Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou decidida a conhecer o Uruguai (ou parte dele) pelo Chui, saindo de Porto Alegre ... A questão é que não conheço ninguém que já tenha visitado o Chui, então vou colocar aqui algumas questões que ainda estão nebulosas na minha cabeça ... Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grata!! :P

 

- Pretendo fazer a viagem de carro, tem algum caminho que seja mais indicado? (caso haja mais de um)

- Sabem me dizer qual a previsão de gastos com pedágio?

- Estive olhando na Internet, e acho que ficarei no "Janela do Mar Apart Hotel". Algum comentário a respeito do hotel? Alguma indicação de outro, mesmo que no lado uruguaio?

- Terei apenas um dia para "passeio" ... alguma dica de quais locais eu não poderia deixar de conhecer?

- Cassino, gostaria muito de conhecer algum. Indicação?

- Tem cota máxima de compras do lado Uruguaio?

- Se eu levar uma máquina digital comigo, tenho que declarar?

- Indicação de restaurantes no Chuy?

 

Bom, acho que no momento era isso. Se lembrar de mais alguma coisa, posto aqui ... Obrigada desde já!

Kelly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou tentar ajudar com algumas dúvidas:

 

Pretendo fazer a viagem de carro, tem algum caminho que seja mais indicado? (caso haja mais de um)

Depois dos Cassino basta seguir pela BR 271 até o Chuí. Do Chuy (Uruguai) basta seguir pela Ruta 9 até Castillos (neste percurso irá passar Punta del Diablo, se tiver tempo visite mas uma parada obrigatória é conhecer a Fortaleza Santa Teresa. Ela fica na beira da estrada praticamente, bem indicada com placas. A Entrada custa no máximo R$ 1,50 vale muito a pena). Em Castillo pegue a Ruta 16 e depois a 10 (assim irá se manter sempre no Litoral e passa por Cabo Polonio que merece uma visita). Ao chegar em La Paloma terá que seguir até Rocha, a partir da é só Ruta 9.

 

Terei apenas um dia para "passeio" ... alguma dica de quais locais eu não poderia deixar de conhecer?

No Chuy poderá conhecer o Forte San Miguel (ele abre ao público as 9 horas). Tem um museu lá tbm bem interessante. Pode ainda conhecer a Barra do Chui com direito a farol e um visual incrível - o limite sul do Brasil.

 

Cassino, gostaria muito de conhecer algum. Indicação?

Em Piriápolis tem um dos mais famosos do Uruguai o Hotel Argentino, beira da praia, um luxo só!

piriapolis1.jpg

 

Tem cota máxima de compras do lado Uruguaio?

Sim, US$ 300,00 por pessoa.

 

Se eu levar uma máquina digital comigo, tenho que declarar?Não é obrigatório mas recomendado. Faça com tudo que é de valor. Na Aduana você pode ter mais informações.

 

Não esqueça do Seguro Carta Verde que é obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gostaria de tirar umas duvidas sobre o citado acima...

 

 

- Se eu levar uma máquina digital comigo, tenho que declarar?

Não é obrigatório mas recomendado. Faça com tudo que é de valor. Na Aduana você pode ter mais informações.

-(Como faço essa declaração?)

 

Não esqueça do Seguro Carta Verde que é obrigatório.

-(O q e esse seguro??????????????)

 

Obrigado,

Felippe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A declaração é feita na Aduana mesmo. É um formulário que você preenche. Não é obrigado mas se tiver tempo e paciência é bom.

 

O Seguro Carta Verde ou Seguro Mercosul é um seguro exigido no Uruguai, Argentina e Chile (na teoria no Brasil deveria ser exigido dos estrangeiros tbm, mas pra na pratica não acontece) que é contra terceiros e solicitado pela Policia Rodoviária desses países. Você pode obte-lo em agencias bancárias (Banco do Brasil ou HSBC) ou sua seguradora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Bom dia a todos !!

 

Tenho uma dúvida. Já pesquisei no google e aqui no fórum e não achei resposta...

 

Existe ônibus de PUNTA DEL ESTE para CHUY? Caso positivo, o ônibus passa pelo PARQUE NACIONAL SANTA TERESA? É possível descer do ônibus no meio da ruta 9 (no parque) para acampar um dia?

 

Outra coisa: é fácil pegar carona na ruta 9?

 

Essa é a única informação que falta para fechar meu roteiro...

 

Obrigado e abraços!!!

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

OI Marcos!

 

Então, sei que há ônibus na Ruta que vai até o Chuy, que passa sempre, mas em Punta del leste com certeza deve ter também. E todos que vão por aí ao Chuy passam por Santa Teresa!

 

Sobre a carona...eu viajei por todo o leste Uruguai só de carona, não é a coisa mais fácil do mundo. mas perto da entrada dos balneários quase sempre se consegue....

 

Se puder ajudar em mais alguma coisa, é só dizer!

 

Abraço!

 

Fernanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...