Ir para conteúdo

De Curitiba ao Uruguai, Argentina e sul do Chile, passando por Montevideo, Buenos Aires, Bariloche, Puerto Varas e Santiago!


Posts Recomendados

  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Fiz essa viagem em 2012!!!

Ainda quero voltar lá no inverno ::otemo::

 

Parabéns pelo relato! Incrível! Como vc consegue lembrar das curvas da estrada??? Fantástico!!! Não sou muito fã de viagens de carro, mas esta sua foi inspiradora! Quem sabe um dia me aventuro! Abs

Obrigado Juliana! Adoro dirigir, meu sonho quando pequeno era ser caminhoneiro rsrs, é cansativo muitas vezes mas as paisagens compensam o esforço. Se tiver a oportunidade, a região de Bariloche e dos lagos no Chile é sensacional para uma viagem de carro, a cada curva uma paisagem mais bonita que a outra :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito legal poder usar todas as dicas. Estamos partindo semana que vem de SC pelo RS, Argentina - Santa Fé - Rio Cuarto - Mendoza, depois Chile - Santiago -Concepcion - Pucon - Osorno - Puerto Varas e voltando a Argentina - San Martin de Los Andes - Barriloche - Neuquem - Bahia Blanca - Mar del Plata - e de Buenos Aires de volta para casa.

Depois eu conto como foi.

gracias ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Muito legal poder usar todas as dicas. Estamos partindo semana que vem de SC pelo RS, Argentina - Santa Fé - Rio Cuarto - Mendoza, depois Chile - Santiago -Concepcion - Pucon - Osorno - Puerto Varas e voltando a Argentina - San Martin de Los Andes - Barriloche - Neuquem - Bahia Blanca - Mar del Plata - e de Buenos Aires de volta para casa.

Depois eu conto como foi.

gracias ::Cold::

Show ::otemo::

 

Li todo o relato. Sensacional mesmo.

 

Acha que seria tranquilo fazer esse trajeto com um carro 1.0? Tenho um Fiesta 2005 e pretendo fazer um roteiro parecido, mas tenho dúvidas quanto ao meu carro.

Olá Rafael, dá pra fazer sim. Apenas na subida da cordilheira o carro sofrerá um pouco, mas grande parte do trajeto é plano. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Herbert, aqui estou eu novamente para perguntar ::lol4::

Ainda não comentei nesse tópico, embora já o li várias vezes desde março.

Tenho uma dúvida de quando sair da Argentina para o Uruguai.

Pretendo sair pela manhã para chegar em Montevidéu até as 16h.

Eu estou achando meio cara pagar o buquebus... Não vale a pena ir por terra?

O Buquebus com duas pessoas mais o carro sai por uns R$600,00 saindo às 09h45 e chegando as 13h00 em Colônia.

Valor: $2.492 = cotação 4/1 = R$620,00.

 

Se for por terra (pelo site ruta0.com):

570km = 6 horas de duração

Saindo às 08h00, chegaria às 14h00 em Colônia.

Em dinheiro: $147 de pedágios + $1127 de combustível

Valor: $1275 = cotação 4/1 = R$320,00.

 

É praticamente metade do valor indo por terra e em termos de tempo é o dobro, mas podendo fazer o próprio horário por terra. Tem o desgaste do carro, perigo de acidente, polícia... muitos prós e contras...

Gostaria de uma opinião sua e dos colegas. Já aprendi que o barato pode sair caro várias vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...