Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Agora em Maio fiz minha primeira viagem sozinha e o destino que escolhi foi Bonito - MS. Que lugar maravilhoso!!!

 

Fiquei sete dias cheios + 1 dia de ida e 1 dia de volta, do dia 14 ao dia 22 de maio. Apesar de ler que todos os meses são bons para viajar p/ Bonito eu peguei uns dias de frio, mas nada que atrapalhasse os passeios.

Sou de São Paulo e peguei um vôo até Campo Grande e de lá um transfer até Bonito, que durou em torno de 4 horas (100,00 com a Vanzella Transportes).

 

Fiquei hospedada no Bonito Hi Hostel e gostei bastante do lugar. Ótimo custo-benefício. Diária de 38,00 nos quartos coletivos (é mais caro em alta temporada), ótimo café da manhã para um hostel, boa área de lazer com piscina, tem uma agência de turismo dentro do próprio hostel, fica a aproximadamente 800m do centro da cidade e conheci pessoas bem bacanas por lá! Não tem o conforto de hotel, mas também não tem o preço de um hotel, rs, então...

 

1° dia: Flutuação na Lagoa Misteriosa + Flutuação no Rio da Prata

Fiz os dois passeios pois os dois ficam na mesma fazenda. O Buraco das Araras também fica na mesma fazenda, mas fica bem corrido fazer os três no mesmo dia e optei por não fazer. O passeio incluiu um almoço bem gostoso no recepctivo da fazenda e também aluguei uma gopro por lá pra usar o dia todo nos dois passeios, custou 78,00 e eles dão o cartão de memória.

Sobre os passeios: MARAVILHOSOS!!! Eu particularmente amei mais a Lagoa Misteriosa, achei incrível os raios de Sol refletindo naquele azul maravilhoso, mas claro que isso é questão de gosto. O Rio da Prata foi lindo também, mas por ser sedentária achei a flutuação um pouco longa e cansativa, rs.

Obs: a Lagoa Misteriosa abre apenas alguns meses no ano, no restante dos meses tem a proliferação de umas algas e o passeio é fechado. Portanto, se for no meio do ano e a Lagoa estiver aberta, reserve com antecedência! Eu queria muito ter feito o mergulho de batismo e não fiz porque não tinha vaga.

2° dia: Gruta do Lago Azul e Projeto Jibóia

No segundo dia fui conhecer a Gruta do Lago Azul, o cartão postal de Bonito, lindo, lindo e lindo! Mas é só p/ contemplação e dura poucas horas. Antes do almoço eu já estava no hostel. Tem aproximadamente 300 degraus p/ descer e subir, não sendo indicado para quem tem alguma limitação física.

A Gruta do Lago Azul pode ser conciliada com outras grutas por serem perto uma da outra, mas só em alguns dias da semana. Como eu fui na segunda-feira e nesse dia as outras não abrem eu fiz só ela. Uma pena que não me informaram isso.

Como cheguei cedo aproveitei a tarde p/ passear no centro de Bonito e comprar lembrancinhas e à noite fui no Projeto Jibóia. No meu ponto de vista só valeu a pena por poder ver de perto, pegar e tirar foto com a Jiboia, já que o palestrante em si não é lá muito entendido do assunto (não é biólogo ou veterinário, apenas gosta dos bichos e os cria) e faz uns comentários desnecessários a palestra inteira (comentários grosseiros, machistas, etc) e se acha super engraçado.

3° dia: Flutuação no Aquário Natural

Eu particularmente gostei mais da flutuação no Aquário Natural do que no Rio da Prata.

O rio é rico em vegetação, tem muuuuitos peixes, o percurso é menor então dá pra explorar e curtir mais. No final, durante a trilha pra voltar, temos a opção de ir numa tirolesa e cair dentro de um rio. Eu pulei e adorei. Muito, muito bom! Eles têm o serviço de filmagem, filmam o passeio e depois vendem o DVD. É caro, mas eu e mais 3 pessoas compramos juntos e depois enviamos as fotos um pro outro. Na trilha da volta também vimos alguns animais, bem legal!

Passeio de meio período, não inclui almoço.

4° dia: Fazenda Boca da Onça

Passeio de dia inteiro. Ótimo também! A comida é deliciosa, as cachoeira são incríveis - destaque para o Buraco do Macaco. Nesse dia estava frio, mas eu e mais uns corajosos entramos ao menos no Buraco do Macaco por ser tão lindo!!!

Lá tem rapel também, eu ia fazer, mas foi cancelado pelo risco de chuva.

5° dia: Fazenda Rio do Peixe

Lindas cachoeiras também, o almoço mais gostoso que comi em Bonito e também temos contato com muitos animais da fazenda: damos comida aos macacos, p/ as araras, p/ anta (Gigi). Passeio muito gostoso, mais leve que a Boca da Onça e inclusive tinha famílias com crianças por lá.

6° dia: Fazenda San Francisco - Pantanal

Como o frio chegou em Bonito, optei por fazer um passeio que não envolvesse água e fui p/ o passeio de 1 dia em Pantanal (tem passeios de 2 ou 3 dias) e foi uma surpresa mto agradável. Gostei mais do que pensei que fosse gostar. Teve safári, passeio de chalana onde pescamos piranha e demos de comida aos jacarés e tbm contou com um almoço muito bom.

7° dia: Abismo Anhumas

Criei coragem e fui no passeio mais radical (e mais caro) de Bonito. É uma caverna no qual temos que entrar e sair de rapel, deve dar uns 80m de altura. Lá dentro flutuamos em uma água gelaaada, c/ azul escuro e linda! Só pode mergulhar quem ter carteira de mergulho, então fiz só flutuação. Dps fizemos um passeio de bote dentro do abismo e o guia foi explicando sobre as formações lá dentro. O único ponto negativo é a demora pra entrar e sair, perdemos horas nessa brincadeira. Uma adrenalina que vale a pena com a paisagem incrível lá de dentro!!!

Dica: os primeiros horários são os melhores. Eu fui no horário das 8:30 e ainda estava bem iluminado lá dentro. O pessoal que entrou depois da gente já não teve a mesma visão, o abismo estava bem escuro.

Ah, aquele feixe de luz que vemos nas fotos só bate entre dezembro e janeiro.

 

Todos os guias e monitores foram ótimos, a cidade é super bem preparada para receber os turistas, os transportes não são inclusos nos passeios (sugiro alugar carro p/ quem for em mais de 2 pessoas ou usar transporte coletivo pra quem for sozinho ou em 2, que foi oq fiz e economizei bastante).

Bom, é isso. Quis falar um pouco da minha viagem e espero ajudar quem procura por dicas. Tem muitos outros passeios, mas me faltou tempo e dinheiro pra fazer tudo, rs. É um lugar lindo, que sem dúvidas pretendo voltar um dia!

DSC_0740.JPG.e345bd1566d4e14c31a06ad0ed26931b.JPG

DSC_0759.JPG.29e7865af6b781a55d25c1be35f86bb1.JPG

20160515_163607.jpg.b7a7bf99b17300363c1f55a2bda19cfe.jpg

IMG_9955.JPG.bb0501a987b9b319f9ef0e7dadb59d80.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Oi, Mariana!

 

Você poderia informar o valor que pagou para cada passeio? Me ajudaria muito, pois estou planejando uma viagem para Bonito, mas gostaria de ter ideia dos gastos.

 

Obrigada.

 

Olha, de cabeça não vou lembrar de todos, então peguei do descritivo que me enviaram na época (maio). Esses valores são de baixa temporada, portanto mais baratos:

Flutuação no aquário natural - 170,00

Flutuação no rio da prata - 204,00

Flutuação na lagoa misteriosa - 130,00

Fazenda boca da onça - 183,00

Rapel e flutuação no abismo anhumas - 760,00

Gruta do lago azul - 45,00

Fazenda rio do peixe - 178,00

Fazenda São Francisco no Pantanal - 250,00 +/- (não encontrei o valor)

 

Alguns passeios incluem almoço (como rio da prata + lagoa misteriosa e as fazendas). O transporte é a parte (usei transporte compartilhado, um onibus ou van que passa nos hoteis buscando o pessoal). Os passeios podem aumentar se quiser fazer mais atividades, como mergulho na lagoa misteriosa ou rapel na fazenda boca da onça, por exemplo.

É uma viagem que dá pra vc gastar muito ou pouco, depende do que vc planeja. Eu sonhava em ir no abismo e quis muito ir pro Pantanal, então isso encareceu um pouco mais, mas tem gente que vai e não gasta tanto, então vai de você. Tem muitos outros passeios e outros valores, mas esses são os que eu fiz. Espero ter ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Oi, Mariana!

 

Você poderia informar o valor que pagou para cada passeio? Me ajudaria muito, pois estou planejando uma viagem para Bonito, mas gostaria de ter ideia dos gastos.

 

Obrigada.

 

Olha, de cabeça não vou lembrar de todos, então peguei do descritivo que me enviaram na época (maio). Esses valores são de baixa temporada, portanto mais baratos:

Flutuação no aquário natural - 170,00

Flutuação no rio da prata - 204,00

Flutuação na lagoa misteriosa - 130,00

Fazenda boca da onça - 183,00

Rapel e flutuação no abismo anhumas - 760,00

Gruta do lago azul - 45,00

Fazenda rio do peixe - 178,00

Fazenda São Francisco no Pantanal - 250,00 +/- (não encontrei o valor)

 

Alguns passeios incluem almoço (como rio da prata + lagoa misteriosa e as fazendas). O transporte é a parte (usei transporte compartilhado, um onibus ou van que passa nos hoteis buscando o pessoal). Os passeios podem aumentar se quiser fazer mais atividades, como mergulho na lagoa misteriosa ou rapel na fazenda boca da onça, por exemplo.

É uma viagem que dá pra vc gastar muito ou pouco, depende do que vc planeja. Eu sonhava em ir no abismo e quis muito ir pro Pantanal, então isso encareceu um pouco mais, mas tem gente que vai e não gasta tanto, então vai de você. Tem muitos outros passeios e outros valores, mas esses são os que eu fiz. Espero ter ajudado ;)

 

 

Então, Bonito ainda é um dos meus sonhos de consumo! Ajudou muito sim.... Mas por enquanto esse destino ainda vai ficar na minha lisitnha de desejos...

 

Muito obrigada!

 

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros
Em 29/09/2016 em 22:45, Mariana Ribeiro do Nascime disse:

 

Olha, de cabeça não vou lembrar de todos, então peguei do descritivo que me enviaram na época (maio). Esses valores são de baixa temporada, portanto mais baratos:

Flutuação no aquário natural - 170,00

Flutuação no rio da prata - 204,00

Flutuação na lagoa misteriosa - 130,00

Fazenda boca da onça - 183,00

Rapel e flutuação no abismo anhumas - 760,00

Gruta do lago azul - 45,00

Fazenda rio do peixe - 178,00

Fazenda São Francisco no Pantanal - 250,00 +/- (não encontrei o valor)

 

Alguns passeios incluem almoço (como rio da prata + lagoa misteriosa e as fazendas). O transporte é a parte (usei transporte compartilhado, um onibus ou van que passa nos hoteis buscando o pessoal). Os passeios podem aumentar se quiser fazer mais atividades, como mergulho na lagoa misteriosa ou rapel na fazenda boca da onça, por exemplo.

É uma viagem que dá pra vc gastar muito ou pouco, depende do que vc planeja. Eu sonhava em ir no abismo e quis muito ir pro Pantanal, então isso encareceu um pouco mais, mas tem gente que vai e não gasta tanto, então vai de você. Tem muitos outros passeios e outros valores, mas esses são os que eu fiz. Espero ter ajudado ;)

Alguém sabe dizer quanto custa esses transfers compartilhados? Olhei agora peal BoniTour e estão cobrando R$150 para local de 23km de distância (46km no total, mas ainda assim).... Pelos 5 dias de passeios daria R$1.100!!! Será que o preço é reflexo da atual greve dos caminhoneiros e da escassez de combustível?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa noite. Relato muito bom, ajuda a decidir os passeios com base na experiência de outros viajantes.

Raphael, também estou pesquisando na Bonitour o custo de transporte compartilhado para a primeira semana de julho/18. Nas opções de compra há o privativo e o compartilhado em alguns. Creio que ainda não haja a opção de compartilhado em todos porque devem estar montando turmas para os passeios. Nos que eu já consegui ver, em locais mais longe estão cobrando 70 reais por pessoa e nos mais próximos, 40 reais. Ainda assim é a forma mais econômica pra quem vai sozinho. 

Li uma informação muito útil no relato de um carioca que foi pra lá em 2016: para economizar a taxa (50 reais) do passeio da gruta do Lago Azul (não inclui transporte), vc pode solicitar um voucher na prefeitura no horário das 7 da manhã. No link abaixo está tudo explicado. Parece que tem esse esquema de voucher para o balneário municipal também, estou pesquisando ainda.

http://www.bonito.ms.gov.br/noticias/galeria-de-fotos/gruta-do-lago-azul-tera-horario-de-visitacao-gratuito  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...