Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá.

Estou indo de Porto Alegre a Montevideu e gostaria de parar no Chuy.

A dúvida dr iniciante rs, depois de dar 'saída' ainda posso fazer umas compras no freeshop?

E se for antes de dar entrada?

Não tenho experiência e não consegui entender bem o processo de compras+entrada ou saída.

Agradeço!

 

Ola Colega mochileiro.

 

Primeiramente vou responder sua pergunta..... SIM pode sem problemas nenhum ::otemo::

 

Agora vou explicar... kkk

 

O Chui/Chuy e uma fronteira seca, ou seja o que divide as duas cidade e apenas uma avenida.

E para voce se orientar nos estamos no meio entre as duas aduanas (Br/Uy) onde voce faz a migraçao. ::putz::

Tecnicamente circulando no Chui/Chuy, voce ja saiu do Brasil, mas nao entrou no Uruguai ::hein:

Olhe no google maps e vai ver que as aduanas ficam fora da cidade.

 

So mais uma orientaçao, voce nao precisa fazer a "Saida" do Brasil ....voce apenas tem que fazer a "Entrada" na aduana do uruguai.

E quando retornar de montevideu, voce faz a "Saida" do uruguai, mas no brasil voce nao precisa fazer nada.

 

Qualquer duvida e so perguntar e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Galera, tenho 2 perguntas:

 

- O registro de entrada do Uruguai funcinona 24h? Seria no posto policial né?!...

 

- Vou chegar no Chuy as 21:30 pela empresa Planalto, é tranquilo de achar ônibus que vai para Punta del Diablo nesse mesmo dia?

 

 

Obg!

 

Ola colega mochileiro.

Voce soluciona as duas em um so lugar...na propia agencia que voce compra a passagem para Punta del Diablo.

As empresas daqui sao Cynsa e Rutas del sol, quando voce for comprar a passagem terá que apresentar a identidade, e eles se encarregaram de fazer a migração quando voce passar no terminal da aduana.

 

So mais uma dica, quando chegue na rodoviária do Brasil, nao e necessário pegar taxy para ir ate a agencia do Uruguai ela esta bem próxima e somente 4 quadras de distancia ( a nao ser que voce tenha muitas malas kkkk).

 

Boa viagem e bom passeio, qualquer duvida as ordens por aqui. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Galera, tenho 2 perguntas:

 

- O registro de entrada do Uruguai funcinona 24h? Seria no posto policial né?!...

 

- Vou chegar no Chuy as 21:30 pela empresa Planalto, é tranquilo de achar ônibus que vai para Punta del Diablo nesse mesmo dia?

 

 

Obg!

 

Ola colega mochileiro.

Voce soluciona as duas em um so lugar...na propia agencia que voce compra a passagem para Punta del Diablo.

As empresas daqui sao Cynsa e Rutas del sol, quando voce for comprar a passagem terá que apresentar a identidade, e eles se encarregaram de fazer a migração quando voce passar no terminal da aduana.

 

So mais uma dica, quando chegue na rodoviária do Brasil, nao e necessário pegar taxy para ir ate a agencia do Uruguai ela esta bem próxima e somente 4 quadras de distancia ( a nao ser que voce tenha muitas malas kkkk).

 

Boa viagem e bom passeio, qualquer duvida as ordens por aqui. ::otemo::

 

 

Poh bacana, obrigado pelas dicas!!!

Eu só estou com medo do horário mesmo, 21h30 pode ser que não tenha mais ônibus :/

Sera que um taxi ate punta del diablo fica caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, tenho 2 perguntas:

 

- O registro de entrada do Uruguai funcinona 24h? Seria no posto policial né?!...

 

- Vou chegar no Chuy as 21:30 pela empresa Planalto, é tranquilo de achar ônibus que vai para Punta del Diablo nesse mesmo dia?

 

 

Obg!

 

Ola colega mochileiro.

Voce soluciona as duas em um so lugar...na propia agencia que voce compra a passagem para Punta del Diablo.

As empresas daqui sao Cynsa e Rutas del sol, quando voce for comprar a passagem terá que apresentar a identidade, e eles se encarregaram de fazer a migração quando voce passar no terminal da aduana.

 

So mais uma dica, quando chegue na rodoviária do Brasil, nao e necessário pegar taxy para ir ate a agencia do Uruguai ela esta bem próxima e somente 4 quadras de distancia ( a nao ser que voce tenha muitas malas kkkk).

 

Boa viagem e bom passeio, qualquer duvida as ordens por aqui. ::otemo::

 

 

Poh bacana, obrigado pelas dicas!!!

Eu só estou com medo do horário mesmo, 21h30 pode ser que não tenha mais ônibus :/

Sera que um taxi ate punta del diablo fica caro?

 

Nao precisa ir de taxy, vai le sair muito caro mesmo!!! ::putz::

http://www.rutasdelsol.com.uy/horarios.php

 

Esta e a linha principal e tem bus as 23:00 Hrs, as outras 2 empresas também tem saidas meia hora antes ou depois.

Tranquilo voce chega la sempre antes da meia noite. ::otemo::

 

Ah!!! um detalhe importante.... o Uruguai ja pelo segundo ano nao tem horario de verao!!!

Ou seja a nossa 21:30... sao 20:30 deles....voce ganha mais uma hora ao atravessar a rua da fronteira. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nao precisa ir de taxy, vai le sair muito caro mesmo!!! ::putz::

http://www.rutasdelsol.com.uy/horarios.php

 

Esta e a linha principal e tem bus as 23:00 Hrs, as outras 2 empresas também tem saidas meia hora antes ou depois.

Tranquilo voce chega la sempre antes da meia noite. ::otemo::

 

Ah!!! um detalhe importante.... o Uruguai ja pelo segundo ano nao tem horario de verao!!!

Ou seja a nossa 21:30... sao 20:30 deles....voce ganha mais uma hora ao atravessar a rua da fronteira. :wink:

 

 

Muito obrigado pelas dicas :DDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, estou indo dia 02/01 para Montevideo via Chuy.

Pretendo fazer umas compras em freeshop na ida.

Tem algum problema ou limite para seguir até Montevideo com coisas do freeshop?

 

Voce nao pode entrar com produtos do free-shop para dentro do Uruguai.

 

Logicamente se voce levar um perfume, uma roupa ou algo que passe como uso pessoal, voce consegue.

Mas nem pense em levar uma bebida (vinho, whisky) ou algum outro produto como um eletro eletrônico, pois ele será confiscado na aduana.

 

Voce deveria comprar na fronteira na volta para o Brasil. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desde que vc nao compre uma quantidade de coisas que evidencie fins de comercio pode fazer suas compras numa boa, no geral no Uruguai o pessoal é light. Só nao tente Argentina, pq lá sao mais chatos principalmente com brasileiros, tudo é motivo para tirar dinheiro. Outra dica: NÃO atravesse para o Brasil com pneus, pecas de carro, cigarros ou mais de 12 l de bebida pq senao vc se incomoda, é crime de descaminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Já peguei várias dicas olhando perguntas e respostas por aqui, a turma ajuda muito :) então, vou para Punta del Diablo mas quero deixar o carro no Chui, pois não vou conseguir a papelada em tempo (o carro não está em meu nome). Alguma dica de onde deixar o carro com segurança? Será de quinta até domingo. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...