Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente,

 

esta é a minha primeira mensagem aqui no mochileiros.com (a primeira de muitas, espero!). ::otemo::

Sexta, dia 18, estarei chegando em Florianópolis, e depois das 17h irei para Balneário Camboriu. Andei pesquisando os ônibus para lá e achei uma empresa chamada Catarinense. As passagens por ela custam em torno de 14 a 17 reais. Mas vi alguem aqui comentando que tem ônibus urbano de 2 reais. É verdade? Ou a pessoa esqueceu um zero? hauhauha

Existem opções mais economicas que a Catarinense?

Ahh! Outra coisa: andei pesquisando por aluguel de carro também, mas nessa época está caríssimo.. Então, estou pensando em alugar uma bicicleta (tambem pq vejo muitas pessoas comentarem que o transito é caótico nesta época). Alguém sabe me informar onde posso alugar uma e quanto custa mais ou menos a diária?

 

Vlw!

 

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Camila!

 

De floripa a balneário a catarinense é a única mesmo. Valor em torno de 17 reais. Dá pra ver horários e comprar pelo site http://www.catarinense.net

 

Não sei se ainda tem, mas a localiza tinha uma promoção para finais de semana que saia 39 reais a diária com 100km livres por dia (mais seguro opcional e acho que 10% de taxa de serviço). Pela km limitada talvez compense tirar o carro em balneário nesse caso. Ligue no 0800 deles pra confirmar e faça a reserva pois em cima da hora eles tentam te empurrar carros completos alegando não ter mais básicos.

 

O trânsito na região aperta mesmo a partir em dia 24, portanto a dica é aproveitar esse seu 1o fim de semana pra conhecer a região de bombinhas que é linda demais e fica intransitável a partir do dia 24.

 

Com bicicleta você não vai muito longe. A praia central de balneário tem 1 morro em cada canto. Porém, o canto esquerdo tem uma trilha nota 10 que seguindo pelo costão da pra chegar até a praia brava de itajaí. Vale a pena! Pro canto direito tem o teleférico que é um programa legal e para na praia de laranjeiras. As praias depois de laranjeiras (taquaras, pinho, estaleiro, itapema) você pode fazer com o circular urbano ou com o carro pois tem sempre uma morreba entre elas. Ainda não desbravei o costão entre elas pra saber se rola acesso pelas pedras, mas pretendo fazer isso em breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poisé Glauber,

 

olhei o site da localiza e esse pacote dos 100km livre ta saindo R$ 59,00 + R$ 0,46 por km excedente. Tem outro de R$ 39,90 + R$ 0,46 por km rodado, mas esse é

o da diária km controlado. km livre ta por R$ 99,90. Se eu estivesse com uma turma grande valeria a pena mesmo.

Por isso eu tava querendo uma bike, já que é tudo perto, e se fosse pra mais longe, pegava onibus urbano mesmo ou o bondinho. Que acha? É uma boa?

Tava querendo passar pelo parque unipraias no sábado, e domingo vou a Bombinhas de bus (R$ 5,50 a passagem). ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Poisé Glauber,

 

olhei o site da localiza e esse pacote dos 100km livre ta saindo R$ 59,00 + R$ 0,46 por km excedente. Tem outro de R$ 39,90 + R$ 0,46 por km rodado, mas esse é

o da diária km controlado. km livre ta por R$ 99,90. Se eu estivesse com uma turma grande valeria a pena mesmo.

Por isso eu tava querendo uma bike, já que é tudo perto, e se fosse pra mais longe, pegava onibus urbano mesmo ou o bondinho. Que acha? É uma boa?

Tava querendo passar pelo parque unipraias no sábado, e domingo vou a Bombinhas de bus (R$ 5,50 a passagem). ::otemo::

 

Camila, se fores pra Bombinhas no domingo procure ir no primeiro horário de busão e não retorne de lá no último horário porque há muito congestionamento!

 

É de rachar de tanto ficar sentado.

 

Uma vez estávamos indo em dois carros e eu estressada em dirigir, mudamos de motora e eu voltei a pé de Bombinhas a Porto Belo e eles vieram nos encontrar uma hora depois...

 

Então: tenha paciência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá a todos!

Acabo de chegar por aqui e gostaria de pedir umas informações...

Estarei em Camboriu no período de 20 a 22 de janeiro de 2011 com dois amigos (sim! eu sei que o "bicho pega" nessa época!!), mas faremos o trajeto Porto Alegre - Curitiba de carro e por enquanto só agendamos no dia 21 a ida ao Unipraias. Estou procurando pousadas ou hoteis bem localizados, ou como falaram aqui BBB (bom, bonito e barato)!! Alguma sugestão de passeios e locais para conhecer? Ah! E sobre as praias? O que indicam?

Obrigada!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Preciso de dicas de hoteis, pousadas baratas em Balneário Camboriu, vou na alta temporada e tá bem difícil encontrar preços camaradas, só recebo cotações acima de 200,00 para quarto triplo, ficaria feliz se encontrasse algo em torno de 150,00 por ex, gente tá tudo caro, caríssimo! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...