Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Mochileirxs, bom dia. Como estão?

Estou começando a desenhar "a viagem dos sonhos" pela Ásia de 6 meses (ou um pouco mais) a partir de outubro/2020. Tirei algumas dúvidas em tópicos aqui no fórum, mas quanto mais leio mais questionamentos surgem. Pode me ajudar com algumas dicas?

A propósito, já olhei em alguns lugares a época de monções de cada país e tô construindo o caminho com base nisso.

Também vi os países e locais de meu interesse (a princípio nessa ordem por questões geográficas), mas não fiz a distribuição de dias pois comecei a organizar isso há menos de uma semana. O que acham? Alguma sugestão em relação aos lugares que já inclui? E sobre Butão, Filipinas e Indonésia... Acham que dá para incluir nessa vez ou o tempo vai ficar curto? Vocês têm sugestões de trekking em algum desses países?

Nepal: Kathmandu, Everest Base Camp Trek, Bakhtapur, Pokhara, Chitwan e Lumbini (aprox. 30 dias);

Índia: Varanasi, Khajuraho, Agra, Jaipur, Udaipur, Jodhpur, Jaisalmer, Bikamer, Amritsar, Dharamshala, Haridwar, Rishikesh, Nova Delhi, Kerala, Goa e Ajanta Caves (aprox. 45/50 dias);

Butão: ainda pensando sobre a ida, sobretudo em razão do custo pela obrigatoriedade de guia;

Myanmar: Mandalay, Bagan, Pindaya, Ngapali Beach e Yangon;

Tailândia: Bangkok, Koh Lipe, Railey Beach, Koh Yao Noi, Koh Phi Phi, Chiang Mai e Pai;

Laos: Luang Prabang, Nong Khiaw, Muang Khua, Vientiane e Thakhek;

Camboja: Siem Reap, Battambang, Phnom Pehn, Koh Rong, Koh Rong Samloen e Sianoukville;

Filipinas: ainda pensando pelo tempo que terei disponível e custos;

Indonésia: ainda pensando pelo tempo que terei disponível e custos;

Vietnã: Ho Chi Minh, Mui Ne, Da Lat, Nha Trang, Hoi An, Hanoi, Halong Bay, Sa Pa e Ha Giang.

Grande abraço a todos e muito obrigado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá! Não conheço todos os países que você pretende ir, mas acho que o tempo vai ficar apertado se incluir os outros países que está em dúvida, porque só o tempo que você reservou para Nepal e India já consome quase metade da sua viagem.

Em Myanmar senti falta de Bagan, que é o principal motivo de todo mundo querer ir lá... Gostei muito da região do Inle Lake também

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@samanthavasques olá, obrigado pelo comentário!!

Pois é, consigo ficar até 7 meses, mas nada além disso. Entre esses três, tô pensando em deixar Filipinas e Indonésia para uma segunda oportunidade, não quero passar muito rápido pelos países e li em umas páginas que consomem bastante tempo em razão do deslocamento entre as ilhas.

Mas faço questão de ir ao Butão, só não sei ainda pela questão da obrigatoriedade de guia... parece que é um custo aproximado de 250USD/dia, com tudo incluso.

Sobre Bagan... tá no meu roteiro e pulei sem querer, acabei de editar a postagem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, nunes.rpa disse:

@samanthavasques olá, obrigado pelo comentário!!

Pois é, consigo ficar até 7 meses, mas nada além disso. Entre esses três, tô pensando em deixar Filipinas e Indonésia para uma segunda oportunidade, não quero passar muito rápido pelos países e li em umas páginas que consomem bastante tempo em razão do deslocamento entre as ilhas.

Mas faço questão de ir ao Butão, só não sei ainda pela questão da obrigatoriedade de guia... parece que é um custo aproximado de 250USD/dia, com tudo incluso.

Sobre Bagan... tá no meu roteiro e pulei sem querer, acabei de editar a postagem :)

Velho, acho que Filipinas é um dos lugares que você precisa ir! Já passei por todos esses locais - salvo Nepal/Índia -  que você apontou e as Filipinas foi o que mais me surpreendeu no quesito natureza.. ainda tá muito inexplorado então remete a uma Tailândia de uns 10/15 anos atrás..sem aquele tanto de turista, sujeira e afins. Se não tem tanto tempo, vá para Palawan, El Nido, Coron e região.. dê uma olhada no Tao Explorers. Enfim, eu recomendo muito as FIlipinas!!

Abs e boa viagem! 
 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@nunes.rpa uma viagem longa realmente nao é facil planejar, mas de toda forma por mais que voce faça um roteiro "perfeito" ele apenas servirá de base para voce ter um norte durante a viagem. Vai ter momentos em que voce irá excluir algum destino pre definido e outros momentos tomará outra direção incluindo lugares que voce nem conhecia.

Conheço apenas metade dos países que voce citou, mas concordo com o que o Victor comentou acima, as Filipinas é um lugar surreal, vale muito a pena voce tentar incluí-la nessa viagem. Quem sabe diminuir o tempo de viagem em algum país como a India ou abrir mao de algum outro país. 

Na minha opinião as praias de lá não perde em nada para as prais da Tailândia. Se voce for primeiro para a a Tailândia e depois para as Filipinas acho que vai se surpreender mais do que se fizer o contrário.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, samanthavasques disse:

@victorprado e @lobo_solitário não sei se vocês convenceram o @nunes.rpa, mas eu já tô procurando passagem pras filipinas agora kkkkk

Hahaha ti garanto que não vai se arrepender! Lá não é um destino tão comum pelos brazucas principalmente pela distância e pelo preço da passagem,  mas aos poucos vai se popularizando.

Uma viagem de pelo menos uns 15 dias por lá é possível conhecer os principais locais com calma. A logística entre as ilhas é um pouco chato, então um planejamento prévio ajuda bastante para otimizar a viagem. 

No mais é só aproveitar... dúvidas, só perguntar!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, 

Acabei de achar esse post aqui e acho que vai me ajudar muito também! 

Estou indo passar seis meses e meio na Ásia de agosto/2019 até fim de fevereiro/2020

Os países que inclui são muito parecidos com do @nunes.rpa

Chego em Xangai no dia 12/08 e de lá seguiria para a Indonésia pq está com clima bom, no entanto li que o mês de agosto é o mais cheio. Vocês sugerem algum outro país para ir em agosto? Como tão rolando as monções nessa época não sei qual seria o melhor destino. Pensei em passar na Malásia e Singapura antes e depois ir pra Indonésia no fim de agosto para ver se pego menos cheio. 

De roteiro pensei (ideia inicial, provavelmente vou alterando conforme for conhecendo lugares e pessoas).. 

Xangai 3 dias

Indonésia 20 dias

Cingapura 3 dias

Malásia 5 dias 

Sri lanka 20 dias  (como rolaram os até dados, estou vendo de trocar por algum lugar da Índia tipo Auroville ou Rishkesh) 

Nepal 30 dias 

Sul da Índia 20 dias (já conheço o norte) 

Myanmar 20 dias

Laos 15 dias

Vietnã 25 dias

Camboja  10 dias 

Filipinas  15 dias 

Hong Kong, Macau e volta pra Xangai 7 dias 

Total 193 dias

Vocês poderiam me ajudar? 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Yara Bello a princípio está uma divisão boa para cada lugar. A única observaçao seria em relaçao à Malásia, voce tem algum destino alem de Kuala Lumpur? Se nao tiver, 5 dia só lá pode ser muito tempo, com dois ou tres dias voce ja terá visto Batu caves, terá visitado as torres tanto de dia quanto de noite, e ainda terá andado por mais alguns lugares pelas ruas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...