Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde a todos,

 

Bem, vamos lá, gostaria de utilizar este tópico para relatar-lhes os dois apuros passados por mim no aeroporto de Assunção, e de certo modo alertar aos amigos sobre o grau de "filhadaputagem" (desculpem o termo) dos malditos funcionários de dito aeroporto.

 

Minha primeira experiência por lá foi no ano passado, e ambos problemas que tive foi exatamente ao tentar abordar o avião (após passar pelo raio-x). Neste caso fui inocente ao tentar embarcar com eletrônico na bagagem de mão (por não confiar em despachar nada, ainda que minha mala possuísse cadeado), e isso é um prato cheio para os ladrões disfarçados de funcionários daquele aeroporto. Tentaram ROUBAR o aparelho da minha maleta, e quando viram que não conseguiram amedrontar-me como eles tinham pensado, tentaram me subornar para que eu pudesse embarcar com o material. Foi uma discussão de praticamente 20 minutos e no final das contas tiveram que me liberar pois eu, propositalmente, comecei a falar alto de modo a chamar atenção de quem estivesse por perto.

 

Não contente com a primeira tentativa de suborno, ao passar pelo guichê da imigração com meu passaporte, o cidadão de lá inventou uma história de que faltava um comprovante (que supostamente havia sido entregue no ato de minha entrada ao país) e eu novamente não facilitei em nada a vida deles. No final das contas o infeliz me falou com todas as letras que eu teria que pagar uma multa de US$ 50 para poder sair do país, e eu obviamente não paguei até que ele se cansou e carimbou meu passaporte.

 

Pois bem, programei um mochilão para este ano, onde terminaria minha viagem exatamente em Assunção, na semana passada. Precavido como sou, não cheguei ao aeroporto tão cedo como da primeira vez e dessa vez despachei toda minha bagagem no momento do check-in, de modo a evitar inconvenientes na hora de passar pela revista do raio-x, assim como também não havia utilizado meu passaporte na entrada ao país (para evitar um milhão de perguntas de porquê estive antes pela Bolivia, Peru e Chile, do porquê estava no Paraguay no final da viagem, assim como também queria evitar que inventassem papeis que não existem e bla bla bla).

 

Resultado disso? Não adiantou nada, passei tranquilamente na maquina do raio-x, papel de saída do país carimbado. Ao passar pela região do Free Shop para dirigir-me à sala de embarque fui abordado por um "funcionário" do aeroporto que primeiramente me perguntou se eu fala espanhol, o que eu fazia no Paraguay, quando havia chegado, com quantos dólares havia entrado no país, se eu estava visitando alguém, se possuo parente preso no país (????).

 

Incrédulo com a minha falta de sorte nesse maldito aeroporto, tratei de responder todas as perguntas, mas eu já sabia onde eles queriam chegar com toda aquela palhaçada. Reviraram todos meus documentos, fizeram perguntas idiotas do tipo ("E esse cartão do Itaú aqui?", "Quantos dinheiros está levando embora?", "Tem certeza que você não está aqui a trabalho e não quer falar?"), além de ter "passado um rádio" para que revistassem minha mala, etc. Enfim, essa palhaçada continuou por uns 20 minutos (que em casos como este, parecem os 20 minutos mais eternos da sua vida), até que o individuo fez uma consulta numa página da justiça brasileira, e não convencidos por não encontrar nada que me desapontasse diante das leis, vieram com a mesma conversinha de suborno para que eu pudesse embarcar, e eu novamente não fiz o jogo deles...

 

Bem, vamos lá, decidi postar com o intuito único e exclusivo de alertar aos possíveis mochileiros que estejam procurando informações e/ou tenham pensado passar por Assunção e retornar por lá de avião. Baseado no ocorrido comigo, seguem algumas dicas que julgo importantes e validas em dito aeroporto.

 

Não queiram passar por momentos como esse, fiquei uns dois dias aterrorizado com tudo isso (abalado mesmo). Da primeira vez fiquei calado, mas desta vez buscarei um modo de proceder com uma reclamação formal ante instâncias internacionais...

 

1) Evitem chegar muito cedo ao aeroporto, e busquem embarcar muito próximo do horário de abordar o avião, sempre quando haja uma fila de pessoas considerável para passar pelo raio-x + imigração;

 

2) Nem em sonho tentem embarcar com eletrônico em dito aeroporto, mesmo que você esteja dentro da cota de compra para estrangeiros, muito provavelmente você lhes facilitará e muito a vida no quesito CORRUPÇÃO;

 

3) Evitem carregar comprovantes de câmbio de dinheiro no país e de compras pois se eles te abordarem e revirar seus papéis com certeza irão te fazer um milhão de perguntas idiotas;

 

4) Recomendo entrar no PY com identidade e não com passaporte, pois conforme mencionado acima, eles adoram procurar "chifre em cabeça de cavalo". Fico imaginando o quanto teriam me enchido o saco caso eu carregasse comigo meu passaporte nessa segunda vez (principalmente por ter carimbo de vários países, um seguido do outro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

R

Em 23/01/2009 em 14:19, Ricardo Cantarelli disse:

Sempre viajo ao paraguai, e gostaria de morar lá algum tempo, mais queria tirar cidadania, alguém pode me ajudar

Ricardo vc conseguiu informacoes sobre a cidadania paraguaia? Sempre tem mutiroes de cidadania nas regionais do Paraguai. Voce conseguiu alguma informacao necessito de um despachante la vc saberia me informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Paraguai

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...