Ir para conteúdo

Angra dos Reis


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Srs,

 

Já andei pesquisando no site do Mochileiros e outros para sanar minhas dúvidas, mas ainda assim tenho algumas.

Estudante universitário e trabalhador que sou, só consigo conciliar os dois e agendar minhas férias para o mês de JULHO.

Como viajar para fora está meio que fora de cogitação por conta do valor do dólar, estou planejando viajar pelo Brasil mesmo em JULHO/16. Só que daí vem outro problema: Para onde ir?

 

No Sul e Sudeste está frio. Nordeste está chovendo...

 

Encontrei um "Praiômetro", que menciona RJ, Angra e Búzios como de pouca chuva e clima agradável em Julho. Como são lugares que tenho vontade de conhecer, acho que pode ser uma boa oportunidade.

 

Segue link: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

 

Eis a minha idéia: Sair de São Paulo de CARRO, viajar até Angra dos Reis e ficar por ali uns dois dias. Pegar uma lancha e seguir até Ilha Grande, onde pretendo ficar mais uns três dias. Quanto ao carro, onde posso deixar?

 

Retornando de Ilha Grande, pegar o veículo e seguir até a Região dos Lagos. Búzios é excelente, mas as praias de Arraial são sensacionais. Vale mais a pena hospedar em búzios ou seguir logo para Arraial? Queria aproveitar as praias e também a vida noturna.

 

Após ficar uns 5 dias na região dos Lagos, retornar até o RJ/Capital. Ficar mais uns 2 ou 3 dias. Rio eu já conheço quase mais que conheço SP, mas é bom para dar uma quebrada na viagem, caso fizesse Buzios-SP direto e também porque o Rio de Janeiro continua lindo...

 

Quem já viajou para essa região no meio do ano, não chove mesmo ou faz frio? Água fria eu sei que encontrarei em qualquer época do ano mesmo rs. Mas as praias estarão com águas claras, boas para snorkel/mergulho?

 

Att.

 

Aldair

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom, voltei com informações atualizadas! Acabei de ligar para o Centro de Informação ao Turista de Angra - CIT (obrigada por repassar o telefone em seu post Naomi).

 

DEFINITIVAMENTE A ILHA DA GIPÓIA NÃO É PARA MOCHILEIROS!!

 

Não há camping na ilha, nem hostel/albergue (em pesquisa google aquele que aparece foi fechado).

 

A Pousada Gipóia na Praia da Flechas é indicada pelo CIT de Angra como a mais barata. Liguei para lá e a diária em baixa temporada é de R$495 casal (inclui traslado de barco e meia pensão, mas não há tarifário mais "simples" que esse). A própria funcionária informou que nenhuma pousada na ilha trabalha com quartos individuais ou compartilhados. Mochileiros não são o "tipo de público" da ilha.

 

CIT de Angra também informou que não há uma linha regular de embarcação para traslado Angra x Gipóia x Angra. Eles aconselham ir para a Praia Grande, depois do Colégio Naval e procurar embarcação. Há todos os dias, mas sem horário regular e sem preço certo (tudo deve ser negociado com o barqueiro na praia ou com a pousada que irá te receber).

 

Uma pena.

Link para o comentário
  • Silnei changed the title to Angra dos Reis

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...