Ir para conteúdo

Tanzânia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Doberista, eu acho mto válido um guia..Viajo sozinho e gosto de me sentir livre, então com o guia vc pode caminhar por onde quiser...uma porrada de informações! Li e levei cmg o volume “Africa” da Lonely P. ..ajudou a vera. Acho que p/ vc tb é válido já que vai p/ outros países.

Desculpa quanto ao tempo..não lembro. Pesquesei na época que fiz..o importante é não pegar a época de chuvas (as estradas podem ficar ruins).Qd fui era época seca ..só chuvas rápidas e pequenas!

Em Arusha a principal atração são os Safaris então ..é super fácil arranjar um.

Imperdível é o Parque Serengueti e a Cratera Ncorongoro..Lindos, diferentes...Linda flora e fauna (fácil fácil ver qualquer tipo de animal). Aconselho, pelo tempo que vai ficar, o Safari incluindo esses dois lugares..se tiver que tirar algo tire o Lake Manyara (que tb é lindo mas ñ tanto qt os outros dois).

As passagens comprei aqui msm no Rio. Queria ter ficado mais tempo na ilha de Zanzibar..cheguei lá 31 e fui embora dia 1.... se tivesse mais tempo iria ao Mahale Moutains Park. É perto do Lake Tanganyika..dissem que é um lugar lindo...é o que eu faria (macacos, prais de rios, etc..)

Luz no Caminho de todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Doberista e Clara, quanto a parada da grana..o Albertinho já disse td aí em cima. Fácil, fácil..Atm nas principais cidades (rede Mastercard, Cirrus, Visa). 1 dólar = 1.565 xelins nas casa de cÂmbio.

 

Seu Safari tá caro..viu se é em grupo (individual é + caro) e se é acampamento (dormir em barracas é mais barato)?

 

Galera, não indiquei (no post anterior) a agência Active Tanzania por que aprontaram comigo: voltei do MOnte Meru (pela agência..tudo deu super certo..profissional o passeio)...e tinha contratado e pago o safari de 04 dias.Em cima da hr eles retiraram o Lake Manyara do Tour e só me falaram qd perguntei que hrs sairíamos p/ o Safari. Discordei e eles insitiram (de maneira chata) que era melhor p/ mim ficar sem o Manyara. Como um grupo havia desistido eles queriam por que queriam me encaixar no grupo..deixando de lado o que havíamos combinado antes. Chato e desagradável.Não dei p/ trás e quando pedi o meu dinheiro de volta ..me transferiram para outra agência ..e fiz o passei como havia planejado. Não me arrependi, o Manyara é totalmente diferente do Sere. e Ncorog. apesar de ñ ser tão bonito.

Outro problema que tive foi que não aceitaram o pagamento em cartão de crédito..apesar de nos e-mails que me enviaram disserem que aceitavam...

Não guardei o nome da outra agência..onde fiz um ótimo Safari...só tendo o contratempo de pneu furado 05 vezes..acontece..rs rs!

Paz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera, estarei na África em janeiro de 2013. Irei pra Uganda, e de Kampala (capital de Uganda) pegarei um ônibus pra Arusha. Pretendo fazer o tour Serengeti + Ngorongoro, e depois minha intenção é ir pra Zanzibar, com escala em Dar es Salaan, cidade que não pretendo ficar. Em Zanzibar, qual o local mais recomendado? Stone Town? Alguma praia? Vi que a ilha é grande, e não tenho a menor ideia de qual seria o melhor local na ilha pra aproveitar as praias e a cultura local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, João quanto as praias vou ficar devendo. Fiquei pouco tempo na ilha e só conheci um praia "meio" urbana...acredito que haja outras melhores ( a galera fala mto de NUNGWI e KENDWA).

 

Já quanto a cultura local e organização de passeios (barcos, mergulhos,aluguel de motos, etc...) Stone Town é o lugar! Caminhei muito pelas ruas (o que já lhe dá uma bela idéia do MIx da arquitetura local: Árabe, Indiana, Africana) e é uma agradável forma de conhecer a Ilha (becos, ruelas, casarões).

 

Não deixe de dar uma caminhada pelo imperdível Darajani Market: mulçumanos africanos, mulçumanos árabes, hindus, especiarias, roupas...Tudo junto e meio bagunçado como um verdadeiro mercado de rua.

 

É ISSO! Fica na PAz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Entendi, valeu parceiro! Minha ideia é passar 5 dias em Zanzibar, sem pressa, só curtindo as praias paradisíacas de lá. Como chegarei em Stone Town vindo de Dar Es Salaam, uma ideia interessante seria ficar o primeiro dia em Stone Town, conhecer a cidade e sua diversidade cultural, e os 4 dias seguintes escolher alguma praia tranquila, longe da civilização, e apenas curtir e ver o tempo passar devagar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pessoal,

 

Estou com uma dúvida em relação a equipamentos de montanha. Haveria algum lugar lá (suponho que se houver será em Arusha ou Moshi) onde seja possível comprar equipamento de montanha com alguma qualidade??

 

Caso não exista, as agências que guiam para o Kilimanjaro disponibilizam equipamento para aluguel?

 

Estava com algumas dúvidas em relação à subida do Kilimanjaro e até onde me lembro existia um tópico no fórum de alta montanha ou trekking que dava detalhes da subida, mas que eu não consigo encontrar. Alguém sabe onde ele foi parar??

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fui buscas bem no início do tópico a tua informação.

Só para completar afinal deu certo a jogada ou vc comprou a passagem direto e o roteiro foi independente, como acabou a história ::hahaha::::hahaha:: conte pra nóis.

 

Porque eu também ja achei pacotes mais baratos do que comprando independente + hotel + translado etc etc.

 

 

Seguinte malandro, senta que la vem história:

 

Oque eu devo fazer, embora seja meio contrário aos preceitos do mochileiro é fechar um pacote com uma agência de viagem daqui do Brasil.

Nesse momento todos dizem:

-COMO ASSIM!!!!! ::grr::

CALMA, eu explico: ( e lembrem-se que os mochileiros buscam a sempre a economia antes de qualquer coisa)

-Se tem uma coisa que eu ando fazendo ultimamente, é consultando preços sobre vôos e guias. Cheguei a duas conclusões quanto a isso.

Uma, é que, caso eu faça o aéreo por conta, o vôo mais barato para Nairobi, é via Paris ou Amsterdã, pela KLM ou AF, sai em torno de 3500 reais, e não pela Africa do Sul, que pela SAA custa em torno de 5000!!!

A minha segunda conclusão é que o preço deve ser tabelado entre as agencias locais, no caso os US$ 1000, mandei e-mails pra diversar agencias na área perguntando sobre o Kili e eles sempre falaram que não tem como saber como vai estar o movimento na época, e que é bom fazer uma reserva em $$ e tal.

Assim, temos um gasto inicial de R$ 5200!!!e ainda não estou falando dos demais gastos, como estadias, alimentação e transportes no Kenya e na Tanzânia, assim como de um para o outro país.

Aí..... internetando, achei o http://www.ciaeco.tur.br e ví que esses caras tem o pacote até o Kili por US$ 2389, pensei "cariiiiiinho", mas quando peguei pra olhar direito o lance do roteiro vi que o valor inclúi o aéreo via Africa do Sul ::otemo:: Isso se deve ao fatos dos caras sempre terem esquemas com as cias Aéreas.

Concluindo: Aéreo, mais o rolê no Kili, hotel em 3 países, e algumas muitas refeições por 4000 reais!!!!! É COISA LINDA DE DEUS.

Por fim pra que eu fosse ao delírio de vez, liguei na agencia pra perguntar se eu poderia ter as datas dos vôos, adiadas, para que assim, eu pudesse curtir a Tanzania e depois a Africa do Sul, sem que assim, houvesse mudança no valor da parte aérea e pra minha alegria a resposta foi que SIM.

Resumindo: Vou pra lá com eles pra aproveitar a economia geral, fico uns dias a mais na Africa por conta. Uma vez lá, hospedado, alimentado e seguro( vale lembrar que a dois anos atrás rolaram uns massacres terriveis no Kenya) e com uma beeeela grana de aéreo poupada, pego diversar informações sobre hospedagens baratas e guais pros parques na Tanzania e saio passear por conta. Na volta pela África do Sul também fico uns dias e saio dar uma volta por lá.

E acho que é só.

 

E cara! Tô indo, não fechei a data e busco um parceiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Estou com uma dúvida em relação a equipamentos de montanha. Haveria algum lugar lá (suponho que se houver será em Arusha ou Moshi) onde seja possível comprar equipamento de montanha com alguma qualidade??

 

Caso não exista, as agências que guiam para o Kilimanjaro disponibilizam equipamento para aluguel?

 

Estava com algumas dúvidas em relação à subida do Kilimanjaro e até onde me lembro existia um tópico no fórum de alta montanha ou trekking que dava detalhes da subida, mas que eu não consigo encontrar. Alguém sabe onde ele foi parar??

 

Abraços!

 

Paulo, eu conheci umas 30 pessoas que subiram o Kili (serio) e todas elas usaram os equipamentos das agencias. Nao sao os melhores do mundo, mas sao os necessarios para a subida. Se vc quiser comprar equipamento pq vai usar depois aconselho comprar em outro lugar, pq la nao tem nada de especial para vender...vc vai pagar caro por algo sem qualidade. A unica coisa que eu realmente recomendo vc levar eh uma dessas meia-calcas para colocar em baixo da calca pq faz muito frio mesmo. Eu tenho uma muito boa que eu emprestei para varias pessoas e todo mundo agradeceu dizendo que foi muito util. Entao acho que vale a pena comprar uma de la ou sintetica. De resto, da pra vc alugar (ou eles emprestam) nas agencias.

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...