Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

Na verdade vou relatar pra vcs como fui a Bonito de forma "mais Barata". A grande maioria sabe que Bonito é um dos destinos mais caros para se conhecer dentro do Brasil e além disso, os preços dos passeios são todos tabelados e por isso, não adianta pechinchar. Então a pegunta que não quer calar: Como visitar Bonito pagando menos?

Vou ser breve para contar meu roteiro de viagem a vcs.

Moro no Rio de Janeiro e fui a Bonito no período de Carnaval de 2016. (para quem é do Rio sabe o "inferno" que é o carnaval por lá). A principio quero falar que Bonito é uma ótima opção para quem quer fugir do Carnaval. Pensei que chegando lá iria encontrar pelo menos uma machinha dessas de carnaval, mas nada! lá vc nem escuta falar de carnaval mesmo. Muito tranquilo e gostoso. Parece que lá não estamos em período carnavalesco! O guia local até disse que uns 5 anos atras até havia um bloco, mas a prefeitura resolveu acabar pois estava denegrindo o meio ambiente com foliões mal educados sujando as ruas da cidade.

Bom, vamos logo ao que interessa. Minha viagem a Bonito! ::hahaha::

****************************

Com cheguei a Bonito?

Para começo de conversa eu fui de "blablaCar" O que é isso? É um site que oferece carona mais barata para qualquer destino do Brasil (comecei economizando por ai. ::otemo::::otemo:: ) Como resolvi ir para Bonito em cima da hora, ficava inviável comprar passagem de avião pois seriam caríssimas! de ônibus a passagem custava em média R$300 reais só de ida. No site de carona paguei apenas 120 reais. e o tempo foi bem menor. (15h de carro, no ônibus seriam 22h). Economizei tempo e dinheiro) rs. Sem contar na ótima companhia que tive durante a viagem (fui com uma pequena familia, pai, mãe e filho de 10 anos em um carro pequeno, mas confortável).

O destino seria até Campo Grande, pois essa família morava lá. Então de lá peguei um ônibus na rodoviária de Campo Grande até Bonito (Passagem custou R$ 55 reais no tempo de 5 horas de campo grande até meu destino). Pra quem vai de avião, no aeroporto tem a opção de transfer que são vans saindo do aeroporto de Campo Grande até Bonito (custa em média 120 reais e dura cerca de 4h, pois a van não faz paradas como o ônibus faz).

Muita gente me recomendou pegar a van por ser mais seguro e mais "rápido", inclusive aquele familia que me deixou em CG. Mas sinceramente? Eu tava mesmo com o propósito de economizar o máximo pois sabia q Bonito é uma cidade Cara para Turismo, então peguei o ônibus e foi super de boa. (descobri que o povo de Campo Grande gosta mesmo é de conforto! falaram tão mal dos ônibus que iam para Bonito, mas quando peguei nem foi tudo isso. A viagem foi ótima e tranquila. O motorista super simpático e o melhor, economizei mais dinheiro. ::otemo:: ) não vou negar que os ônibus são bem velinhos, mas não foi tão desconfortável como eles falaram.

RESUMINDO: Cheguei em Bonito pagando um total de R$ 175 reais.

de ônibus seria aproximadamente 355 reais, pois depois teria que pegar outro para Bonito.

de avião? eu nem sai quanto pagaria. mas seria caro!

Fiquei em um Hostel Chamado "ecological expeditions" fica muito perto da Rodoviária e paguei super barato, R$ 30 reais a diária e genteeeee que maravilha de Hostel. O atendimento foi show de Bola e o café da manhã? Super farto!!! muita coisa mesmo para quem pagou apenas 30 reais! eu nem tava acreditando! O rapaz da recepção me disse que de vez enquanto eles fazem esse tipo de promoção lá. Adorei! RS... Mas mesmo sem promoção as diárias são baratas! Super recomendo. :D:D:D

************************

OBS: Se vc ainda não tem um roteiro sobre o que fazer vc pode ir assim mesmo que lá as agencias mostram os passeios e o que tem neles! Não se preocupe em reservar antecipado, pois sempre tem alguma vaguinha disponível no dia dos passeios.

Lembro que antes de chegar em Bonito liguei para uma agencia e eles falaram que era melhor fazer logo a reserva pois os passeios acabam rápido nos feriados, Balela!! mesmo no feriado tem vaga.

 

1º DIA: fui a uma fazenda chamada Mimosa. Esse passeio foi o dia todo, conheci 5 ou 6 canhoeiras e algumas trilhas, além disso, o Guia foi super simpático. Paguei aprox. 200 reais pelo passeio com Transporte e almoço incluso. (vale ressaltar que todos os passeios precisa de transporte para chegar. Acho que alugar um carro pode sair mais em conta para quem vai em grupos). O almoço da fazenda mimosa é tudo de bom. Fogão a lenha. contato direto com a natureza. foi uma delícia! Recomendo.

A noite fui conhecer o Projeto Jiboia. Super recomendo para aqueles que não tem medo de cobra! Rs. Ao final vc pode tirar fotos com uma Jiboia enrolada no pescoço. ahaha (R$40 reais para entrar)

************************

2º Dia - Fui fazer a famosa Flutuação do Rio Prata. Paguei 240 reais na época (Vale ressaltar que fui no periodo de Carnaval, Alta temporada, mas na baixa temporada os valores não mudam tanto. rs)

O Passeio é incrível!!! Vale muito a pena fazer, água muito muito muito cristalina! rs

A noite fui conhecer a casa do João. Um local tipicamente artesanal com restaurante de boa gastronomia. É o lugar mais conhecido da cidade. Não deixe de experimentar a famosa carne de Jacaré.

****************************

3º dia Fui conhecer o mais famoso cartão postal de Bonito (Gruta Azul) e o melhor! Totalmente 0800000??? Sim Gratuito!

Mas como? Fiquei sabendo no próprio hostel que a prefeitura local disponibiliza todos os dias 7 ingressos para turistas brasileiros gratuitamente, mas tem que chegar cedo na porta da prefeitura para pegar os ingressos!!! EU FUI é claro! Rs.

A gruta Zul custa em torno de 70 reais, eu acho, mas se vc pode pegar gratuitamente pq não?

consegui pegar um ingresso e partiu gruta Azul! Lindo! F.o.d.a!!! sem palavras! conhecer o cartão postal de Bonito de forma gratuita quem não quer?

Para chegar na Gruta Azul tem que ir de carro mas não é tão longe assim. (consegui carona com uma familia que iria nesse dia na gruta azul e fui com eles, eles ficaram chateados pois não sabiam que a prefeitura dava ingressos gratuitos para a Gruta Azul, "na verdade, ninguém sabe" ahhahaha).

depois a tarde fui conhecer o Balneário Municipal (Tbm FREEEEE) hahahah. A Gruta Azul e o Balneário são da prefeitura então brasileiros tem direito todos os dias a retirar 7 ingressos gratuitamente por lá.

O Balneário Muncipal é muito legal. Show de Bola. Adorei mesmo. A água não estava turva então foi maravilhoso.

OBS: Fui até o Balneário de bicicleta (O próprio hostel aluga bikes, Adorei!!!)

de bicicleta vc pode fazer muitos passeios lá por perto sem precisar alugar transporte motor. Vale a pena. (paguei 10 reais pelo aluguel nesse hostel)

Meu 3º dia foi quase totalmente GRATIS!!! se eu não soubesse dos ingressos gratuitos lá se iam embora mais 150 reais aprox. (70 da Gruta AZUL + 40 do Balneário Municipal e + Transporte)

A noite fui na única boate da cidade chamada "Será o Benedito?" quase todos os moradores a frequentam (até pq eles não tem outra opção. Rs) Não gostei muito, mas estavam com alguns "amigos" q fiz no hostel então a gente se divertiu a Bessa! rs

 

4º e último DIA fui conhecer o PANTANAL.

O que é isso? Muito lindo! passeio de chalana e contato direto com os animais em seu habitat natural. Experiencia única. Amei

OBs: esse é o passeio mais cedo que vc faz! sai 5 da manhã do hostel pois fica um pouco longe da cidade e leva o dia todo. Mas vale a Pena.

O hostel antecipa seu café da manha se vc fizer esse passeio. É muito bom!

 

Resumindo: Paguei aprox. R$ 1200 para 4 noites em bonito com direito a passagem, passeios e hospedagem. Não ficou tão caro, pois conheci um turista Carioca que tbm ficou 4 noites nesse mesmo período e me disse que pagou um total de quase 3, 5mil, mas com passagem de avião.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Nossa muito legal seu roteiro, estou me programando para ir no final do mês.

 

Sou de SP e como vamos em dois estamos pensando em ir de carro, assim o que gastaríamos com passagem aérea, transfer, gastaríamos com o combustível e além de ter maior autonomia lá, teríamos maior flexibilidade de poder parar e conhecer outros lugares.

 

Se alguém tiver umas dicas será ótimo!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...