Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu faria algo entre Roma e Veneza, embora Pompeia não seja de todo má ideia. Acho que se fizer Pompeia, tem que comprar a passagem com antecedência e chegar bem cedo, pois o lugar é meio grande. Sem antecedência sai bem mais caro, pois deve ser feito em trem de alta velocidade.

 

Assis é uma sugestão interessante, mas eu faria Florença e, se der tempo para mais alguma coisa, outra cidade na Toscana. Fica na rota para Veneza, sem necessidade de ter que ir para o sul e voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa noite.

Vou passar 13 dias na Itália, pensando em comprar o Eurail Itália Pass - de 5 dias em 2 meses - pela eurail.com.

 

Entretanto, sobram algumas dúvidas:

1. Alguns trens terei que reservar o assento por 10euros. Sendo assim, como funciona eu reservar isso lá, na hora?

2. Posso reservar pelo site da raileurope.com? Sendo que compre na Eurail.com. Vale a pena?

 

 

MUITO ORBIGADO! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola,

Tenho acompanhado o mochileiros para coletar informações sobre minha primeira viagem à Europa.

Chegarei em Malpensa/Milão, mas meu roteiro inicia em Roma. Decidi o aéreo por Milão pois será minha última cidade.

 

Tenho pesquisado, mas confesso que ainda não encontrei nada que diga respeito a como fazer o trajeto.

 

Alguem poderia me ajudar?

 

Preciso sair de Malpensa e chegar em Roma Termini.

 

Obrigada ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada Adriano,

Consigo fazer este trajeto usando 1 único passe de Trem da Rail Europe?

Caso não você teria os valores para eu já me organizar?:

 

Eu sou muito cético quanto ao uso de passes de Trem da Rail Europe, pois em 99% dos casos eles não são a melhor opção. Os preços dos trechos individuais você pode consultar no link da minha resposta anterior.

 

Recomendo ler estes 3 artigos do Ricardo Freire a respeito de trens e passes de trem, se após ler estes artigos, você ainda quiser usar o passe, aí a gente conversa a respeito dos passes.

 

http://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-trem-na-europa/

http://www.viajenaviagem.com/2010/05/trem-na-europa-para-quem-tem-medo-de-vulcao/

http://doismapas.com/2012/03/09/desmistificando-a-economia-e-praticidade-do-eurail/

 

 

 

Olá,

Ainda estou com muitas dúvidas quanto a isso. Tipo, tenho o plano das cidades que quero dormir nos 13 dias na Itália, mas não sei o horário que utilizarei os itinerários. Sendo assim, fica meio inviável comprar com antecedência.

Fiz uma tabela com a) preços de trens comprados com antecedência. b) preço dos trens comprados na hora e b) valor do passe italia 5 dias em 2 meses, com as taxas de 10euros por trecho de trem expresso.

Deste modo o valor (em euros) a) = 170 / b = 257 e c = 250. Mas o passe me dá a "liberdade" de nao depender dos horários e itinerários.

Tenho muita dúvida quanto a esta necessidade de marcar os assentos, como funciona isso na hora.

Lembrando que eu tenho 25 anos (desconto) e viajarei em Abril agora (baixa temporada).

 

Abs ::mmm:::mmm:

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala povo..

 

Pretendo ir à Itália em Setembro ou Outubro e fiz umas pesquisas no decolar.com e para essas datas a passagem gira em média de 1200,00 dólares ida e volta, pesquisei também para abril ou maio desse ano só por curiosidade e o valor deu em torno de 900 doletas.

 

Será que o valor pra setembro está alto devido a distância da data? ou é a época do ano mesmo...baixa ou alta temporada?

 

Li em algum lugar que comprar passagens com muita antecedência não é um bom negócio, procede?

 

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Setembro-outubro é mais ou menos equivalente a abril e maio. É bastante provável que o preço caia, especialmente se sua viagem for da segunda quinzena de setembro em diante. Eu por exemplo paguei mais ou menos isso, 900 dólares, acho que foi até menos.

 

Apenas tenha em mente que isso não é certo, até mesmo porque pode cair para um dia e no que você vai viajar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano e Marcos, obrigado pelas dicas.

 

Vejo que vou ter que esperar um pouco mais pra comprar as passagens e tentar um preço legal.

 

Eu não encontrei como simular a chegada em um destino (Veneza) e saída em outro (Roma), procurei no decolar.com, existe outro site em que eu posso fazer isso? Ou eu é que não procurei direito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

De minha parte SEMPRE prefiro viandar a´pé pela capital e depois alugar um carro para fazer o tour pelas demais cidades (terminando sempre na cidade de saida,porque fica muito caro devolver o carro em uma cidade diferente daquela onde a pegou).

Eu levo o GPS e configuro para ESTRADAS NÃO PEDAGIADAS. As estradas são boas, de baixa velocidade e assim te permitem ver a paisagem. As autoestradas são de alta velocidade e muitas tem cercas que impedem que você veja o lugar. Sem falar dos pedágios que matam...

As estradas não pedagiadas da França, por exemplo, são lindas.[media]

[/media]

Dirija sempre dentro do limite da pista (o GPS ajuda) porque eles não perdoam. Inclua verba para estacionamento. Na Europa lugar para estacionar é um problema.

Mas, em compensação, você não fica à mercê de uma greve qualquer. Em TODAS as minhas viagens peguei greve de trem, de metrô...

DICA: Faça sua reserva (eu uso Hertz) e fique de olho. Uns 3 meses antes de viajar vá verificando as ofertas especiais. Dá para pegar até 25% de desconto na diária.

E então, ligue no 0800 deles aqui no Brasil e SOLICITE ALTERAÇÃO PARA LOCAÇÃO SEM FRANQUIA.

Não tem esta opção no site. Custa um tanto mais caro, mas a tranquilidade que dá não tem tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...