Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Started by ddaannsk8,

tenho uma dúvida sobre a declaração de bens de viagem Quanto aos bens que já nos pertencem, isto é já iremos embarcar no Brasil com eles, destino Colômbia, Vamos embarcar com eles no Brasil, foram adquiridos no Brasil, tenho NF Meus bens eletrônicos , vou levar câmera fotográfica profissional, filmadora go pró, e meu smartphone como proceder, tenho que fazer declaração aqui no Brasil? Tem custo? Tenho que levar a NF emitida no Brasil?

• 1 resposta
    • 743 visualizações
  2. Oi pessoal, sou novo aqui no forum, e queria pedir ajuda a voces. Tenho 20 anos, funcionario publico, homossexual e pardo. Sempre fui muito discreto e introvertido, eu era muito mais legal online do que pessoalmente. Os primeiros 18 anos da minha vida foram muito dificeis (pessoalmente e financeiramente). Hoje ja tenho recursos para fazer o que quero - como viajar. Sempre me interessei por lugares frios e meu desejo era viajar para Europa ou America do Norte no inverno. Chile e Argentina tudo bem, mas eu queria um lugar que nevasse ou fizesse muito frio em uma grande cidade. Mas tanto AN quanto EU sao caros e meu jeito vai arruinar a viagem - sozinho, calado, se nem no B…

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  3. Started by Drika998,

Boa tarde pessoal! Alguém sabe me dizer sobre a segurança de Itacaré? Estou querendo viajar em junho, porém vi muitos relatos de assaltos em trilhas. Grata.

• 1 resposta
    • 737 visualizações
  4. Started by ThatianaWMS,

´Estou querendo fazer uma viagem para Patagônia na última semana de abril. Só terei uma semana, de domingo a domingo. Alguém tem dicas de quais lugares são prioritários visitar e se nessa época vale a pena o clima? Obrigada

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  5. Started by camila guedis oliveira,

olá sou Camila moro no Espírito Santo, vamos acampar na Bahia no carnaval e estamos procurando uma barraca espaçosa que caiba um colchão inflável de casal e um de criança (eu tenho uma de 6 lugares funciona bem mais molha toda), e tenha pelo menos 1,90 de altura no centro porque gostamos de trocar de roupa em pé, mas precisamos de uma barraca ventilada pelo calor porém estou farta de ter todas as minhas coisas molhadas pelas pancadas de chuva por isso quero uma barraca com uma coluna de agua de uns 2000mm costuras seladas e sobreteto completo (tudo isso aprendi lendo sobre barracas rsrs) para evitar que molhe, minha barraca não precisa ter aquela área na frente necessaria…

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  6. Gostaria de comprar um barraca de montagem automatica, com as varetas fixadas na barraca, sistema de montagem por corda que dão força as varetas e forma a barraca... Achei a Barraca Spider 3 Pessoas - Mor, mas nao vejo nenhuma informação sobre ela, de compradores. Gostaria de opiniões sobre ela, se alguem tiver, e sobre outras barracas com mesmo sistema de montagem Coluna d'agua de 2000mm pra cima no sobre teto . pra nao ter necessidade de lona. Obrigado a todos.

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  7. Olá! Eu viajo para Argentina agora em fevereiro, mas desembarco em Buenos Aires, pois ainda não sabia pra onde ia e não podia perder a promoção incrível que achei hahahahaha. De início iria para o Noroeste Argentino, Salta/Jujuy e afins. Mas agora to muitoooooo afim de conhecer a Patagonia, mas nem um pouco disposta gastar quase 2mil de passagem aerea, alguém fez essa trip de ônibus?Pode me auxiliar? Pode ser com paradas em outros lugares (Mar del Plata/ Puerto Madryn....), só precisa ser de ônibus, pq aluguel de carro tbm está impossivel de carro. Tenho 20 dias. Obrigada desde já

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  8. Started by gisellioliveira,

Olá vocês ja utilizaram milhas ? Realmente é bom? Vale a pena ou nao ? Por favor vocês que ja utilizaram e utilizam milhas me conte sobre as experiências que tiveram usando milhas e se o Clube Smiles da gol de milhas é bom

• 7 respostas
    • 1.9k visualizações
  9. Started by Neide Ramos,

Boa tarde, estou pretendendo fazer uma viagem para conhecer a Venezuela junto com meu namorado. queria algumas informações como hotel, passeios, cambio, valores em geral, se vale a pena ir de carro, como e a estrada. Moro em manaus e pretendo viajar em julho. Se alguém poder me ajudar com essas informações agradeço.

• 2 respostas
    • 797 visualizações
  10. Ja tem dias que estou tentando comprar uma passagem pela BOA Airlines (boliviana airlines) e nao consigo. Quando vou pagar eles pedem: razon social e Nit, que nao sei o que é. Alguem pode me ajudar?

• 6 respostas
    • 2.2k visualizações
  11. Started by Marjori,

Boa Tarde, pessoal! Gostaria de saber se alguém sabe de algum hostel barato em San Diego... pretendo ir em julho e ja estou fazendo meu roteiro. Vlw abçs

• 0 respostas
    • 716 visualizações
  12. vou em novembro e ja estou tentando me organizar,e eu vou economizar ao máximo,não vou alugar carro nem nada,não vou ficar em albergue,vou acampar mesmo então vou ter que ficar com a bike o tempo todo só que lá tem lugares com altitudes enormes e eu gostaria de saber se é possível ter acesso a esses lugares de bicicleta... obrigada <3

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  13. Started by jairolima,

Alguém saberia informar como seria o melhor jeito de sair de el calafate até bariloche de onibus ?

• 3 respostas
    • 962 visualizações
  14. Vimos, pelo blog, as fotos e percebemos locais onde, aparentemente, haveria muita dificuldade para passar de bicicleta, como córregos ou pequenos rios com correnteza, trilhas e estradas muito rústicas, coisas assim. Sabemos que no site do caminho está escrito que é possível, sim, fazê-lo em bicicleta. Mas, gostaríamos de ver sua opinião, pois faz pouco tempo que o percorreu. Agradecemos muito.

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  15. Started by Natho rib,

Oi pessoal esto pesquisando aqui achei melhor pergunta aqui no mochileiros. Galera eu preciso comprar um barraca para duas pessoas Resistente a qualquer clica Vcs conhece alguma marca para me indicar ?

• 1 resposta
    • 939 visualizações
  16. Boa noite amigos(as)! Estou planejando uma viagem, juntamente com mais 3 amigos, para o Uruguai, Argentina e Chile. Como é a nossa primeira viagem para fora do Brasil, eu gostaria de algumas dicas por quais cidades devemos passar, as cidades que podem ser declamadas como um "must visit" entre estes 3 países...hehe. Serão 26 dias de viagem, contando ida e volta. Sairemos dia 26/12/17 de Blumenau/SC e voltaremos dia 20/01/18, sendo o ponto final da viagem a cidade de Viña del Mar no Chile. Segue o planejamento que elaborei até o momento: 26/dez Blumenau -> Chuí 27/dez Chuí -> Punta del Este 28/dez Punta del Este 29/dez Punta del Este -> Punta Ba…

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  17. Boa tarde, Estou buscando opções baratas para conhecer a Patagônia argentina no meu próximo mochilão. Ir de avião é uma opção com custo muito elevado, preferia ir de ônibus, existe algum que saia de POA - RS até a Patagônia? Se não existir, dicas de roteiro que eu poderia fazer?

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  18. Started by Samyr17,

Bom dia pessoal. Estou com a seguinte dúvida. Vou para cape town e estou na dúvida se invisto em um celular com uma boa câmera ou se compro uma máquina fotográfica mesmo. Acredito que o celular é mais prático e será mais útil para mim. Se eu comprar camera usarei com as configurações padrão mesmo, não sei mexer em nada além de apertar o botão para tirar foto e zoom Além disso, tbm não preciso de câmera para ação. Resumindo, devo comprar um celular mesmo. Alguém recomenda um aparelho? Agradeço.

• 1 resposta
    • 898 visualizações
  19. Started by Rafael P,

Galera, uma dúvida! Gostaria de saber, se é possível viajar tranquilamente para a Bolívia, apenas com o RG (atual), ou realmente precisa de passaporte? Desde já, agradecido.

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  20. Started by Alan Gleisson de Almeida,

Vou fazer minha primeira viagem sozinho e estou indo para um Hostel, queria que me ajudassem sobre como é a experiência lá se vou encontrar sempre pessoas, se vou ficar sozinho! Obrigado!

• 2 respostas
    • 841 visualizações
  21. Olá! Estou organizando uma viagem à Europa (Roma, Paris e Londres) em Novembro/2017 e gostaria de saber que tipo de roupa devo levar. Corro risco de pegar neve neste período? Compensa comprar casaco por lá ou já devo levar tudo daqui? Se alguém puder me ajudar agradeço imensamente.

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  22. Started by giulianolublin,

Hola Soy paraguayo y estoy en la terminal de Jabacuara.. no tengo donde quedarme ni Tampoco dinero para hotel. El lunes tendré dinero para irme a mi casa. Por favor si alguien podría ayudar [emoji21] [emoji24]

• 0 respostas
    • 639 visualizações
  23. Started by giulianolublin,

Hola Soy paraguayo y estoy en la terminal de Jabacuara.. no tengo donde quedarme ni Tampoco dinero para hotel. El lunes tendré dinero para irme a mi casa. Por favor si alguien podría ayudar [emoji21] [emoji24]

• 0 respostas
    • 532 visualizações
  24. Started by Nilgia Neves,

Olá,Por Favor me informem como faço para ir para Cochabamba Bolivia de onibus,moro em Rio Grande RS!me passem todos trajetos possíveis por favor!Obrigado pela atenção.

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  25. Started by giordanyfs,

Ola gente bom dia , fiz meu passaporte só que na hora de retirar a mulher não indicou o espaço correto e acabei assinando duas vezes , estou indo tirar o visto dia 16 , sera que isso pode atrapalhar por estar essas duas assinaturas ? A mulher da PF de mato grosso falou que nao teria problema , ja a daqui do estado do SP acha que tem problema e agora ?

• 3 respostas
    • 3.2k visualizações
  26. Started by brun_loiola,

Eu só novo nisso tudo de mochileiro, tomei uma decisão hoje e me joguei. Gostaria de saber a experiencias de você vale a pena ter dois instagrans pra posta coisas pessoais e a outra sobre viagens ou tudo junto e misturado fica melhor?

• 0 respostas
    • 761 visualizações
  27. Olá! Então, estou com uma séria dúvida e quase ninguém consegue me orientar devidamente, peço sinceramente a ajuda de vocês! Então, passarei um mês na Polônia, e outros dois meses em um mochilao pela Europa (leste europeu, precisamente) Como viajarei para todos esses países, a troca de dolar ou euros para moedas locais certamente será uma grande perda para mim( desvantajoso). Sendo assim, me deram um conselho de adquirir um cartão de débito internacionais que faça saques em cada moeda local de um determinado país. Gostaria de saber se isso é uma boa opção, e se não há muitos juros. Por exemplo, conseguirei sacar coroas checas e o valor será cobrado em real? Vocês tem …

• 12 respostas
    • 2.8k visualizações
  28. Started by ItamarGusmao,

Boa Tarde! Eu sou o Itamar, sou estudante universitário e também aventureiro. Estou indo mochilar nos USA e vou fazer uma série de vídeos dando dicas para mochileiros que vão para lá, especialmente para New York. Vou ensinar várias coisas: como não gastar com acomodação, como não gastar com alimentação, como tirar visto, dentre vários outros temas interessantes. Gostaria de escrever para o blog mochileiros e começar uma parceria juntos. Como procedemos? Atenciosamente, Itamar Gusmão

• 0 respostas
    • 951 visualizações
  29. Estou planejando meu primeiro mochilão, 30 dias entre Bolivia, Chile e Peru, e estava considerando levar os meus dólares em paypal em vez de em dinheiro vivo. O que vcs acham? Ele é bem aceito nos lugares? Obrigado, Leo

• 2 respostas
    • 874 visualizações
  30. Started by vamos fugir?,

Quem já fez algo parecido? Por exemplo, viajar e trabalhar pelos lugares que passar, viver uma verdadeira aventura.

• 1 resposta
    • 765 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.