Ir para conteúdo

EL NIDO, Palawan, Filipinas - 5 dias - Dicas de Tours, fotos e vídeos disponíveis !!! Paraíso na terra !!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Existem alguns lugares que dispensam apresentações, todavia nem todos possuem a fama que merecem, este é o caso de EL NIDO na ilha da Palawan nas Filipinas.

 

A dificuldade de acesso a esse paraíso o mantém inatingível para muitos viajantes, digo isso porque existem duas formas de chegar a essa cidadezinha, a primeira é mais comum é pegando um avião para a cidade Puerto Princesa e de lá transitar por longas 5 a 6 horas de van em uma pista sinuosa nada convidativa. A segunda opção e mais cara, é pegar um voo da companhia Air Swift em aviões de pequeno porte para um resort nas proximidades de El Nido, isso pela "bagatela" de U$ 300,00, na baixa temporada, valor alto que foge do orçamento da maioria dos viajantes!

 

Não importa como se deseja chegar em EL NIDO, só acho que você deva fazer o possível para conseguir, e minha missão aqui é convencê-lo !!!

 

Todos os passeios da cidade são estruturados em Tours diferenciados por letras, de A ate D, assim são praticamente idênticos entre as agências, no que concerne a preços, duração, itinerários... desta forma optamos por realizar os nossos pela recepção do hotel.

 

Os preços tabelados são os seguintes:

 

Tour A = 1.200 pesos filipinos

Tour B = 1.300 pesos filipinos

Tour A = 1.400 pesos filipinos

Tour A = 1.200 pesos filipinos

 

Deve-se pagar uma taxa de 200 pesos filipinos para acesso ao parque nacional, a taxa vale para 10 dias consecutivos.

 

Todos os passeios partem do mesmo local, a praia do centro de EL Nido, geralmente algum funcionário ti chama no hotel no horário combinado e na praia você se junta ao grupo e lhe indicam o seu barco e guias.Os tours começam a partir às 08h30 - 9h00.

 

Se quiser ver fotos e vídeos, acesse a página a seguir: http://www.porondefui.com.br

 

O Tour A se inicia com o trajeto de barco até a Small Lagoon por cerca de 40 minutos, um lugar maravilhoso, tenha sorte de ir num dia de céu aberto, a luz do sol deixa as águas perfeitamente azuis, tivemos a sorte de pegar um dia perfeito. Veja nas fotos a seguir: http://www.porondefui.com.br/2017/05/74-el-nido-tour-small-lagoon-big-lagoon.htm

 

Neste link tem o vídeo do Youtube com a Small Lagoon, la você pode ver melhor o quanto esse lugar é fantástico! CLIQUE AQUI :

 

O caiaque não esta incluído no passeios, alguns nativos alugam por 300 pesos por 30 minutos, vale muito a pena, pois com o caiaque se atinge pontos mais afastados do que nadando, mas se quiser, vá a nado mesmo! Só não deixe de ir, pois o barco não acessa a lagoa, na verdade a abertura é tão pequena que só passa um caiaque por vez!

 

A Big Lagoon, diferente da Small, é acessada pelo barco grande mesmo, infelizmente não é um ponto de parada, mas somente de passagem, se entra, faz uma volta e sai. O lugar é extraordinário !!! Prepare sua câmera e coração !

 

A Secret Lagoon fica escondida atrás de rocha e é acessada por uma fenda onde se passa uma pessoa por vez, dentro a água fica mais turva mas não perde sua beleza. Em determinado momento ficamos sozinhos dentro dela, aí sim tivemos uma experiência mais interessante. Não há muito o que se fazer nesse ponto, somente visitá-la e voltar ao barco.

 

Em Shimizu Island foi onde paramos para o almoço, enquanto preparavam a refeição, nos indicaram um bom lugar para snorkel, fica entre as duas grandes rochas, foi muito bacana, porém o mar estava agitado naquele ponto, ficou complicado nadar, mesmo com a experiência que temos.

 

A faixa de areia é curta, mas suficiente para abrigar os vários barcos que a utilizam para servir o almoço, é muito peculiar ter uma refeição tão completa num paraíso tão remoto!

 

Já a praia 7 commandos fica na parte "continental" da ilha, ou seja, na própria ilha de Palawan, e foi um lugar muito divertido. Logo que aportamos, fomos avisados que tínhamos 1h30 minutos de permanência, e de cara já vi um pessoal jogando vôlei, e não podia perder a oportunidade de jogar. No início tinham times mistos de franceses e portugueses, mas logo foi chegando mais gente e só ficaram os homens, decidimos fazer um desafio internacional, Filipinos X Resto Mundo, o time dos filipinos era composto pelos barqueiros e o resto do mundo os turistas. O jogo tomou proporções altas, ninguém queria perder, cada ponto parecia gol em final de copa do mundo, o resultado foi vitória do resto do mundo por 2 sets a 1.

 

O jogo durou tanto tempo que logo que acabou já tivemos que ir embora ! Logo, eu, Marcos, nem conheci a praia !!!

 

Voltamos para El Nido por volta das 16h30, plenamente satisfeitos com o passeio !

 

DICAS IMPORTANTES:

 

 

1 - Compre ou alugue calçados que possam molhar. Caminhar pelas pedras pode ser um pouco desconfortável depois de muito tempo.

 

2 - Procure usar muito filtro solar e ficar na sombra enquanto navega, há que ficará muito tempo exposto nas praias, caiaques, snorkel... Era muito comum ver aqueles gringos vermelhos ao extremo!

 

3 - Leve snacks e lanches na mochila, o almoço pode demorar um pouco !

 

4 - Dry Bag é um item quase que essencial, pois o barco joga muita água pra cima e tem acessos nas praias que a água chega ao peito. Pode até mesmo comprar por lá, o preço não era nada exorbitante.

 

Assim que possível continuo relatos com as outras opções de TOURs !!! Até mais !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

EL Nido - Tour B - O passeio da Snake Island

 

Durante nossa estadia em El Nido, tivemos a oportunidade de fazer três dos quatro tours. Nós fizemos o A, B e C e hoje vamos falar sobre o que menos gostamos dentre eles: o B.

 

Infelizmente não tivemos sorte com o clima nesse dia. Na verdade, nossa previsão era de chuva para todos os dias em El Nido, então não podemos reclamar de pegar só um dia nublado. Na verdade, foi até lucro! Haha Então provavelmente a nossa experiência seria bem melhor se estivéssemos em um dia com sol.

 

Assim como todos os outros, fechamos o passeio no nosso hotel que estava com o mesmo preço das lojinhas na rua (1.300 pesos filipinos) e também partimos da praia central da cidade.

 

Começamos nosso tour por volta das 9h00 da manhã e a primeira parada foi na praia Pinagbuyutan Island. A praia é bonita, com aquela água maravilhosa e muitas pedras. Mas a real atração para nós foram as crianças fofinhas que brincaram muito com a gente. No nosso vídeo no YouTube tem as imagens desse momento inesquecível!! Para acessar o vídeo clique aqui :

 

A segunda parada foi a caverna Cathedral. Como o barco não podia entrar na fenda e nós também não podíamos ir nadando, infelizmente não achamos muito bacana esse lugar.

 

Porém, nesse tour ainda tem uma outra caverna que é bem legal! A Cudugnon Cave é uma pequena abertura na rocha de uma praia que guarda um espaço de muitas pedras e areia, com uma luz natural que deixa ainda mais bonito!

 

A Snake Island é formada por duas ilhas ligadas por um banco de areia no formato de uma cobra (entendeu o porquê do nome? J ) Na ilha principal tem um mirante que você chega após uma pequena trilha e vale muito a pena: a vista é linda!!!

 

Por último paramos em na Entalula Island, onde foi servido o almoço e tivemos aproximadamente duas horas para ficar na praia e curtir o visual maravilhoso!

 

No nosso canal no Youtube colocamos um vídeo com mais informações.

 

Continuem acompanhando nossa postagem e nosso canal que iremos falar sobre o melhor tours de El Nido no próximo post!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Hoje vamos falar sobre O MELHOR passeio de El Nido: o Tour C. Ele é uma mistura de praias maravilhosas, snorkel inesquecível e muita aventura, do jeito que a gente gosta!

 

Assim como todos os outros, ele sai da praia central de El Nido por volta das 9h da manhã.

 

A primeira parada é a Helicoper Island, que de longe você vê facilmente o formato de um helicóptero.

 

A praia é bonita e lá você pode pegar um sol ou fazer snorkel.

 

Fotos neste link: http://www.porondefui.com.br/2017/05/76-el-nido-tour-c-o-melhor-de-todos.html

 

De lá, vamos para a Secret Beach, o lugar preferido do Marcos!! Largamos os coletes e fomos nadando até um paredão de rochas com uma abertura em uma das pedras. Por ela que você atravessa e dá de cara com uma praia maravilhosa com uma faixa de areia e uma água transparente!

 

Fizemos a travessia várias vezes porque é muito legal!!! Se você não nada muito bem, é só acompanhar o guia e ir de colete.

 

A terceira parada foi a Star Beach, onde é servido o almoço. Essa praia não tem sombra, então prepare o protetor solar!!! A água é linda, vai trocando o tom de azul que contrasta lindamente com a areia branquinha.

 

Depois fomos até Mantiloc, o lugar onde fizemos um dos snorkels mais lindos da vida! A água parecia que tinha filtro de tão azul que era!

 

Achamos vários peixes lindos, corais e até uma linda estrela do mar. Tiramos muitas fotos e fizemos vídeos!

 

Você pode conferir tudo no nosso vídeo o Youtube:

 

Canal Por Onde Fui !

 

Nessa altura do passeio já estávamos achando que nada mais poderia nos surpreender. Foi aí que chegamos a Hidden Beach.

 

O barco para um pouco longe e você precisa ir nadando até um espaço entre duas rochas. Quando você vira a direita dá de cara com uma praia MARAVILHOSA!

 

Esse esquema de praia escondida lembra um pouco Maya Bay na Tailândia, mas essa praia é bem mais vazia com a água clarinha! Linda e inesquecível!

 

Ficamos bastante tempo por lá. E daria pra ficar o dia todo! Hahaha

 

E foi assim que acabamos nosso dia preferido em El Nido!

 

Se você gostou dessas informações, se inscreve lá no nosso canal do Youtube e acompanhe nossas aventuras!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Então, tô quebrando a cabeça aqui, tentando montar um roteiro POSSÍVEL, de no máximo 3 semanas, englobando Malásia+Indonésia+Filipinas.

 

Veja só:

31/3 (Sabado) – Saída Voo GRU p/ Kuala Lumpur

1/4 (domingo) – Chegada Kuala Lumpur

2/4 (segunda) – Kuala Lumpur (passeio Petrona Towers)

3/4 (terça) – Kuala Lumpur (passeio Batu Caves)

4/4 (quarta) – Vôo Kuala Lumpur – Denpasar

5/4 (quinta) – Ubud

6/4 (sexta) – Ubud

7/4 (sábado) – Ubud – Nusa Dua

8/4 (domingo) – Nusa Dua

9/4 (segunda) – Nusa Dua

10/4 (terça) – Voo Bali pra Manila

11/4 (quarta) – Voo Manila pra El Nido Town

12/4 (quinta) – El nido

13/4 (sexta) – El Nido

14/4 (sábado) – El Nido

15/4 (domingo) – Voo El Nido para Manila

16/4 (segunda) – Manila

17/4 (terça) – Voo Manila – SP

18/4 (quarta) – Chegada SP

 

Algumas considerações:

- Indonésia me interessa Bali (Jakarta não tenho tanto interesse)....queria muiiiito conhecer as ilhas Gili, mas o deslocamento até lá por barco, me desanimou um pouco....além do que, em questão de praia eu prefiro as das Filipinas, que apesar de também serem bem isoladas, tem o aeroporto de El Nido perto.

- Queria conhecer a ilha Boracay também nas Filipinas, mas pelo curto espaço de tempo, eliminei e deu preferência a El Nido.

- Tô contando com o vôo de Manila para El Nido Town......mas se por acaso não der certo, vou via Puerto Princesa. É muito perrengue a estrada de Puerto Princesa até El Nido?

- Filipinas é barato, tipo Tailândia, ou as coisas lá são mais caras?

Qualquer ajuda, ou pitaco no roteiro será bem vinda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, muito bacana o seu roteiro, com exceção de Nusa Dua, fomos em todos os destinos do seu roteiro.

As datas estão legais, contudo Batu Caves e Petronas Towers voce pode fazer no mesmo dia se quiser, então pode procurar mais coisa pra fazer em Kuala Lumpur, nos fomos em templo chines muito bacana lá.

 

Sobre Kuala, não tem preferência por Singapura, na minha opinião é um destino muito mais atraente, contudo mais caro.

 

Sobre El NIdo, se conseguir bom preço pra desembarcar por lá ótimo, contudo era meio caro ! A van demora 5h de Puerto Princesa até El Nido, numa pista muito sinuosa, é chato, mas o preço compensava bastante. EL Nido é sensacional!

 

Filipinas é bem mais barato que Tailândia, exceto em El Nido, achei mais parelho os preços, por ser mais turístico. Contudo nada comparado com o Brasil, sem dúvidas. Oslob, por exemplo, as coisas eram beeeeem baratas!

 

espero ter ajudado, mande noticias de seus planos sempre que puder, daqui a um tempo falaremos sobre Kuala Lumpur, Bali, Singapura, Ubud la no canal do Youtube ( Por onde fui)

 

Ate mais !!!

 

 

Então, tô quebrando a cabeça aqui, tentando montar um roteiro POSSÍVEL, de no máximo 3 semanas, englobando Malásia+Indonésia+Filipinas.

 

Veja só:

31/3 (Sabado) – Saída Voo GRU p/ Kuala Lumpur

1/4 (domingo) – Chegada Kuala Lumpur

2/4 (segunda) – Kuala Lumpur (passeio Petrona Towers)

3/4 (terça) – Kuala Lumpur (passeio Batu Caves)

4/4 (quarta) – Vôo Kuala Lumpur – Denpasar

5/4 (quinta) – Ubud

6/4 (sexta) – Ubud

7/4 (sábado) – Ubud – Nusa Dua

8/4 (domingo) – Nusa Dua

9/4 (segunda) – Nusa Dua

10/4 (terça) – Voo Bali pra Manila

11/4 (quarta) – Voo Manila pra El Nido Town

12/4 (quinta) – El nido

13/4 (sexta) – El Nido

14/4 (sábado) – El Nido

15/4 (domingo) – Voo El Nido para Manila

16/4 (segunda) – Manila

17/4 (terça) – Voo Manila – SP

18/4 (quarta) – Chegada SP

 

Algumas considerações:

- Indonésia me interessa Bali (Jakarta não tenho tanto interesse)....queria muiiiito conhecer as ilhas Gili, mas o deslocamento até lá por barco, me desanimou um pouco....além do que, em questão de praia eu prefiro as das Filipinas, que apesar de também serem bem isoladas, tem o aeroporto de El Nido perto.

- Queria conhecer a ilha Boracay também nas Filipinas, mas pelo curto espaço de tempo, eliminei e deu preferência a El Nido.

- Tô contando com o vôo de Manila para El Nido Town......mas se por acaso não der certo, vou via Puerto Princesa. É muito perrengue a estrada de Puerto Princesa até El Nido?

- Filipinas é barato, tipo Tailândia, ou as coisas lá são mais caras?

Qualquer ajuda, ou pitaco no roteiro será bem vinda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, eu vou dar preferência para Kuala Lumpur, em vez de Singapura, pois acabei de voltar de um périplo pela Ásia, que incluiu Chiang Mai, Luang Prabang, Hanói, Ha long Bay, Singapura, Koh Samui e Bangkok.

Das capitais de agora, Kuala Lumpur me pareceu a mais interessante, Jakarta e Manila não me apeteceram muito, apesar que terei que passar por Manila, para fazer o vôo de volta ao Brasil.

O X da questão é o aéreo SP-Kuala Lumpur ida, e volta Manila-SP, os preços tão surreais, acima dos 6mil reais. Não queria passar por Bangkok again, mas se for pra baratear, terá que ser :(

Show de bola, vou acompanhar o canal de vcs, já favoritei o blog! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Então, eu vou dar preferência para Kuala Lumpur, em vez de Singapura, pois acabei de voltar de um périplo pela Ásia, que incluiu Chiang Mai, Luang Prabang, Hanói, Ha long Bay, Singapura, Koh Samui e Bangkok.

Das capitais de agora, Kuala Lumpur me pareceu a mais interessante, Jakarta e Manila não me apeteceram muito, apesar que terei que passar por Manila, para fazer o vôo de volta ao Brasil.

O X da questão é o aéreo SP-Kuala Lumpur ida, e volta Manila-SP, os preços tão surreais, acima dos 6mil reais. Não queria passar por Bangkok again, mas se for pra baratear, terá que ser :(

Show de bola, vou acompanhar o canal de vcs, já favoritei o blog! ::otemo::

 

Realmente 6 mil é fora de cogitação, pagamos 2.700,00 com stoppover nos Emirados por 4 dias... SP - Bangkoc... realmente é chato ficar fazendo conexão em BKK, mas é o jeito mais viável... acho q temos mais de 7 carimbos de entrada na Tailandia por conta disso !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Muito legal o relato de vocês!
O canal é muito bacana, principalmente a Nati... Muito fofa!
Tenho algumas perguntas....
O aeroporto de Manila é muito desorganizado?
Tem muito mosquito em ele nido?
Conseguiram sinal de celular?
Alguma coisa vcs teriam feito diferente? Levado ou deixado de levar?


Sent from my LG-H815 using Mochileiros mobile app

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...