Ir para conteúdo

Mochilão Reggaeton! 29 dias de frio por Bolívia, Chile e Peru!


Posts Recomendados

  • Membros

Eu mudei meu roteiro 500 vezes antes de viajar, e mais 500 durante a viagem rs. :mrgreen:

Aqui tá o resultado dele:

 

D 03/07 – Cajuru > Campinas > Corumbá

S 04/07 – Corumbá > Fronteira > Puerto Quijarro (Trem da Morte)

T 05/07 – Santa Cruz > Sucre

Q 06/07 – Sucre > Uyuni

Q 07/07 – Uyuni > Salar (1º dia)

S 08/07 – Salar (2º dia)

S 09/07 – Salar (3º dia) > Volta pra Uyuni, devido a neve

D 10/07 – Uyuni > Calama > San Pedro de Atacama

S 11/07 – Atacama

T 12/07 – Atacama > Arica

Q 13/07 – Arica > Arequipa

Q 14/07 –Arequipa

S 15/07 – Arequipa

S 16/07 – Arequipa

D 17/07 – Arequipa

S 18/07 – Arequipa > Cusco

T 19/07 – Cusco

Q 20/07 – Cusco

Q 21/07 – Cusco > Trilha hidrelétrica > Águas Calientes

S 22/07 – Machu Picchu > Cusco

S 23/07 – Cusco

D 24/07 – Cusco > Puno

S 25/07 – Puno > Copacabana

T 26/07 – Copacabana > Isla del Sol > Copacabana > La Paz

Q 27/07 – La Paz

Q 28/07 – La Paz

S 29/07 – La Paz

S 30/07 – La Paz

D 31/07 – La Paz > Santa Cruz > Puerto Quijarro

S 01/08 – Puerto Quijarro > Fronteira > Corumbá > Campinas > Ribeirão Preto > Cajuru

 

Primeira alteração do roteiro: Culpa do Amadeu

 

Todo mundo crente que só ia ver neve no Chacaltaya, o que acontece? Neva no salar! ::Cold:: Coisa que não acontecia há muito tempo por aquelas bandas! A brasileirada super feliz, pois ninguém conhecia a querida neve, ficou toda maravilhada! ::hahaha:: Tão maravilhada, que nem refletimos sobre as consequências dela.

Enfim, a fronteira fechou por 2 fucking dias! Em conclusão, não pudemos ver os geysers do último dia, nem nadar nas águas termais :cry: (foi-se a minha primeira chance de usar biquíni) e tivemos que voltar para Uyuni, rezando pra ter vaga no busão pra Calama, visto que toda a galera que tava no salar, também teve que voltar pra trás!

Mais detalhes no relato!

PS: o desejo de Amadeu era tão grande de ver neve, que ele foi atendido! Por favor, deseje que eu ganhe na loteria!!

 

Segunda alteração do roteiro: Culpa do tempo

 

Nossa ideia inicial era ficar um dia em Arica, dar uma descansada dos dias perrenguentos no Salar e no Atacama, e molhar os pezinhos no Pacífico, dar um rolê de bike na orla e respirar uns bons oxigênios. Mas, para nossa surpresa, quando pisamos em Arica, o tempo tava horroroso, todo nublado, com um ventinho de frio, uuuui! ::putz:: Nem precisamos pensar duas vezes, partimos pra Arequipa, que foi amor à primeira vista ::love:: (nota-se pelo tanto de tempo que passamos lá rs)

 

Terceira alteração do roteiro: Culpa das bebedeiras

 

A ideia inicial era: ficar duas noites em Águas Calientes, pra ficar em Machu Picchu até o cu fazer bico, e depois já partir pra Puno. O que aconteceu foi simplesmente que queríamos curtir a noite cusqueña! Isso mesmo, podem nos julgar, mas diminuímos nosso tempo no Machu Picchu para festar! :roll: Também aumentamos um dia em Cusco para poder pegar sexta e sábado lá! Shame on us! :oops:

 

Quarta alteração do roteiro: Culpa nossa mesmo

 

A ideia inicial era fazer a trilha do lado norte para o lado sul da Isla del Sol e dormir por lá! Maaaas, chegamos lá e já nos avisaram que devido a alta temporada, quase não tinham acomodações por lá, e as que tinham estavam sei-lá-eu quantos dólares! Aí juntou isso com o desejo de ir pra La Paz logo, e apenas visitamos a Isla! Na verdade, essa alteração veio na hora certa, pois em Copa, Isabella acabou passando mal e tendo que acionar o seguro! Então, achamos bom ir logo pra uma cidade grande, caso ela precisasse de um atendimento melhor! ::cool:::'>

 

Quinta alteração do roteiro: Culpa da minha bunda que já estava quadrada de tanto andar de ônibus

 

A ideia inicial era ir de busão de La Paz para Santa Cruz pra economizar! Só que gente!!!! A essa altura do campeonato, se alguém falasse q a viagem durava mais de 10 horas, dava até uma coisa no estômago! ::dãã2::ãã2::'> Então, entramos no site da Amaszonas e compramos a passagem aérea! Íamos comprar em alguma das milhões de agências que tem por lá, mas PRIMEIRO que tava saindo o olho da cara, e SEGUNDO que é tanto sobe e desce naquela cidade que desanima só de ir na esquina!

Essa alteração de transporte nos rendeu mais um dia de gastos em La Paz! ::ahhhh::

PS: o bom do site da Amaszonas é que dá pra colocar a opção de pagamento em reais, então você não precisa esperar aquele rombo na fatura por conta do dólar do dia! Créditos dessa dica vai pra Juliana, de Uberlândia! Parabéns Juliana, de Uberlândia! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E depois de meses de preparação, ansiedade, listas, roteiros, choros, sorrisos, dinheiro a menos no banco, felicidade a mais no coração, chegou o grande dia! ::ahhhh::

 

Como eu sou o desespero em pessoa, pra nada dar errado, resolvi dormir o mais próximo do aeroporto possível! Resultado: lá estava eu acordando no saguão de Viracopos... Mentira! ::lol4:: Dormi em Jundiaí, na casa dos meus tios. Acordei 9h e meus pais me levaram até Campinas. Cheguei lá sem saber neca de pitibiribas, andando pra lá e pra cá, igual uma barata tonta, segui para o bagulho da Azul. Lá, você mesmo pode pesar sua bagagem, mara! Lá vou eu achar um “totem” da empresa.

Tô lá colocando todos os meus dados, com a maior cautela do mundo, preparando pra pesar minha filha, DO NADA, aparece lá na tela: 8 KILOS, sem eu ter feito nada!!! ::ahhhh:: Quando olho pro lado, uma moça inteligente havia colocado a mala dela na balança errada ::prestessao::

(tá, respira) Moça, acho que você tá colocando sua mala no lugar errado (querida). E sabe o que ela responde????

AI SABE, É SÓ CANCELAR! ::vapapu::

(na minha cabeça: não, moça, não é SÓ cancelar! É começar tudo de novo, colocar meus dados, os códigos, tudo de novo, isso sem contar que eu já me descabelando aqui porque nunca fiz essa porra sozinha)

Na vida real: Ok, moça.

E láaaaa vou eu começar tudo novo de novo!

Enfim, depois da novela nos totens, despachei minha filha! Que estava com 11kg! ::mmm:

598dda0bca1c4_Semttulo.png.c27b5bc5a2d3a36b599145c6addbcd84.png

Despedi dos meus pais e, com lágrimas nos olhos, atravessei o portão de embarque.

Passei de meias no negócio dos metais porque mandaram eu tirar minha bota :?: e quando fui checar onde era meu portão, descubro que tinha que andar 15 minutos ::hein:

Nem deu tempo de ir no banheiro direito, já se ouvia nos alto-falantes: EMBARQUE PARA CORUMBÁ! AGOOOOORA!

(mentira, não foi assim, mas na minha cabeça era quase isso)

Entrei no busão legal que anda pelo aeroporto inteiro, embarquei no avião e parti rumo ao desconhecido! ::hahaha::

Durante o voo, foi servido chips, balinhas de gelatina, cookies, etc... e podia escolher para beber: suco, coca, água... como, pra mim, tudo tá lindo, eu achei ótimo! A moça que sentou comigo mora em Corumbá. Papo vai, papo vem, perguntei pra ela se ela sabia onde era minha pousada, ela disse: super perto do aeroporto! Pega aqui, vira ali e já chegou! Né, irmã? (Vira a irmã dela do outro assento) É isso ai!! ::cool:::'>

Beleza, nem táxi eu iria gastar, perfeito! :P

Chegamos lá 12:50 (uma hora a menos em relação a Brasília), tava tão ansiosa que passei direto pela esteira das malas e tava indo embora! :? Volta pra trás, espera a mala, Letícia!

Momentos de frio na barriga pensando: será que minha mochila tá aí? Ela aparece!!! Que felicidade! Coloca ela nas costas e, agora sim, partiu rumo ao desconhecido!

E gente, que desconhecido quenteeee! Aquela cidade ferve!!!!! Sem Or! ::dãã2::ãã2::'>

Mal saí do aeroporto e já tava suando! Já pensei: pqp, já vou ficar com suvaqueira! ::putz::

Ignorei todos os taxistas, me achando o máximo, e segui as instruções da mulher. ::sos::

 

Três coisas que eu não sabia sobre Corumbá:

Primeiro, que calor é aquele?

Segundo, NÃO TEM PLACA DE IDENTIFICAÇÃO DAS RUAS em nenhuma rua!

E terceiro, QUE QUE É O FIM DAQUELES QUARTEIRÕES????? Gente, não acabava nunca!!!! Sério, cabe uns 3 quarteirões da minha cidade dentro daquele!!!!! ::hein:

Eu acabei me perdendo pq perdi a noção de quantos quarteirões eu havia passado e, como era domingo, não tinha uma fucking pessoa na rua pra eu pedir informações! Socorrrrr ::vapapu::

 

Enfim, no final das contas eu acabei achando a pousada, graças a um aplicativo maravilhoso que se chama MAPS.ME! Sério, baixem! Depois que vc baixa todos os mapas que pretende usar, ele funciona off-line e até em modo avião!! É mara! Muito útil pra pessoas perdidas, tipo euzinha! ::mmm:

 

A pousada que eu fiquei se chama BEIJA-FLOR! Não é NOSSA QUE LUGAR PERFEITO, mas pra passar uma noite é OK! Vc fica meio a Deus-dará pq a moça entrega sua chave, te dá umas instruções e some! Mas ela era um amor ::love:: (nas horas que eu conseguia vê-la)

 

Deixei minha coisas no quarto (que tinha uma invenção maravilhosa chamada AR CONDICIONADO!) e saí na rua seguindo as instruções da moça da pousada para comer! (que nessa hora eu já comeria até pedra, de tanta fome)

 

Conclusão: andei, andei, andei, o dia inteiro a te procurar... kkkkkk não achei a bosta do restaurante! Aí, usando meu app maravilhoso maps.me, achei a praça da independência e, perto dela, vários restaurantes! ::otemo::

Entrei em um que, eu devia estar zonza de calor e fome, pq era muito MOCHILEIROS-NÃO-COMEM-AQUI, mas pelo menos serviu pra ficar um pouco no ar condicionado! Depois de fazer a pobre e dizer que só tava dando uma olhadinha, saí na rua e fui comer em um self-service dahora que tinha lá perto!

Enchi o bucho e fui na praça tirar umas fotos ao estilo SOU TURISTA MESMO E DAI.

IMG_0589.JPG.cdcbe2e6ab3893846329b421033f5c75.JPG

IMG_0587.JPG.e4bc5dd24f89460e27914b0b2c5f8ef8.JPG

IMG_0579.JPG.f4958fa5f429a44f6e465cbf2d9897f5.JPG

Fiquei o dia inteiro fazendo vários nadas e voltei pra pousada!

Lá eu conheci um carteiro holandês, Filip, cuja missão era entregar cartas de amigos dele para outros amigos, pelo mundo! E conheci também o casal mais fofo da vida, Celso e Soraia! ::love:: Todos nós pegaríamos o trem da morte no dia seguinte, então já combinamos de ir juntos!

 

A noite, eu e o casal fofo ::love:: fomos jantar no Subway (que fica pra baixo da praça)

Voltamos, já éramos best friends! Durmi, já sonhando com o próximo dia ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Sobre os gastos (por enquanto em reais):

 

Meu almoço ficou em 18,80.

* Era self-service e tinha uma área de churrasco muito gostosa! Não lembro o nome de lá, mas era subindo a rua da praça (tem vários, um do lado do outro) Eu não tive tempo de pesquisar muito porque iria cair desmaiada na calçada, :( mas quem tiver tempo, com certeza deve ter lugares mais baratos!

 

No Subway ficou: 22,50.

 

Ao longo do dia eu acabei comprando coisas do tipo água, biscoito... ao lado desse restaurante, tem uma padaria! Fica a dica! :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...