Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Passei por Chuí/Chuy na ida ao Uruguay e achei uma cidadezinha bem pequena.

O que me fez parar por lá foram os free-shops. No local há duas lojas grandes: a Neutral (http://www.neutral.com.uy) e a DFA - Duty Free Americas (http://www.dfauy.com) - uma ao lado da outra - e estas e as demais lojas estão localizadas na avenida principal. A Neutral tem duas lojas, a outra é um outlet. Há grande variedade de bebidas e perfumes. Achei pouca opção de eletrônicos. Óculos Ray-Ban achei as melhores opções na loja Neutral. As opções de compras em Chuy são bem menores do que em Rivera.

Na entrada para o Uruguay solicitaram a apresentação da carta verde, bem como mais duas vezes dentro do Uruguay.

Aprox. 35 quilometros após Chuy esta situado o Parque Nacional Santa Teresa, como muitos já comentaram por aqui, realmente vale uma parada. Para conhecer a Fortaleza a entrada custava em abril R$ 2,00 (aceitam o pagamento em reais!). Para quem gosta de plantas e flores vale a pena visitar o invernáculo e sombráculo também localizados dentro do parque. Também possui área de camping.

Ah! Antes de chegar no parque a Ruta 9 alarga um pouco, é uma pista de aterrisagem de aviões!

Logo após o parque (+- 3km) tem a entrada para Puntal del Diablo, outro local q vale uma visita, uma praia muito charmosa. Antigamente uma vila de pescadores, mas hoje esta bem voltado ao turismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Prezados Senhores ( A )

 

Em julho vou fazer uma viagem para fazer compras nos Free Shop em Rivera.

 

Alguem poderia me orientar onde se hospedar, onde comprar, e depois de fazer minhas compras tem algum lugar legal por perto onde vale a pena ir visitar?

 

Vamos em quatro amigos, então Hotel não precisa ser na luxo não, uma boa cama, ( alias 4 camas...kkkk ) e um bom chuveiro já está de bom tamanho.

 

Desde já, muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Prezados Senhores ( A )

 

Em julho vou fazer uma viagem para fazer compras nos Free Shop em Rivera.

 

Alguem poderia me orientar onde se hospedar, onde comprar, e depois de fazer minhas compras tem algum lugar legal por perto onde vale a pena ir visitar?

 

Vamos em quatro amigos, então Hotel não precisa ser na luxo não, uma boa cama, ( alias 4 camas...kkkk ) e um bom chuveiro já está de bom tamanho.

 

Desde já, muito obrigado a todos.

 

Kabeção30

 

Cara, este tópico é sobre o Chui e vc vai para Rivera que fica a pelo menos 470 km do Chuy indo pelo Uruguay ou a 600 km se for pelo Brasil, mesmo assim posso lhe dizer que as maiores lojas de Rivera são a Neutral e Sineriz. Existem muitas outras lojas menores como a The Place, Zebra, Colonial, etc.

Nesta região não tem muita coisa para se ver não, a atração maior são os free-shops mesmo ou, quem sabe, tentar a sorte no cassino. Perto de Livramento tem a vínicola Almadén mas não sei como é o esquema de visitação. A melhor hospedagem em Livramento é no Hotel Jandaia e o Hotel Brasil, que fica me Rivera. Quando vou a Livramento não costumo me hospedar porque tenho parentes numa cidade próxima de lá mas, nas poucas vezes fiz foi no Jandaia. Sei que existem outras possibilidades mas não tenho maior conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Pelo q eu percebi, essa região é muito distante, msm de Colonia/Montevideo/Punta Del Este, certo?

 

No meu caso q estarei nesses 3 lugares, penso q n vale a pena um deslocamento tão grande levando em consideração o q tem no local, concorda?

 

E pelos Duty Free, tem no aeroporto e pelas lojas, tem na Rivera (ainda não li essa parte), correto?

 

Beijos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Alguém sabe me dizer quais os horários que eu consigo pegar o ônibus de Chui para Porto Alegre? Vou passar uns dias nessa região e consegui o horário de Porto Alegre até o Chui, mas o contrário eu não encontrei.

 

Lela, eu nao tenho certeza sobre os horarios de Chuy, mas por segurança, é melhor tomar o onibus em Santa Vitoria do Palmar, que é o municipio-sede a que Chui pertence.

 

Chuy-PoA tem todos os dias, uma vez, à noite, o horario é variavel, mas no intervalo entre 21 e 23 horas.

De Santa Vitoria do Palmar, tem onibus tb à noite, às vezes mais de um, que sai nesse mesmo intervalo e chega em PoA às 7 da manha, passando pela rodoviaria e depois pelo aeroporto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá

Estou escrevendo pela primeira vez aqui no fórum mas sempre leio bastante antes de viajar.

Estou pretendendo viajar no final do ano para o Urugai e fazer toda a costa de carro até Montevidéu.

Gostaria de ajuda em relação ao carro.

Pretendo ir até Porto Alegre de avião de de lá pretendia alugar um carro e fazer toda a rota, mas como já descobri que não é permitido atravessar a fronteira com um carro que não está no seu nome comecei a pensar em ir até o Chuy (Uruguayo) de ônibus e de lá alugar um carro para rodar dentro do Uruguai e devolve-lo somente em Montevidéu.

Alguém sabe se existem empresas que alugam carros no Chuy Uruguaio e se é possivel fazer isso que estou pensando?

 

Espero que me ajudem.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...