Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

galera, primeira vez minha em Morro, to indo agora em janeiro, e tenho dúvidas sobre a hospedagem

 

Eu queria garantir uma vaga numa localização, pensei em reservar um hostel, mas muitas vezes o lugar quando é muito roots e frequentado possui inúmeras pousadinhas, algumas familiares, que não possuem presença na internet.

 

Quem já foi poderia me dizer como é o cenário lá de pousadas, albergues? Dá pra chegar sem reserva e é fácil pechinchar?

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera!

Estarei indo para Morro durante o réveillon com 5 amigas, a hospedagem já esta ok, mas como fui demitida no fim do mês passado estou muito preocupada com as despesas, inclusive considerando desistir da viagem.

Se puderem me ajudar detalhando alguns valores, seria ótimo para q eu tivesse uma noção de quanto gastaria. Estive em Morro no revéillon 2012/2013, mas não lembro de nda sobre preços...rs :oops:

 

Perguntas:

- Taxa de turismo continua 15?

- Quanto em média os carregadores de malas estão cobrando?

- Valores de cerveja e almoço na segunda praia (só para ter uma base).

- Lanches, pastéis, sanduíches na Vila durante a noite, quanto? Lembro q comi num lugar q tinha um macarrão q vc escolhia o que colocar na hora, o preço era ótimo e ficava na vila...rs

- Preços de entrada na Pulsar, Toca, Funy em dias de festa.

- Passeios, aquele com mergulho sem cilíndro, tipo snocks e em volta da ilha?

- Dicas de restaurantes com preços acessíveis.

 

Desculpa a quantidade de perguntas, tenho muitas dúvidas e sei q a cada ano as coisas ficam mais caras. Até tentei achar algum morador de Morro q pudesse me ajudas nessas dúvidas, mas não encontrei.

 

Quem puder ajudar fico muitooo grata...rs ::mmm:::mmm:::mmm:

Link para o comentário
  • Membros de Honra
fala galera, estarei em salvador final do ano e queria passar um dia em morro de São Paulo... mas achei um pouco caro os transfers, tendo em vista q vou com a dona Maria... alguém sabe me informar como chego la por conta própria? e os custos de cada deslocamento? valeu!!!

 

acho q nao compensa o trampo e o gasto p/ passar só 1 dia em morro. vc gasta mto tempo no deslocamento até lá.

mas se quiser fazer o bate e volta, tem agencia q vende o passeio. É meio caro, mas acho a opçao mais viavel, já q fazer por conta propria fica meio complicado, por causa do tempo q gasta p/ ir a té lá. Veja tb q vc irá d catamarã, q dizem ser o terror até p/ quem é forte d estomago.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra
[color=#BF4040

Perguntas:

- Taxa de turismo continua 15?

- Quanto em média os carregadores de malas estão cobrando?

- Valores de cerveja e almoço na segunda praia (só para ter uma base).

- Lanches, pastéis, sanduíches na Vila durante a noite, quanto? Lembro q comi num lugar q tinha um macarrão q vc escolhia o que colocar na hora, o preço era ótimo e ficava na vila...rs

- Preços de entrada na Pulsar, Toca, Funy em dias de festa.

- Passeios, aquele com mergulho sem cilíndro, tipo snocks e em volta da ilha?

- Dicas de restaurantes com preços acessíveis.

[/color]

 

os preços estarao inflacionados, pois é altissima temporada

nao vou poder te passar os preços, já q nao estive lá recente/te, mas posso dar umas dicas.

 

eu levo o minimo d bagagem possivel. Aí eu carrego a minha bolsa e me viro s/ carregador. Mas tem q ser pouca bagagem msm, pois aquela subida é d matar.

 

tem restaurante por kg, na vila, q fica economico se vc come pouco. Tem PFs tb, q sao outra opçao economica. O problema d restaurante por kg é q vc precisa ir cedo p/ pegar a comida mais fresca.

 

Eu compro bebida nos mercadinhos, ainda é caro, mas é mais em conta do q em rest/quiosque.

 

eu optaria por passeios mais em conta, dá p/ ir a pé p/ Gamboa, o visual das praias no meio do caminho é bem bacana - com custo zero. Dá p/ ir d barco d linha tb. Dá p/ caminhar pela 3.a e 4.a praia...

Mas aí depende se vc curte uma caminhada...

tem luau na praia. Como é na praia, deve ser aberto p/ todo mundo? Eu nao sei, pois eu nao fui. É q o meu estilo d passeio tá mais p/ dormir cedo, acordar cedo e fazer trilha/caminhada...

nao sei se essas dicas vao te ajudar, já q como vc perguntou das festas, acho q o teu estilo d viagem é bem diferente do meu...

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
galera, primeira vez minha em Morro, to indo agora em janeiro, e tenho dúvidas sobre a hospedagem

 

Eu queria garantir uma vaga numa localização, pensei em reservar um hostel, mas muitas vezes o lugar quando é muito roots e frequentado possui inúmeras pousadinhas, algumas familiares, que não possuem presença na internet.

 

Quem já foi poderia me dizer como é o cenário lá de pousadas, albergues? Dá pra chegar sem reserva e é fácil pechinchar?

 

Oi! Pretendo ir p o Morro, pós carnaval. Vc conseguiu encontrar alguma hospedagem bacana?!?!?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...