Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

No dia 10 de Setembro de 2020 minha esposa e eu, pretendemos fazer um mochilão programado saindo de Florianópolis percorrendo cidade a cidade até Barra Velha, serão cerca de 160 km percorrido ao todo e não sei quantos a mais depois que tudo acabar.

A todos os mochileiros de plantão, de profissão ou esporádicos, aos esportivos ou mais clássicos, o que puderem ajudar de informação será muito util.

A ideia é utilizarmos transporte publico (ônibus) e quando não for possível utilizarmos aplicativos (uber, 99taxi, blablacar etc).

A maior dificuldade que estou encontrando em montar o roteiro (preciso disso pois eu já tenho experiência, mas, é o primeiro mochilão que minha esposa faz) é hospedagem e translado das cidades para as praias, e é ai que preciso de ajuda de todos.

Caso alguém saiba ou conheça em uma das cidade especificadas dentro do trajeto, por favor nos informem, será de grande valia, qualquer informação é importante.

Gostaria também de informação de bike mob (Yellow, Grin, Itau etc) sei que em Floripa; nesta data a empresa que gerencia as duas marcas yellow e grin encerrou os trabalhos mas que a prefeitura já abiu edital, então avisem por favor quem souber como está isso; e nas demais cidades também se tiver esse serviço ou algo similar. 

 

Nosso suposto roteiro seria o seguinte:

  • Uberlândia/MG             -    Florianópolis/SC
  • Florianópolis                 -    Biguaçu           
  • Biguaçu                         -    Tijucas
  • Tijucas                           -    Bombinhas
  • Bombinhas                   -     Porto Belo
  • Porto Belo                     -     Itapema
  • Itapema                         -     Balneário Camboriú

Então em breve faremos postagens aqui e no Youtube para registrar nossa jornada e quem sabe ajudar aos próximos “andarilhos” do mochileiros.

Abraços e até mais.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Robson! Só vi agora a sua postagem... como está ficando o roteiro de vocês?

Sobre translado das cidades para as praias: em algumas cidades que vc listou, é possível ir a pé da rodoviária até as praias centrais (é o caso em Itapema e Camboriú). Para as praias mais agrestes, aí existe o transporte público, que varia muito em relação à qualidade e frequência. O preço da passagem acho que deve ficar por volta de R$ 5,00. A principal exceção, até onde eu sei, é Florianópolis, que aí sim, vc usa ônibus pra ir a qualquer praia mesmo, levando cerca de 40 minutos do centro para chegar às mais próximas. 

Vcs têm algum motivo especial pra ir até Barra Velha? Pergunto isso porque vocês poderiam estudar a possibilidade de começar o mochilão um pouco mais para o sul do estado, pelo menos ali em Palhoça, visitando a Guarda do Embaú, Pinheira e Ponta do Papagaio, e aí poderiam encurtar mais pro norte, que até onde sei, é um pouco menos bonito. Se quiserem sair ainda mais do sul, Imbituba e Garopaba são bem badaladas e acho que têm mais chances de avistar baleias do que nas praias mais ao norte. Acho que vale dar uma pesquisada! 

 

Eu sou de Balneário e moro em Florianópolis, se ainda precisarem de alguma coisa, posso tentar ajudar!

Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 24/01/2020 em 04:41, Robson&Luana disse:

No dia 10 de Setembro de 2020 minha esposa e eu, pretendemos fazer um mochilão programado saindo de Florianópolis percorrendo cidade a cidade até Barra Velha, serão cerca de 160 km percorrido ao todo e não sei quantos a mais depois que tudo acabar.

A todos os mochileiros de plantão, de profissão ou esporádicos, aos esportivos ou mais clássicos, o que puderem ajudar de informação será muito util.

A ideia é utilizarmos transporte publico (ônibus) e quando não for possível utilizarmos aplicativos (uber, 99taxi, blablacar etc).

A maior dificuldade que estou encontrando em montar o roteiro (preciso disso pois eu já tenho experiência, mas, é o primeiro mochilão que minha esposa faz) é hospedagem e translado das cidades para as praias, e é ai que preciso de ajuda de todos.

Caso alguém saiba ou conheça em uma das cidade especificadas dentro do trajeto, por favor nos informem, será de grande valia, qualquer informação é importante.

Gostaria também de informação de bike mob (Yellow, Grin, Itau etc) sei que em Floripa; nesta data a empresa que gerencia as duas marcas yellow e grin encerrou os trabalhos mas que a prefeitura já abiu edital, então avisem por favor quem souber como está isso; e nas demais cidades também se tiver esse serviço ou algo similar. 

 

Nosso suposto roteiro seria o seguinte:

  • Uberlândia/MG             -    Florianópolis/SC
  • Florianópolis                 -    Biguaçu           
  • Biguaçu                         -    Tijucas
  • Tijucas                           -    Bombinhas
  • Bombinhas                   -     Porto Belo
  • Porto Belo                     -     Itapema
  • Itapema                         -     Balneário Camboriú

Então em breve faremos postagens aqui e no Youtube para registrar nossa jornada e quem sabe ajudar aos próximos “andarilhos” do mochileiros.

Abraços e até mais.

Os trechos são relativamente próximos. De Floripa a Biguaçu tem onibus municipal (6,50 se nao me engano) mas não sei o que irá fazer lá a não ser ver algum amigo... De Biguaçu a Tijucas (que também não tem nada na cidade...) não tem ônibus direto, aí você teria que entrar no site da Santoanjo ou outra empresa de transporte intermunicipal e emitir um bilhete referente ao trecho e pegar na rodoviária.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Robison...moro em Barra Velha e só informando que da rodoviária até a praia são apenas 1km. Ainda pretendo fazer o trajeto Barra Velha até Florianópolis à pé, indo pelas praias. Sou aposentado e tenho 57 anos, mas adoro fazer essas aventuras...Qualquer coisa que precisar pode contar comigo aqui em Barra Velha...

Link para o comentário
  • Membros

@lidiaz  Muito obrigado pela atenção e disposição de nos ajudar.

Ainda estamos em processo de moldagem do roteiro; estamos pensando em acrescentar 5 praias do RS também o que está ficando meio complicado de roteirizar kkkkk, mas como as regiões que você sugeriu são próximas a Floripa (Local de pouso) vamos considerar muito sim. Valeu muito a dica.

Esta semana iremos rever tudo e definir as cidades; compartilho com vocês depois e espero que me dê mais dicas das cidades, translado, passeios, pontos históricos, para enriquecermos nosso mochilão. 

Muito obrigado.

PS: desculpe a demora em responder, esse mês de fevereiro foi muito puxado no trampo!

Link para o comentário
  • Membros
Em 05/03/2020 em 09:14, rkoerich disse:

Os trechos são relativamente próximos. De Floripa a Biguaçu tem onibus municipal (6,50 se nao me engano) mas não sei o que irá fazer lá a não ser ver algum amigo... De Biguaçu a Tijucas (que também não tem nada na cidade...) não tem ônibus direto, aí você teria que entrar no site da Santoanjo ou outra empresa de transporte intermunicipal e emitir um bilhete referente ao trecho e pegar na rodoviária.

@rkoerich Muito obrigado pela atenção.
Estes trechos fazem parte de um plano maior kkkkkkkkkk. Alem de "turistar" queremos conhecer as cidades para futuramente optar por uma para morar ... Claro que economia, trabalho, turismo etc. influenciam; mas queríamos sentir a cidade para de fato termos nossa visão. Somos interioranos; e queremos isso, o fato de Biguaçu ser próximo a capital é um prato cheio para quem tem intuito de investir (Dependendo do ramo claro).

Muito muito muito obrigado pela dica da empresa de transporte; é disso que precisamos, gente boa que queira ser boa. Valeu mesmo.

Vamos continuar com nossas duvidas e conforme for; nos ajuda ok?! Conto com você.

Link para o comentário
  • Membros

@joaobr me arrepiei aqui com seu comentário.

Se eu já queria fazer essa viagem agora tenho convicção de que quero isso; e já acrescentei mais uma para minha coleção " fazer o trajeto Barra Velha até Florianópolis à pé, indo pelas praias.". Sem duvidas você vai conseguir e quem sabe não estaremos juntos nessa  kkkkkk

Muito obrigado pelo incentivo e me mantenha informado quanto a sua viagem.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Robson&Luana disse:

@joaobr me arrepiei aqui com seu comentário.

Se eu já queria fazer essa viagem agora tenho convicção de que quero isso; e já acrescentei mais uma para minha coleção " fazer o trajeto Barra Velha até Florianópolis à pé, indo pelas praias.". Sem duvidas você vai conseguir e quem sabe não estaremos juntos nessa  kkkkkk

Muito obrigado pelo incentivo e me mantenha informado quanto a sua viagem.

Abraços

Olá Robson & Luana...obrigado à vocês...na verdade, faço algumas trilhas aqui pelas proximidades, gosto de acampar, nadar, correr...em junho de 2019 fiz minha caminhada mais longa que foram 320km percorridos em 14 dias no Caminho da Fé, saindo de Águasda Prata/SP até Aparecida/SP, passando pelas montanhas do sul de Minas Gerais...altas aventuras com direito até a assalto a mão armada...rsrsrs  (mas nos demos bem no final)...Quando vierem prá essas bsndas do sul me dêem um alô...

Link para o comentário
  • Membros
Em 04/03/2020 em 18:16, lidiaz disse:

Oi, Robson! Só vi agora a sua postagem... como está ficando o roteiro de vocês?

Sobre translado das cidades para as praias: em algumas cidades que vc listou, é possível ir a pé da rodoviária até as praias centrais (é o caso em Itapema e Camboriú). Para as praias mais agrestes, aí existe o transporte público, que varia muito em relação à qualidade e frequência. O preço da passagem acho que deve ficar por volta de R$ 5,00. A principal exceção, até onde eu sei, é Florianópolis, que aí sim, vc usa ônibus pra ir a qualquer praia mesmo, levando cerca de 40 minutos do centro para chegar às mais próximas. 

Vcs têm algum motivo especial pra ir até Barra Velha? Pergunto isso porque vocês poderiam estudar a possibilidade de começar o mochilão um pouco mais para o sul do estado, pelo menos ali em Palhoça, visitando a Guarda do Embaú, Pinheira e Ponta do Papagaio, e aí poderiam encurtar mais pro norte, que até onde sei, é um pouco menos bonito. Se quiserem sair ainda mais do sul, Imbituba e Garopaba são bem badaladas e acho que têm mais chances de avistar baleias do que nas praias mais ao norte. Acho que vale dar uma pesquisada! 

 

Eu sou de Balneário e moro em Florianópolis, se ainda precisarem de alguma coisa, posso tentar ajudar!

Abraços!

Poh!!! Chamou a minha cidade (Barra Velha) de feia!!! rsrsrsrs...Tô brincando, pois também considero as praias mais próximas à Floripa mais bonitas...Guarda do Embaú e o Vale da Utopia não devem ficar fora do roteiro...Grande abraço...

Link para o comentário
  • Membros
9 minutos atrás, joaobr disse:

Poh!!! Chamou a minha cidade (Barra Velha) de feia!!! rsrsrsrs...Tô brincando, pois também considero as praias mais próximas à Floripa mais bonitas...Guarda do Embaú e o Vale da Utopia não devem ficar fora do roteiro...Grande abraço...

Hahahahaha não, não... "Feia", não; só "menos bonita" rsrsrs

Mas, falando nisso, conta pra gente os lugares massa de ir aí em Barra Velha! 

Abraço!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...