Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite Pessoal.

 

Muito legar ver o relato de quem já foi para lá com as dicas.

 

Estou indo para San Andres dia 26/10 com meu noivo. Vamos ficar na ilha por 7 dias, estou contando os segundos!!

 

A única coisa que ainda esta me preocupando é a forma como vou levar o dinheiro. Estava vendo o VTM, tem uma taxa de 5,5% em cada transação que utilizar esse cartão, então estava pensando em levar dólar em espécie, vocês acham válido?

 

Vou ficar 4 dias no El Viajeiro e 3 no Decameron, vcs sabem me informar se eles aceitam dólar e qual seria em média o câmbio praticado por eles?

 

Vou chegar em Bogota no sábado as 22:00 e o voo pra ilha sai as 09:00 de domindo, consigo trocar dólar por peso no aeroporto nesse período? Eu vi o pessoal comentando que a casa de câmbio é 24 h, só gostaria de confirmar.

 

Obrigada a todos.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos lá:

 

Aconselho a levar dólar mesmo, VTM é vantagem quando se vai a um país em que a moeda seja o dolar (ou o euro, caso abasteça com euros). Veja como estão as taxas de saque internacional, tb é outra opção com menos juros do que cartão.

No Viajero eles aceitam dólares, mas claro, a taxa não é favoravel, é menor que a do aeroporto, mas não me lembro o valor exato.

Você consegue faze cambio no aeroporto tranquilamente, e se for sair do aeroporto, cuidado com os taxis, eles cobram os olhos da cara, nesse horario que vc chega ainda circula o Transmilênio.

Ótima viagem e aproveite o paraíso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente,

 

Para quem está indo para San Andrés em abril ou maio, comprei ontem passagens pela Avianca GIG-BOG-ADZ-GIG por R$ 693. Um parada de 3 dias em Bogotá e depois 6 dias em San Andrés. Toda a vez que alguma companhia aérea oferecer promoção, sempre é bom olhar as concorrentes. Este final de semana foi a TAM e quando eu já ia comprar, minha amiga olhou na Avianca: pagamos mais barato e sem a escala em Guarulhos, reduzindo o tempo de voo. Espero que esta dica ajude muitos de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também aproveitei a promoção da TAM no fds anterior e comprei passagem para San Andrés por R$ 621,00 ida e volta.

Como meu esposo é colombiano, eventualmente ele vai para lá e sempre sacamos dinheiro no caixa eletrônico pelo cartão de débito. Acho que levar dolar é só preju, pq o dolar lá é mais barato que aqui e vc perde 2 vezes no cambio.

Na última vez q fomos (set/2013) não conseguimos sacar dinheiro em Cartagena com o cartão do meu esposo, porém conseguimos passar compras no débito. E em Bogota o cartão sacava normalmente.... enfim, mto estranho, então o bom é sempre levar mais de um cartão por segurança.

Nunca consegui sacar mais de COP 400.000,00, se alguém conseguiu me avisa qual caixa eletronico pq preciso mto dessa dica... vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O valor era R$ 639 mas como precisávamos entrar em contato com algumas amigas, apenas um único dia depois a passagem aumentou para R$ 693. Vamos ficar seis dias inteiros na ilha, queria deixar dois para mergulhar. Em alguns relatos vi que algumas pessoas fazem o minicurso pela manhã. Este minicurso é para quem for fazer o batismo ou para quem quer a certificação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pat Alves, quando fomos pra lá, eu e meu marido, também mergulhamos. Eu tenho o certificado PADI ele não. Então, ele fez esse "mini curso" pra poder mergulhar até uma certa profundidade onde você aprende em uma piscina de um hotel, algumas coisas que te deixarão aptas para fazer um mergulho onde não há necessidade de fazer a descompressão. Você não receberá o certificado de mergulho, apenas poderá fazer o mergulho no dia.

 

Espero ter ajudado.

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...