Ir para conteúdo

Roteiro de Viagem: Tailândia, Filipina e Indonésia.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite @Aline Coutinho,

Tem uma seção que tem vários relatos de viagens no Sudeste Asiático: https://www.mochileiros.com/forum/654-sudeste-asiático-relatos-de-viagem/

Posso falar da Tailândia, onde fiquei 30 dias, e acredito que se estenda aos demais países.

Não tem problema viajar sozinha, é muito comum encontrar europeias e australianas mochilando sozinhas por lá.

Quanto ao roteiro, leve sempre em consideração seus interesses na viagem (cultura? budismo? templos? praias? festa?).

Precisando de ajuda em relação a Tailândia pode contar comigo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz Ayuttaya - Chiang Mai - Pai - Chiang Rai - Koh Samui - Koh Paghan - Koh Tao - Koh Phi Phi - Bangkok

Com base no teu interesse:

Os MAIORES templos (mais caros, ouro, rei): Bangkok, mas a cidade é O CAOS, não gostei.

Os MELHORES templos (melhor conexão turista-cultura) (conexão com budismo, oportunidade de conversar com os monges e aprender sobre a religião deles): Chiang Mai

MELHOR E MAIS BONITO templo: Wat Rong Khun (Templo Branco), em Chiang Rai. Dá pra fazer uma day trip saindo de Chiang Mai. Só não faça que nem eu e perca o ônibus da volta. Tivemos que arranjar carona para a rodoviária de Chiang Rai. Não esqueça de deixar seu nome no enfeite pendurado ao templo (10 reais).

Melhor VIBE: Pai. Cidade tranquila saindo de Chiang Mai. Eu fiz o trajeto de Scooter (aluguei por 1 dia). Na volta fui de van (foi o passeio mais arriscado e mortal que fiz em toda minha vida).

Praia: não visitei muito as praias que a galera costuma ir (Phucket, Krabi e Railey Beach).

Ilha mais tranquila: Koh Tao, possui mergulhos baratos e água bem azulzinha. Mas é só isso.

Ilha mais completa (lê-se praia): Koh Phi Phi. Possui mergulhos (água um pouco mais esverdeada, mas ainda clarinha), festa, passeios, praia. Tem muito hostel que você sai do quarto com o pé na areia e à 10m da água.

OBS.: Isso tudo é só Tailândia. Talvez você consiga praias melhores, ao estilo das brasileiras, na Indonésia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Aline Coutinho Na minha opinião 30 dias para esses tres países é muito pouco tempo, conheço os três e ti digo que querer cumprir esse roteiro com toda certeza voce fará uma viagem extremamente correndo e nao vai conseguir aproveitar o melhor de cada lugar.

Só na Tailandia eu passei 40 dias e nao vi tudo que eu gostaria de ver. Pra uma viagem pro outro lado do mundo seria interessante poder fazer algo mais tranquilo em que vc pudesse andar de boa pelas ruas sem ter aquela pressao de fazer tudo correndo pra dar conta de cumprir um roteiro. 

Sua porta de entrada na Tailandia provavelmente será por Bangkok, lá é uma cidade que mistura um caos das ruas com uma calmaria dentro de alguns templos, ou até mesmo um formigueiro dentro de outros. Tem outros locais interessantes mais ao norte como Chiang Mai e dezenas de praias surreais ao sul. Dos dois lados do continente (ao sul) voce encontrara praias bonitas, as minhas preferidas foram Ko Lipe, Ko PhiPhi, Ko Tao, Ko Lanta, Ko Phangan, dentre outras... Vai por mim, fazer um roteiro corrido e nao poder tirar alguns dias sem fazer nada nessas diversas prais será muito ruim. 

Indonésia também tem vários lugares pra ir além de Bali. Os deslocamentos nao sao tao rapidos assim, as vezes voce arruma um onibus, as vezes tem que pegar um taxi, as vezes pega um barco.

Filipinas pra mim é um dos lugares mais surreais, nao perde em nada nada nada pra Tailandia. A única coisa "ruim" lá sao os deslocamentos entre as ilhas. Dependendo de onde vc ta e pra onde quer ir é possivel pegar um voo, porem em 99% das vezes será preciso fazer uma escala em Manila, ou seja, esse dia será um dia perdido. Há tambem a possibilidade de tambem fazer os deslocamentos por navio, mas tambem dependendo pra onde vc vai é possivel ficar cerca de 24hs em alto mar.

Entao planeje certinho seu roteiro pra lá pra poder conseguir encaixar as diarias em cada lugar com os intervalos de saidas do navios e/ou aviao, porque pode nao ter tambem saídas diárias de um lugar pra outro.

Pra mim, uma viagem pra Filipinas seria interessante pelo menos 15 dias só lá, pra poder ver algumas das principais coisas. Na Tailandia seriam pelo menos uns 15 à 20 dias dependendo do que vc quer ver e pra onde quer ir. Indonésia uns 10 - 12 dias lá.  

Faça um esboço do seu roteiro e poste-o aqui para pegar algumas sugestoes do que pode ser melhorado. 

Boa sorte!

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Aline Coutinho disse:

@lobo_solitário Nossa realmente você esta certo. Não adianta ir fazer uma viagem correndo ne sem tempo pra nada...

Você ficou em torno de 40 dias por ai?? . Vou aumentar meu orçamento e tempo também haha. 

Obrigada pelas dicas!! 

Eu tirei um ano sabático pra fazer uma volta ao mundo. Passei varios meses no

sudeste asiatico e pela Tailândia eu fiquei 40 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Fora da Zona de Conforto
      Você está em busca de praias isoladas onde pode simplesmente relaxar, descontrair e ser um com a natureza? Se estiver, você veio ao lugar certo! Na postagem de hoje, mostraremos locais de férias únicos nas Filipinas, dos quais os habitantes locais têm muito orgulho.
      Em vez de listar destinos populares como Boracay e El Nido, que quase todos os estrangeiros conhecem, nos aprofundaremos nos melhores pontos turísticos para famílias, escondidos da agitação.
       
         1. Ilha Palaui, Vale Cagayan
      Prepare seus óculos de sol e toalhas de praia, pois tomar sol na praia de areia branca da Ilha Palaui será uma experiência que você definitivamente não vai querer perder! Situada no Nordeste de Luzon, esta ilha também é conhecida como Boracay do Norte e atrai apaixonados por mergulho, snorkeling e até vela.
      Como o local é basicamente guardado pela Marinha das Filipinas, você pode esperar que toda a área seja mantida e regulamentada. Talvez seja esta também a razão pela qual esta área específica é o lar de toneladas de diferentes espécies de peixes e corais.
      Além de suas águas gloriosas, esse local possui uma paisagem natural de cair o queixo, tornando-a uma escolha sólida para entusiastas de acampamento e caminhantes.
      No entanto, você também pode querer verificar alguns dos resorts e hotéis econômicos credenciados pela Autoridade da Zona Econômica Cagayan (CEZA) na ilha, que podem literalmente custar menos de 20 dólares por noite.
      Mas antes de fazer as malas e respirar a beleza natural da Ilha Palaui, observe que passar a noite pode ser um desafio para alguns, pois na verdade não há eletricidade por volta das 20h à 1h.
      Ao fazer transações com os habitantes locais, lembre-se de que eles falam dialetos diferentes, incluindo tagalo e Bikol Naga, mas você também pode conversar em inglês.
      Se você quiser ganhar alguns pontos e fazer amigos filipinos instantaneamente, certifique-se de baixar um aplicativo de aprendizado de idiomas para encontrar as palavras e expressões certas para iniciar e manter uma conversa sem nunca deixá-los desconfortáveis.
       
      Continue lendo em: 5 Praias Isoladas Mais Paradisíacas das Filipinas
    • Por Andrezinhooooo
      Olá pessoal ! 
      Eu moro na Noruega e eu estou pensando em fazer um trip para o Whistler/Canadá ou Niseko/Japão ,duração de 7 a dias 10.  Eu já estive em nesses 2 lugares e achei top e agora estou pensando em ir novamente . Se alguém estiver afim de junto e só me avisar.
       
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Nenhuma viagem à Tailândia está completa sem uma estadia em Phuket, indiscutivelmente o principal destino turístico que a Tailândia tem a oferecer.
      O mais provável é que você fique em um resort na beira da praia e queira fazer uso das instalações que eles têm a oferecer e acessar as atividades disponíveis. Você vai nadar, você vai tomar sol, mas quando se trata de buscar uma injeção de adrenalina, onde você deve procurar?
      Não se preocupe, nós ajudamos você. Confira nossa lista dos 11 principais esportes radicais em Phuket para acelerar seu coração.
       
          1. Surf nas praias de Kata e Kalim em Phuket
      O surfe está ganhando popularidade em Phuket, e a opção de alugar uma prancha e receber algum treinamento de um treinador credenciado está disponível em muitas praias, principalmente Kata Beach e Kalim Beach.
      Se equilibrar ao longo da crista das ondas é emocionante e o tamanho das ondas em Phuket são normalmente acessíveis para iniciantes, embora ainda sejam divertidas para surfistas mais experientes.
      Os melhores meses para surfar em Phuket são geralmente de maio a setembro, devido aos constantes ventos de monção que produzem ondas de até 4 pés. Espere pagar em torno de INR 300 por hora pelo aluguel da prancha.
       
          2. Tirolesa em Phuket
      Tirolesa é uma grande aventura para a família e é uma necessidade absoluta se você visitar Phuket. A maioria dos resorts o ajudará a reservar essas experiências no Flying Hanuman em Kathu. Sobrevoe de árvore em árvore enquanto a selva passa rapidamente abaixo de você. Seus filhos estarão gritando como Tarzan antes de sua jornada terminar.
      A aventura na tirolesa irá lembrá-lo da beleza interior da ilha, já que isso pode muitas vezes ser esquecido enquanto se diverte nas praias. A densa floresta de Phuket é uma ótima opção para exploração e atividades ao ar livre. As tirolesas custam cerca de INR 4100 por pessoa.
       
      Continue lendo em: 11 Esportes de Aventura para Fazer na Ilha de Phuket, Tailândia
    • Por Guilherme Drosdosky Bodenmuller
      Sim, esse é o melhor guia de Bangkok que você irá encontrar.
       
      Viajamos para a Tailândia em 2018, conhecemos diversas cidades, casamos em Phi Phi, e muitas coisas legais.
      E não podia faltar conhecer Bangkok, uma cidade milenar repleta de cultura e aventura!
       
      Inclusive, conhecemos o famoso Sky Bar, palco da gravação do final do filme Se Beber Não Case 2.
      Então, se você está pensando em ir para a Tailândia, não deixe de conferir esse guia super completo que fizemos para ajudar nossos amigos viajantes.
       
      O link é https://alemdafronteira.com.br/guia-bangkok-tailandia/
       
      E mais, se quiser contribuir, sugerir alterações, ou qualquer coisa, pode utilizar os comentários no site ou até mesmo formulário de contato disponível no site que respondo com o maior prazer.
       
      Só pra ter uma idéia, vou colocar uma foto de Bangkok para conferirem.

    • Por tai_narua
      Olá, tudo bem?
      Me chamo Tainá e estou fazendo uma pesquisa sobre hábitos e comportamentos de viagem para meu trabalho de conclusão de curso da minha pós-graduação em influência digital. 
      Para entender mais sobre esse assunto, estou realizando uma pesquisa com viajantes, ela é bastante rápida e as respostas são  anônimas.
      Quem quiser/puder responder me ajudará muito!
      Segue o link: https://forms.gle/At2vKVAn3onpigci6

      Muito obrigada!
×
×
  • Criar Novo...