Ir para conteúdo

Cuba – Mochilão Mulambo - ponta/ponta - HAVANA, CIENFUEGOS, TRINIDAD, BARACOA, SANTIAGO, CAYO GUILHERMO, VIÑALES...


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olha queridos, eu nem terminei de ler o relato mas já considero vocês "pakas" hahahha

Tenho férias em Novembro e tava buscando relatos de gente que viajou barato (mas barato mesmo!) por lá, mas só encontro relatos que se dizem baratos mas são super caros! Ainda nenhum contando sobre caronas etc, que eu particularmente adoro.

 

Muito, muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi Nathaly!!

 

Quanto amorr hahaha muito bom ouvir elogios de uma mochileira de mão cheia como tu. Gratidão!

 

 

Isabela, o relato está ficando ótimo!! É sempre bom "revisitar" Cuba através de relatos mais recentes. Se nos perguntarem irei recomendar. Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Caríssimos,

Primeiramente, por mais repetitivo que seja, não há como deixar de agradecer-lhes e parabenizá-los pelo belíssimo relato. A riqueza de detalhes temperada pela emoção empregada no post transformou-o em um dos mais interessantes relatos sobre viagens à Cuba. Sem contar com a solicitude de vcs respondendo às dúvidas...

 

A ajuda que eu pediria tem a ver com o dilema de todos: pouco tempo e muita coisa boa para vivenciar.

 

A minha dúvida objetiva é: há alguma inviabilidade no roteiro abaixo? Esclareço que estarei rodando a ilha com minha esposa e disposto a arcar com os custos dos ônibus Viazul e de táxis (pois já não somos mais tão meninos), embora tenha achado interessantíssima a sua experiência com as guaguas.

 

Dia 1 - Chegada a Havana

Dia 2 - Havana

Dia 3 - Havana

Dia 4 - Havana

Dia 5 - Havana/Trinidad

Dia 6 - Trinidad

Dia 7 - Trinidad / Santiago

Dia 8 - Santiago

Dia 9 - Santiago

Dia 10 - Santiago / Baracoa

Dia 11 - Baracoa

Dia 12 - Baracoa/Moron

Dia 13 - Moron / Cayo / Santa Clara

Dia 14 - Santa Clara

Dia 15 - Santa Clara / Havana

Dia 16 - Havana

Dia 17 - Havana / BR

 

 

Forte abraço, meus caros. Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eai Fábio!

 

Que legal que mesmo "não tão novinhos" vs prepararam um roteiro fora da rota tradicional e obrigado pelo carinho das suas palavras para com nosso relato :)

 

Eu acho que o roteiro está ótimo e percebi que vc quer focar nos aspectos da política cubana, por conta dos dias q vc dedicou a havana, santiago e santa clara.

 

Vi em alguns relatos daqui q Santa Clara não valia um dia todo.. E santiago eu e o ma definitivamente não curtimos hahaha

 

Eu pensaria em disponibilizar mais tempo pra Trinidad ::love:: e Baracoa ::love:: e tb em fazer um bate-volta Viñales no penultimo dia.

 

É isso :)

 

Abraço!!! Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sugestão acolhida, lukasmauro, ao menos parcialmente.

 

Exclui o dia 14 e acrescentei mais um dia em Trinidad, que, assemelhada a Paraty (cidade pela qual sou apaixonado), atraiu mais a minha atenção.

 

Pensarei com carinho em incluir o passeio à Vinales no penúltimo dia, mas é que curto muito a vibe urbana dos grandes centros... Então, acho que minha decisão dependerá do quanto eu já tiver conhecido de La Habana nos primeiros dias.

 

Quanto à Baracoa, posso considerar incluir mais um dia quando conhecer Santiago.

 

Minha última dúvida refere-se ao deslocamento entre Baracoa e Moron. Vc acha que terei dificuldades para fretar um táxi (ou algum carro particular) para me levar de Baracoa a Moron (considerada a grande distância)? Gostaria de fazer esse caminho direto porque acho que seria demorado e penoso demais, depois de Baracoa, descer a Santiago e, após, seguir para Ciego de Avila e, finalmente, seguir para Moron.

 

Será que essa opção, táxi, me custaria um rim?

 

Agradecendo mais uma vez sua presteza, despeço-me enviando um fraternal abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Legal Fábio!

 

Então, não acredito que será tão simples convencer um taxista a te levar de baracoa para Moron. Este não é um trajeto muito usual para os taxistas. Eles estão mais afeitos ao percurso baracoa-santiago. Sendo assim é possivel que te cobrem um rim.

 

E o pior é que aparentemente não há "baracoa-moron" através de viazul. www.viazul.com

 

Talvez fosse a oportunidade para testar una guagua ::otemo::

 

Apesar que - pelo que me lembro - também elas só saem de baracoa para seguir a rota guantanamo/santiago... :roll:

 

Sendo assim, se eu não estiver enganado, ou vc irá pagar caro pelo taxi ou vai ter que voltar pra santiago antes de seguir rumo a moron.

 

boa sorte meu querido, boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...