Olá viajante!
Bora viajar?
Cajon del Maipo, Embalse el Yeso e Baños Colina
- Respostas 24
- Visualizações 29.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
anaalyson 7 posts
-
alan.lopes 3 posts
-
v.oliveira08 1 post
-
simonebosi 1 post
Vi poucos relatos sobre Embalse el Yeso. Pra ser sincera, acho que muita gente não conhece. Essa foi minha segunda ida ao Chile. E eu decidi justamente conhecer o Embalse, que sempre achei maravilhoso!
Havia fechado com uma empresa de Turismo Chilena que vai pra El Morado antes de chegar em Santiago. O que aconteceu foi que ele deu pra trás comigo um dia antes da ida.
Acabei conhecendo uma agência de um Brasileiro que me ajudou muito a realizar esse sonho. 
Fechei com o Otavio, da Agência Mitour minha ida (até então sozinha) para Embalse el Yeso. Na noite anterior á ida á Embalse, conheci uma Brasileira, a Ilana. Ela topou de imediato fazer essa trip e então nos preparamos para a diversão. Sabendo que iríamos por Cajon del Maipo, ele (Brasileiro Otavio) incrementou o passeio e colocou Termas Valle de Colina (famoso baños colina) e outros lugares que veremos no relato:
Bem cedinho, acredito eu que pelas 7 da manhã do dia 20/02/2013, chega uma L200 vermelha 4x4, carro que o Otavio já tinha me dito que levaria.
Seguimos em direção á Rancágua (sei por causa das placas) pela autopista. Na foto de cima pode-se avistar uma mineradora em plena atividade. Já mais á frente vimos a Casa Bosque, uma espécie de hospedaria.
Conhecemos o El Tinoco, um túnel de trem desativado.
Passamos por várias trilhas, cachoeiras, quedas d'água.
Paramos num acampamento militar abandonado. Encontramos carros de Chilenos que estavam acampando por lá.
Depois de algumas horas, finalmente o destino por mim mais esperado: Embalse el Yeso.
Pra quem não sabe, o Embalse é a represa que abastece toda Santiago, fica junto uma estação de tratamento de água. É próximo da fronteira Chile x Argentina. É um lago gigantesco que já esteve vazio nesse ano. Ele é abastecido pelas nascentes nas montanhas, por isso o esverdeado das águas. Lindo!
Olha só o presente que a volta do Embalse nos trouxe: El morado!
Mais um kms á frente e finalmente pegamos uma estradinha de terra bastante simples e chegamos nas termas. A água é azulzinha e as piscinas debaixo são mais frias pois recebem a água da primeira, que deve chegar perto dos 40 graus.
No caminho de volta pudemos ver muitas casas rústicas, vales como o da foto e até uma Igreja com carinha bem medieval.
O que eu achei bacana foi que o Otavio levou lanche, água, salgadinhos. Tudo pra gente não passar fome e nem sede! Além de incrementar o passeio com paradas em locais diferentes, no final comemos uma deliciosa empanada chilena num vilarejo de San Jose.
Eu adorei! E vocês, gostaram?