Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores
Boa noite,

Fui convidada por alguns amigos para acampar, mas não sei NADA sobre esse universo, gostaria de uma indicação de barraca. Preciso de uma barraca pra 3 , 4 pessoas com um preço acessível e que seja fácil de montar.

Espero que vcs me ajudem.

Obrigada

 

Todas as informações que busca estão neste tópico. Basta ler.

Assim funciona um fórum colaborativo.

 

Também tem o campo de buscas onde pode pesquisar em todos os tópicos.

 

Perguntamos apenas quando realmente não achamos a informação.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera! Sou sempre ajudado aqui e recebo dicas ótimas do pessoal, fico muito grato a todos e volto aqui para mais uma ajudinha. Bom, depois de muito pesquisar, ficar em dúvida entre N barracas, vim aqui agora para a decisão final: Super Esquilo 2/3 ou Indy GT 3/4

Depois de eliminar todas as minhas dúvidas no comparativo das duas, fiquei preso no quesito resistência a chuva e vento. Nas áreas de cada barraca, não tem muita informação recente sobre resistência e nem em outras áreas. As infos são antigas e nada recente de alguém que pegou chuva, usou elas nos últimos meses.. então resolvi mandar aqui. Alguém aí que comprou a Indy GT depois do upgrade pra me dizer como ela se saiu na chuva? Porque eu sei que a SE é mais resistente, porém o conforto da Indy GT muito me agrada. Mas já ouvi gente que sofreu com a entrada de ar porque encostou na tela e fez muita água dentro da barraca, de gente que sofreu com água porque o sobreteto não aguenta depois de umas horas de chuva.. mas não sei até aonde foi culpa da montagem/campista ou da barraca mesmo, tendo em vista que as vezes uma montagem bem feita pode ser salvadora nesses casos. Só estou nessa da resistência a vento e chuva do tecido. Varetas eu posso trocar depois. Apesar da SE sempre ser mais bem falada, com um conforto como o que a Indy GT dá no avanço e no habitáculo, se ela for realmente resistente e cumprir seu papel nos dias de água, acredito que vou acabar indo de Indy GT mesmo. Acampo sempre com a minha namorada e só fazemos camping. A maioria das vezes dividimos o peso da barraca e raramente andamos muito com ela, então o peso das duas é agradável pra mim. Bom, qualquer informação que possa me ajudar a escolher entre elas, será aceita de bom grado! Agradeço desde já ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá galera! Sou sempre ajudado aqui e recebo dicas ótimas do pessoal, fico muito grato a todos e volto aqui para mais uma ajudinha. Bom, depois de muito pesquisar, ficar em dúvida entre N barracas, vim aqui agora para a decisão final: Super Esquilo 2/3 ou Indy GT 3/4

Depois de eliminar todas as minhas dúvidas no comparativo das duas, fiquei preso no quesito resistência a chuva e vento. Nas áreas de cada barraca, não tem muita informação recente sobre resistência e nem em outras áreas. As infos são antigas e nada recente de alguém que pegou chuva, usou elas nos últimos meses.. então resolvi mandar aqui. Alguém aí que comprou a Indy GT depois do upgrade pra me dizer como ela se saiu na chuva? Porque eu sei que a SE é mais resistente, porém o conforto da Indy GT muito me agrada. Mas já ouvi gente que sofreu com a entrada de ar porque encostou na tela e fez muita água dentro da barraca, de gente que sofreu com água porque o sobreteto não aguenta depois de umas horas de chuva.. mas não sei até aonde foi culpa da montagem/campista ou da barraca mesmo, tendo em vista que as vezes uma montagem bem feita pode ser salvadora nesses casos. Só estou nessa da resistência a vento e chuva do tecido. Varetas eu posso trocar depois. Apesar da SE sempre ser mais bem falada, com um conforto como o que a Indy GT dá no avanço e no habitáculo, se ela for realmente resistente e cumprir seu papel nos dias de água, acredito que vou acabar indo de Indy GT mesmo. Acampo sempre com a minha namorada e só fazemos camping. A maioria das vezes dividimos o peso da barraca e raramente andamos muito com ela, então o peso das duas é agradável pra mim. Bom, qualquer informação que possa me ajudar a escolher entre elas, será aceita de bom grado! Agradeço desde já ::otemo::

 

Acampei na prainha branca no ano novo e deu uma chuva FODEROSA. O casal da barraca do lado tava com uma Indy 3/4 e aguentou a chuva de boa, só precisou fazer umas calhas com folhas no avanço da barraca pq tava uma correnteza no camping e entrou um pouco, muito pouco de agua mesmo, pela janela de ventilação mas pq ela não tava montada direito. De resto ela não molhou nada.

 

Realmente o conforto dela é muito bom, um avanço bom, espaço interno gigante. É uma boa barraca pra camping e pra onde você não vai carregar muito peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sempre vejo aqui no mochileiros, ou em qualquer outro site, youtube, etc muita gente criticando as barracas da MOR.

concordo plenamente enquanto aos quesitos técnicos e informações que não são divulgadas pela fabricante. Porém, algumas pessoas esquecem de avaliar a sua real necessidade.

Eu tenho uma Mor Luna 4 pessoas, comprei há uns dois anos e de vez em quando viajo com ela, sempre ficando em campings. Fiquei 20 dias na bahia no ano passado com ela, mais 11 dias esse ano e costumo usá-la em feriados e finais de semana com uma certa frequência.

Como disse, sempre em camping. Já peguei chuvas relativamente fortes e longas, e não molhou. no máximo quando chovia e estava com a entrada aberta.

É só um toque pra quem for usar nessas condições, já que a diferença de preço para uma barraca boa é muito alta e quando incluso no orçamento de uma viagem pode ser significativo. Claro que investir em qualidade nunca é demais, eu mesmo já estou procurando uma mais resistente.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, boa tarde!

 

Após ler e pesquisar muito, cheguei a conclusão que a melhor barraca para as minhas necessidades é a nepal 2 da aztec, pela resistência a chuva e disposição aerodinâmica.

 

Procurando nas lojas físicas e na net, vi que o melhor preço é em duas lojas na net...a Aventura&Cia e Alta montanha.

 

Eu nunca comprei nessas lojas...essas lojas são confiáveis? Dá pra encarar a compra nelas de boa?

 

Agradeço a ajuda!

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...