Ir para conteúdo

Angra dos Reis


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Limpa Trilha,

poste dicas dessas praias entao, pelo menos o nome delas...

 

fiquei em Angra de 21 a 23/07/2008.

realmente as praias do centro estao mto poluidas. A cidade está mal cuidada, há esgoto correndo a céu aberto, q depois vai p/ o mar... Conversei com uma moradora da cidade e, segundo informações dela, há tratamento d esgoto, mas não dá conta do recado...

 

Visitei algumas praias da Estrada do Contorno, mas praias ficam um pouco longe uma das outras, há muitas propriedades particulares, q dificultam o acesso as praias. As vezes é necessario descer, por longas escadarias, q ficam entre muros d casas. É preciso ficar atento a sinalização, senao vc passa batido e nao ve os acessos as praias.

 

os passeios d escuna pelas ilhas da região são mto procurados, eles partem tanto do continente, como d Ilha Grande, com pequenas diferenças d roteiros.

 

Por conta disso, o povo normal/te vai para Ilha Grande.

 

As praias mais longe, entre Paraty e Angra, parecem mais bonitas e os locais mais agradaveis p/ ficar. Mas nesse caso, acho q um carro vai bem, se vc estiver d onibus, vc fica mais preso ao lugar onde esta hospedado, a menos q a intenção seja "estacionar" em um local, em um bom hotel e ficar só relaxando. Há onibus circulando entre Paraty e Angra, dependendo ho horario eles passam d 1 em 1 hora, ou de 30 em 30 minutos, depende do horario e dia d semana.

 

Em Angra, ha um centro histórico, mas nao é como Paraty. Há apenas algumas igrejas/casas preservadas, mto bonitas, mas estao perdidas no meio d construções novas. P/ quem curte história, vale a pena, principal/te o museu da Lapa e o Convento São Bernadino, onde funcionários mto atenciosos contam a historia do local. Porem, no geral, eu particularmente sugiro uma visita rapida na parte do continente e depois Ilha Grande, como principal roteiro.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Adriano,

 

onde?

Angra é grande, tem mta opcao, depende do lugar.

 

veja nos sites abaixo, normal/te as listas d pousadas/hoteis estao separadas pela localidade. P/ vc se orientar, veja a lista de mapas, mais abaixo.

http://www.angra.rj.gov.br/turismointerativo/index.aspx (selecionar local/Guia de Serviços/Meios de Hospedagem)

http://www.angra-dos-reis.com/instrumentos_de_navegacao/ondeficar.htm

http://www.hotelguia.com/ciudad.asp?id=238

http://www.angraonline.com/guiaturista/pousadas/hospedagem.htm

 

mapas d Angra dos Reis:

ruas - http://www.angra2reis.com.br/caribe/mapacidade.htm

CORREDORES TURÍSTICOS DO MUNICÍPIO e CORREDORES TURÍSTICOS, PRAIAS E ATRATIVOS TURÍSTICOS - http://www.angra.rj.gov.br/asp/turisangra/turis_mapas.asp

 

conheco hotel bem basico no centro d Angra e pousada simples na Ilha Grande-Abraão.

 

Tô começando a planejar uma viagem pro Rio em novembro ou dezembro.

Alguma dica de hospedagem boa e barata (óbvio) em Angra?

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Ola Nnaomi,

vindo no sentido Rio/Angra na divisa com o Municipio de Mangaratiba, vc tem a Praia de Garatucaia q fica num condominio mais com acesso livre, praia de Caetes e praia de Sororoca q vc tem acesso caminhando 15 minutos por uma trilha, essa praia eh muito frequentada por lanchas no verao, soh para vc ter ideia como essa praia eh linda , a 14 km de Garatucaia tem o Corredor Turistico da ponta Leste q abriga varias praias uma otimas para banhos outras nao, e a maravilhosa praia de Macies no final da estrada. No centro depois do colegio naval tem as Praias da Bica,Gruta e Tanguazinho cercada por Mata Atlantica e aguas cristalinas, no verao eh frequentadas por lanchas. E voltando para a Rod Rio Santos sentido a Paraty tambem tem eh praias bonitas, todas essas praias tem acesso por onibus, muitas delas nem moradores conhecem. O culpado nisso tudo eh o setor hoteleiro q nao conhece a regiao aonde trabalha.Mais informacoes eh soh enviar um e-mail para mim.Um abraco,Fragoso

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Naiara,

 

acho que o que vou escrever não é de muita ajuda mas é melhor do que nada;

 

Quando eu fui para ilha grande eu fui de barca e peguei em Mangaratiba ( 250 km de Angra ),é mais próximo do Rio uma passagem pra lá eu paguei 30 reais aproximados e fiquei em Mangaratiba,a barca eu não lembro o valor mas não é muito caro não diria que menos de 10 reais,demora um pouco sim já que é uma barca do mesmo tipo de que faz a Rio x Niterói, mas é uma viagem muitpo boa que vale a pena demorar e observar tudo com calma mas diria que demora entre 30 minutos e uma hora ,um conselho que ue te dou é que se você for realmente de Mangaratiba,a primeira barca do dia creio que sai as 9 da manhã ou 8,30 não sei exatamente mas tente chegar bem cedo para ir sentada na barca eu cheguei bem em cima da hora e fui sentado do lado de fora da barca,foi ruim já que fiquei no sol a viagem toda.

Não sei se você já foi na Ilha Grande mas caso não tenha ido e não tenha muito dinheiro compre água antes de pegar a barca já que tudo lá é muito mais caro,chegando lá você pode conhecer muita coisa e ainda pegar um daqueles barcos que custa em média 15 reais por pessoa e fazer um passeio por outras pequenas ilhas próximas,se você souber falar bem com os caras do barco eles fazem por menos eu paguei 5 quando fui

Quanto ao carnaval,dependo do que você esta falando tem em angra ou pelo menos tinha alguns blocos de rua mas nada muito animador pra quem gosta de carnaval,tem muito movimento mas não festas e tudo mais.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

A Praia de Tanguzinho como o nosso citou acima tem acesso por onibus tambem. A linha municipal Vila Velha x Centro (atendimento especial, tem que perguntar ao motorista se é o Atendimento Especial) vai até lá na porta de um Resort. O duro é que o acesso do asfalto até a praia é super TENSO.

 

Mas a praia é super legal.

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos...

 

Achei várias informações interessantes aqui sobre Angra que pesquisarei com mais calma, mas gostaria de tirar algumas dúvidas. Caso alguém puder me ajudar.....

 

Estou indo pra lá ainda este mês com meu esposo e nossas 2 crianças e não vi nada a respeito sobre passeios indicados para esta situação (crianças). Pois vejo muito sobre trilhas (inviável pra nós) e não sei o que mais posso fazer por lá além de visitas as ilhas. Que, aliás, não sei como faço pra chegar até elas, já que detesto ficar com cara de 'turista' pois me sinto mais explorada . Quero dizer, gostaria de saber a partir de onde saem os barcos para essas ilhas (como Ilha Grande), qual o preço médio desses passeios, o que se tem para fazer a noite por lá, se existe algum lugar bacana para levar as crianças para verem peixes bonitos (sem que precise mergulhar) enfim, coisas assim...

 

Gostaria de saber ainda se conhecem alguma empresa (com preço aproximado) que fazem o percurso AngraxParaty (pois me disseram que vale a pena este passeio).

 

Obrigada! ::sos::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...