Agora meu grande dilema é: vou conseguir fazer entrar essa coisa nos moldes de mala das low-cost?

Chegando em casa vou medir ela direitinho, mas creio que passa uns 8CM (63CM x 55CM permitido) medindo a parte "não compressível" da mochila, que é aquele ferro duro nas costas. eu acho que na hora lá se ela não tiver muito cheia dá pra dar uma dobrada e tentar encaixar...

 

alguém tem experiência em low-cost com esta mochila? conseguiu embarcar tranquilamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

opa cheguei em casa e dei uma fuçada nela... achei os 2 lugares onde ficam os metais que mantém a rigidez nas costas. E pela felicidade, descobri que eles saem !! hahahaha

ou seja, qqr coisa lá na hora se implicarem por 5cm a mais (Fiz a medição aqui e a parte rígida bate 60cm X 55CM das low cost) é só tirar esse ferro e apertar a mochila toda. e aí levo os ferros separados depois dentro da mochila...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde!

 

Vou fazer uma viagem para Ushuaia até Bariloche em Outubro/2015 e queria comprar uma mochila de 50L (meu marido já vai com uma de 70L). Fiquei na dúvida entre essas duas:

 

T&R

http://www.centauro.com.br/mochila-nyl-trilhas-e-rumos-caminhan-50l.html?cor=9K

Quechua

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-litros-quechua_167478?skuId=1809066

 

As duas tem preços semelhantes. Só estou preocupada em ter uma mochila que me atenda bem, confortável. Não vou fazer trilhas com ela... é mais pra carregar de uma maneira fácil em ônibus, entre hostel e tal. O que vocês acham?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maressa boa noite!

 

Olha...não conheço muito bem a T&R, mas parece bem inferior em questão de recursos. A Quechua tem uma abertura frontal bem interessante, que facilita muito o acesso às roupas e pertences. A T&R é 0,5 kg mais leve, mas como vc não vai fazer grandes caminhadas, acho que não é tão relevante. O pós venda da Quechua é muito bom, vc tem garantia de 10 anos e a T&R só tem garantia contra defeitos de fabricação(pelo que eu vi no link), a Quechua tem regulagem de altura das alças principais das costas e outros recursos que a T&R não tem, mas a última é mais barata.Resumindo....na minha opinião a Quechua é muito mais mochila, eu tenho uma de 70L e gosto muito.

Espero ter ajudado.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Maressa boa noite!

 

Olha...não conheço muito bem a T&R, mas parece bem inferior em questão de recursos. A Quechua tem uma abertura frontal bem interessante, que facilita muito o acesso às roupas e pertences. A T&R é 0,5 kg mais leve, mas como vc não vai fazer grandes caminhadas, acho que não é tão relevante. O pós venda da Quechua é muito bom, vc tem garantia de 10 anos e a T&R só tem garantia contra defeitos de fabricação(pelo que eu vi no link), a Quechua tem regulagem de altura das alças principais das costas e outros recursos que a T&R não tem, mas a última é mais barata.Resumindo....na minha opinião a Quechua é muito mais mochila, eu tenho uma de 70L e gosto muito.

Espero ter ajudado.

Abraço!!!

 

Muita obrigada! Ajudou muito! Eu já tava tendenciada a comprar a da quechua mesmo. Acho o preço bem parecido e não escolheria por ele. Vou acabar comprando a da quechua mesmo. Obrigada novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...