Ir para conteúdo

Angra dos Reis


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Empresa que vc fala é de ônibus ou passeio de barco?

 

Ônibus tem a Colitur que faz este percurso, já de barco eu não sei.

 

Agora quanto a Ilha Grande, há duas opções:

 

Ir nas Escunas (Bem farofada) ou

Ir na Barca que sai de manhã, para na Praia do Abraão e só sai no final do dia.

 

O ideal é vc se hospedar pelo menos dois dias pra poder explorar a ilha. E as trilhas que tem lá são bem tranquilas de se fazer.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom gente, com certeza vale a pena conhecer Angra se você também incluir uma ida até ilha grande. A cidade em si não tem muita coisa e as praias mais bonitas ficam longe...

Eu fiz um pequeno relato de viagem quando fui pra lá. Está no editado, vejam lá, com fotos e tudo:

Editado

 

T + ! :)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

O Luis falou tudo...

Ilha Grande é demais...

Reserve pelo menos uns 3 dias pra ir pra là.

Tem muitas pousadas e tambem varios campings.

A pedida é desembarcar em Abraao, vindo de barca tanto por Angra dos Reis, quanto por Mangaratiba.

Voce pode fazer mergulho na Lagoa Azul, que é um lugar fascinante. Ali mesmo na ilha alugam snorkel, bem baratinho.

Da pra fazer um trekking até a antiga prisao. Um caminhada de aproximadamente 4 horas ida e volta. Aproveite e tome um geladinho de genipapo que a tem numa casa na estrada principal perto da antiga prisao.

A noite tem os barzinhos com musica pra todos os gostos.

Pra quem gosta de surf, o melhor point é Lopes Mendes, adorei esta praia. Tem um barco que te leva bem proximo, e em seguida voce faz uma pequena caminhada por uma trilha. Esta praia foi considerada uma das mais bonitas do pais pelo principal guia de viagens do Brasil.

Bom, como falei, é um passeio inesquecivel, que com toda certeza, valera a pena! ::tchann::

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Então gente, alguém sabe qual é o esquema das vans que saem da rodoviária do rio pra angra? ouvi dizer que é mais em conta, queria saber se alguém já foi pra lá assim... se dá pra por prancha, mochilão na van, tranquilo? e qual a tarifa, alguém sabe? to indo lá pros cantos de trindade semana que vem e queria economizar nas passagens. Alguém me salva aee!!

rs

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Então gente, alguém sabe qual é o esquema das vans que saem da rodoviária do rio pra angra? ouvi dizer que é mais em conta, queria saber se alguém já foi pra lá assim... se dá pra por prancha, mochilão na van, tranquilo? e qual a tarifa, alguém sabe? to indo lá pros cantos de trindade semana que vem e queria economizar nas passagens. Alguém me salva aee!!

rs

 

Cara...sei lá...não acho um bom trajeto para se fazer de Van, mas...

Algumas vans colocam as pranchas por baixo dos bancos, e dependendo do volume das mochilas e do total de pessoas na van, sua mochila vai ter que ir no colo.É um pouco mais barato e mais rápido, mas eu não arrisco :wink:

Abraço

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • Colaboradores

É claro que quando pensamos nas Ilhas de Angra logo pensamos na tão famosa Ilha Grande. Mas esta ilha tão maravilhosa, vai ter que ficar para um outro post. Pois a minha primeira experiência nas Ilhas de Angra foi no em junho do ano de 2006, numa viagem junto com o pessoal da faculdade. E para quem só tem um dia e não tem tempo de um passeio tão longo na Ilha Grande, eu super recomendo as outras ilhas de Angra.

 

Logo que cheguei a centro rolou um pouco de decepção, pois a cidade tem uma grande quantidade de favelas, e água do mar estava bem suja. Mas foi só entrar na escuna, e se afastar um pouquinho do centro para mudar de opinião.

 

As ilhas de Angra são lindas.

A primeira parada foi nas Ilhas botinas, também conhecidas como Ilhas Gêmeas devido à semelhança entre elas, dependento do ângulo de visão.

 

Após uma paradinha para mergulho, e depois que reparei que haviam arrais enooooormes, no fundo da água nesta região, o que me fez voltar rapidinho para a escuna (tenho pavor de bichos maritimos) seguimos pra a próxima Ilha, a da Gipóia.

 

A Ilha da Gipóia é a segunda maior ilha de Angra, as praia normalmente tem enseadas pequenas, e mar cristalino. Minha primeira parada foi na praia do Dentista e novamente para mais um mergulho e seguir em frente para a próxima praia.

 

A parada para almoço foi na praia das Flechas, e lá é possivel fazer uma pequena trilha até a praia ao lado. (Praia da Fazenda) e ainda assim observar a igreja da Piedade numa Ilhotinha que o povo local diz ser a antiga ilha de Caras. Aproveitar o pôr-do-sol aqui é uma energia sem tamanho.

 

20110908194046.JPG

 

Atenção: Só recomendo esses passeio para quem gosta de paz e tranquilidade, os locais tem pouca infra-estrutura gastronômica, tudo bem rústico, e praticamente nenhuma infra-estrutura hoteleira.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente, sou nova por aqui. Sei que o tópico é antigo, mas tenho algumas dúvidas. Sou do RS e pretendo ir de carro até o RJ. Pretendo conhecer Angra dos Reis. Pelo que o pessoal comentou aqui, não tem muitas praias legais, o legal mesmo seria Ilha Grande. Pergunto: tem como ir de carro? No caso, tem balsa ou lugar para deixar o carro em Angra dos Reis e ir de barco até Ilha Grande?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...