Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Beleza galera ,

Eu sou inexperiente em viajar e não sei como faço para ir até monte videl em uruguai , sou de são paulo, até então sei que tem que pegar um ônibus até chui para entrar no uruguai, mas não sei onde em SP eu pego esse ônibus e a faixa de preço que vou ter no total ida e volta , pretendo ficar 4 dias lá em hostel mais barato que encontrar . Quero saber a rota até monte videl e quanto vou gastar... Me ajudem kkk ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal, tracei minha rota no sentido inverso, começando por Buenos Aires, Colonia del Sacramento, Montevideo, Punta del Este, La Paloma, Cabo Polônio, Punta del Diablo, Chuí, Porto Alegre.

Porém encontro mil páginas falando sobre como ir de Porto Alegre a Chuí, mas não no sentido contrário. Vocês sabem me informar sobre como voltar do Chuí para Porto Alegre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Rebeca Fidelis Horta disse:

Olá, pessoal, tracei minha rota no sentido inverso, começando por Buenos Aires, Colonia del Sacramento, Montevideo, Punta del Este, La Paloma, Cabo Polônio, Punta del Diablo, Chuí, Porto Alegre.

Porém encontro mil páginas falando sobre como ir de Porto Alegre a Chuí, mas não no sentido contrário. Vocês sabem me informar sobre como voltar do Chuí para Porto Alegre?

Eu tb farei o mesmo roteiro..estou na duvida se poderia pegar um onibus no chuy direto para POA ou se tenho que fazer aquele que para em Pelotas e trocar de bus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, Cezar Aes disse:

Eu tb farei o mesmo roteiro..estou na duvida se poderia pegar um onibus no chuy direto para POA ou se tenho que fazer aquele que para em Pelotas e trocar de bus?

Sim, exatamente a minha questão. No site rome2rio tem um trajeto de TTL e Planalto direto para porto alegre, mas nos sites das empresas não encontro nada semelhante. Ainda fico preocupada com a questão da segurança. Esse trajeto é muito perigoso para mulher sozinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, Cezar Aes disse:

Eu tb farei o mesmo roteiro..estou na duvida se poderia pegar um onibus no chuy direto para POA ou se tenho que fazer aquele que para em Pelotas e trocar de bus?

Cezar, quando você irá passar pelo Chuí? Dependendo, poderíamos fazer o trajeto juntos, estou receosa de passar lá sozinha.

Meu roteiro começa em Buenos Aires no dia 2 de dezembro, passando pelo Chuí no dia 18 e seguindo para o sul do Brasil, mais precisamente:
Buenos Aires, Colônia del Sacramento, Montevideo, Punta del Este, La Paloma, Cabo Polonio, Punta del Diablo, Porto Alegre, natal em Gramado/Canela e Reveillon em Floripa, Balneário, Blumenau, Joinville e Curitiba. Depois rumo a Foz do Iguaçu e de lá, retorno pra casa.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, Cezar Aes disse:

Eu tb farei o mesmo roteiro..estou na duvida se poderia pegar um onibus no chuy direto para POA ou se tenho que fazer aquele que para em Pelotas e trocar de bus?

Ei, Cezar, encontrei!!! Tem dois horários de Chuí para Porto Alegre (de segunda a sábado). Não tem aos domingos. Veja no link:
https://chuynet.com/guiainfotur/omnibus-br

E o mais louco é que fui descobrir isso em blog de Inglês. rs... Se quiser o artigo, ele fez essa travessia e dá dicas inclusive sobre como prestar atenção à diferença de horários entre Brasil e Uruguai. E também informações sobre o atraso do ônibus em Punta del Diablo:
https://www.alongdustyroads.com/posts/2015/11/25/crossing-borders-uruguay-to-brazil

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, Rebeca Fidelis Horta disse:

Cezar, quando você irá passar pelo Chuí? Dependendo, poderíamos fazer o trajeto juntos, estou receosa de passar lá sozinha.

Meu roteiro começa em Buenos Aires no dia 2 de dezembro, passando pelo Chuí no dia 18 e seguindo para o sul do Brasil, mais precisamente:
Buenos Aires, Colônia del Sacramento, Montevideo, Punta del Este, La Paloma, Cabo Polonio, Punta del Diablo, Porto Alegre, natal em Gramado/Canela e Reveillon em Floripa, Balneário, Blumenau, Joinville e Curitiba. Depois rumo a Foz do Iguaçu e de lá, retorno pra casa.

Oi Rebeca, adoraria te acompanhar, mas irei fazer exatamente o mesmo roteiro começando dia 27/12

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, Rebeca Fidelis Horta disse:

Ei, Cezar, encontrei!!! Tem dois horários de Chuí para Porto Alegre (de segunda a sábado). Não tem aos domingos. Veja no link:
https://chuynet.com/guiainfotur/omnibus-br

E o mais louco é que fui descobrir isso em blog de Inglês. rs... Se quiser o artigo, ele fez essa travessia e dá dicas inclusive sobre como prestar atenção à diferença de horários entre Brasil e Uruguai. E também informações sobre o atraso do ônibus em Punta del Diablo:
https://www.alongdustyroads.com/posts/2015/11/25/crossing-borders-uruguay-to-brazil

Que ótimo...bom saber..acho que pegarei na sexta a noite..já separei um ibis budget em POA por 69 reais com café incluso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, Cezar Aes disse:

Que ótimo...bom saber..acho que pegarei na sexta a noite..já separei um ibis budget por 69 reais com café incluso!!

Mas fique atento às dicas pra chegar antes! Tem diferença de uma hora entre Uruguai e Brasil. No caso, o gringo inglês quase perdeu o bus porque no Uruguai era 11:00 e no Brasil era 12:00. E como são apenas dois ônibus diários, não dá pra arriscar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...